Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 80 jogos (55 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (4 vitórias, 0 empates, 0 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

vermelhoftw

Pizzi  com bola era menino pra outros voos, ele e o Grimaldo dão uma dimensão a nossa equipa do crlh, juntamente com o Taraabt neste momento, lage parece que nada faz nos treinos, vão chamar de flop ao weigl rapidamente por aqui se o lage não muda o colectivo

slb_always

Citação de: Bethoven em 11 de Janeiro de 2020, 02:46
Citação de: slb_always em 11 de Janeiro de 2020, 02:24
Rodar a equipe para quê ?

Se viemos de uma paragem para fim de ano.

Se o último jogo foi há uma semana.

Se o próximo jogo vai ser daqui a uma semana.



é terça

Vamos ter jogo na terça ? Ah não sabia.. se é assim então engano meu.

Vamos ter jogo do quê ?

Bethoven

Citação de: slb_always em 11 de Janeiro de 2020, 02:48
Citação de: Bethoven em 11 de Janeiro de 2020, 02:46
Citação de: slb_always em 11 de Janeiro de 2020, 02:24
Rodar a equipe para quê ?

Se viemos de uma paragem para fim de ano.

Se o último jogo foi há uma semana.

Se o próximo jogo vai ser daqui a uma semana.



é terça

Vamos ter jogo na terça ? Ah não sabia.. se é assim então engano meu.

Vamos ter jogo do quê ?

Taça de Portugal com o Rio Ave

Se devia poupar era hoje contra o ultimo, não correu muito bem mas acho que fez o correto

Fragaxez

Uns 20 cantos e so 2 é que tiveram algum perigo. Que coisa ridicula. Que mude tambem os marcadores dos cantos, porque para mandar baloes para a area qualquer um faz

slb_always

Citação de: Bethoven em 11 de Janeiro de 2020, 03:13
Citação de: slb_always em 11 de Janeiro de 2020, 02:48
Citação de: Bethoven em 11 de Janeiro de 2020, 02:46
Citação de: slb_always em 11 de Janeiro de 2020, 02:24
Rodar a equipe para quê ?

Se viemos de uma paragem para fim de ano.

Se o último jogo foi há uma semana.

Se o próximo jogo vai ser daqui a uma semana.



é terça

Vamos ter jogo na terça ? Ah não sabia.. se é assim então engano meu.

Vamos ter jogo do quê ?

Taça de Portugal com o Rio Ave

Se devia poupar era hoje contra o ultimo, não correu muito bem mas acho que fez o correto

Fez sim, nesse caso concordo também.

slb_always

Citação de: jmm8 em 11 de Janeiro de 2020, 03:58
Uns 20 cantos e so 2 é que tiveram algum perigo. Que coisa ridicula. Que mude tambem os marcadores dos cantos, porque para mandar baloes para a area qualquer um faz

Esse problema tem anos e anos. Já era assim com Gaitán...

Eu juro que não percebo qual é a dificuldade de mandar uma bola tensa para a área. Nem sequer é uma bola corrida, é um canto porra. Estás merdas chocam-me..

PabloElMago10

#95181
.

Esbutenado

Citação de: slbenfica_croft em 11 de Janeiro de 2020, 01:19
Citação de: gabbana em 11 de Janeiro de 2020, 01:11
Citação de: slbenfica_croft em 11 de Janeiro de 2020, 01:09
Citação de: gabbana em 11 de Janeiro de 2020, 01:05
Citação de: slbenfica_croft em 11 de Janeiro de 2020, 00:58
O Gabriel dá efectivamente dimensão física, e atenção que faz muita falta, mas não transporta muito, prefere o passe longo e usa e abusa do recuo na fase de construção para junto do trinco mesmo quando é suposto ser ele o 8.

É uma questão de características, mas não só.

Ao fazer isso e jogando o BENFICA com dois médios o que acontece com bola é que se abre um enorme espaço de terreno (médios até aos avançados) povoado apenas pelo adversário.

Nessas altura pode-se colmatar um pouco se o segundo avançado for mais médio que avançado, mas nem sempre é fácil e arriscamo-nos a ser uma presa fácil.

Curiosamente, em organização defensiva e em transição defensiva também não ficamos melhor, mesmo com os dois médios recuados. A equipa parte com aquele buraco.
Terá de ser o Taarabt a fazer o triângulo um bocado mais a frente.
Eu penso num triângulo invertido.

O Weigl pede isso, seja pelo jogador que é com bola, seja sem bola.
Sim, com o Gabriel a 8 e Taarabt a 10.
Não. Em alguns jogos, NÃO TODOS, eu jogaria com um miolo a 3, num triângulo invertido e sem 10. Mesmo o Adel eu já nem acho que seja como 10 ou segundo avançado que mais rende. É mesmo como um 8 criativo e de posse.

Era Weigl e mais dois. Esses dois poderiam ser o Gabriel (mas com ajustamentos no seu jogo, nunca na vida o deixava recuar para cima do Weigl para dividir com este a organização, queria a sua criatividade e até dimensão física uns passos mais à frente), Adel seria mais uma opção e baixaria o Chiquinho claramente para médio e poderia ser aí opção também. Eram 4 opções para 3 lugares.

