Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 79 jogos (133 vitórias, 34 empates, 35 derrotas)
Em 2024/2025: 3 jogos (54 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

fidelito

Será que parte da insistÊncia da dupla sefero rdt, é ficar  à espera que aquilo funcione e comece a cagar golos, ou o Lage simplemente os escolhe tb para dar altura à equipa e funcionar melhor defensivamente nos cantos e livres contra ??? deve haver ali uma razao (20M) mais que a fezada e a  do ' corre mais '.

Red Bullet

nada contra em avançar com o Taarabt para 2º avançado... desde que o suiço não lhe faça companhia na frente... só isso!

sbremoved_28408

Citação de: Almeida92 em 17 de Setembro de 2019, 11:19
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 17 de Setembro de 2019, 10:30
https://youtu.be/jKOPp5MbOwQ?t=1061

A ver se acaba de vez a conversa do 2º avançado e de que o RDT está a jogar fora de posição.
Ele próprio diz que em função das características dos jogadores, a dinâmica vai ser aquilo que eles oferecem ao colectivo. As características dos dois complementam-se tão bem que tem sido uma dinâmica fabulosa, tem sido um regalo para os olhos <3
Duas razões para isso:

-O Seferovic está muito mal. Já tenho vindo a dizer há umas semanas que me parece mais pesado, o que para um jogador que fazia muito a diferença pelas suas qualidades físicas é problemático.

-O RDT está a mostrar ser um jogador muito mais limitado do que o que se dizia. Fora da área dá muito pouco à equipa. E para piorar a situação, dentro da área também não está a mostrar ser muito melhor. Os dados que o Lage divulgou mostram aquilo que eu tenho vindo a dizer desde o início, que a conversa de que ele está a jogar a 2º avançado é treta. Isso foi particularmente evidente neste último jogo. E mesmo assim não se destaca. O pessoal goza com o Seferovic falhar muitas oportunidades mas para falhar oportunidades é preciso criá-las. E a equipa criar oportunidades depende em grande medida do trabalho que fazem os avançados, nomeadamente da forma como se posicionam e/ou movimentam. Se o RDT está a jogar como "9" (e não é uma questão subjectiva, são dados factuais como o Lage mostrou) e a bola não lhe chega para finalizar (como chega, por exemplo, ao Seferovic), das duas uma: ou os colegas têm algum problema com ele e não lhe querem passar a bola, ou então é ele que não dá a opção de passe. Acho que não é difícil de perceber qual destas duas está a acontecer.


Enfim, estão os dois uma nódoa. Por mim jogavam Jota e Vinicius hoje.

2fenix2die

Citação de: Kyoto em 17 de Setembro de 2019, 11:29
justificou a substituição do Raul de Tomas no jogo com o Gil com "as circunstâncias do jogo".

considerando que em todos os jogos oficiais em que o Benfica participou o raul foi sempre substituído antes do Seferovic e por volta dos 70' (nunca fez os 90), calculo que para o Lage as circunstâncias dos jogos sejam todas iguais.

isto também não surpreende considerando os 11 que apresenta é timings das substituições.

Por acaso ao assistir a conferência pensei a mesma merda, que ele estava a arranjar uma desculpa esfarrapada, e depois não houve nenhum jornalista que lhe perguntasse então porque é que é RDT  que sai sempre em todos os jogos por volta dos 70! Os jogos são sempre iguais???

Vermelho Infinito

Um gajo chega do trabalho e lê aqui o que o Bruno disse e fica estupefacto. Há uns tempos elogiei muito o discurso dele, e de facto tem um discurso bom. Mas hoje e há algum tempo que não tem tido o desempenho que tinha nas CI.

Mas há aqui uma curiosidade: se está a começar a ter parencenças com o discurso do outro palonço, já tenho muitas dúvidas se tem a ver com o treinador. É muita coincidência 2 discursos parecidos em 2 treinadores tão diferentes.
O Bruno chega muda o futebol e o discurso e passado uns meses começa a parecer o antecessor em tudo?
Só me leva a crer que com outro seria igual e que não tem a ver com o treinador

blog benficaatemorrer

se ganharmos categoricamente o jogo de logo, aposto que vai andar aí malta a dizer que só ganhamos porque ele estava na bancada e tal...

