Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Pedro Nunes 28

Citação de: Mestre30 em 26 de Agosto de 2019, 09:19
Citação de: Pedro Nunes 28 em 26 de Agosto de 2019, 09:17
Citação de: Livrinhos em 26 de Agosto de 2019, 09:14
Algo me diz que vai a jogo com um 11 muito parecido.

Vai ser o começo da morte do artista.
Se for, prova que não aprendeu com os erros e para mim não serve !
Estou confiante que o Lage irá colocar AA, Taarabt e Jota !
Então não vai!! É já a seguir!!   :D  :2funny:
Mestre, entrando com os mesmos prova que é pouco inteligente !

JPE

Citação de: Zetuga em 26 de Agosto de 2019, 09:11
Para o porto nos golear, tinha de fazer por isso. O porto fez uma grande exibicao tactica. Esteve perfeito em nos contrariar. Nao impos o seu jogo tipico. Aliado a isso, a nossa incompetencia em sair dessa teia e ainda por cima a oferecer o primeiro golo como oferecemos.

O porto teve muito mérito, mas muito sinceramente acho que nos fizemos merda da grossa. Preparação mental, tactica, a reaccao, tudo tudo tudo mal feito... ja para nao falar da preparacao do plantel.
E a verdade é que essa responsabilidade é exclusiva da Equipa Técnica liderada pelo Lage e ai ele falhou redondamente.

bSY

Citação de: Marrokinoum em 26 de Agosto de 2019, 09:07
A dor tira-nos lucidez, e muitas das vezes, cega-nos. Impede-nos de ver o que esta a nossa frente, mesmo á nossa frente.

O que se passou no sábado, por mais penoso que tenha sido(e foi muito), não nos pode fazer perder a lucidez.

Bruno Lage, é o caminho para o Benfica. Bruno é taticamente e mentalmente um treinador completo, que ainda tem bastante para aprender mas neste momento considero ser perfeito para o Benfica.

Lage é uma pessoa diferenciadora, agregadora e extremamente competente naquilo que faz. Este mal no Sábado?!? Esteve, mas, uma andorinha não faz uma primavera.

Penso que no sábado, tudo correu mal, tudo. Equipa amorfa, sem rasgos individuais, sempre a afunilar o jogo, perdemos todas a bolas divididas.....enfim.... foi de longe o pior jogo da era Bruno Lage.

Podia chegar ao fim e procurar mil e uma desculpas, mas não, foi honesto, assumiu que foi comido, e prometeu trabalho e vitorias. A primeira vez que chega no contexto adverso, mantem-se fiel aquilo que é!

Acredito seriamente que este é o caminho, mantenho fiel a ele. A direção que o apoie, nos que o apoiemos, pois o trabalho dele já deu e irá dar vitorias. Muitas vitorias.

aquaris

Citação de: Pedro Nunes 28 em 26 de Agosto de 2019, 09:21

Não penso ser uma questão de inteligência mas uma questão de lealdade. Posso estar errado mas Lage dá muita importância há lealdade e Lage sente que tem uma divida com certo jogadores resultante da época anterior.... Lealdade vs Rendimento actual, se repararmos estamos a jogar com equipa da época passada, com excepção dos lugares onde os jogadores não podem por lesão ou porque já não estão!
Isto nota-se bastante no Seferovic, que parece ser neste momento inferior a RDT e mesmo Venicius, mas joga sempre.

Mestre30

Citação de: Pedro Nunes 28 em 26 de Agosto de 2019, 09:21

Ele só vai mudar o defesa direito.

E só faz mais alguma alteração se alguém estiver lesionado.

Illuminatus

Citação de: Vulcan em 26 de Agosto de 2019, 09:03
Epa esqueçam os panos quentes de um lado ou as críticas tolas do outro.

O problema do lage é só um: foi vergonhosamente vergado no sábado.

O discurso e a postura são iguais a sexta feira quando toda a gente adorava. Os treinos e tudo o resto foram iguais.

O que mudou? Perdeu. E perdeu com estrondo. E quando se perde tudo muda, principalmente desta forma. A paciência que havia para certas coisas desaparece. E de repente já se apontam os erros que já existiam mas que toda a gente negava porque se ganhava.

Sábado foi apenas um abre olhos da REALIDADE. Não foi uma mudança, aquilo sempre existiu, só não nos tinham mostrado desta forma. Um porto miserável desfez o Benfica em merda, zero remates à baliza, longos períodos sem sequer passar o meio campo.

Sinceramente não me lembro de um jogo assim contra um rival.
Se este não fosse o porto dos Maregas tínhamos sido goleados de forma incrível.

