Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

N1c0

Bate com a porta homem. Tu é que te vais queimar.

Frodo1904

No More Mr Nice Guy. Faz-te homem e da um murro na mesa numa conferência de imprensa. E chama o merdas do Rui Costa a razão ( já que aqui no fórum não se pode dizer mal do menino ...)

Transformer

Citação de: Leonzo em 27 de Agosto de 2019, 09:27
O que mais me deixa reticente é o discurso flutuante. Tão depressa o que conta é o que os jogadores dão no treino como nos jogos, como de repente vem com a tirada que não pode tirar X porque já lhe deu um título... Mas que merda é esta Lage??? Faz te homem caralho e já agora aperta com a estrutura de trampa e pede reforços.

Ou mudas de paradigma ou não chegas ao Natal, tu ainda não és ninguém no Mundo do futebol como tu próprio dizes...
Está completamente desorientado e a ser comido pelas circunstâncias.

Enviado do meu STARADDICT 6 através do Tapatalk

@cris

Citação de: aguia1 em 26 de Agosto de 2019, 14:13
Citação de: @cris em 26 de Agosto de 2019, 13:39
o problema do slb é o msm de à 20 anos para cá, a defesa, e ñ há um unico treinador q tenha conseguido inverter isto, o q mais remotamente se aproximou foi jj. a diff nos ultimos anos é q a qualidade ofensiva tem-se sobreposto e a qualidade mediana das equipas da liga pt tem disfarçado as insuficiencias defensivas na maioria das situaçoes

no slb defende-se por telepatia e com equipas pressionantes e com intensidade max como o porto arriscamos a ser cilindrados; o antídoto nessas ocasioes costuma ser pôr o autocarro à frente da baliza apostando na vantagem numerica, mas no futebol raramente as coisas se proporcionam assim, ñ se podem dar rebuçados ao adversario e esperar q a rifa nos calhe a nós

e nas raras vezes em q o slb tenta pressionar e ter uma postura defensiva mais dinamica fá-lo na maioria das vezes mal; pressionar é retirar opçoes ao adversario e deixá-lo desconfortável com a bola ñ é andar à rabia a cheirar a chicha

é triste dizer isto mas o único treinador q eu vejo de momento q poderia inverter este caldo de cultura no slb seria sergio conceiçao, ñ é q ñ reconheça os meritos do laje mas pareçe ter uma concepçao do futebol q ñ se enquadra nesta mudança de paradigma q se impoe
A uma semana atrás a maioria dos Portistas queriam ver o SC pelas costas. E a forma que perdeu o último campeonato para o Lage? Achas normal?

atençao, eu sou fã do laje, a forma como ele virou o campeonato do ano passado foi magia, mas lembro-me da 1ª epoca de rui vitoria qdo tb estivemos a 7 pontos e ganhámos o campeonato com uma 2ª volta fantástica, e o q é q aconteceu depois, esfumou-se o efeito jonas e como ñ dominámos os first principles do jogo voltámos à estaca zero e fomos a chacota da europa. laje trouxe algo de novo, apostou em felix, trouxe samaris de volta, recuperou taarabt, all nice and well, mas ñ reinventou o estilo de jogo da equipa q continua mto dependente do talento individual e descura o colectivo, mas continuo a ter confiança na sagacidade de laje para dar a volta

lPhoenix

A única coisa que eu lhe peço é que seja humanamente competente e profissional.
Não pode ver as coisas a preto e branco. Ser-se grato não é impeditivo de se ser profissional. Ele está no Benfica para treinar uma equipa e ganhar títulos.

Nisto o Guardiola é fa-bu-lo-so. Ele põe a jogar quem lhe dá garantias, quem ele reconhece que está ao melhor nível e depois não se coíbe de os elogiar e até apontar alguns erros em público daqueles mais indisciplinados e individualistas... tem o único propósito de os fazer perceber que o que fazem de bom e de mal tem impacto no desempenho da equipa.

O respeito do balneário ganha-se com decisões inteligentes e não sendo subserviente. Reconhecer os méritos, corrigir as falhas, dar o exemplo e apontar o caminho é como um líder se comporta.

Outro fator importante é a exigência de ter uma equipa que se esforça. Este ponto é determinante no Benfica atual, no Benfica fragilizado das vendas, porquê? Porque nós só fazemos qualquer coisa em esforço quando não temos condições normais para as fazer, e o esforço é meio caminho andado para as lesões.

