Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 79 jogos (133 vitórias, 34 empates, 35 derrotas)
Em 2024/2025: 3 jogos (54 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Trezeguet


bSY

Citação de: jpcafe em 01 de Outubro de 2019, 11:22
Não jogues para ganhar não (e com os melhores) que os adeptos fazem-te a cama.
Existe alguma equipa que entra em qualquer jogo para perder?

Smballs

Ganhar ao zenit é dar um passo de gigante rumo ao apuramento...... Não facilitar sff.....

Benfiquistadesdepequenino

Acho que o samaris nunca jogou na posição dele em Portugal, se o fez nem meia dúzia de vezes

Não estou nada confiante com este continuar de trabalho do vitoria

Carminati

Citação de: Benfiquistadesdepequenino em 01 de Outubro de 2019, 17:02
Acho que o samaris nunca jogou na posição dele em Portugal, se o fez nem meia dúzia de vezes

Não estou nada confiante com este continuar de trabalho do vitoria

Tem azar em 6 anos nunca acertaram com a psoição dele.

Já agora qual é a posição dele?

Pedro Nunes 28

Citação de: bSY em 01 de Outubro de 2019, 14:10
Citação de: jpcafe em 01 de Outubro de 2019, 11:22
Não jogues para ganhar não (e com os melhores) que os adeptos fazem-te a cama.
Existe alguma equipa que entra em qualquer jogo para perder?
O sporting !

zefo

Citação de: Carminati em 01 de Outubro de 2019, 17:05
Citação de: Benfiquistadesdepequenino em 01 de Outubro de 2019, 17:02
Acho que o samaris nunca jogou na posição dele em Portugal, se o fez nem meia dúzia de vezes

Não estou nada confiante com este continuar de trabalho do vitoria

Tem azar em 6 anos nunca acertaram com a psoição dele.

Já agora qual é a posição dele?
Se tiver continuidade de jogos e um bom colega joga a MDC. Se não for assim é bom rapaz mas nada serve

elon musk

Quem ler até parece que o Samaris não foi o melhor jogador da temporada passada a par do Félix.

ZICKLER

Citação de: Smballs em 01 de Outubro de 2019, 14:51
Ganhar ao zenit é dar um passo de gigante rumo ao apuramento...... Não facilitar sff.....

Lol

Tacuara7

Está a vitoriar em toda a linha, não entendo as opções.

JPE

Bonitas palavras e forte mensagem na CI, acerca da necessidade de exercermos o direito cívico de voto nas eleições.

Mas trocava isso tudo por melhores jogos, golos e acima de tudo pontos.

Vieri

C. I. da Champions e está a apelar ao voto nas legislativas...
Nem sei o que diga, por isso não vou dizer nada.

dmc

Citação de: Smballs em 01 de Outubro de 2019, 14:51
Ganhar ao zenit é dar um passo de gigante rumo ao apuramento...... Não facilitar sff.....

Como as coisas andam, iremos fazer 4 pontos no máximo e todos em casa. Não temos andamento para mais.

Sinto-me defraudado.

cfSLBcg

#70513
Citação de: tulio_slb em 01 de Outubro de 2019, 13:38
Citação de: cfSLBcg em 01 de Outubro de 2019, 11:03
Temos um plantel curto. Na minha opinião o pior é que não é um plantel versátil. O meio campo é tudo jogadores de passe longo e não temos nenhum gajo que transporte a bola entrelinhas. Antes tinhamos Jonas (e Félix durante 6m) que faziam esse trabalho. Nas alas jogamos com Pizzi e Rafa a trazer a bola para o meio mas ninguém faz um centro de jeito. Antes ainda tinhamos um Salvio a meio gás a resolver jogos. Sferovic de cabeça não é nenhum prodígio e a rematar também não. RdT nem se sabe bem porque raramente tem oportunidades de golo. Pode ser que o Vinicius pegue.
O Rui Vitória nesse aspecto era mais rato, plantéis enormes e experimentar jogadores constantemente até aparecer um com garra. O Lage fez uma enorme recuperação o antepassado mas parece que errou na construção do plantel e a equipa parece não ganhar confiança, amarrada a um estilo de jogo que simplesmente já não funciona.
Lage tem de tirar um Ás da manga... Lembram-se de como o Rui Vitória tinha aquele poder de ficar á tona de água.

Compreendo a tua afirmação mas discordo. O plantel é versátil, algumas posições têm menos qualidade do que aquilo que é exigido principalmente as laterais.

Temos vários jogadores para jogar um futebol curto rendilhado e ao mesmo tempo elementos que podem variar o centro de jogo com enorme precisão, o que se depreende do futebol do Benfica é que explora excessivamente o corredor central, muito disso se deve a características dos seus jogadores principalmente dos laterais.

No caso da direita o André tem pouca qualidade técnica e o Grimaldo dá pouca profundidade pelo o corredor, juntado a isto têm a sua frente dois alas que só exploram o corredor central.

Na minha opinião em jogos do campeonato o Pizzi deve-se assumir como segundo avançado abrindo espaço à entrada de um elemento que solto consiga dar verticalidade à equipa.

Depois a nossa construção fica muito fácil de parar porque só saímos por dois elementos, Gabriel ou Adel e Grimaldo.

Com um processo defensivo bem trabalhado podíamos encarar 80% dos jogos com um meio campo composto por Gabriel, Adel ou Gedson e Pizzi mais à frente.

Um dos factores preponderantes para o sucesso da época passada foi a dinâmica criada pelos dois avançados, dinâmica essa que neste momento é primaria
Mas qual é o jogador que pega na bola, temporiza, passa uma das linhas defensivas adversárias, coloca nas alas ou nos avançados tornando o processo ofensivo uma incógnita? Adel e Gabriel pegam na bola e imediatamente fazem excelentes passes longos.
O problema é que qualquer defesa avisada impede que seja para os avançados centro, obrigando a jogar para os alas que pelas suas características voltam a levar a bola para o meio. A maioria dos nossos golos têm sido bolas colocadas nas linhas laterais da grande área...
Gosto muito do Gabriel e o Adel tem estado bastante bem mas têm a mesma função no meio campo e tornam tudo previsível, ou metemos um criativo no meio campo ou metemos a SA o problema é que ele não está no plantel.

lPhoenix

Confesso que não gosto muito deste discurso fora do âmbito desportivo, tenho uma certa vergonha alheia não sei bem explicar porquê, mas gostei do apelo de Bruno Lage para que os benfiquistas se dirijam às urnas e exerçam o seu direito de voto, nem que seja em branco para depois poderem ser exigentes com quem dirige o país.

Um bom exercício para quando for a vez de irmos a votos no clube.

Os sócios do Benfica devem participar ativamente na vida do clube.