Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

joaojordao13

Que no geral é ele que faz a equipa, é algo que é óbvio. Mas que há jogadores que jogam ou não por um decreto qualquer obscuro das profundezas do futebol, para mim, também é evidente.

É algo que só podemos especular, mas é um problema que já vem da era Rui Vitória... somando 2+2, não me espanta que aconteça o que se tem falado.

CGUERREIRO_1904

Citação de: ferragud em 29 de Outubro de 2019, 17:06
Citação de: CGUERREIRO_1904 em 29 de Outubro de 2019, 16:59
Citação de: zero07 em 29 de Outubro de 2019, 16:56
Citação de: areal em 29 de Outubro de 2019, 16:53
Citação de: Slbttotosalvio em 29 de Outubro de 2019, 16:52
Citação de: areal em 29 de Outubro de 2019, 16:51
Lamentável, algumas pessoas, acreditarem na treta do RGS.
Mas para deitar abaixo tudo serve, até algo dito por uma pessoa, que muitos lhe dao pouca credibilidade.

Linha já está, agora siga para bingo,e queimar o lage de vez.
João ferreira

Não conheço.Estás a falar do defesa direito que fez a pré época?
E ainda tens o David Tavares que joga ora Champions ora na B.
Também podemos falar no Ebuehi.

E a gestão do Samaris que a época passada era indiscutivel e agora nem convocado é.

O que vale é que estas pessoas vão sempre buscar qualquer coisa para dizer mal do RGS quando temos o bigodes que anda a envergonhar o nosso clube diariamente.
Não temos que nos sentir condenados a ter eternamente como presidentes gente de 2ª categoria. Depois de João Santos e Brito, há Damásio, Azevedo, Vilarinho, Vieira. O que vale é que o Benfica resiste a tudo.

Mas não sentes que tem obrigatoriamente de haver mudança? Se só houver RGS e LFV, em quem votas e porquê?

Manpaz1904

Mas para deitar abaixo tudo serve, até algo dito por uma pessoa, que muitos lhe dao pouca credibilidade.

João ferreira

Puxar o David Tavares para o assunto é um disparate

piwo

Citação de: joaojordao13 em 29 de Outubro de 2019, 17:08
Que no geral é ele que faz a equipa, é algo que é óbvio. Mas que há jogadores que jogam ou não por um decreto qualquer obscuro das profundezas do futebol, para mim, também é evidente.

É algo que só podemos especular, mas é um problema que já vem da era Rui Vitória... somando 2+2, não me espanta que aconteça o que se tem falado.

Nao sei se e ele que faz a equipa, dificil de saber isso. Espero que ainda tenha esse poder....em relacao a escolher jogadores para a equipa parece ja nao ter essa funcao visto que o grande lider veio assumir na TV que fazia de scout e que foi ele que assumiu a contratacao do suplente do Napoles.

|OnE|

Se te preocupasse em meter a equipa a jogar à bola em vez de andares a responder aos Gomes da Silva é que era fazer o teu trabalho.

gravessen

Citação de: Slbttotosalvio em 29 de Outubro de 2019, 16:55

João ferreira

Esse e os putos que o lage disse que tinham que ter jogos na B, mas depois são lançados na montra da champions.
É tudo normal.

Lage referia se a Dantas e outros iguais.

Cervi é puto? Jardel é puto?

Lage lançou um defesa direito, porque o André Almeida não estava.
Lançou o jota num jogo em que fazia sentido lançar. E David Tavares que é o que mais se aproxima de Gabriel.

O Benfica está a jogar mal, mas que se invente menos. Porque parece me que é muita teoria da conspiração, já!

FAGL_BEN

Citação de: GoloDeLetra em 29 de Outubro de 2019, 16:27
Citação de: rude em 29 de Outubro de 2019, 15:37
Citação de: GoloDeLetra em 29 de Outubro de 2019, 15:32
Citação de: rude em 29 de Outubro de 2019, 15:26
Citação de: GoloDeLetra em 29 de Outubro de 2019, 14:51
1) Deixar o Taarabt no banco.
2) Convocar o Samaris.
3) Chiquinho a titular a SA.
4) Sentar o Seferovic
5) Dar uma oportunidade ao Zivkovic ao menos até o Rafa regressar.
6) Apostar no Jota na sua verdadeira posiçao.
7) Gedson é para rodar com o Pizzi e nao para jogar a SA.

O Rui Vitória fazia isso tudo?
O que é que isso interessa para o caso?
Até não discordo do teu comentário mas, lembro-me que defendias tudo o que fazia Rui Vitória e nunca te vi incomodado. Porque só agora?
Vou-me repetir. Eu nao defendia tudo o que o RV fazia. Criticava quando tinha que criticar e apontava o Vieira como principal culpado quando toda a gente batia no RV.
Defendia sim o RV contra o insulto e a mà educaçao. Se um dia acontecer com o BL tambem o defenderei. Criticas sim, insulto nao.

Já agora deixem-me aproveitar o comentário do Golo de Letra para também referir o seguinte: muitas vezes intervim na defesa da pessoa de RV, porque este treinador foi alvo de campanhas vergonhosas e de insultos gravíssimos, logo a partir do momento em que entrou no Benfica, por gente ignorante que não sabe distinguir argumentação e crítica de insulto.

É verdade que BL ainda não está há um ano no Benfica, mas comparem o tom e o modo como o criticamos com o que se fazia com RV.

Assumo que tenho algumas "antipatias" - JJ, Luisão, Tiago Pinto, LFV, DSO... -, mas espero não ultrapassar limites, reduzindo-os a não-pessoas, achincalhado-os, embora reconheça que já tenha posto em causa o seu carácter...

Bailey

Mais um bocadinho e ja ninguem gostava do rui vitoria.

MANOCAS37

Kravgnar

Citação de: MANOCAS37 em 29 de Outubro de 2019, 17:41
que disse sobre o RGS?
Fingiu que não percebeu. Disse que recebia indicações lá de cima, mas eram dos analistas ao jogo que tem na sua equipa técnica e vêm o jogo da bancada e passam as análises ao Veríssimo.

Não consigo entender o que se passa com este senhor, não consigo mesmo. Não é que parece outro treinador, parece é outro homem.

FAGL_BEN

Citação de: Bailey em 29 de Outubro de 2019, 17:38

Eu gostava do RV e valorizo os títulos que ele ajudou a conquistar. E digo também que a culpa nunca morre solteira - não será ele o culpado a 100% do que aconteceu à equipa (e não digo que seja um excelente treinador). Há muitas víboras na estrutura do SLB, como se calhar estamos agora a ver.

Agora, se não estava a resultar, havia que mudar - afinal já passei dos 50 anos e as mudanças de treinadores no Benfica eram frequentes, não sendo por isso que deixávamos de ganhar, a maior parte das vezes.

Uma coisa é certa: nunca endeusei nenhum treinador, nem nunca fiz de nenhum treinador um D. Sebastião, e muito menos coloquei algum treinador acima do Benfica.

Bailey

Citação de: FAGL_BEN em 29 de Outubro de 2019, 17:50
Citação de: Bailey em 29 de Outubro de 2019, 17:38

Eu gostava do RV e valorizo os títulos que ele ajudou a conquistar. E digo também que a culpa nunca morre solteira - não será ele o culpado a 100% do que aconteceu à equipa (e não digo que seja um excelente treinador). Há muitas víboras na estrutura do SLB, como se calhar estamos agora a ver.

Agora, se não estava a resultar, havia que mudar - afinal já passei dos 50 anos e as mudanças de treinadores no Benfica eram frequentes, não sendo por isso que deixávamos de ganhar, a maior parte das vezes.

Uma coisa é certa: nunca endeusei nenhum treinador, nem nunca fiz de nenhum treinador um D. Sebastião, e muito menos coloquei algum treinador acima do Benfica.
Mas se tu assumes isso nao tenho nada a opor. E a tua opniao.

ferragud

Citação de: CGUERREIRO_1904 em 29 de Outubro de 2019, 17:10
Citação de: ferragud em 29 de Outubro de 2019, 17:06
Citação de: CGUERREIRO_1904 em 29 de Outubro de 2019, 16:59

João ferreira

E a gestão do Samaris que a época passada era indiscutivel e agora nem convocado é.

O que vale é que estas pessoas vão sempre buscar qualquer coisa para dizer mal do RGS quando temos o bigodes que anda a envergonhar o nosso clube diariamente.
Não temos que nos sentir condenados a ter eternamente como presidentes gente de 2ª categoria. Depois de João Santos e Brito, há Damásio, Azevedo, Vilarinho, Vieira. O que vale é que o Benfica resiste a tudo.

Mas não sentes que tem obrigatoriamente de haver mudança? Se só houver RGS e LFV, em quem votas e porquê?
Nunca votei. Agora que tenho 10 votos, sinto que é maior o peso da decisão que vier a tomar: votar ou não votar e, se votar, em quem. Espero que haja um espectro mais alargado na escolha. Vieira e Gomes da Silva não fazem o meu género de presidente de uma "coisa" tão magnífica como o nosso clube. De Vieira já sei o suficiente para não gostar dele, mas não me assusta. De Gomes da Silva tenho receio da instabilidade psicológica que patenteia (já como ministro de Santana Lopes não parecia ser pessoa sensata e razoável) e do ar volúvel com que aborda a questão da Liga dos Campeões.

Como se diz aqui pelas minhas bandas, um é sal, o outro, salmoura. Merecemos melhor

AnotherDoom

Quando um treinador, em menos de 6 meses, passa de um discurso claro, coerente, transparente e com ideias bem estruturadas para um discurso incoerente, facilmente desmontado, pouco claro e com uma confusão de ideias... é mais que óbvio que algo mudou drasticamente e o treinador não está a saber lidar e dar a volta à situação.

Bailey

Citação de: AnotherDoom em 29 de Outubro de 2019, 17:56
Quando um treinador, em menos de 6 meses, passa de um discurso claro, coerente, transparente e com ideias bem estruturadas para um discurso incoerente, facilmente desmontado, pouco claro e com uma confusão de ideias... é mais que óbvio que algo mudou drasticamente e o treinador não está a saber lidar e dar a volta à situação.
O que a mim me parece e que o presidente nao lhe deu as condicoes pedidas e ele esta simplesmente a ser na sua cabeca "bom profissional" e defender a estrutura incompetente que tem a sua volta