Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 78 jogos (53 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)
Em 2024/2025: 2 jogos (2 vitórias, 0 empates, 0 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Carminati

Citação de: Billy the Kid em 23 de Agosto de 2019, 15:28
Pelo o que ouvi na CI, duas coisas ficaram claras:

1. Haverá novidades de mercado (ou pelo menos Lage espera que haja, pois só vai falar quando definitivamente já não poder sair/entrar alguém).

2. Chiquinho será titular.

Pelo que leio aqui, uma coisa fica clara:

Muitos adeptos benfiquistas não merecem treinador de nível tão subido quanto Lage. Lage rima com Premier League. O lugar dele é ao lado de Klopp, Pep, Pochettino.
Os que lhe criticam, vão chorar quando vier um outro JJ ou RV desta vida.
Alguns adeptos nem imaginam o Homem que possuem no banco de suplentes.

Quando chega um treinador superdotado, inteligente, estudioso, exímio pensador táctico e estratégico, que está a lançar as bases estruturantes de um Benfica europeu (é só ver a nossa forma de jogar – pressão alta, construção a partir de trás, recuperação da bola no terreno adversário logo após a perda, etc, – Lage está a implantar as ideias de um clube dominador, para que se afine nos próximos anos com a chegada de reforços cirúrgicos e evolução dos que já cá estão), que tem tudo para ser o nosso Ferguson, há benfiquistas que desvalorizam. É enervante.

É enervante e a mim tira-me do sério.

Basta ver o que no Lateral Esquerdo se escreve sobre o Lage e mesmo assim aparecem logo aqui alguns a dizer que a opinão desse "blog" vale tanto como a deles.

Saiu-nos o jackpot e temos é que desfrutar, não iremos ganhar tudo nem ganhar sempre, mas as bases estão a ser feitas para um dominio total.

Carminati

Citação de: joaoaria em 23 de Agosto de 2019, 15:34
Na nossa sociedade cada vez mais existe um fenómeno de querer ser sempre o 1º a chegar.
Se for contra a corrente melhor, assim podem-se vangloriar mais quando tiverem razão por mais pequena que seja.
No SB acontece o mesmo, já se começaram a perfilar os pioneiros das críticas aos Bruno Lage.
Alguns vêm da corrente vitoriana do partido do bombo, outros porque simplesmente gostam de ser sempre os 1º a criticar para na 1ª oportunidade puxarem dos galões e dizerem que foram os 1ºs a criticar.
O Lage trouxe uma alma nova ao Benfica, quero lá saber como é que ele vai reagir quando começar a perder.
Para mim pode ter o discurso de Miss Universo durante 20 ou mais anos, é bom sinal.

São os hipsters do SB.

El Flaco

Citação de: PabloElMago10 em 23 de Agosto de 2019, 13:52
O discurso de Miss Universo já mete nojo.
A postura de attention whore já mete nojo.

E, como é óbvio, não me refiro ao Lage.

blackened

A conversa dos Witseis e Aimares parece-me que é um aviso de que faltam reforços de peso.

ana_lopes2009


Maka

Citação de: franciscoafonso em 23 de Agosto de 2019, 14:42
Citação de: RedEagleNN em 23 de Agosto de 2019, 14:11
Estou muito curioso para ver as explicações que ele vai dar sobre o nosso mercado depois deste fechar.

E diz ele que é para esclarecer os adeptos. É assim mesmo.
A mim pareceu-me uma última tentativa de apertar o cú à Direcção. De forma inteligente, claro está. Em vez de vir para a conferência dizer que se vai embora se não vier ninguém, que era o que a malta pedia.
Essa funcionou, depois disso recebemos Júlio César, Samaris, e Jonas. Vamos ver se esta "forma inteligente" também funciona ou se vai ficar a chuchar no dedo (i.e., se vai ter que levar com Vlachodimos e Almeidas e Seferovics no onze).

mansas

Citação de: franciscoafonso em 23 de Agosto de 2019, 15:19
Citação de: Leonzo em 23 de Agosto de 2019, 15:07
A ideia que me transpareceu é que não há mind game nenhum, o que vai acontecer é que (e bem) vai abancar o Suíço e aproveitou para o elogiar publicamente. Recorrendo às vezes que ele foi importante a sair do banco, para com isto ele manter os índices psicológicos lá em cima, tanto quanto possível.
Pareceu-me isso, também. Deixar no ar de que abancar o Seferovic é "estratégico", ao mesmo tempo esperando que Chiquinho x RDT corra bem e assim legitime continuar com essa dupla.



