Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 89 jogos (62 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 13 jogos (11 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Partouze

fdc... dois jogos do Lage e ainda nao consegui ver nenhum. Com o RV mesmo a odia-lo o sentimento de querer ver o Benfica jogar era imenso.

|OnE|

Citação de: costapequeno em 12 de Janeiro de 2019, 13:08
Citação de: sammer em 12 de Janeiro de 2019, 13:03
O jogo com o PAOK foi uma boa porcaria, diga-se. 20 minutos iniciais de domínio do PAOK e o Benfica às aranhas. Um golo de bola parada contra a corrente do jogo e depois o penalty é que mudaram o contexto da eliminatória e do próprio jogo.

o paok em condiçoes normais goleava o santa clara.....santa clara nem na intertoto pertencia.
Ou perdia com um clube da segunda divisão grega como fez no último jogo.

Mufete

Citação de: Coiso123 em 12 de Janeiro de 2019, 11:35
Citação de: Flirt4ever em 12 de Janeiro de 2019, 08:05
Citação de: xiribiti em 12 de Janeiro de 2019, 08:04
Citação de: Coiso123 em 12 de Janeiro de 2019, 03:38
Citação de: Jar Jay em 12 de Janeiro de 2019, 02:57

Aquele toque do Félix é genial
15 milhões no verão
Eu adoro o Félix, mas isso foi uma receção falhada :P Não era um passe :P
É um passe. Basta ver o movimento da perna do Félix na recepção.

Eu acho que ele queria (e teria conseguido) fazer uma "meia lua" ao defesa.

O que, por si só, é brilhante (quer a ideia, quer a capacidade de executar essa ideia naquele curto tempo e espaço).

Só que entretanto estava lá o Seferovic e rematou.

Mr.Shinfai

Citação de: Kravgnar em 12 de Janeiro de 2019, 09:35
Agrada-me sobretudo a alteração de princípios.

Para começar, eu sempre defendi por aqui que gosto do 442 clássico, mas com alas com um perfil mais virado para o "toque de bola", "futebol curto" e capacidade de jogar por dentro, do que extremos típicos "à antiga"de corredor, de velocidade e procura de linha de fundo.

Como por exemplo jogámos no primeiro ano de RV, com Nico e Pizzi. Acho que este tipo de jogadores nas alas, dá às equipas, em teoria, uma capacidade muito maior de ter bola, de ocupação de espaços e criatividade.

Mas mais importante parecem-me os movimentos sem bola...uma das coisas que mais criticava no anterior treinador era a forma como se movimentavam os jogadores sem bola na fase ofensiva, bati inúmeras vezes na tecla de não existirem jogadores a fazerem movimentações de aproximação a quem transportava a bola...pelo contrário, a esmagadora maioria dos jogadores do Benfica faziam movimentos de "fuga" e ruptura quase sempre com o objectivo de receberem a bola longa nas costas das defesas adversárias, e daí resultava o que todos sabemos: o bombo. O Benfica repetia isto até à exaustão, em Portimão dei-me ao trabalho de contar e escrevi aqui que nos primeiros 16 minutos o Benfica já tinha tentado 11 saídas de bola em passe longo.

Este treinador parece-me estar a insistir bastante para isso mudar, ainda ontem era frequente ver Pizzi e/ou Zivko a aproximarem-se, por exemplo, do Gabriel, o Félix a mesma coisa...enfim, todos os jogadores aplicavam este princípio de facilitar a circulação de bola dando várias linhas de passe a quem tinha a redondinha.

Nem sempre foi bem conseguido ou bem feito, mas agrada-me o princípio.

O futebol apoiado, um dos principios básicos para a posse de bola.

Pizzi poderia ter mais utilidade na direita nesse sentido.

Zivkovic é ouro nesse esquema.

Eu gosto do esquema 3-5-2, mas nesse modelo tem muito peso a capacidade atlética dos alas e as coberturas dos médios centro/interiores, mas é a minha estratégia favorita, ainda que tenha o risco iminente se não for bem praticada quase com régua e esquadro.

GiiB_10

Que comece a arrumar o plantel, era um bom principio.

Bruno Varela
Corchia
Lema
Yuri Ribeiro (se houver boa proposta. Passava a contar com o Cervi para lateral)
Samaris

Contratar um lateral direito de qualidade, e subir o Willock ao plantel principal. Ferro/Kalaica contariam como 4º central.