Concordo com toda a primeira parte do teu post. Relativamente à segunda parte, quanto aos erros, uma coisa é identificar as fragilidades da equipas (vulgo erros), outra é conseguir explorá-los. E o Conceição foi o primeiro que conseguiu explorar à grande essas lacunas. É tipo a finta do Robben, toda a gente sabe de antemão o que ele vai fazer, toda a gente já identificou a finta, contudo anulá-la era difícil à brava, poucos o conseguiam.

Quanto ao Porto ser dos Maregas e afins, acho mesmo que as nossas falhas são propícias aos jogadores do Porto. Os lances de perigo do Porto foram sempre de transições, e com a bola a entrar entre o lateral e central, zona onde deixamos bastante espaço. Provavelmente um Porto com outros intervenientes, de futebol mais rendilhado, não faria a mossa que estes fizeram.

Agora só há uma saída possível, é já uma resposta cabal em Braga.

Zetuga

Citação de: JPE em 26 de Agosto de 2019, 09:25
Citação de: Zetuga em 26 de Agosto de 2019, 09:11
Para o porto nos golear, tinha de fazer por isso. O porto fez uma grande exibicao tactica. Esteve perfeito em nos contrariar. Nao impos o seu jogo tipico. Aliado a isso, a nossa incompetencia em sair dessa teia e ainda por cima a oferecer o primeiro golo como oferecemos.

O porto teve muito mérito, mas muito sinceramente acho que nos fizemos merda da grossa. Preparação mental, tactica, a reaccao, tudo tudo tudo mal feito... ja para nao falar da preparacao do plantel.
E a verdade é que essa responsabilidade é exclusiva da Equipa Técnica liderada pelo Lage e ai ele falhou redondamente.

Exclusiva nao e'. Lage e equipa tecnica falharam redondamente, mas a mentalidade vem de cima. Basta ver as declaracoes imbecis do presidente na semana do classico. Basta ver a soberba de achar que nao se deve reforcar com um defesa direiro quando ja se sabe que o titular esta lesionado desde maio.

andoaleme

Citação de: matadu em 26 de Agosto de 2019, 01:53
Citação de: januzaj em 26 de Agosto de 2019, 01:38
Imagino se fosse o Rui Vitória a levar um banho assim deste porto tão fraquinho, o que se diria

O RV também levou banhos destes. Tanto do Porto como do Sporting.

E teve plantéis melhores.
Então não levou! Sem qualquer remate à baliza, porra, esse record negativo pertence a Lage, por aqui o supra-sumo dos treinadores, enquanto RV estava no sentido inverso e nunca levou um amasso destes do Porto ou Sporting, nem nos 0-3 na Luz, em que eles converteram todas as oportunidades que tiveram e nós fomos perdulários!

Iron Mask

Vai mudar o AA. Primeiro porque é vaca sagrada e segundo porque até mete pena ver o miúdo a jogar ali, seria impensável insistir.

Deve estar tentado a meter o Taarabt de início mas temos que resolver o jogo em 20 mins. Depois disso tem que entrar outro. Neste jogo parecia um daqueles ex-jogadores que vai ao Amigos do Figo vs Amigos do Zidane e que se esforçam como se fosse um jogo a sério.

O resto vai ser igual. RDT foi caro e Seferovic atingiu o patamar do onde estão aqueles o clube está muito grato pelo que já deu e portanto tem que ser respeitado e vai jogar até vomito mesmo sem render merda nenhuma.

Carminati

Citação de: tulio_slb em 26 de Agosto de 2019, 09:19
Um mau jogo não apaga todo o trabalho feito, há apontamentos que devem ser retirados disto, confirmações foram feitas e por isso é preciso trabalhar e readaptar.

Faltam reforços cirúrgicos? Sim faltam, teoricamente não temos equipa para jogar num 4-4-2, no papel temos 3 pontas de lança, não vale a pena castrar mais o Raul, está visto que é um homem de área com qualidade técnica, longe do golo torna-se um peixe fora de água, a cada jogo que essa castração cansada física e psicologicamente um jogador que tem tudo para elevar o futebol da equipa. Com isto falta o segundo avançado, podemos dizer que temos Chiquinho, Jota e Taarabt para lá jogarem mas a cada um desses 3 falta sempre qualquer coisa para ser tido como um avançado, serão sempre médios ofensivos. Por isso ou readapta-se as dinâmicas da equipa ou temos que ir ao mercado.
Lateral direita, é o caso bicudo faz anos a verdade é que sem o André nós não temos um único lateral direito, Nuno não o é nem nunca será e os meninos João e Tomás são ainda isso mesmo meninos a percorrer o seu caminho, aqui acho que não há nada a fazer, temos que ter um lateral direito, um lateral acima de tudo com inteligência defensiva, experiencial e qualidade técnica. Diria eu Darmian, não era tão difícil assim.
E para cumprir o que Bruno Lage pede, ter dois homens de igual valia por posição então ia faltar um guarda redes mais experiente e um central perto do pico forma (26-30 anos). Estes dois talvez menos prioritários.