BenficaSetsFire

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 17 de Setembro de 2019, 11:42
Citação de: Almeida92 em 17 de Setembro de 2019, 11:19
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 17 de Setembro de 2019, 10:30
https://youtu.be/jKOPp5MbOwQ?t=1061

A ver se acaba de vez a conversa do 2º avançado e de que o RDT está a jogar fora de posição.
Ele próprio diz que em função das características dos jogadores, a dinâmica vai ser aquilo que eles oferecem ao colectivo. As características dos dois complementam-se tão bem que tem sido uma dinâmica fabulosa, tem sido um regalo para os olhos <3
Duas razões para isso:

-O Seferovic está muito mal. Já tenho vindo a dizer há umas semanas que me parece mais pesado, o que para um jogador que fazia muito a diferença pelas suas qualidades físicas é problemático.

-O RDT está a mostrar ser um jogador muito mais limitado do que o que se dizia. Fora da área dá muito pouco à equipa. E para piorar a situação, dentro da área também não está a mostrar ser muito melhor. Os dados que o Lage divulgou mostram aquilo que eu tenho vindo a dizer desde o início, que a conversa de que ele está a jogar a 2º avançado é treta. Isso foi particularmente evidente neste último jogo. E mesmo assim não se destaca. O pessoal goza com o Seferovic falhar muitas oportunidades mas para falhar oportunidades é preciso criá-las. E a equipa criar oportunidades depende em grande medida do trabalho que fazem os avançados, nomeadamente da forma como se posicionam e/ou movimentam. Se o RDT está a jogar como "9" (e não é uma questão subjectiva, são dados factuais como o Lage mostrou) e a bola não lhe chega para finalizar (como chega, por exemplo, ao Seferovic), das duas uma: ou os colegas têm algum problema com ele e não lhe querem passar a bola, ou então é ele que não dá a opção de passe. Acho que não é difícil de perceber qual destas duas está a acontecer.


Enfim, estão os dois uma nódoa. Por mim jogavam Jota e Vinicius hoje.

O Vinicius está lesionado e nem convocado foi.

Grizzli

Citação de: _JonasThern_ em 17 de Setembro de 2019, 11:31
Citação de: Grizzli em 17 de Setembro de 2019, 11:24
Citação de: _JonasThern_ em 17 de Setembro de 2019, 11:21
Citação de: Grizzli em 17 de Setembro de 2019, 11:17
Citação de: _JonasThern_ em 17 de Setembro de 2019, 11:14
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 17 de Setembro de 2019, 10:30
https://youtu.be/jKOPp5MbOwQ?t=1061

A ver se acaba de vez a conversa do 2º avançado e de que o RDT está a jogar fora de posição.

O problema aqui nem é o jogar fora de posição quanto a mim. São dois jogadores que não se complementam e talvez até se acabem por anular como acontecia com o Tino e o Samaris, com claros prejuízos na dinâmica da equipa.

Ele diz aí que o Seferovic é que joga entre linhas mais vezes... pah... alguém aqui consegue dizer que o Seferovic tem qualidade para jogar entre linhas? Para sequer se aproximar do que fazia o Felix por exemplo? Talvez o Lage devesse de deixar essa questão de quem joga atrás de quem e colocar lá outro tipo de jogador.
Pa aqui a culpa tambem e do rdt.
Nao tenho a minima duvida que se o rdt estivesse a marcar golos e a mostrar mais , que o preterido seria o sefero.

A questao e que os dois estao uma valente merda.

Primeiro que tudo temos que ver se há falhanços claros de um ou de outro. E aí sim, pode-se dizer que estão uma merda. O que eu vejo é que os dois avançados não têm tantas oportunidades assim de finalizar. E o que tem mais que é o Seferovic, tem falhado como gente grande. O problema tem a ver com o pouco que a equipa joga e talvez a opção devesse passar por alguém que fizesse a ligação entre o meio-campo e o ataque com qualidade. Um Zivkovic ou um Jota no lugar de um dos pontas de lança (a meu ver no lugar do Seferovic) e talvez a equipa começasse a criar muito mais oportunidades também para o ponta de lança que permanecesse a titular.
Tambem concordo que o problema nao passa so entre o suico e o espanhol.
O gabriel era o jogador que possibilitava muita manobra ofensiva. Diferente do taarabt ja que distribui de tras e nao queima tantas linhas.
Aliado a isso o nosso lado esquerdo ainda esta muito longe da epoca passada.
Rafa e grimaldo estao claramente em baixo de forma.