Eu quero uma equipa que trabalhe, que corra o jogo todo, mas que isso signifique jogar bem e não a correr atrás da bola! E também não podemos ter uns jogadores que correm e outros que andam a passo! É que isto não define a sua qualidade enquanto "homens" como o Lage gosta de os chamar, mas sim a sua qualidade enquanto profissionais.

Este jogo colocou a equipa a nu e as fragilidades do plantel. É preciso dar uma resposta firme de trabalho e humildade.

Kravgnar

Já deixou recados bem mais fortes que os treinadores costumam deixar.

-Assumiu publicamente que queria um plantel curto de 23 jogadores. (temos 30)
-Assumiu publicamente que queria um Guarda Redes (até agora, nada)
-Assumiu que não tem nenhum jogador para o lugar do Gabriel, e que faz muita falta um jogador com aquele perfil. (bola, não vem ninguém)

Isto é uma posição de desafio, com mais ou menos educação, mas é. É porque assume vontades do treinador publicamente colocando a direcção numa posição desconfortável onde ou assume que está do lado do treinador ou não lhe dá o quer quer.

Desde o Jesus e o seu famoso "estão a vender tudo, se calhar a seguir vou eu também" que não via um treinador publicamente fazer tantos desafios a quem manda.

E vamos ver como vai correr isto, Lage já disse que depois do mercado fechar quer esclarecer coisas.

Lopes1986

Citação de: lPhoenix em 27 de Agosto de 2019, 09:53
A única coisa que eu lhe peço é que seja humanamente competente e profissional.
Não pode ver as coisas a preto e branco. Ser-se grato não é impeditivo de se ser profissional. Ele está no Benfica para treinar uma equipa e ganhar títulos.

Nisto o Guardiola é fa-bu-lo-so. Ele põe a jogar quem lhe dá garantias, quem ele reconhece que está ao melhor nível e depois não se coíbe de os elogiar e até apontar alguns erros em público daqueles mais indisciplinados e individualistas... tem o único propósito de os fazer perceber que o que fazem de bom e de mal tem impacto no desempenho da equipa.

O respeito do balneário ganha-se com decisões inteligentes e não sendo subserviente. Reconhecer os méritos, corrigir as falhas, dar o exemplo e apontar o caminho é como um líder se comporta.

Outro fator importante é a exigência de ter uma equipa que se esforça. Este ponto é determinante no Benfica atual, no Benfica fragilizado das vendas, porquê? Porque nós só fazemos qualquer coisa em esforço quando não temos condições normais para as fazer, e o esforço é meio caminho andado para as lesões.

Eu quero uma equipa que trabalhe, que corra o jogo todo, mas que isso signifique jogar bem e não a correr atrás da bola! E também não podemos ter uns jogadores que correm e outros que andam a passo! É que isto não define a sua qualidade enquanto "homens" como o Lage gosta de os chamar, mas sim a sua qualidade enquanto profissionais.

Este jogo colocou a equipa a nu e as fragilidades do plantel. É preciso dar uma resposta firme de trabalho e humildade.

Tens razão.

Agora o Fejsa, Jardel, etc. também tiveram mensagem de agradecimento e é ver o quanto contam esta epoca. O Samaris até à lesão do Gabriel pouco tinha jogado...(mesmo na pré)

Eu acredito que ele seja suficientemente inteligente para ver e aprender com a derrota de sabado passado e, mesmo se entendo que queira dar alento aos jogadores que podem render bem mais do que têm feito, tem de alterar alguma coisa pra permitir à equipa alcançar um patamar superior.

Pedro Nunes 28

Citação de: Kravgnar em 27 de Agosto de 2019, 10:14

-Assumiu que não tem nenhum jogador para o lugar do Gabriel, e que faz muita falta um jogador com aquele perfil.

Desde o Jesus e o seu famoso "estão a vender tudo, se calhar a seguir vou eu também" que não via um treinador publicamente fazer tantos desafios a quem manda.

