Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Rodrigo Ferreira

Citação de: TFFS em 25 de Agosto de 2019, 14:05
No SB, Guardiola teria sido despedido depois de perder com o Numancia para La Liga na época de estreia.

Klopp nunca teria tido 3 anos para colocar em prática as suas ideias (e quando levasse os 5-0 que levou do Man. City queriam imediatamente despedimento).

Ten Hag que é um fantástico treinador, no ano passado teve jogos horríveis como o 6-2 (derrota) contra o Feyenoord, o 4-4 contra o Heerenveen ou o 3-0 (derrota) contra o PSV. Aqui seria linchado até ao fim dos seus dias. Até nos trocar por um rival, aí já passava a ser bom (ver caso do Jorge Jesus).

Ser treinador do Benfica é a pior coisa do Mundo futebolístico, com alguns extremistas como os que se vê aqui que confundem "exigência" com ser parvo.

Exigência? Claro, aquilo de ontem foi aberrante e temos que melhorar MUITO. Pedir a cabeça ao homem, desistir do Benfica, tirar-lhe mérito pelo que já fez, dizer que não percebe de futebol por 1 derrota na liga em 21 jogos? Tenham vergonha.

Claro que se as exibições como a de ontem se repetissem frequentemente até eu lhe pedia a cabeça. Mas não ando aqui a dramatizar por 1 jogo na ânsia de ter razão.

Aqui a cabeça que se pede não é a do Lage, é uma que tem bigode

andoaleme

Citação de: _JonasThern_ em 26 de Agosto de 2019, 09:09
Citação de: Vulcan em 26 de Agosto de 2019, 09:03
Epa esqueçam os panos quentes de um lado ou as críticas tolas do outro.

O problema do lage é só um: foi vergonhosamente vergado no sábado.

O discurso e a postura são iguais a sexta feira quando toda a gente adorava. Os treinos e tudo o resto foram iguais.

O que mudou? Perdeu. E perdeu com estrondo. E quando se perde tudo muda, principalmente desta forma. A paciência que havia para certas coisas desaparece. E de repente já se apontam os erros que já existiam mas que toda a gente negava porque se ganhava.

Sábado foi apenas um abre olhos da REALIDADE. Não foi uma mudança, aquilo sempre existiu, só não nos tinham mostrado desta forma. Um porto miserável desfez o Benfica em merda, zero remates à baliza, longos períodos sem sequer passar o meio campo.

Sinceramente não me lembro de um jogo assim contra um rival.
Se este não fosse o porto dos Maregas tínhamos sido goleados de forma incrível.

Da maneira como constantemente jogamos, se nos calha na Champions uma equipa do pote 1 mais aguerrida levamos saco cheio.
Uma equipa do pote 1 irá jogar em ritmo de treino e ganhar tranquilamente os 2 jogos resta saber por quantos golos ou já esquecemos as evidentes dificuldades com Galatassaray, Zagreb e Frankfurt na EL?!

Slbsuporter

Para mim está a apostar e mal na dupla da frente e pela escassez de soluções até o Conceição admitiu que foi fácil parar o Benfica bastou segurar o Pizzi e o Rafa o resto da equipa neste momento é para esquecer.
Falta um médio com qualidade de passe e na frente Sefe e o RDT andam um bocado à toa.

E a tática de jogar para centrar para a área se tivéssemos um avançado tipo pinheiro até faria mais sentido. Mas ainda assim o Pepe já rijo de rins quer um outro tipo de ataque. Só lhes facilitamos a vida

Carminati

Citação de: Soundwave em 26 de Agosto de 2019, 09:42
Porque é que tanta gente fala do último jogo como um exemplo isolado? Esqueceram-se já do jogo em Zagreb? E o jogo em Frankfurt, onde conseguimos mesmo perder no resultado perfeito para o Eintracht? E em Alvalade para a taça?

