Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

lPhoenix

Citação de: Lopes1986 em 27 de Agosto de 2019, 10:15
Citação de: lPhoenix em 27 de Agosto de 2019, 09:53
A única coisa que eu lhe peço é que seja humanamente competente e profissional.
Não pode ver as coisas a preto e branco. Ser-se grato não é impeditivo de se ser profissional. Ele está no Benfica para treinar uma equipa e ganhar títulos.

Nisto o Guardiola é fa-bu-lo-so. Ele põe a jogar quem lhe dá garantias, quem ele reconhece que está ao melhor nível e depois não se coíbe de os elogiar e até apontar alguns erros em público daqueles mais indisciplinados e individualistas... tem o único propósito de os fazer perceber que o que fazem de bom e de mal tem impacto no desempenho da equipa.

O respeito do balneário ganha-se com decisões inteligentes e não sendo subserviente. Reconhecer os méritos, corrigir as falhas, dar o exemplo e apontar o caminho é como um líder se comporta.

Outro fator importante é a exigência de ter uma equipa que se esforça. Este ponto é determinante no Benfica atual, no Benfica fragilizado das vendas, porquê? Porque nós só fazemos qualquer coisa em esforço quando não temos condições normais para as fazer, e o esforço é meio caminho andado para as lesões.

Eu quero uma equipa que trabalhe, que corra o jogo todo, mas que isso signifique jogar bem e não a correr atrás da bola! E também não podemos ter uns jogadores que correm e outros que andam a passo! É que isto não define a sua qualidade enquanto "homens" como o Lage gosta de os chamar, mas sim a sua qualidade enquanto profissionais.

Este jogo colocou a equipa a nu e as fragilidades do plantel. É preciso dar uma resposta firme de trabalho e humildade.

Tens razão.

Agora o Fejsa, Jardel, etc. também tiveram mensagem de agradecimento e é ver o quanto contam esta epoca. O Samaris até à lesão do Gabriel pouco tinha jogado...(mesmo na pré)

Eu acredito que ele seja suficientemente inteligente para ver e aprender com a derrota de sabado passado e, mesmo se entendo que queira dar alento aos jogadores que podem render bem mais do que têm feito, tem de alterar alguma coisa pra permitir à equipa alcançar um patamar superior.

Existem jogos para dar o alento que os jogadores precisam. Não pode é insistir, insistir e insistir até a equipa rebentar.

Ele tem de mudar, ficou provado contra o Porto, uma equipa maioritariamente formada por cepos, que a equipa está desequilibrada com buracos por todo o lado e jogadores em baixo rendimento.

Insistindo no erro vai começar a rebentar... inevitavelmente. Mas eu tal como tu, também acredito que é suficientemente inteligente e competente para não o fazer.

Rmgv

Não te ponhas a pau, EXIGE reforços olha que o ventoinha faz-te a folha em 3 tempos !!!

Kravgnar

As palavras depois do jogo com o Porto foram estas:

Jornalista -"A 8 dias de fechar o mercado, este jogo poderá ser decisivo relativamente a alguma decisão relativamente ao reforço do plantel?"

Lage -"Não, e aproveito para vos informar que depois de fechar o mercado estou disponível para responder a todas as vossas questões e aproveitar para esclarecer muita coisa...mas mesmo muita coisa.
De forma aberta, até para que os nossos adeptos percebam aquilo que realmente acontece, porque comigo não há histórias de inventar".

Sequel

Não haverá explicação plausível, caso não aposte no Jota no próximo jogo

Tr - 17

Nota-se claramente que o Lage é que decide sobre os reforços e que "não quer mais ninguém"..

Basta ver que começou por usar Seferovic e RdT à vez, como referências ofensivas ou PL.

Provavelmente enquanto esperava pelo avançado, substituto do Felix/Jonas.

Depois lá arrotámos 17M€ (quais mãos largas) numa marosca do Mendes.. para trazer um jogador que era também ele PL.

A partir apareceu a dupla não-maravilha Sef + RdT.

Agora foi-se o Chiquinho, e a sombra da bananeira está mesmo boa.

darkwolf

Ody; AA, Rúben, Ferro e Grimaldo; Tino, Taarabt, Pizzi, Rafa; Jota, RDT

darkwolf

Citação de: Tr - 17 em 27 de Agosto de 2019, 10:42
Nota-se claramente que o Lage é que decide sobre os reforços e que "não quer mais ninguém"..

Basta ver que começou por usar Seferovic e RdT à vez, como referências ofensivas ou PL.

Depois lá arrotámos 17M€ (quais mãos largas) numa marosca do Mendes.. para trazer um jogador que era também ele PL.

Sefe /RDT não funciona porque o Sefe está na mamuja há espera da bola. deviam rodar entre eles, quem recua e quem aparece na área.

