Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Soundwave

Citação de: Carminati em 26 de Agosto de 2019, 10:47
Citação de: Soundwave em 26 de Agosto de 2019, 10:44
Citação de: Carminati em 26 de Agosto de 2019, 09:48
Citação de: Soundwave em 26 de Agosto de 2019, 09:42
Porque é que tanta gente fala do último jogo como um exemplo isolado? Esqueceram-se já do jogo em Zagreb? E o jogo em Frankfurt, onde conseguimos mesmo perder no resultado perfeito para o Eintracht? E em Alvalade para a taça?

Exemplos não faltam de jogos nada preparados onde se foi com a soberba do "isto resolve-se". Um treinador que soube preparar bem o confronto no dragão não pode simplesmente dispensar a preparação noutros jogos fulcrais. E acima de tudo não pode congelar completamente quando o plano A não resulta de forma tão óbvia e não ter plano B, que foi o caso, mais uma vez ligado à completa falta de seriedade com que se encarou o jogo com o porto.

Por último, serve de pouco criticar a forma como a equipa jogou se foi exactamente para isso que foi montada. Assuma responsabilidades e não venha a sacudir a água do capote como se os cruzamentos e bolas longas não fosse algo que andasse a ser feito em treinos.

Falaste de 3 jogos que correram mal em 25?

É mau? tomara que esta epoca seja assim.

2 desses jogos custaram 2 títulos/troféus. Não é mau, é péssimo mesmo.

Dando de barato a improbabilidade de ganhar a LE, não deixa de ficar uma má imagem do clube a um nível bem superior ao nacional. Já a taça não pode haver qualquer racionalidade para justificar isso. Cansaço? O jogo seguinte era a final e já depois do campeonato acabar.

O jogo seguinte era uma final sim , mas para o Campeonato igual ás outras 18 finais que tivemos.

E era bom que se lembrassem que nessas meias finais o sporting fez 3 remates pelo BF e marcou 2 golos.
Tal como depois ganharam a final dessa forma.

Ambos golos contra uma andorinha na baliza. Ter levado Svilar novamente depois de ver a 1a mão é sinal forte de não se ter levado a sério aquele jogo e a competição.

SuperBalo

O principal problema está na dupla de meio campo e na incapacidade destes ligarem o jogo com os avançados. E não vem apenas do ultimo jogo.

Nunca fui fã do duplo pivot, mesmo a época passada Samaris + Gabriel nunca me encheu muito as medidas. Mas aí ainda tínhamos o Gabriel que arriscava no passe vertical e o Félix a aparecer entre linhas o que facilitava muito a construção.

A solução tem sido procurar o Pizzi e a profundidade do Rafa mas como se viu, basta ter 2/3 jogadores em cima deles para anular por completo o nosso jogo ofensivo.

Contra o Braga preciamos de outra dinâmica, um Taarabt no meio creio que daria outra capacidade de construção. Já na frente infelizmente faltam soluções, há o Jota mas não é de todo um jogador capaz de ligar o ataque. Eventualmente até o preferia ter na linha e pôr o Pizzi a aparecer no meio.

Unpopular Opinion

Citação de: Pedro Nunes 28 em 26 de Agosto de 2019, 10:49
Para mim não é por acaso que o Lage fala sempre da questão do GR, para o futebol que ele quer praticar é impossivel jogar com o Vlacko na baliza !
Neste futebol do Lage que adoro, são essenciais 3 jogadores GR, médio "mais ofensivo" e SA.
Vocês e o Vlachodimos.. Ele deve-te dinheiro?? O Vlachodimos foi dos melhores da nossa equipa a par do Rúben e do Taarabt.

Ghost.Of.Red

Para mim não é por acaso que o Lage fala sempre da questão do GR. Oara o futebol que ele quer praticar, é impossivel jogar com o Vlacko na baliza !
Neste futebol do Lage que adoro, são essenciais 3 jogadores GR, médio "mais ofensivo" e SA.

E ele deixar-se de merdas com o Rdt e o Seferovic.

E deixar de fazer de Pizzi uma" vaca sagrada" ?

altinotorres

António Neves, de Albufeira a dizer na BTV, na cara do Antunes que "isto aqui não +e a coreia do norte"

E o labrego do antunes esboçou um boçal sorriso.

Muito bem Sr António Neves. Bom discurso contra os Picas e os Reis da bajulação da BTV

Carminati

Citação de: tulio_slb em 26 de Agosto de 2019, 10:48
Citação de: Carminati em 26 de Agosto de 2019, 10:40
Citação de: _JonasThern_ em 26 de Agosto de 2019, 10:36
O Lage que se deixe de merdas e peça o tal 2o avançado ao caixeiro. E que deixe cair a dupla Samaris Florentino já agora. Só lhe pedia isto.

2 avançado já não vem nesta altura.
O JM não tinha nenhum em catalogo.

O problema aqui é que é preciso tomar uma decisão, experimentar o Raul na posição foi um remediar da situação. Tentou não deu e pelas características do Raul ele é o nosso 9. Mas isso são testes que se fazem na pré época, mas o que vimos na pré época foi o Raul a 9 ( e a render ) e vimos Chiquinho, Adel e Jota a jogar nas costas do avançado ( todos com algum sucesso ). Se isto foi o trabalhado na pré época porque que quando chega os jogos a doer ele muda o esquema? Acontece mais ou menos a mesma coisa no caso do lateral direito. Agora com as lesões do Chiquinho e do Samaris acho que faz sentido puxar o Nuno Santos

Como já escrevi. só vejo dois motivos para a insistência no Suiço:
- Não deixar cair um jogador que muito lhe deu;
- Acredita realmente que ele é importante no nosso futebol;

Este é para mim o grande erro/questão nas escolhas do BL.
Tudo o resto (até o Tavares a DD) vejo justificações acertadas.