Continuamos sem corredor direito pelo 3 ano seguido. O pizzi vai aparecendo em jogos internos mas quando a qualidade aperta , volta a banalidade.

Nao temos um plantel que faca jus ao nosso nome , sinceramente

Concordo que não temos um plantel bem planeado. Mas acho que com os excedentarios que ficaram podemos formar um plantel muito interessante. Acho é que não estão a ser bem rentabilizados. Mas também o mercado fechou há 15 dias. Veremos o que o Lage conseguirá fazer daqui. Mas por exemplo, para trinco temos 3 opções muito válidas como Tino, Samaris e Fesja. Para médio centro temos Gabriel Taarabt e Gedson. Para 2o avançado acho que Jota e Zivkovic fariam bem a posição. Ponta temos RDT, Seferovic e Vinicius. Extremos com Pizzi, Rafa, Caio e Cervi (ainda o Jota que também pode jogar aqui). Acho que o plantel não é assim tão desequilibrado, tem é que ser rentabilizado. Veremos se consegue fazer de um Zivkovic o que fez de um Taarabt.
E assim..eu acho que os trincos sinceramente nao sao nada de especial nesta altura da carreira.
Fesja foi muito castigado por lesoes e uma sombra do que foi. Alem de que o capitulo do passe e uma limitacao gritante para o nosso estilo de jogo.
Samaris , e um risco. Tem jogos bem conseguidos mas tem outros de brandar aos ceus.

Gedson parece que nao evoluiu. Isso aliado as lesoes nao augura nada de bom.
Jota e um miudo com talento mas nao se pode pedir que seja outro felix. Nao pode ter essa carga nos ombros.
O ziv..epa estamos em 2019. Esse comboio ja passou. Nao e o que se pensava que seria.

Na frente de ataque..os 3 pl sao curtos. Rdt n esta a corresponder.
O suico e o que sabemos.
E vinicius e uma incognita imposta pelo mendilhoes.

Resta nos pizzi e rafa. Pizzi para consumo interno chega. Para voos mais altos e o que se. Nao vai mudar aos 29 anos.

Dos reforcos..aquele que encaixaria melhor e que estava a ser um grande boost. Lesionou se.
Caio ate agora quando tem jogado ve se que pode dar algo.

Na defesa e baliza e o mesmo de sempre. Deveriamos ter arranjado um GR e DD.

Mas la esta. Isto ultrapassa treinadores e jogadores. A genese do problema e o mesmo de sempre. E so quando for corrido e que poderemos aspirar a ser alguma coisa na europa

NSC

Citação de: Kyoto em 17 de Setembro de 2019, 11:32
Citação de: NSC em 17 de Setembro de 2019, 11:27
Citação de: SLBCARLOS em 17 de Setembro de 2019, 11:06
Citação de: filc em 17 de Setembro de 2019, 10:58
Citação de: NSC em 17 de Setembro de 2019, 10:55
Citação de: filc em 17 de Setembro de 2019, 10:51
Citação de: NSC em 17 de Setembro de 2019, 10:46
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 17 de Setembro de 2019, 10:30
https://youtu.be/jKOPp5MbOwQ?t=1061

A ver se acaba de vez a conversa do 2º avançado e de que o RDT está a jogar fora de posição.
Não vale a pena.
Quem sabe são os Sacchi do teclado.

O Lage pode dizer o que quiser, toda a gente vê onde o RDT joga.
Tem o mesmo papel que o Félix tinha e são obviamente jogadores diferentes.
Toda a gente vê o que quer ver. E muitos não vêem nada.

Exatamente. Nada
golos = nada

Tens razão.

Pelos vistos só mesmo o lage é que os vê.
Mas falamos do mesmo Lage que tem a maior percentagem de vitórias como treinador do Benfica* nos últimos 50 anos e que só está atrás do Czeizler em toda a história do clube e que aqui querem fazer parecer um tosco? (Não conto o Caiado porque só fez um jogo)

*Em todas as competições, porque se falamos do campeonato é o melhor de sempre com mais de 90% de vitórias.