Ludwig van

Se não te dão o que tens andado a pedir, ameaça com a demissão. É a única maneira de te darem o que queres!

Zetuga

Citação de: Kravgnar em 27 de Agosto de 2019, 10:33

Jornalista -"A 8 dias de fechar o mercado, este jogo poderá ser decisivo relativamente a alguma decisão relativamente ao reforço do plantel?"

Lage -"Não, e aproveito para vos informar que depois de fechar o mercado estou disponível para responder a todas as vossas questões e aproveitar para esclarecer muita coisa...mas mesmo muita coisa.
De forma aberta, até para que os nossos adeptos percebam aquilo que realmente acontece, porque comigo não há histórias de inventar".

Disse isso?

Carminati

Citação de: Kampz em 27 de Agosto de 2019, 10:20
Insiste num 442 clássico, à britânica, bastante limitado, mas a estrutura não lhe deu minimamente as peças para este esquema.

Sem substituir Félix/Jonas, o plantel adequava-se muito mais a um 433 (nota: não um 451 amorfo) ou mesmo um 442 losango, no limite...

Mas agora é tarde demais para testar o que quer que seja.

Não é nada tarde demais.

Andámos uma pré-epoca inteira a jogar de outra forma.

Vamos ter uma paragem de Campeonato, seguido de um jogo acessivel (Gil em casa).

Tem muito tempo para acertar na equipa.
O ano passado acertou praticamente á primeira.

Tr - 17

Citação de: darkwolf em 27 de Agosto de 2019, 10:45

Sefe /RDT não funciona porque o Sefe está na mamuja há espera da bola. deviam rodar entre eles, quem recua e quem aparece na área.

Também concordo.

Acho que o Lage optou por mexer o menos possível no sistema, relativamente à última época.

E basicamente, meteu o RdT a fazer de Félix. Sinceramente acho que nenhum dos dois tem as características necessárias para substituir o miúdo.

Lage terá de adaptar a equipa, e a forma de jogar à nova realidade, se não entrar mais ninguém.

Lixaram-no bem no mercado. Vieira TM.

2fenix2die

Quando acordares para vida, já foste comido!

Continua a viver no mundo da lua e depois diz que foste fodido.

Na época passada em Janeiro ficaste sem 2 avançados e vieste com a conversa que tinhas varias soluções no plantel, e depois como tinhas sempre que jogar com o Félix e com o Seferovic todos os jogos porque não tinhas mais ninguém, tiveste que abdicar da taça da liga e da liga Europa porque não tinhas soluções para rodar!

Agora perdes 2 jogadores como Félix e o Jonas e não te contratam ninguém para esse posição e depois tens que andar com invenções como RDT ,Jota, ou Chiquinho que tendo valor não se comparam minimamente a esses 2 jogadores!

Já para não falar nas invenções que tens que arranjar para as laterais uma vez que o Benfica pura e simplesmente se recusa a comprar laterais de qualidade a vários anos.

Já nem falo da novela do redes porque parece um episódio dos malucos do riso :crazy2:

Continua a aceitar esta merda toda e no fim tu é que vais te queimar!

eplunum

Citação de: Kravgnar em 27 de Agosto de 2019, 10:33

vai dizer o que toda a gente adivinha que está satisfeito com o plantel e blá blá blá não esperem outra coisa caso não venha mais ninguém.

darkwolf

Citação de: Tr - 17 em 27 de Agosto de 2019, 10:48
Citação de: darkwolf em 27 de Agosto de 2019, 10:45

Também concordo.

Acho que o Lage optou por mexer o menos possível no sistema, relativamente à última época.

E basicamente, meteu o RdT a fazer de Félix. Sinceramente acho que nenhum dos dois tem as características necessárias para substituir o miúdo.

Lage terá de adaptar a equipa, e a forma de jogar à nova realidade, se não entrar mais ninguém.

Lixaram-no bem no mercado. Vieira TM.

acho que o Sefe tem protecção pelo que fez na época passada. acho errado. deviam ser mais tipo Lima/Rodrigo

BaTi

Citação de: darkwolf em 27 de Agosto de 2019, 10:43
Ody; AA, Rúben, Ferro e Grimaldo; Tino, Taarabt, Pizzi, Rafa; Jota, RDT

Isto... não tem muito que saber.

Agora como temos jogado com dois 6's e dois 9's parece aquelas equipas inglesas dos anos 90 (kick and rush).

Não dá! Taarabt a 8 e Jota a 9,5 é o minimo que se pode fazer para já...

Mas faltam claramente 4 reforços:

Um guarda-redes que saía da baliza por amor de deus !!
Lateral Direito
8 - Renato Sanches (já não dá claro)
9,5 ou 10 - Ex: Waldschmit, Olmo,....

Pior mercado de que há memória olhando para o dinheiro que fizemos, só comparável com o que custou o Penta!