No caso do Sefe não consigo perceber.

Tem que mudar!

Pedro Nunes 28

Citação de: Unpopular Opinion em 26 de Agosto de 2019, 10:51
Para mim não é por acaso que o Lage fala sempre da questão do GR, para o futebol que ele quer praticar é impossivel jogar com o Vlacko na baliza !
Vocês e o Vlachodimos.. Ele deve-te dinheiro?? O Vlachodimos foi dos melhores da nossa equipa a par do Rúben e do Taarabt.
Oi ? Não posso dar a minha opinião ?
Ter um GR que é muito bom entre os postes e que não sabe jogar 20 metros mais à frente ou sair a um cruzamento, não serve..simples ! Com ele na baliza, criamos um buraco enorme entre o meio e os avançados.....se não entendes isso, problema teu !

andoaleme

Citação de: Iron Mask em 26 de Agosto de 2019, 10:49
Citação de: andoaleme em 26 de Agosto de 2019, 09:50
Citação de: Iron Mask em 26 de Agosto de 2019, 09:39
Vai mudar o AA. Primeiro porque é vaca sagrada e segundo porque até mete pena ver o miúdo a jogar ali, seria impensável insistir.

Deve estar tentado a meter o Taarabt de início mas temos que resolver o jogo em 20 mins. Depois disso tem que entrar outro. Neste jogo parecia um daqueles ex-jogadores que vai ao Amigos do Figo vs Amigos do Zidane e que se esforçam como se fosse um jogo a sério.

O resto vai ser igual. RDT foi caro e Seferovic atingiu o patamar do onde estão aqueles o clube está muito grato pelo que já deu e portanto tem que ser respeitado e vai jogar até vomito mesmo sem render merda nenhuma.
Sim porque ver o AA a regressar após lesão e sem pré-época, dá um alento do caraças, já me sinto bem mais optimista!!

Mas é vaca sagrada. E buraco por buraco pelo menos não que queima a carreira do miúdo.
Só nesse sentido, ainda assim mesmo com as dificuldades do Nuno, jamais sinto saudades do AA

tripleking

Nao foi evidente para todos o buraco do meio campo???? Porque nao foi para ele tambem?? Havia 4 jogadores do porto para 2 do Benfica...a jogar lado a lado...quando Samaris e Florentino cortavam a bola, e estando eles lado a lado, a 2ª bola sobrava 2 jogadores do Porto para 0 do Benfica...........Nao quer dizer que resultasse pois sao homens e nao jogadores de Fm, mas tirar logo aos 30 minutos Seferovic e meter o Taarabt ou o Chiquinho para jogar um pouco mais recuado, e com os movimentos interiores de pizzi fazer 4-4 no meio campo......Podiamos perder na mesma, mas isto nao é assim tipo...evidente??

Baron_Davis

colocar RDT na sua posição e Adel a titular

Unpopular Opinion

Citação de: Pedro Nunes 28 em 26 de Agosto de 2019, 10:55
Citação de: Unpopular Opinion em 26 de Agosto de 2019, 10:51
Oi ? Não posso dar a minha opinião ?
Ter um GR que é muito bom entre os postes e que não sabe jogar 20 metros mais à frente ou sair a um cruzamento, não serve..simples ! Com ele na baliza, criamos um buraco enorme entre o meio e os avançados.....se não entendes isso, problema teu !
Tudo bem que pode não ter as características perfeitas que se querem no futebol hoje em dia, mas acho ingrato estarem sempre a falar mal o Vlachodimos quando nos salvou imensas vezes a época passada e esta está a grande nível neste começo de temporada. Das coisas que estão mal neste Benfica, tenho a certeza que o grego não é uma delas...

tripleking

Epa eu moro em Setubal, o Pai do Bruno Lage mora a 50 metros de mim e o bruno Lage vai todas as semanas aqui ao cafezinho com o Pai beber café......Juro que na proxima que o vir lhe vou perguntar umas merdas

Silverwolf

O ano passado tínhamos um futuro bola de ouro a fazer a posição mais importante deste modelo de jogo... é preciso n esquecer isso. Este ano temos um PL adaptado que n sabe ali jogar...

Com Félix este jogo teria sido completamente diferente. Mesmo qd entrou o Taarabt e começamos a jogar um pouco melhor, o homem raramente tinha soluções para o passe vertical para o SA, mas pelo menos conseguiu fazer jogar pelas alas.

Espero que tenha ficado claro para o Lage que o RDT n pode jogar ali, e que contra o Braga coloque o Taarabt nessa posição já que o Chiquinho se lesionou.

Silverwolf

Citação de: tripleking em 26 de Agosto de 2019, 10:58
Epa eu moro em Setubal, o Pai do Bruno Lage mora a 50 metros de mim e o bruno Lage vai todas as semanas aqui ao cafezinho com o Pai beber café......Juro que na proxima que o vir lhe vou perguntar umas merdas

Deixa o homem beber o café em paz pah

KKK24

Citação de: tripleking em 26 de Agosto de 2019, 10:58
Ganha juízo