O Tino seria a minha opção ao Weigl nesse desenho, mesmo que com menos qualidade na construção.

A chave na minha óptica era este miolo a 3 jogar junto, muito próximos com e sem bola e o trio da frente não poderia cair no erro de nas alas os extremos baixarem sem bola para junto dos médios. Isso era o que acontecia com o RV e acabávamos a jogar em 4-5-1. Aquilo nunca era um 4-3-3.

Tenho estado a ler a vossa troca de posts, muito boa por sinal  O0
E concordo completamente com a tua ideia, tenho é muitas dúvidas que o Lage pense sequer em implementar um sistema deste género.
Um meio campo com Weigl-Gabriel-Taarabt, ficando com Florentino, Samaris, Gedson, Chiquinho como alternativas para rodar. Um ataque com Rafa-Vinicius-Pizzi, mas agora já começamos a ficar sem grandes alternativas. Cervi tem estado esforçado, mas está muito longe de ser um extremo desequilibrador, que é necessário para este sistema funcionar bem. Jota ainda está a crescer, Seferovic é um cepo monumental, precisamos de um avançado urgentemente.
Outro problema que temos é na lateral direita, porque o André Almeida não tem qualidade suficiente para ser um lateral desequilibrador, com a agravante que defensivamente tem jogos onde é um buraco autêntico.
E falta ainda um central para rodar com o Ruben e o Ferro.

Eu sinceramente não vejo esta equipa a fazer grande coisa na liga europa, para o campeonato se ganharmos em alvalade ficamos com a coisa muito bem encaminhada, e na taça deve ser uma final Benfica vs porcos imundos.
Com mais 2-3 contratações poderíamos pensar nas 3 competiçoes, como estamos agora nem pensar nisso.

StarWars

Citação de: PabloElMago10 em 11 de Janeiro de 2020, 05:05
Não adianta muito investir na equipa, com o adjunto do Carvalhal no banco. Desperdício de dinheiro.
Essa conversa depreciativa de adjunto.
Fez o percurso dele. Já agora, normal.

loverangra

Citação de: PabloElMago10 em 11 de Janeiro de 2020, 05:05
Não adianta muito investir na equipa, com o adjunto do Carvalhal no banco.
Citação de: PabloElMago10 em 11 de Janeiro de 2020, 05:05
Não adianta muito investir na equipa, com o adjunto do Carvalhal no banco. Desperdício de dinheiro.
que fdp de anormal que es tu

Sempreparasemprebenfica

Citação de: jpn13 em 03 de Janeiro de 2020, 21:32
Citação de: Gonçalo Santos em 03 de Janeiro de 2020, 15:30
Saiu o Boto e passou a ser o Lage o scout?

Acho isto genial.
Havia um Chief-scout mais preocupado com o seu interesse pessoal do que o Benfica. Tudo a delirar com o grande Boto.

O gajo que identificou e contratou Felix, André Gomes, Nelson Semedo, Oblak, Ederson, entre tantos outros, passa a chief scout do futebol profissional única e exclusivamente por mérito.

Reorganiza todo o departamento. Assume que quer identificar alvos claros que acrescentem valor imediato. Convence o presidente a ir nessa direccao. Contrata RdT (até ver a correr mal mas o primeiro sinal claro), convence Luka a querer vir (recusado pelo Lage), agora Weigl. Em breve mais notícias haverá mas o caminho é claro: qualidade inquestionável e poucos. Para sustentarem o Seixal.

E o que se houve é isto. RIDÍCULO. Vocês merecem um Benfiquinha entreposto.

(E não, scouting não avaliou positivamente Cadiz, Caio, Elias Pereyra)

Estas a falar de quem?

anselmoslb

O que safa é andar jogar contra equipas que rebentam aos 60 minutos e sem banco.

Como é que acham que o RV batia records de pontos?

s0ares

Um dos maiores problemas que o Benfica tem tido este ano, reside no facto de o Lage, a todo custo, querer mostrar que o Seferovic é uma solução.

JPSilva

Citação de: s0ares em 11 de Janeiro de 2020, 09:15
Um dos maiores problemas que o Benfica tem tido este ano, reside no facto de o Lage, a todo custo, querer mostrar que o Seferovic é uma solução.

Ele não tem outra hipótese, o Seferovic tem de ser uma solução, não pode jogar o Vinicius os jogos todos até ao fim da época e não há mais ninguém

Chairman

Citação de: JPSilva em 11 de Janeiro de 2020, 09:19
Citação de: s0ares em 11 de Janeiro de 2020, 09:15
Um dos maiores problemas que o Benfica tem tido este ano, reside no facto de o Lage, a todo custo, querer mostrar que o Seferovic é uma solução.

Ele não tem outra hipótese, o Seferovic tem de ser uma solução, não pode jogar o Vinicius os jogos todos até ao fim da época e não há mais ninguém
Claro que pode.