Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

tiago_alexx

2 medios que nao sabem sair a jogar. 2avancados que nao sabem ligar o jogo ( sendo que um ta a jogar fora da posicao ), um lateral esquerdo a jogar a lateral direito . Sim,o plantel esta Mal construido,mas ele tem bastante culpa no cartorio tambem

_JonasThern_

Citação de: Vulcan em 26 de Agosto de 2019, 09:03
Epa esqueçam os panos quentes de um lado ou as críticas tolas do outro.

O problema do lage é só um: foi vergonhosamente vergado no sábado.

O discurso e a postura são iguais a sexta feira quando toda a gente adorava. Os treinos e tudo o resto foram iguais.

O que mudou? Perdeu. E perdeu com estrondo. E quando se perde tudo muda, principalmente desta forma. A paciência que havia para certas coisas desaparece. E de repente já se apontam os erros que já existiam mas que toda a gente negava porque se ganhava.

Sábado foi apenas um abre olhos da REALIDADE. Não foi uma mudança, aquilo sempre existiu, só não nos tinham mostrado desta forma. Um porto miserável desfez o Benfica em merda, zero remates à baliza, longos períodos sem sequer passar o meio campo.

Sinceramente não me lembro de um jogo assim contra um rival.
Se este não fosse o porto dos Maregas tínhamos sido goleados de forma incrível.

Da maneira como constantemente jogamos, se nos calha na Champions uma equipa do pote 1 mais aguerrida levamos saco cheio.

J_PN

Citação de: Sparrow em 26 de Agosto de 2019, 09:02
Citação de: J_PN em 26 de Agosto de 2019, 08:58
Já se mete tudo em causa com o Lage e já se chora pelo JJ. Este fórum parece um infantário quando o Benfica não ganha.
Ainda não li nada sobre o regresso do Jesus.
E não criticar o Lage depois de sábado seria sempre complicado. Com tantos e tantos erros acumulados...

Passa aí noutros tópicos que já vês a choradeira.
Não falei de criticar, mal era se não se pudesse criticar depois de levarmos um cheirete destes na Luz. Falei de meter tudo em causa como estou a ler por aqui. Já é tudo uma merda, até as CI.

Neste momento na minha opinião está a cometer dois erros grandes. A dupla de meio-campo e a dupla de avançados. Com estas duas duplas fazemos o inverso do ano passado, em que tinhamos sempre 2 ou 3 jogadores prontos para receber a bola e a equipa ficava muito mais junta. Jogando com um médio sem chegada à frente como o Gabriel e sem um jogador como o Félix para preencher esse espaço entrelinhas ficamos muito partidos e com uma cratera gigante entre meio-campo e o ataque.

TiagoA

Citação de: Vulcan em 26 de Agosto de 2019, 09:03
Epa esqueçam os panos quentes de um lado ou as críticas tolas do outro.

O problema do lage é só um: foi vergonhosamente vergado no sábado.

O discurso e a postura são iguais a sexta feira quando toda a gente adorava. Os treinos e tudo o resto foram iguais.

O que mudou? Perdeu. E perdeu com estrondo. E quando se perde tudo muda, principalmente desta forma. A paciência que havia para certas coisas desaparece. E de repente já se apontam os erros que já existiam mas que toda a gente negava porque se ganhava.

Sábado foi apenas um abre olhos da REALIDADE. Não foi uma mudança, aquilo sempre existiu, só não nos tinham mostrado desta forma. Um porto miserável desfez o Benfica em merda, zero remates à baliza, longos períodos sem sequer passar o meio campo.

Sinceramente não me lembro de um jogo assim contra um rival.
Se este não fosse o porto dos Maregas tínhamos sido goleados de forma incrível.
o marega só não nos espetou mais batatas porque entretanto...comeu-as!

Zetuga

Para o porto nos golear, tinha de fazer por isso. O porto fez uma grande exibicao tactica. Esteve perfeito em nos contrariar. Nao impos o seu jogo tipico. Aliado a isso, a nossa incompetencia em sair dessa teia e ainda por cima a oferecer o primeiro golo como oferecemos.

O porto teve muito mérito, mas muito sinceramente acho que nos fizemos merda da grossa. Preparação mental, tactica, a reaccao, tudo tudo tudo mal feito... ja para nao falar da preparacao do plantel.

altinotorres

Citação de: Shoky em 25 de Agosto de 2019, 14:56
A partir daqui é muito simples. Mantendo-se este plantelzinho, há pontos a mudar:

a) Se quer apostar no Vlachodimos, tem de mudar a forma da equipa defender 20 metros subida e a forma de sair a jogar ofensivamente.

b) Tem de apostar num lateral direito destro. Tem de parar com esta ideia peregrina de meter lá um canhoto que troca os apoios todos.

c) Tem de desistir do duplo trinco. Nem no Aves essa merda resulta.

d) Tem de valorizar o RdT na posição dele.

Resumindo:

a) Zlobin se não vier ninguém e quiser continuar a jogar assim.

b) Tomás Tavares, João Ferreira, um cepo qualquer, mas tem de ser destro. Meter lá o Jota ou o crl...pelos vistos resulta no tugão, como vimos com o Corona.

c) Florentino ou Samaris. Sempre. Acompanhados de Gedson, Taarabt ou Gabriel. Não há outra forma.

d) Deixar cair o perneta suiço DEFINITIVAMENTE.
Finalmente alguém a falar de futebol!

cristiano_1904

Citação de: Zetuga em 26 de Agosto de 2019, 09:11
Para o porto nos golear, tinha de fazer por isso. O porto fez uma grande exibicao tactica. Esteve perfeito em nos contrariar. Nao impos o seu jogo tipico. Aliado a isso, a nossa incompetencia em sair dessa teia e ainda por cima a oferecer o primeiro golo como oferecemos.

O porto teve muito mérito, mas muito sinceramente acho que nos fizemos merda da grossa. Preparação mental, tactica, a reaccao, tudo tudo tudo mal feito... ja para nao falar da preparacao do plantel.
Nem foi preciso estar perfeito, bastou matar os jogo nas alas.

Livrinhos

Algo me diz que vai a jogo com um 11 muito parecido.

Vai ser o começo da morte do artista.

Pedro Nunes 28

Citação de: Livrinhos em 26 de Agosto de 2019, 09:14

Se for, prova que não aprendeu com os erros e para mim não serve !
Estou confiante que o Lage irá colocar AA, Taarabt e Jota !

Zetuga

Ao nao querer alterar quando devia, vê-se obrigado a alterar apos um mau resultado. O que ainda e' pior na gestao que queria fazer do balneario. Mas tem que ser feito.

Illuminatus

Não acredito em grande mudanças. Provavelmente lançará o AA, e mesmo assim tenho sérias dúvidas. A ver vamos.

O'Brien

Citação de: matadu em 26 de Agosto de 2019, 01:53
Citação de: januzaj em 26 de Agosto de 2019, 01:38
Imagino se fosse o Rui Vitória a levar um banho assim deste porto tão fraquinho, o que se diria

O RV também levou banhos destes. Tanto do Porto como do Sporting.

E teve plantéis melhores.

Inclusive 1 que tinha o jogo na mão, e decide tirar o Rafa aos 60min, estando a ser o melhor jogador em campo

Mestre30

Citação de: Pedro Nunes 28 em 26 de Agosto de 2019, 09:17

Se for, prova que não aprendeu com os erros e para mim não serve !
Estou confiante que o Lage irá colocar AA, Taarabt e Jota !
Então não vai!! É já a seguir!!   :D  :2funny:

Transformer

Jogadores a saltarem da bancada para o 11 titular e vice-versa.

Onde é que eu já vi isto.

Enviado do meu STARADDICT 6 através do Tapatalk

tulio_slb

Um mau jogo não apaga todo o trabalho feito, há apontamentos que devem ser retirados disto, confirmações foram feitas e por isso é preciso trabalhar e readaptar.

Faltam reforços cirúrgicos? Sim faltam, teoricamente não temos equipa para jogar num 4-4-2, no papel temos 3 pontas de lança, não vale a pena castrar mais o Raul, está visto que é um homem de área com qualidade técnica, longe do golo torna-se um peixe fora de água, a cada jogo que essa castração cansada física e psicologicamente um jogador que tem tudo para elevar o futebol da equipa. Com isto falta o segundo avançado, podemos dizer que temos Chiquinho, Jota e Taarabt para lá jogarem mas a cada um desses 3 falta sempre qualquer coisa para ser tido como um avançado, serão sempre médios ofensivos. Por isso ou readapta-se as dinâmicas da equipa ou temos que ir ao mercado.
Lateral direita, é o caso bicudo faz anos a verdade é que sem o André nós não temos um único lateral direito, Nuno não o é nem nunca será e os meninos João e Tomás são ainda isso mesmo meninos a percorrer o seu caminho, aqui acho que não há nada a fazer, temos que ter um lateral direito, um lateral acima de tudo com inteligência defensiva, experiencial e qualidade técnica. Diria eu Darmian, não era tão difícil assim.
E para cumprir o que Bruno Lage pede, ter dois homens de igual valia por posição então ia faltar um guarda redes mais experiente e um central perto do pico forma (26-30 anos). Estes dois talvez menos prioritários.

Na minha opinião diria que deveriam de chegar mais dois reforços Darmian e Jonathan David.

Quanto a plantel e 11 base acho que é unânime que jogadores como Taarabt, Chiquinho e até mesmo Vinicius devem ter mais minutos, da mesma forma acho que é visível a falta de impressibilidade ofensiva e aqui podiam entrar mais vezes na equação Caio e Jota.
Outra coisa que penso que falta muito à equipa é capacidade física algo que estes dois reforços poderiam oferecer à equipa bem como Gedson e David Tavares.