Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

PB

Citação de: slbenfica_croft em 30 de Dezembro de 2019, 18:44
Citação de: PB em 30 de Dezembro de 2019, 17:38
O Florentino só faz a posição 6.
O Gabriel faz 6/8.
O Taarabt faz 8/10.

Acredito que tenha pedido um 8 que venha realmente acrescentar...

De resto, De Tomás vai ficar. Cervi também. Não acredito que vá entrar mais alguém...
Mas o Weigl também não é esse 8. Claramente não é essa a sua melhor posição.
Para mim, é. Adiante...

Logo veremos...

Rubicundo

Gostaria de ver aqui, dos mais atentos e capazes, uma análise ao Weigl e Bruno Guimarães, especialmente a possibilidade de jogarem juntos. E de quem sairia para a entrada destes: Weigl por Taarabt / Guimarães por Chiquinho?

MiguelRibeiro

Numa estrevista acho que no ano passado disse que adorava medios e ate elogiou o Herrera, agora fala-se em Weigl e Guimaraes. Espero k n seja coincidencia..

SaviAimar

Citação de: The_Riggs em 30 de Dezembro de 2019, 17:54
Citação de: ORMP em 29 de Dezembro de 2019, 12:22
Citação de: danny94 em 29 de Dezembro de 2019, 09:48
Citação de: SaviAimar em 29 de Dezembro de 2019, 02:11
Citação de: Vulcan em 23 de Dezembro de 2019, 10:12
Avaliando os objetivos da época até agora e sabendo que o campeonato acaba em Maio por isso muita água vai correr, a época não está a ser grande coisa.

- Vitória na supertaça - Feito
- Passar os grupos da champions - Falhanço, e num grupo acessível
- Vencer a taça da liga - Falhanço ridiculo, nem à final4 vamos .

O campeonato volto a dizer, não se pode avaliar. O porto o ano passado tinha 7 de avanço, se calhar por esta altura tambem estavam todos contentes com os objectivos na liga.

para já os objetivos vão chegando e caindo.
Espero sinceramente que não caia mais nenhum (campeonato e taça) e façamos boa figura na liga europa
Isso da liga dos campeões... Eramos muito superiores ao Lyon porquê? Em jogadores? Em que aspeto seriamos super favoritos contra o Lyon?
Percebendo que o leipzig era o melhor do grupo e que ainda havia o Lyon, não faço ideia esta teoria que tinhamos de ter passado aos oitavos. Que eramos um dos favoritos a passar não ha duvidas, mas era o grupo mais equilibrado da Champions. Todos podiam passar em 1o ou em 4o.

Claro que o 12 clube da tabela francesa teria que ser comido pelo 1 da tabela portuguesa. Foi mesmo incompetencia nossa. O resto é desculpas. Nao me venham cá com as "big5" que isto aqui em frança é mesmo tudo sem ser big...exepto o PSG.
O 12º lugar é circunstâncial. Vamos ver como ficam no fim. Temos que perceber como diz o SaviAimar que no início da decada (com o parvalhão do JJ) a equipa era construida para ganhar. Agora é construida para aproveitar ao máximo os jogadores das camadas jovens, ganhando em Portugal.
Temos o pior plantel dos últimos 10 anos. Poderá ser um dos melhores daqui a 3 anos se, se, se, ... os melhores não forem todos vendidos, como foi o Félix este ano e se as aquisições forem tiros ao lado com foi o RDT.

no início da década quando o JJ andou a jogar com César Peixoto e carlos martins a médios alas em meias finais da liga europa ? ou quando se vendeu javi e witsel a 31 de Agosto ?

Ou quando se vendeu 6 titulares da equipa dos Eusébios ?
Falta muito aproveitamento neste plantel, falta ao treinador fazer jogadores também, não é tudo culpa da direcção, essa sempre fez merda.
Falta muito aproveitamento neste plantel? Falta ao treinador fazer jogadores? Hverá um melhor exemplo que o Taarabt? Completamente insesperada a recuperação que foi feita com este treinador. Vinicius e os vários jovens que ele foi buscar à equipa B, com aproveitamento? Pedir que aproveite todos os jogadores que para cá veem, não é possível, até porque há opções a fazer, escolhendo uns em detrimento de outros. Se me falarem de substituições, da liga dos campeões que fez este ano tudo bem, bons argumentos. Agora que devia aproveitar melhor o que tem? Esta equipa deve ser a equipa mais jovem da nossa história, ou muito perto disso. Muito mais complicado conseguir ter sucesso sem referências (Ou com muito poucas. Sendo talvez a maior o Pizzi, o tal que já foi muito criticado por aqui) do que tendo no mesmo ano Luisão, Jonas, Cardozo, Javi, Rui Costa, ou até vários destes juntos.

Comparar estes planteis com os que o Jesus teve nem consigo fazê-lo.

tiagoterceira

percebo perfeitamente o pedido de um médio como o Weigl
tem tudo aquilo que o Lage quer num médio

Camisola_20

Citação de: Camisola_20 em 07 de Novembro de 2019, 10:23
Ou chegam reforços efectivos e aprovados por ele em janeiro ou sai.

Acredito e confio em quem me transmitiu isto.
A pessoa que me disse isto, frequenta o forum. Um abraço a ela e que o resto que me contou tambem se concretize.

lonstrup

Acho bem esta ideia de já estarmos a trabalhar o plantel da próxima temporada. Mas é preciso arte e capacidade do treinador para fazer isto funcionar.

Baron_Davis

Citação de: Camisola_20 em 31 de Dezembro de 2019, 02:22

A pessoa que me disse isto, frequenta o forum. Um abraço a ela e que o resto que me contou tambem se concretize.
vais concretizar?  ^-^

ricardofslp

Podes contar mais qualquer coisa ? Este primeiro round já foi bom mas queria saber mais  ;D

ricardofslp

Alguém arranja a entrevista do lage a bola?

The Eagle 10

Na Capa da Abola está o Treinador do Ano

No Record o Pavão do Ano.

PB

Acho que a entrada do Weigl compõe o plantel e ficamos com inúmeras soluções por posição. Não mexia mais.

Vejamos:
- Florentino para a posição 6.
- Gabriel, Samaris e Weigl são 6 ou 8.
- Gedson é 6, 8 ou médio direito.
- Taarabt é 8/10.
- Chiquinho é 10 ou médio direito.
- RDT tem ótimas condições para ser segundo avançado...
O Pizzi, Rafa, Cervi e Jota sabemos perfeitamente onde são opções.

Resolver: Fejsa, Zivkovic e Caio.

Ru10

Apesar de nem sempre concordar com as suas escolhas, e até de o culpabilizar por algumas derrotas, salvou-me o ano e deu-me grandes alegrias.

Claramente a cara do Benfica em 2019. Obrigado!

Alvi_Rubro

Homero

T. Tavares - Ruben Dias - Ferro - Grimaldo

Pizzi - Weigl - Taarabt - Rafa

Dani Olmo(*)

Vinicius

(*) Um homem pode sonhar.

:bandeira2:

emune

Oh oh e deixas um gajo com as calças na mão. Conta lá o resto  :tonge: