Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

BC

Pedro84

Aquilo que vi no sábado foi assustador, e antes que se ponham com merdas, tal como acontecia com o Bombo, o plantel não é muito diferente do ano passado e o ano passado demos baile em pleno dragão.

Grizzli

Citação de: iloy em 26 de Agosto de 2019, 11:03
Eu já disse gosto muito do Lage e não esqueço o que fez mas também tal como sempre fizemos tem direito as críticas quando merece.
Para mim foi no aspecto tático o maior responsável desta derrota e porque?
Jogar com 2 ponta de lança quando jogas com equipas onde sabes que vais ter a bola e passar o tempo a atacar è normal.
Neste caso frente ao porco perdemos a batalha do meio campo o que fez que passamos o jogo a defender e que os jogadores mais adiantados nunca tiveram a bola em boas condições.
Insistir no RDT em SA e seferovic em ponta de lança è sua responsabilidade.
Colocar o Samaris e Florentino que não sabem sair com a bola e que pouca técnica tem sobre pressão è sua responsabilidade
Deixar um miúdo lateral esquerdo a jogar no lateral direito no jogo mais complicado da época è sua responsabilidade
Ter deixado o Pizzi em campo todo o jogo quando foi uma nulidade e comido todo o jogo è sua responsabilidade. E não falo das substituçoes que foram tardias.
Não quis os reforços?
Olha
O problema nao e os dois avancados..e as caracteristicas dos dois. O RDT tem tecnica mas nao consegue fazer a ligacao. E o mesmo que se pedir ao lewa para jogar fora da area e ir ao meio campo buscar jogo.
Mas isto ja se tinha visto nos ultimos 3 jogos..errou aqui. Sefero foi importante mas nao passa disto. E preciso um matador e ele nao o é. O RDT tem de jogar na frente. PONTO.

Outra situacao e o meio campo. Florentino e um nulo ofensivamente. O rapaz so passa para o lado e tudo o que envolva nao destruir é verde. Samaris e bom a espaços e nem em forca fisica esta.

Posto isto desta maneira quem era os nossos carrilhadores do ataque? Grimaldo,Rafa e pizzi.

O pizzi ja nao vou dizer nada. É isto. Fortissimo contra os fracos , banalissimo quando o nivel cresce. Nao e de hoje. E de sempre.

Rafa e grimaldo foram parados pela defensiva do porco.
E assim esta explicado os 0 lances de perigo que fizemos.

Se no proximo jogo jogar mos da mesma maneira..ai sim..nao me parece que o lage tenha aprendido com os erros.

iloy

Pensar que perdemos por azar ou empenho è simplesmente patético. Abram os olhos crl

tulio_slb

Citação de: elon musk em 26 de Agosto de 2019, 11:03
Citação de: goldfrapp em 26 de Agosto de 2019, 11:01
e ter tomates para dar um murro na mesa e pedir reforços?
Pode construir um 11 melhor com os jogadores à disposição.

tripleking

A meu ver a equipa tambem ganharia mais com um meio Campo Samaris - Gabriel ao invés de Florentino - Gabriel....o miudo é bom mas ainda tem muito que evoluir e trabalhar.

Florentino nao faz um passe mais longo e mesmo contra o Porto sentiu-se em alguns lances essa lacuna, ao inves de abrir logo espaço na ala, porcurava um passe mais curto nao criando vantagem

fact121

Citação de: tripleking em 26 de Agosto de 2019, 10:58
Epa eu moro em Setubal, o Pai do Bruno Lage mora a 50 metros de mim e o bruno Lage vai todas as semanas aqui ao cafezinho com o Pai beber café......Juro que na proxima que o vir lhe vou perguntar umas merdas
Isso é estupido, o gajo tem vida independente do seu trabalho.
Deixem o homem aproveitar o tempo livre.

Katsumoto

Alguém me sabe dizer se estão a ponderar devolver o preço do bilhete do último "espetáculo" na Luz aos sócios e simpatizantes? Obrigado

Red_Fraction

Citação de: Pedro84 em 26 de Agosto de 2019, 11:09
Aquilo que vi no sábado foi assustador, e antes que se ponham com merdas, tal como acontecia com o Bombo, o plantel não é muito diferente do ano passado e o ano passado demos baile em pleno dragão.

Parecendo que não Felix e Gabriel fazem muito a diferença.

A equipa não vale metade sem estes 2.

Até o Almeida fez muita falta.

Claro que isto não lhe retira culpas, mas a equipa sem estes 3 fica bastante mais fraca.

tripleking

Citação de: fact121 em 26 de Agosto de 2019, 11:10
Epa eu moro em Setubal, o Pai do Bruno Lage mora a 50 metros de mim e o bruno Lage vai todas as semanas aqui ao cafezinho com o Pai beber café......Juro que na proxima que o vir lhe vou perguntar umas merdas
Ja expliquei num post anterior, nao interpretem mal, nao vou la oferecer-lhe porrada ou ser mal educado, aqui fala-se de futebol na boa

barrospt

Citação de: Zetuga em 26 de Agosto de 2019, 10:27
Citação de: barrospt em 26 de Agosto de 2019, 10:18
Perdeste 1 jogo com o principal rival. Vergonhoso!