Na minha opinião diria que deveriam de chegar mais dois reforços Darmian e Jonathan David.

Quanto a plantel e 11 base acho que é unânime que jogadores como Taarabt, Chiquinho e até mesmo Vinicius devem ter mais minutos, da mesma forma acho que é visível a falta de impressibilidade ofensiva e aqui podiam entrar mais vezes na equação Caio e Jota.
Outra coisa que penso que falta muito à equipa é capacidade física algo que estes dois reforços poderiam oferecer à equipa bem como Gedson e David Tavares.

Ele não mudou mesmo o 4-4-2 como tinhamos falado antes do jogo e como previsto correu mal.

Demasiadas situações  a não funcionar (os 2 avançados/os 2 medios/o lateral direito).
Se fosse apenas uma, isso podia passar (andamos há anos com o A.Almeida a titular...)

Tem que alterar o 11 inicial, se insistir no mesmo é grave.

Não vão haver reforços e como tal tem que usar o que tem.

Chiquinho, Jota e Taarabt um deles terá de ser titular, mas isso implica mudar completamente a forma de jogar e isso não se treina numa semana.
Aqui a qualidade individual poderá atenuar a falta de rotinas.

Não consigo dizer qual seria a melhor aposta, já que praticamente nunca vi o chiquinho/Jota com a nossa camisola.

Importante é dar um safanão na equipa e não teimar no mesmo...

RedHead

Foi descoberto o ponto forte do Benfica desta época até então que eram os desiquilíbrios criados pela ala esquerda com grimaldo,Rafa e Pizzi a "dar uma ajuda" e isso é um "déjà vu"...Não querendo comparar o Lage com o RV antes foi um pouco assim grimaldo,cervi e zivkovic a "dar uma ajuda" até que ficou gasto e perdemos o campeonato.Precisamos de mais,uma equipa por inteiro.

Soundwave

Porque é que tanta gente fala do último jogo como um exemplo isolado? Esqueceram-se já do jogo em Zagreb? E o jogo em Frankfurt, onde conseguimos mesmo perder no resultado perfeito para o Eintracht? E em Alvalade para a taça?

Exemplos não faltam de jogos nada preparados onde se foi com a soberba do "isto resolve-se". Um treinador que soube preparar bem o confronto no dragão não pode simplesmente dispensar a preparação noutros jogos fulcrais. E acima de tudo não pode congelar completamente quando o plano A não resulta de forma tão óbvia e não ter plano B, que foi o caso, mais uma vez ligado à completa falta de seriedade com que se encarou o jogo com o porto.

Por último, serve de pouco criticar a forma como a equipa jogou se foi exactamente para isso que foi montada. Assuma responsabilidades e não venha a sacudir a água do capote como se os cruzamentos e bolas longas não fosse algo que andasse a ser feito em treinos.

antoniosilva

O BL ta a cair nos mesmos erros que o RV antes dele -- nao consegue mudar o chip em relaçao à temporada anterior. Vai ter de mudar o ataque -- por o Jota ao lado do ponta de lança. E o meio campo -- modelo com Gabriel/Samaris acabou ao mesmo tempo que os joelhos do Gabriel. Vai ter de lançar o Gedson ou o David Tavares.

vcunhaa

Não se prevê nada de bom sinceramente para o próximo fim de semana.

Não vais querer mudar e ou o Rafa te salva ou então começa a ficar negro.

Perder contra estes porkos e da maneira que foi é muito preocupante.

Carminati

Citação de: MattsMagnusson em 26 de Agosto de 2019, 00:17
Citação de: Carminati em 25 de Agosto de 2019, 23:50
Citação de: MattsMagnusson em 25 de Agosto de 2019, 23:42
Desejo a todos aqui no SB uma semana inspirada na vossa vida profissional e pessoal.

E que tenham tão poucos problemas como o Benfica do Lage teve remates enquadrados ontem.

Hilariante sim senhor.
Estás a sugerir que teve... tanta piada como o nosso número de remates ontem durante 90 miinutos?

:tocha:

Tivemos tantos remates como o número de likes que as tuas piadas têm.

Dois factos hilariantes.