É que se é esse Lage parece-me que não está a fazer as coisas muito mal.

Claro que colocar a titular um jogador que por acaso teve impacto nesses números e foi o melhor marcador do campeonato no ano passado é uma ofensa imperdoável.
Se calhar o melhor é correr com ele, não?
esses números não servem para justificar tudo. até porque a liga e bastante desequilibrada.

nao te esqueças que foi eliminado da taça e da liga Europa de forma absolutamente ridícula.

o lage tem tudo a provar ainda. até pq jogos ganhos sem ser o claro favorito so tem mesmo a vitoria no Dragão a epoca passada no currículo
Eu não me esqueço. Há gente que sim.
Foi eliminado com igualdade de golos e só lhe posso apontar alguma coisa em Alvalade, e mesmo aí vincou que a equipa, contra as suas indicações, se retraiu.
Saiu na Taça da Liga como se viu e foi eliminado na Liga Europa porque se falhou demasiado em casa.

Grizzli

Citação de: NSC em 17 de Setembro de 2019, 11:57
Citação de: Kyoto em 17 de Setembro de 2019, 11:32
Citação de: NSC em 17 de Setembro de 2019, 11:27
Citação de: SLBCARLOS em 17 de Setembro de 2019, 11:06
Citação de: filc em 17 de Setembro de 2019, 10:58
Citação de: NSC em 17 de Setembro de 2019, 10:55
Citação de: filc em 17 de Setembro de 2019, 10:51
Citação de: NSC em 17 de Setembro de 2019, 10:46
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 17 de Setembro de 2019, 10:30
https://youtu.be/jKOPp5MbOwQ?t=1061

A ver se acaba de vez a conversa do 2º avançado e de que o RDT está a jogar fora de posição.
Não vale a pena.
Quem sabe são os Sacchi do teclado.

O Lage pode dizer o que quiser, toda a gente vê onde o RDT joga.
Tem o mesmo papel que o Félix tinha e são obviamente jogadores diferentes.
Toda a gente vê o que quer ver. E muitos não vêem nada.

Exatamente. Nada
golos = nada

Tens razão.

Pelos vistos só mesmo o lage é que os vê.
Mas falamos do mesmo Lage que tem a maior percentagem de vitórias como treinador do Benfica* nos últimos 50 anos e que só está atrás do Czeizler em toda a história do clube e que aqui querem fazer parecer um tosco? (Não conto o Caiado porque só fez um jogo)

*Em todas as competições, porque se falamos do campeonato é o melhor de sempre com mais de 90% de vitórias.

É que se é esse Lage parece-me que não está a fazer as coisas muito mal.

Claro que colocar a titular um jogador que por acaso teve impacto nesses números e foi o melhor marcador do campeonato no ano passado é uma ofensa imperdoável.
Se calhar o melhor é correr com ele, não?
esses números não servem para justificar tudo. até porque a liga e bastante desequilibrada.

nao te esqueças que foi eliminado da taça e da liga Europa de forma absolutamente ridícula.

o lage tem tudo a provar ainda. até pq jogos ganhos sem ser o claro favorito so tem mesmo a vitoria no Dragão a epoca passada no currículo
Eu não me esqueço. Há gente que sim.
Foi eliminado com igualdade de golos e só lhe posso apontar alguma coisa em Alvalade, e mesmo aí vincou que a equipa, contra as suas indicações, se retraiu.
Saiu na Taça da Liga como se viu e foi eliminado na Liga Europa porque se falhou demasiado em casa.
Alem de que na taça da liga , fomos completamente gamados e na liga europa , gamados fomos.
Fomos eliminados com um golo fora de jogo que se via do espaço.

Contra o torting fizemos um mau jogo . Deviamos e tivemos muitas oportunidades para isso na primeira mao.

Melque

Citação de: Grizzli em 17 de Setembro de 2019, 12:02
Citação de: NSC em 17 de Setembro de 2019, 11:57
Citação de: Kyoto em 17 de Setembro de 2019, 11:32
Citação de: NSC em 17 de Setembro de 2019, 11:27
Citação de: SLBCARLOS em 17 de Setembro de 2019, 11:06
Citação de: filc em 17 de Setembro de 2019, 10:58
Citação de: NSC em 17 de Setembro de 2019, 10:55
Citação de: filc em 17 de Setembro de 2019, 10:51
Citação de: NSC em 17 de Setembro de 2019, 10:46
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 17 de Setembro de 2019, 10:30
https://youtu.be/jKOPp5MbOwQ?t=1061

A ver se acaba de vez a conversa do 2º avançado e de que o RDT está a jogar fora de posição.
Não vale a pena.
Quem sabe são os Sacchi do teclado.

O Lage pode dizer o que quiser, toda a gente vê onde o RDT joga.
Tem o mesmo papel que o Félix tinha e são obviamente jogadores diferentes.
Toda a gente vê o que quer ver. E muitos não vêem nada.

Exatamente. Nada
golos = nada

Tens razão.

Pelos vistos só mesmo o lage é que os vê.
Mas falamos do mesmo Lage que tem a maior percentagem de vitórias como treinador do Benfica* nos últimos 50 anos e que só está atrás do Czeizler em toda a história do clube e que aqui querem fazer parecer um tosco? (Não conto o Caiado porque só fez um jogo)

*Em todas as competições, porque se falamos do campeonato é o melhor de sempre com mais de 90% de vitórias.

É que se é esse Lage parece-me que não está a fazer as coisas muito mal.

Claro que colocar a titular um jogador que por acaso teve impacto nesses números e foi o melhor marcador do campeonato no ano passado é uma ofensa imperdoável.
Se calhar o melhor é correr com ele, não?
esses números não servem para justificar tudo. até porque a liga e bastante desequilibrada.

nao te esqueças que foi eliminado da taça e da liga Europa de forma absolutamente ridícula.

o lage tem tudo a provar ainda. até pq jogos ganhos sem ser o claro favorito so tem mesmo a vitoria no Dragão a epoca passada no currículo
Eu não me esqueço. Há gente que sim.
Foi eliminado com igualdade de golos e só lhe posso apontar alguma coisa em Alvalade, e mesmo aí vincou que a equipa, contra as suas indicações, se retraiu.
Saiu na Taça da Liga como se viu e foi eliminado na Liga Europa porque se falhou demasiado em casa.
Alem de que na taça da liga , fomos completamente gamados e na liga europa , gamados fomos.
Fomos eliminados com um golo fora de jogo que se via do espaço.

Contra o torting fizemos um mau jogo . Deviamos e tivemos muitas oportunidades para isso na primeira mao.
nem sei porque perdem tempo a racionar com quem é do contra...

Baron_Davis

contra os mediocres do tugão a consistência do futebol tem sido mediana

na piscina dos grandes é preciso muito mais

é para dar tudo, o que se tem e o que não se tem

NSC

Citação de: slb1985 em 17 de Setembro de 2019, 11:36
A falta de respeito que se vê aqui por um treinador que nos deu ja um campeonato é uma supertaça em 9 meses é de bradar aos céus. Eu às vezes penso que o que se lê aqui só pode ser escrito por crianças ou então por acéfalos que a única coisa que têm na vida de positivo é o Benfica ganhar. Sejam razoáveis e não descarreguem as vossas frustrações no treinador, que tenta fazer o melhor e mesmo existindo alguns jogos cinzentos, existe uma ideia de jogo muito positiva, que precisa de melhor em alguns aspectos, mas temos treinador para que isso aconteça.
E muitos estão tão pouco habituados a ter algo de positivo que ficam desconfortáveis com o facto de estarmos a ganhar com o Lage mais do que nunca (dizem os números).

Petrucci


Nestes jogos de Champions, o Benfica nunca terá as 15 oportunidades para marcar, que costuma ter no tugão...
Como o Seferovic anda, é um crime metê-lo a jogar.

Ramiro Lopes

Citação de: Vieri em 17 de Setembro de 2019, 09:40
Citação de: Ramiro Lopes em 17 de Setembro de 2019, 09:35
Vou ficar doente se espetar com o RDT no banco para manter o pino suíço na frente.
Não me faças isso, caraças!

Podes comprar já benuron 1g.
Mas antes isso do que manter os 2 na frente.
Provavelmente.

Mas por acaso estive a ouvir a conferência dele ontem e em relação à substituição do RDT contra o Gil falou sobre o jogo do Leipzig como um dos factores para a substituição. Oxalá lhe tenha dado essa luz... mas normalmente temos azares com luzes.