Eu que estava todo eufórico e achava que ia ser campeão lá para sétima ou oitava jornada, agora o que é que faço ao meu ego????

Mas, a serio que e' a única ilação que tiras de sábado? Eu que nunca estive euforico, nunca pensei que ganhariamos este campeonato facilmente... acho que o menor dos nossos problemas e' a derrota....

As ilações, além de um jogo em que metade da equipa teve um jogo para esquecer em que nem passes curtos acertavam é:

- Foi mais fácil para o Porto condicionar a ala mais forte do Benfica sabendo que do outro lado tinha um lateral esquerdino e um médio como ao Pizzi, que davam pouca profundidade.

-Depois mesmo que a ala direita do Benfica conseguisse ser perfeita a dar quer largura quer profundidade, de pouco valeria para além de desequilíbrios individuais uma vez que a rotação de jogo estava a ser feita pelo super guerreiro das forças brutais Samaris. Pior lacuna deste plantel é sem dúvida achar que o Samaris pode ser titular do Benfica, ainda para mais tendo um médio defensivo ao lado.

-Por fim, a falta de intrusão da dupla de avançados combinada com um início de época desastroso do Sef.

Holmesreis

E agora pelo menos um mês sem Chiquinho, quem irás lançar como segundo avançado? O miúdo que te obrigaram a remeter para a bancada no Sábado?

Carminati

Citação de: tripleking em 26 de Agosto de 2019, 11:12
Citação de: fact121 em 26 de Agosto de 2019, 11:10
Ja expliquei num post anterior, nao interpretem mal, nao vou la oferecer-lhe porrada ou ser mal educado, aqui fala-se de futebol na boa

Deste-lhe os parabens quando fomos campeoes?

elon musk

Contrato de 1 ano para o cabaye. Depois voltam gedson e Gabriel e a situação fica novamente estável.

iloy

Citação de: Grizzli em 26 de Agosto de 2019, 11:09
Citação de: iloy em 26 de Agosto de 2019, 11:03
Eu já disse gosto muito do Lage e não esqueço o que fez mas também tal como sempre fizemos tem direito as críticas quando merece.
Para mim foi no aspecto tático o maior responsável desta derrota e porque?
Jogar com 2 ponta de lança quando jogas com equipas onde sabes que vais ter a bola e passar o tempo a atacar è normal.
Neste caso frente ao porco perdemos a batalha do meio campo o que fez que passamos o jogo a defender e que os jogadores mais adiantados nunca tiveram a bola em boas condições.
Insistir no RDT em SA e seferovic em ponta de lança è sua responsabilidade.
Colocar o Samaris e Florentino que não sabem sair com a bola e que pouca técnica tem sobre pressão è sua responsabilidade
Deixar um miúdo lateral esquerdo a jogar no lateral direito no jogo mais complicado da época è sua responsabilidade
Ter deixado o Pizzi em campo todo o jogo quando foi uma nulidade e comido todo o jogo è sua responsabilidade. E não falo das substituçoes que foram tardias.
Não quis os reforços?
Olha
O problema nao e os dois avancados..e as caracteristicas dos dois. O RDT tem tecnica mas nao consegue fazer a ligacao. E o mesmo que se pedir ao lewa para jogar fora da area e ir ao meio campo buscar jogo.
Mas isto ja se tinha visto nos ultimos 3 jogos..errou aqui. Sefero foi importante mas nao passa disto. E preciso um matador e ele nao o é. O RDT tem de jogar na frente. PONTO.

Outra situacao e o meio campo. Florentino e um nulo ofensivamente. O rapaz so passa para o lado e tudo o que envolva nao destruir é verde. Samaris e bom a espaços e nem em forca fisica esta.

Posto isto desta maneira quem era os nossos carrilhadores do ataque? Grimaldo,Rafa e pizzi.

O pizzi ja nao vou dizer nada. É isto. Fortissimo contra os fracos , banalissimo quando o nivel cresce. Nao e de hoje. E de sempre.

Rafa e grimaldo foram parados pela defensiva do porco.
E assim esta explicado os 0 lances de perigo que fizemos.

Se no proximo jogo jogar mos da mesma maneira..ai sim..nao me parece que o lage tenha aprendido com os erros.

Dizes quase a mesma coisa nos pontas de lanças. O Benfica não pode jogar com 2 ponta de lança puro nos jogos mais complicado.
O Félix vinha buscar a bola e tinha a técnica para poder fazer está tal ligação entre o meio campo, os médios ofensivos e o ponta de lança. O RDT não è e  nunca será um SA. Quanto ao resto concordo na maioria da tua análise