Se ainda houvesse uma boa proposta por Seferovic/Ferreyra, considerava vender.

The Eagle 10

substituições foram tardias mas pelo menos foram bem feitas, não anda a trocar um avançado pelo tinco como certos borrados (RV e JJ)

lPhoenix

Citação de: Baron_Davis em 12 de Janeiro de 2019, 13:01
urge Defesa direito

a sub do Gedson nos descontos foi caricata

a melhoria, em termos globais, é evidente, mas estamos apenas no início

E pensar que se não fosse o NGL andar a ver luzes podíamos ter tido o Lage antes da paragem do campeonato...

carrazeda

Espero que fique até ao fim da época. Infelizmente o erro foi ter deixado o RV iniciar a época, agora nenhum treinador com currículo tem grande interesse em pegar numa equipa em cacos a meio da época. O BL se ficar, fizer um bom trabalho e tiver os jogadores com ele pode ser um caso sério de sucesso. Qualidade ele tem é o facto de ninguém esperar muito dão-lhe margem. Neste contexto um 2o lugar seria aceitável, o campeonato um brilharete.

bmuc79

Apesar de a equipa ainda não estar rotinada percebe-se que a ideia dele é jogar com dois sistemas de acordo com aquilo que o jogo lhe pede.

A passagem de Pizzi para a direita foi a demonstração disso mesmo, a equipa pode facilmente passar de um 4-4-2 com Pizzi encostado à direita, como rapidamente mudar para 4-3-3 com Pizzi a deslocar-se para o meio e ficando com Zivko à esquerda, Sefero ao meio e Félix à direita.
Ontem durante o jogo aconteceu algumas vezes isto.

Claro que agora tem de treinar, preparar a equipa e principalmente preparar fisicamente os jogadores para isto porque estamos uma lástima fisicamente.
Gabo-lhe a coragem de ter a ousadia de propor isto aos jogadores sem mais demoras e sem grande tempo para o preparar bem.
Vai ser uma pré-época em competicão a sério, por isso vamos ter calma com o Homem porque está a tentar.

J_PN

Tem vindo a recuperar os jogadores aos poucos. Mostrou a Ferreyra, Castillo, Gabriel que podem ser opções se trabalharem a sério durante a semana.

É um bom primeiro passo, recuperar a auto-estima e confiança de jogadores que já estavam bem no fundo do poço e voltar a envolvê-los nas escolhas da equipa.

Iron Mask

Treinador que é treinador diz Zivkovic e Krovinovic em vez de Zivkovich e Krovinovich!

Old school :metal:

eaglerp

Não há milagres, nem bolas mágicas, nem feelings que valham, quando se contrata: Corchia, Lema, Conti, Yuri, Alfa, Gabriel, Ferreyra, Castillo....e não sei se falta aqui algum (Odisseas).....e qualquer destas contratações são praticamente todas apontadas como dispensáveis em Janeiro e pior de tudo são unânimes estas dispensas pois ninguém ficará a chorar por elas, dito isto reforço que não há milagres, não nos reforçámos só engordamos o plantel, não podíamos pensar que este ano seria melhor, a realidade nua e crua é que em Janeiro está o título entregue........e apesar de não ser defensor do Vitória não foi ele o único culpado nem tão pouco o maior culpado, esse tem nome e também começa por V

Qual será o slogan para o ano, uma vez que o deste ano já era....

Tiago Fella

Citação de: GiiB_10 em 12 de Janeiro de 2019, 13:34

Bruno Varela
Corchia
Lema
Yuri Ribeiro (se houver boa proposta. Passava a contar com o Cervi para lateral)
Samaris

Contratar um lateral direito de qualidade, e subir o Willock ao plantel principal. Ferro/Kalaica contariam como 4º central.

Varela já foi para a Turquia

Nailhead

Citação de: Tiago Fella em 12 de Janeiro de 2019, 14:14
Citação de: GiiB_10 em 12 de Janeiro de 2019, 13:34

Bruno Varela
Corchia
Lema
Samaris

Varela já foi para a Turquia
Acho que não o quiseram por la.

franciscoafonso

À falta de reforço isto pede uma invenção à grande para lateral-direito. Salvio ou Gedson, caguei, ele que escolha.

Percebo que esteja numa posição delicada porque é um atestado público de incompetência quer a Almeida quer a Corchia, mas é a vida.