Até porque ele fala noutro aspecto muito importante. Quando nao marcas tens de correr mais do que os outros. E o que se viu do sefe contra o belenenses foi um sefe a pastar! Foi comentado aqui por várias pessoas a atitude de merda do sefe no jogo. E lá está, quando um treinador elogia muito um jogador em público, é pra lhe massajar o ego e nao ficar melindrado com as escolhas.. foi o que retirei das palavras do Lage. Provavelmente ate tou enganado lol

N1c0


N1c0

Citação de: blackened em 23 de Agosto de 2019, 15:38
A conversa dos Witseis e Aimares parece-me que é um aviso de que faltam reforços de peso.

Claro que foi. Como a "ameaça" de contar tudo o que se passa em relação ao mercado quando ele fechar e que o se escreve (que é que ele descartou os reforços) é mentira.

Maka

Citação de: Billy the Kid em 23 de Agosto de 2019, 15:28
Pelo o que ouvi na CI, duas coisas ficaram claras:

1. Haverá novidades de mercado (ou pelo menos Lage espera que haja, pois só vai falar quando definitivamente já não poder sair/entrar alguém).

2. Chiquinho será titular.

Pelo que leio aqui, uma coisa fica clara:

Muitos adeptos benfiquistas não merecem treinador de nível tão subido quanto Lage. Lage rima com Premier League. O lugar dele é ao lado de Klopp, Pep, Pochettino.
Os que lhe criticam, vão chorar quando vier um outro JJ ou RV desta vida.
Alguns adeptos nem imaginam o Homem que possuem no banco de suplentes.

Quando chega um treinador superdotado, inteligente, estudioso, exímio pensador táctico e estratégico, que está a lançar as bases estruturantes de um Benfica europeu (é só ver a nossa forma de jogar – pressão alta, construção a partir de trás, recuperação da bola no terreno adversário logo após a perda, etc, – Lage está a implantar as ideias de um clube dominador, para que se afine nos próximos anos com a chegada de reforços cirúrgicos e evolução dos que já cá estão), que tem tudo para ser o nosso Ferguson, há benfiquistas que desvalorizam. É enervante.

"Superdotado"  :crazy2: :buck2:

Johnny|SLB

Ouvi so agora a CI. E o melhor treinador que me lembro de ver no Tugao.

Sabe exatamente o q lhe vao perguntar, sabe o q quer dizer e mesmo q nao saia a pergunta, ele puxa o assunto. Mais do q isso, a forma cm desarma qualquer indício de polemica e desarmada logo a partida e com isso tira o "pao da boca" ao Porto q gosta sempre de criar esse clima no Tugao, particularmente nestes jogos.

No futebol as vezes a bola nao entra mas o treinador e mt, mt acima da realidade do Tugao.

Golbergz

Mais uma vez muito bem na CI!!

O Lage a falar faz sobressair a falta de preparação dos jornaleiros que vão pra lá fazer perguntas de copy-paste.

:bandeira2:

P311

Porra, cada CI do BL é uma aula e ainda dizem mal...um gajo no tugão que fala sobre futebol (que é o que interessa) e que se vê que sabe do que fala.

E querem comparar com as do bombo?!

Se, tal como eu, começarem a enjoar, vão saltitando pelo vídeo e poderão ver que ele diz SEMPRE A MESMA COISA, sem conteúdo nenhum:

https://m.youtube.com/watch?v=vzsGeDYVRBc

Semper_SLB

Leio e vejo cada vez menos futebol excepto os jogos do Benfica. Porque me estava a fazer mal.

Tudo o resto que não acontece nas 4 linhas, como quase tudo nesta sociedade, está inflamado, descontextualizado, deturpado servindo uma necessidade de ódio, inveja e intolerância que nos destrói a todos.

Tivéssemos nós todos essa energia gasta na intolerância mas aplicada ao trabalho honesto e educação dos nossos filhos e este mundo estaria espetacular.

bSY

Citação de: Semper_SLB em 23 de Agosto de 2019, 15:43
Leio e vejo cada vez menos futebol excepto os jogos do Benfica. Porque me estava a fazer mal.

Tudo o resto que não acontece nas 4 linhas, como quase tudo nesta sociedade, está inflamado, descontextualizado, deturpado servindo uma necessidade de ódio, inveja e intolerância que nos destrói a todos.

Tivéssemos nós todos essa energia gasta na intolerância mas aplicada ao trabalho honesto e educação dos nossos filhos e este mundo estaria espetacular.
A postura do "Nunca me engano e raramente tenho dúvidas"