Exemplos não faltam de jogos nada preparados onde se foi com a soberba do "isto resolve-se". Um treinador que soube preparar bem o confronto no dragão não pode simplesmente dispensar a preparação noutros jogos fulcrais. E acima de tudo não pode congelar completamente quando o plano A não resulta de forma tão óbvia e não ter plano B, que foi o caso, mais uma vez ligado à completa falta de seriedade com que se encarou o jogo com o porto.

Por último, serve de pouco criticar a forma como a equipa jogou se foi exactamente para isso que foi montada. Assuma responsabilidades e não venha a sacudir a água do capote como se os cruzamentos e bolas longas não fosse algo que andasse a ser feito em treinos.

Falaste de 3 jogos que correram mal em 25?

É mau? tomara que esta epoca seja assim.

tulio_slb

Citação de: Carminati em 26 de Agosto de 2019, 09:41
Citação de: tulio_slb em 26 de Agosto de 2019, 09:19
Um mau jogo não apaga todo o trabalho feito, há apontamentos que devem ser retirados disto, confirmações foram feitas e por isso é preciso trabalhar e readaptar.

Faltam reforços cirúrgicos? Sim faltam, teoricamente não temos equipa para jogar num 4-4-2, no papel temos 3 pontas de lança, não vale a pena castrar mais o Raul, está visto que é um homem de área com qualidade técnica, longe do golo torna-se um peixe fora de água, a cada jogo que essa castração cansada física e psicologicamente um jogador que tem tudo para elevar o futebol da equipa. Com isto falta o segundo avançado, podemos dizer que temos Chiquinho, Jota e Taarabt para lá jogarem mas a cada um desses 3 falta sempre qualquer coisa para ser tido como um avançado, serão sempre médios ofensivos. Por isso ou readapta-se as dinâmicas da equipa ou temos que ir ao mercado.
Lateral direita, é o caso bicudo faz anos a verdade é que sem o André nós não temos um único lateral direito, Nuno não o é nem nunca será e os meninos João e Tomás são ainda isso mesmo meninos a percorrer o seu caminho, aqui acho que não há nada a fazer, temos que ter um lateral direito, um lateral acima de tudo com inteligência defensiva, experiencial e qualidade técnica. Diria eu Darmian, não era tão difícil assim.
E para cumprir o que Bruno Lage pede, ter dois homens de igual valia por posição então ia faltar um guarda redes mais experiente e um central perto do pico forma (26-30 anos). Estes dois talvez menos prioritários.

Na minha opinião diria que deveriam de chegar mais dois reforços Darmian e Jonathan David.

Quanto a plantel e 11 base acho que é unânime que jogadores como Taarabt, Chiquinho e até mesmo Vinicius devem ter mais minutos, da mesma forma acho que é visível a falta de impressibilidade ofensiva e aqui podiam entrar mais vezes na equação Caio e Jota.
Outra coisa que penso que falta muito à equipa é capacidade física algo que estes dois reforços poderiam oferecer à equipa bem como Gedson e David Tavares.

Ele não mudou mesmo o 4-4-2 como tinhamos falado antes do jogo e como previsto correu mal.

Demasiadas situações  a não funcionar (os 2 avançados/os 2 medios/o lateral direito).
Se fosse apenas uma, isso podia passar (andamos há anos com o A.Almeida a titular...)

Tem que alterar o 11 inicial, se insistir no mesmo é grave.

Não vão haver reforços e como tal tem que usar o que tem.

Chiquinho, Jota e Taarabt um deles terá de ser titular, mas isso implica mudar completamente a forma de jogar e isso não se treina numa semana.
Aqui a qualidade individual poderá atenuar a falta de rotinas.

Não consigo dizer qual seria a melhor aposta, já que praticamente nunca vi o chiquinho/Jota com a nossa camisola.

Importante é dar um safanão na equipa e não teimar no mesmo...




Neste momento e tendo em conta que ainda não é conhecida a condição fisica do Samaris e do Chiquinho no próximo jogo alinhava da seguinte forma.

