Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

adeptoBancada

Citação de: Camisola_20 em 31 de Dezembro de 2019, 02:22
Citação de: Camisola_20 em 07 de Novembro de 2019, 10:23
Ou chegam reforços efectivos e aprovados por ele em janeiro ou sai.

Acredito e confio em quem me transmitiu isto.
A pessoa que me disse isto, frequenta o forum. Um abraço a ela e que o resto que me contou tambem se concretize.
Desculpa lá, mas não me parece de todo o perfil do Lage.

OclassicoNº10

Citação de: Baron_Davis em 31 de Dezembro de 2019, 02:52

A pessoa que me disse isto, frequenta o forum. Um abraço a ela e que o resto que me contou tambem se concretize.
vais concretizar?  ^-^
A ser verdade, o Bruno Lage não terá desculpa possível caso não chegue longe na LE.
Ainda por cima se vier o BG e outros.

ORMP

Citação de: The_Riggs em 30 de Dezembro de 2019, 17:54
Citação de: ORMP em 29 de Dezembro de 2019, 12:22
Citação de: danny94 em 29 de Dezembro de 2019, 09:48
Citação de: SaviAimar em 29 de Dezembro de 2019, 02:11
Citação de: Vulcan em 23 de Dezembro de 2019, 10:12
Avaliando os objetivos da época até agora e sabendo que o campeonato acaba em Maio por isso muita água vai correr, a época não está a ser grande coisa.

- Vitória na supertaça - Feito
- Passar os grupos da champions - Falhanço, e num grupo acessível
- Vencer a taça da liga - Falhanço ridiculo, nem à final4 vamos .

O campeonato volto a dizer, não se pode avaliar. O porto o ano passado tinha 7 de avanço, se calhar por esta altura tambem estavam todos contentes com os objectivos na liga.

para já os objetivos vão chegando e caindo.
Espero sinceramente que não caia mais nenhum (campeonato e taça) e façamos boa figura na liga europa
Isso da liga dos campeões... Eramos muito superiores ao Lyon porquê? Em jogadores? Em que aspeto seriamos super favoritos contra o Lyon?
Percebendo que o leipzig era o melhor do grupo e que ainda havia o Lyon, não faço ideia esta teoria que tinhamos de ter passado aos oitavos. Que eramos um dos favoritos a passar não ha duvidas, mas era o grupo mais equilibrado da Champions. Todos podiam passar em 1o ou em 4o.

Claro que o 12 clube da tabela francesa teria que ser comido pelo 1 da tabela portuguesa. Foi mesmo incompetencia nossa. O resto é desculpas. Nao me venham cá com as "big5" que isto aqui em frança é mesmo tudo sem ser big...exepto o PSG.
O 12º lugar é circunstâncial. Vamos ver como ficam no fim. Temos que perceber como diz o SaviAimar que no início da decada (com o parvalhão do JJ) a equipa era construida para ganhar. Agora é construida para aproveitar ao máximo os jogadores das camadas jovens, ganhando em Portugal.
Temos o pior plantel dos últimos 10 anos. Poderá ser um dos melhores daqui a 3 anos se, se, se, ... os melhores não forem todos vendidos, como foi o Félix este ano e se as aquisições forem tiros ao lado com foi o RDT.

no início da década quando o JJ andou a jogar com César Peixoto e carlos martins a médios alas em meias finais da liga europa ? ou quando se vendeu javi e witsel a 31 de Agosto ?

Ou quando se vendeu 6 titulares da equipa dos Eusébios ?
Falta muito aproveitamento neste plantel, falta ao treinador fazer jogadores também, não é tudo culpa da direcção, essa sempre fez merda.
Repito: Este é o pior plantel dos últimos 10 anos. O resto, todos os anos têm sido vendidos muitos jogadores titulares. Ao Vitória venderam de uma vez 3 defesas / GR... Este ano terminou o Jonas e vendeu-se o Félix ... a diferença é que existiam segundas linhas, agora há miúdos de 19 anos.

Camisola_20

Citação de: Baron_Davis em 31 de Dezembro de 2019, 02:52

vais concretizar?  ^-^
Digamos que pode não se ficar apenas pelo Weigel mas não creio que se trate de mais um médio.

A pessoa frequenta o Forum e se quiser pode abrir mais o jogo.

Na altura partilhei isto porque foi quase um desabafo perante o ruido que ia crescendo sobre ele ser um yes-man.