E vamos ver como vai correr isto, Lage já disse que depois do mercado fechar quer esclarecer coisas.
Espero sinceramente que venha dizer que não é o plantel que ambicionava e no entanto que é com estes que vai para a "guerra".
Diga também que vai fazer o possivel para ganhar o campeonato e ter uma participação um pouco melhor que a anterior na Champions, mas que irá ser complicado dada a inexperiencia de alguns jogadores e a falta de outros que não vieram !
Que rasgue a puta da estrutura de uma forma subtil, mas que o faça sem medos !

Kampz

Insiste num 442 clássico, à britânica, bastante limitado, mas a estrutura não lhe deu minimamente as peças para este esquema.

Sem substituir Félix/Jonas, o plantel adequava-se muito mais a um 433 (nota: não um 451 amorfo) ou mesmo um 442 losango, no limite...

Mas agora é tarde demais para testar o que quer que seja.

piratas15

-Assumiu que não tem nenhum jogador para o lugar do Gabriel, e que faz muita falta um jogador com aquele perfil. (bola, não vem ninguém)

Isto é uma posição de desafio, com mais ou menos educação, mas é. É porque assume vontades do treinador publicamente colocando a direcção numa posição desconfortável onde ou assume que está do lado do treinador ou não lhe dá o quer quer.

Ja estou sentado à espera desse dia , só não compro pipocas porque não gosto...Exijo e quero ser esclarecido, não quero ouvir mais uma lambidela de tomates a estrutura e ao seu presidente.

elon musk

De macho e profissional é fechando o mercado ele marcar uma posição: não me foram dados os reforços que pretendia e tendo em conta esta conjuntura não tenho outra alternativa que não seja a demissão.

Ou sai agora como treinador forte, honesto e exigente ou em maio será conhecido como o interino da chicotada psicológica que foi levado às costas por um jogador top30 mundial.

Lopes1986

Citação de: Kampz em 27 de Agosto de 2019, 10:20
Insiste num 442 clássico, à britânica, bastante limitado, mas a estrutura não lhe deu minimamente as peças para este esquema.

Sem substituir Félix/Jonas, o plantel adequava-se muito mais a um 433 (nota: não um 451 amorfo) ou mesmo um 442 losango, no limite...

Ele pode manter a estrutura base e mudando o RDT de lugar meter alguém mais movel e capaz de organizar.

Jogando com o Chiquinho ou Taraabt no lugar do RDT ganhas capacidade de passe e imprevisibilidade nessa posição, ao mesmo tempo que tens um jogador que pensa como um médio e bem mais capaz de fazer de 3o medio.

Até mesmo se utilizares o Jota a 9.5 podes utilizar a mobilidade de Pizzi, Rafa, Jota para fazer um carrocel imprevisivel ao mesmo tempo que tens jogadores mais capazes em espaços mais apertados.

O problema aqui prende-se com o facto de terem rebentado com 37M€ em PL para agora termos de martelar um deles a uma posição para a qual não tem caracteristicas.

Yohan

Citação de: Pedro Nunes 28 em 27 de Agosto de 2019, 10:17

-Assumiu que não tem nenhum jogador para o lugar do Gabriel, e que faz muita falta um jogador com aquele perfil.

Espero sinceramente que venha dizer que não é o plantel que ambicionava e no entanto que é com estes que vai para a "guerra".
Diga também que vai fazer o possivel para ganhar o campeonato e ter uma participação um pouco melhor que a anterior na Champions, mas que irá ser complicado dada a inexperiencia de alguns jogadores e a falta de outros que não vieram !
Que rasgue a puta da estrutura de uma forma subtil, mas que o faça sem medos !

Isso são tudo comportamentos de garotões.

BL é parte da estrutura e o rosto da politica desportiva.

tulio_slb

Citação de: Kampz em 27 de Agosto de 2019, 10:20

A única alteração que a equipa pede é a troca de um dos pontas de lança por um jogador que possa jogar entrelinhas, com capacidade para definir bem e ser eficaz nas transacções ofensivas e defensivas e para isso ele tem jogadores.

Tentou o tal 4-4-2 mais Britânico e não deu agora é saber readaptar e voltar ao uma dinâmica que  foi muito utilizada na pré época

pica_foices

a parte do plantel ficar com 23 apenas depende apenas dele.

compreendo que lhe custe meter jogadores a treinar na B até resolverem a situação deles, mas se ele acha mesmo que a qualidade de treino precisa apenas de 23 deve ser isso a prioridade