Ody

Nuno
Ruben
Ferro
Grimaldo

Tino
Adel

Pizzi
Caio

Rafa
Raul

andoaleme

Citação de: Iron Mask em 26 de Agosto de 2019, 09:39
Vai mudar o AA. Primeiro porque é vaca sagrada e segundo porque até mete pena ver o miúdo a jogar ali, seria impensável insistir.

Deve estar tentado a meter o Taarabt de início mas temos que resolver o jogo em 20 mins. Depois disso tem que entrar outro. Neste jogo parecia um daqueles ex-jogadores que vai ao Amigos do Figo vs Amigos do Zidane e que se esforçam como se fosse um jogo a sério.

O resto vai ser igual. RDT foi caro e Seferovic atingiu o patamar do onde estão aqueles o clube está muito grato pelo que já deu e portanto tem que ser respeitado e vai jogar até vomito mesmo sem render merda nenhuma.
Sim porque ver o AA a regressar após lesão e sem pré-época, dá um alento do caraças, já me sinto bem mais optimista!!

Flirt4ever

Isto é o MÍNIMO que se pede depois da cagada grigante que fizeste no fim-de-semana passado.



O MÍNIMO!

blog benficaatemorrer


andoaleme

Citação de: Mestre30 em 26 de Agosto de 2019, 09:28
Citação de: Pedro Nunes 28 em 26 de Agosto de 2019, 09:21
Citação de: Mestre30 em 26 de Agosto de 2019, 09:19
Citação de: Pedro Nunes 28 em 26 de Agosto de 2019, 09:17
Citação de: Livrinhos em 26 de Agosto de 2019, 09:14
Algo me diz que vai a jogo com um 11 muito parecido.

Vai ser o começo da morte do artista.
Se for, prova que não aprendeu com os erros e para mim não serve !
Estou confiante que o Lage irá colocar AA, Taarabt e Jota !
Então não vai!! É já a seguir!!   :D  :2funny:
Mestre, entrando com os mesmos prova que é pouco inteligente !
Ele só vai mudar o defesa direito.

E só faz mais alguma alteração se alguém estiver lesionado.
Como no sábado, não fosse a lesão e entraríamos na 2ª parte com o mesmo 11, respeitando os sentimentos dos atletas, isso sim importa priorizar.

Zak

Citação de: Shoky em 25 de Agosto de 2019, 14:56
A partir daqui é muito simples. Mantendo-se este plantelzinho, há pontos a mudar:

a) Se quer apostar no Vlachodimos, tem de mudar a forma da equipa defender 20 metros subida e a forma de sair a jogar ofensivamente.

b) Tem de apostar num lateral direito destro. Tem de parar com esta ideia peregrina de meter lá um canhoto que troca os apoios todos.

c) Tem de desistir do duplo trinco. Nem no Aves essa merda resulta.

d) Tem de valorizar o RdT na posição dele.


Resumindo:

a) Zlobin se não vier ninguém e quiser continuar a jogar assim.

b) Tomás Tavares, João Ferreira, um cepo qualquer, mas tem de ser destro. Meter lá o Jota ou o crl...pelos vistos resulta no tugão, como vimos com o Corona.

c) Florentino ou Samaris. Sempre. Acompanhados de Gedson, Taarabt ou Gabriel. Não há outra forma.

d) Deixar cair o perneta suiço DEFINITIVAMENTE.

Yup.
Sem duvida que as solucoes para alguns dos nossos problemas passa por ai. Agora vamos ver se ele implementa pelo menos algumas delas (resolver o meio campo e pricipalmente deixar cair o Sefe pró banco) ou se vai continuar a ser teimoso.

É que se continuar com as vacas sagradas mostra que tem mais lealdade a certos jogadores que lealdade pra com o Benfica.

Se continuar com RdT/Sefe na frente, mesmo que a gente ganhe, vamos continuar com um dos nossos maiores problemas, pois basta jogar-mos contra uma equipa melhor na Europa e expoem logo as nossas limitacoes de novo.

Enquanto para o meio campo ele nao tem assim tantas opcoes derivado á lesoes no plantel, no ataque ele tem algumas opcoes pra poder mudar (Chiquinho e Jota por exemplo).

Anyway, o 11 no proximo jogo ja vai dar mais a entender que tipo de treinador o Lage é.

Vamos ver

Mercurio_10

Para mim o fundamental passa por desfazer a dupla de avançados. Não funciona. Ponto. Admito que jogue o Jota, o Taarabt ali ou até o Rafa, mas a dupla é que não dá. E para mim o sacrificado teria que ser o Seferovic.

Dupla Florentino - Samaris provavelmente é inevitável. Não estou a ver o Taarabt a 8 como boa solução frente a Palhinha, Horta e Fransergio.

Depois acho que o André Almeida deveria ter ido aquecer aos sub23 para estar em condições mínimas para jogar.

Carminati

Citação de: tulio_slb em 26 de Agosto de 2019, 09:49
Citação de: Carminati em 26 de Agosto de 2019, 09:41
Citação de: tulio_slb em 26 de Agosto de 2019, 09:19
Um mau jogo não apaga todo o trabalho feito, há apontamentos que devem ser retirados disto, confirmações foram feitas e por isso é preciso trabalhar e readaptar.

Faltam reforços cirúrgicos? Sim faltam, teoricamente não temos equipa para jogar num 4-4-2, no papel temos 3 pontas de lança, não vale a pena castrar mais o Raul, está visto que é um homem de área com qualidade técnica, longe do golo torna-se um peixe fora de água, a cada jogo que essa castração cansada física e psicologicamente um jogador que tem tudo para elevar o futebol da equipa. Com isto falta o segundo avançado, podemos dizer que temos Chiquinho, Jota e Taarabt para lá jogarem mas a cada um desses 3 falta sempre qualquer coisa para ser tido como um avançado, serão sempre médios ofensivos. Por isso ou readapta-se as dinâmicas da equipa ou temos que ir ao mercado.
Lateral direita, é o caso bicudo faz anos a verdade é que sem o André nós não temos um único lateral direito, Nuno não o é nem nunca será e os meninos João e Tomás são ainda isso mesmo meninos a percorrer o seu caminho, aqui acho que não há nada a fazer, temos que ter um lateral direito, um lateral acima de tudo com inteligência defensiva, experiencial e qualidade técnica. Diria eu Darmian, não era tão difícil assim.
E para cumprir o que Bruno Lage pede, ter dois homens de igual valia por posição então ia faltar um guarda redes mais experiente e um central perto do pico forma (26-30 anos). Estes dois talvez menos prioritários.

Na minha opinião diria que deveriam de chegar mais dois reforços Darmian e Jonathan David.

Quanto a plantel e 11 base acho que é unânime que jogadores como Taarabt, Chiquinho e até mesmo Vinicius devem ter mais minutos, da mesma forma acho que é visível a falta de impressibilidade ofensiva e aqui podiam entrar mais vezes na equação Caio e Jota.
Outra coisa que penso que falta muito à equipa é capacidade física algo que estes dois reforços poderiam oferecer à equipa bem como Gedson e David Tavares.

Ele não mudou mesmo o 4-4-2 como tinhamos falado antes do jogo e como previsto correu mal.

Demasiadas situações  a não funcionar (os 2 avançados/os 2 medios/o lateral direito).
Se fosse apenas uma, isso podia passar (andamos há anos com o A.Almeida a titular...)

Tem que alterar o 11 inicial, se insistir no mesmo é grave.

Não vão haver reforços e como tal tem que usar o que tem.

Chiquinho, Jota e Taarabt um deles terá de ser titular, mas isso implica mudar completamente a forma de jogar e isso não se treina numa semana.
Aqui a qualidade individual poderá atenuar a falta de rotinas.

Não consigo dizer qual seria a melhor aposta, já que praticamente nunca vi o chiquinho/Jota com a nossa camisola.

Importante é dar um safanão na equipa e não teimar no mesmo...




Neste momento e tendo em conta que ainda não é conhecida a condição fisica do Samaris e do Chiquinho no próximo jogo alinhava da seguinte forma.

Ody

Nuno
Ruben
Ferro
Grimaldo

Tino
Adel

Pizzi
Caio

Rafa
Raul

Se o Samaris/Chiquinho não recuperarem temos um problema grave.

Nesse 11 iriamos ter 2 jogadores que nunca foram titulares e o Rafa fora da sua posição habitual.

São mexidas a mais num jogo desta dificuldade.

Pelo menos o Rafa devia ficar á esquerda.
Atrás do avançado sobrava o Jota, que iria ter uma oportunidade de ouro (ou de pesadelo).

Por outro lado acedito que o RDT pode render o dobro neste esquema...

Ghost.Of.Red

Não abras a pestana.

Continua a achar que o Vlachodimos vai deixar de ser um redes de equipa pequena, incapaz de controlar a profundidade, incapaz de sair e incapaz de jogar com os pés para uma saída de equipa grande.

Continua a acreditar que o Almeida é DD para um melhor Benfica na Europa, tal como do outro lado o Grimaldo.

Continua a acreditar que o Jardel e o Conti são, de facto, alternativas credíveis à dupla titular.

Contínua a achar que, sem Gabriel e João Félix, se pode jogar como na época passada. Quando o nosso ataque posicional se resume às diagonais do Rafa e do Pizzi.

Contínua a achar que Pizzi é um Zidane e que podes jogar um jogo grande ou de Champions com um tipo que ajuda zero a defender, sobretudo quando tens um míudo adaptado a DD e apanha pela frente a melhor ala do adversário.

Contínua a queimar o RdT para fazer jogar um suiço que em 10 oportunidades marca 3.

Ah e já agora, contínua a fazer as vontadinhas à direção com nível de exigência em termos de reforços de qualidade é ZERO. Repito ZERO.

Soundwave

Citação de: BENFIKA em 26 de Agosto de 2019, 00:07
Uma equipa como o Benfica que joga para ganhar 95% dos jogos e é favorito, tem que saber ter bola!!!!

Temos que saber controlar o jogo com bola, circular, mandar no jogo!

O Benfica atualmente não sabe fazer isso, principalmente quando nos pressionam alto.
O Porto percebeu isso e pressionou a equipa toda e parecíamos baratas tontas com bola.

E isto já vem da época passada, e por parte duma equipa técnica que diz que quer que o Benfica tenha bola e saia a jogar. Não sabem é como trabalhar isso.

Nem transições defensivas, também já abordado em várias conferências. 8 meses depois os problemas continuam todos lá.

Se não conseguem contratem alguém para a equipa técnica que desenvolva exercícios que resolvam este problema.

andoaleme

Citação de: Soundwave em 26 de Agosto de 2019, 09:42
Porque é que tanta gente fala do último jogo como um exemplo isolado? Esqueceram-se já do jogo em Zagreb? E o jogo em Frankfurt, onde conseguimos mesmo perder no resultado perfeito para o Eintracht? E em Alvalade para a taça?

Exemplos não faltam de jogos nada preparados onde se foi com a soberba do "isto resolve-se". Um treinador que soube preparar bem o confronto no dragão não pode simplesmente dispensar a preparação noutros jogos fulcrais. E acima de tudo não pode congelar completamente quando o plano A não resulta de forma tão óbvia e não ter plano B, que foi o caso, mais uma vez ligado à completa falta de seriedade com que se encarou o jogo com o porto.

Por último, serve de pouco criticar a forma como a equipa jogou se foi exactamente para isso que foi montada. Assuma responsabilidades e não venha a sacudir a água do capote como se os cruzamentos e bolas longas não fosse algo que andasse a ser feito em treinos.
Mesmo em casa com o Frankfurt foi mau, a equipa só se libertou após a expulsão na equipa alemã e foi assente sobretudo na qualidade individual do João e ainda assim sofremos 2 batatas. Tivemos nessa competição uma prestação muito pobre.