André Sousa

Algum dia o Lage ia sair em Janeiro estando em primeiro no campeonato?

Camisola_20

Citação de: tfouto em 31 de Dezembro de 2019, 11:01

E qual é o perfil do Lage? De um gajo que gosta que se metam no trabalho dele?

Ele calou se em relação a reforços em certo momento, ate ficou a ideia que tinha sido mais um engolido pelo Vieira.

Pode ter simplesmente metido as cartas sobre a mesa em privado, foi lhe dito que algo mudaria e ele calou se no momento à espera que as promessas fossem cumpridas.

Talvez Weigel seja o sinal que serão cumpridas. Quem sabe.

Chelas

Ru10

O Bruno Lage passa a vida a dizer que é um sortudo e que está a viver um sonho e por aqui acham que fez ultimatos à direção por causa de reforços. ;D

Karel Alinho

Citação de: Camisola_20 em 31 de Dezembro de 2019, 12:40
Citação de: tfouto em 31 de Dezembro de 2019, 11:01

E qual é o perfil do Lage? De um gajo que gosta que se metam no trabalho dele?

Ele calou se em relação a reforços em certo momento, ate ficou a ideia que tinha sido mais um engolido pelo Vieira.

Pode ter simplesmente metido as cartas sobre a mesa em privado, foi lhe dito que algo mudaria e ele calou se no momento à espera que as promessas fossem cumpridas.

Talvez Weigel seja o sinal que serão cumpridas. Quem sabe.

Já escrevi sobre isso aqui:

Lage deu várias notas subliminares durante a pré-época inclusive que "um dia iria contar" o que se passou. Com certeza terá feito as suas reivindicações em privado (esse sim é o perfil dele, não gosta de lavar roupa suja em público) e lhe tenham sido dadas garantias de mudança de estratégia desportiva para este ano, dado que a estratégia financeira estava a entrar na recta final: OPA; Resultados recorde para 2020; possível negócio de parceiro estratégico internacional (Naming e algo mais).

Depois, e apesar dos erros próprios, ficou demonstrado que o plantel era curto para o que se queria fazer nas competições Europeias. E Lage recupera a credibilidade na forma como altera a dinâmica na equipa e recupera o rolo compressor da época passada (além de duas grandes exibições contra Leipzig e Zenit). Com certeza, as reivindicações foram novamente sublinhadas.

Tudo isso nos leva a este mercado de Janeiro, e Weigl aparece como o ponto final (e inicial) de uma série de movimentos que levam a uma mudança de estratégia que, todos nós, esperamos que seja definitiva.

Reed

Entrevista ABola: (clicando dá para expandir as imagens)

iloy

Citação de: Ru10 em 31 de Dezembro de 2019, 12:48
O Bruno Lage passa a vida a dizer que é um sortudo e que está a viver um sonho e por aqui acham que fez ultimatos à direção por causa de reforços. ;D

O problema è bem esse, tal como o RV sao treinadores que sabem que chegar ao Benfica è talvez o maior emprego que vão encontrar e por isso não vao pressionar nada na direção já que sabe que ganhando o tugao pode ficar mais 10 anos na Luz.

Camisola_20

Citação de: iloy em 31 de Dezembro de 2019, 13:13

O problema è bem esse, tal como o RV sao treinadores que sabem que chegar ao Benfica è talvez o maior emprego que vão encontrar e por isso não vao pressionar nada na direção já que sabe que ganhando o tugao pode ficar mais 10 anos na Luz.
O Lage não tem nada a ver com o Rui Vitoria nesse aspecto.

O Lage quando sair do Benfica não terá que ir para a Arabia Saudita para continuar a carreira.

Ru10

Citação de: iloy em 31 de Dezembro de 2019, 13:13

Concordo. Com a diferença, parece-me, que o Bruno Lage dá muita importância ao desejo dos benfiquistas. Ele ouve/lê os nossos pedidos e entende-os. É essa a ideia que dá nos discursos.

Nós para o Rui Vitória eramos uns bonecos que tinham de aprender a viver com o insucesso.

Livrinhos

Citação de: Chelas em 31 de Dezembro de 2019, 12:42
Farto-me de rir com certas teorias  ;D

É sempre a mesma conversa. Mudam-se os nicks, mantêm-se os tiques.

Pikes

Está neste momento na Abolatv a falar sobre... O Ruca e o canal Panda

:rir: