CN 10ª J: FC Porto 5 - 0 SL Benfica, 07Nov. Dom. 20h15 *SPORTTV1*

FC Porto 5 - 0 SL Benfica

Campeonato Nacional

FC Porto: Helton, Sapunaru, Maicon, Rolando, Álvaro Pereira, Fredy Guarín, João Moutinho, Belluschi, Varela, Hulk, Falcao
Treinador: André Villas-Boas
SL Benfica: Roberto, Maxi Pereira, Luisão, Sidnei (Nico Gaitán [46m]), David Luiz, Javi García, Carlos Martins (Roderick Miranda [71m]), Eduardo Salvio (Rúben Amorim [79m]), Fábio Coentrão, Pablo Aimar, Alan Kardec
Treinador: Jorge Jesus

Patrick_slb

O Benfica bem que pode lutar para o 2o lugar, acabou-se o campeonato para mim.

Ainda temos as 2 taças, mas nem isso devemos ganhar...

VERGONHA. Triste ser dum clube tão medroso...

g13

Citação de: nsalta em 08 de Novembro de 2010, 13:02
Citação de: Joga Bonito em 08 de Novembro de 2010, 12:57
Espero que este tópico fique inamovível. Para não mais esquecer.

Porque uma vergonha destas não pode ser esquecida.

Pior, só Vigo.

Vigo so e pior por ser pas competicoes europeias que uma derrota com o porto ja e vergonhosa e ainda para mais por 5-0

Rui R.A.

Já para nao falar da desculpa do jesus: "Hulk teve inspirado..".
Hulk teve inspirado?!! Inspirado?!
Que merda...
O ano passado o gajo não inventava desculpas, muito menos como estas!
Lá se foi o meu redpass..

mcfmp

Pior, só Vigo.

Vigo e Supertaça na Luz!

g13

Citação de: Rui R.A. em 08 de Novembro de 2010, 13:10
Já para nao falar da desculpa do jesus: "Hulk teve inspirado..".
Hulk teve inspirado?!! Inspirado?!
Que merda...
O ano passado o gajo não inventava desculpas, muito menos como estas!
Lá se foi o meu redpass..

Se tivesse o coentra pela frente estava tao inspirado como para a supertaca

Mas na 2 parte o coentrao ja nao pode fazer nada

Benfiquismo

Jose Eduardo Moniz
Comecei a escrever este texto ainda com o jogo a decorrer. O Porto ganhou. Não bem, mas muito bem. Foi a melhor equipa em campo e a única que mostrou possuir a ambição de que são construídos os campeões. O jogo começou a ser ganho fora do relvado, no momento em que se percebeu que Jorge Jesus, ele próprio, não tinha confiança nos seus jogadores nem no esquema que tem servido de base ao futebol do Benfica. A opção por David Luis a defesa-esquerdo serviu de sinal claro para o público reconhecimento das fragilidades da sua equipa. Esta derrota, que liquida as aspirações benfiquistas na revalidação do título, é da inteira responsabilidade do treinador.

Denunciou ter medo, revelou falta de ousadia e não soube adequar o modelo tático ao dispositivo do FC Porto. Flagrante a ingenuidade de pensar que Hulk ficaria estático e não mudaria de corredor, se necessário, para atingir a grande área encarnada.

Vulgarizou o seu jovem defesa- central, que se viu sempre com enormes dificuldades para travar o possante avançado brasileiro, e anulou, com uma decisão insensata, Fábio Coentrão, que já provou, tantas vezes, ser complicado de parar quando vem de trás. No duelo com André Villas-Boas, Jesus saiu claramente a perder. Não é admissível tão clamorosa falha de análise e previsão por parte de um treinador que sirva o Benfica. A equipa claudicou, por completo, na primeira parte, sem tino, sem tranquilidade, sem que se percebesse o que queria. Foi triste ver os ainda campeões perdidos perante a solidez, força de vontade e determinação dos jogadores portistas. Esta Liga, para o Benfica, acabou. Não há nada a fazer.

Os erros de planificação do início da época, as contratações a peso de ouro que não encaixam no xadrez e o desequilíbrio emocional que parece ter-se apoderado da equipa não permitem pensar de outro modo. É melhor o Benfica começar a planear a época 2011/2012, executando o trabalho de casa com discrição, longe dos holofotes da imprensa, sem guerras de palavras e, sobretudo, pensando a sério na hipótese de contratar outro técnico. Alguém que não se deixe deslumbrar consigo próprio e que saiba, com humildade, dar valor ao dinheiro que lhe é posto nas mãos para formar um grupo de trabalho.

A goleada do Dragão, ao menos que sirva para que se enterre de vez a presunção dos que pensam que a camisola do Benfica, só por si, ganha os jogos. Isso foi chão que deu uvas...

*Vice-presidente da Ongoing

Rui R.A.

M
Citação de: g13 em 08 de Novembro de 2010, 13:09

Pior, só Vigo.

Vigo so e pior por ser pas competicoes europeias que uma derrota com o porto ja e vergonhosa e ainda para mais por 5-0

Isto foi muito pior que vigo!

lennySLB

vcs falam, pq nao sao os jogadores queria vos ver no campo e tarem constantemente a levar com bola de golfe como o caso do roberto, estilhaçar os vidros do autocarro , ate galos entram la dentro....

so vos digo isso facam o msm metam um clima de terror quando o porto vier ca e vejam que os jogadores do porto tmbm nao s cagam todos ... o mal é nos entrarmos com medo sempre...

no proximo jogo nao tenham medo ate bolas de bilhar vao voar , levem todo o q for  preciso para atirar o hulk vai levar com um petardo na costas!

osanto

Acho que o pessoal anda muito enervado...

Eu fui ontem ao porto ver  o jogo e mais do q ninguem senti na pele o desaire da nossa equipa, mas também acho que não é caso para tanto falatório.... não somos assim tao maus por termos levado 5-0 e nem somos assim tão bons por estarmos a ganhar por 4-0 ao Lyon...

Ontem o Jesus foi efectivamente o principal responsavel... mas nao o unico.... a meu ver o Jesus está a perder todos os créditos que ganhou o ano passado.. e por este andar nao chega ao fim...

Mas eu não vi aqui ninguem a dizer que ia deixar de ser socio ou a sentir-se envergonhado qd esta direção teve a politica de contrataçoes no inicio do ano? Nos pagamos 6M pelo Rodrigo que nem joga no Bolton qd nao temos aternativas para o lado esquerdo? Agora em Janeiro vao gastar mais 10M em argentinos e brasileiros...

A razão pela qual este ano jogadores que o ano passado renderam e este ano nao o estão a fazer eu nao sei.... mas nao me parece justo andarmos constantemente a renovar contratos com jogadores i.e. Cardozo para 3 meses depois pedirem para sair... O David Luiz vai pelo mesmo caminho....

Os jogadores so SLB sao mercenários... nao tenho a menor duvida mas só pq têm lá dirigentes e tecnicos mercenários..... O que não vejo grande problema se deixassemos de pagar qd nao cumprem... ao contrario ainda vão levar aumentos.

lennySLB

uma coreografia podia ser queimar camisolas do porto, ui eles ficavam cegos  XD

pedro982

n tem a ver com o clima.. esse sempre foi de terror... e ja la fizemos bons resultados.. tem a ver com a mensagem que o Treinador passa para os jogadores... e essa não me parece que tenha sido: VAMOS GANHAR PORQUE PRECISAMOS... foi mais do tipo.. vamos parar o hulk!!!!

Mentalidade de equipa pequena... sempre disse: ESTE GAJO N PRESTA!!!!!

lennySLB

Citação de: pedro982 em 08 de Novembro de 2010, 13:15
n tem a ver com o clima.. esse sempre foi de terror... e ja la fizemos bons resultados.. tem a ver com a mensagem que o Treinador passa para os jogadores... e essa não me parece que tenha sido: VAMOS GANHAR PORQUE PRECISAMOS... foi mais do tipo.. vamos parar o hulk!!!!

nao tem nada a ver com o clima??? ja la fizemos bons resultados? lool nos ultimos 31 anos se nao tou em erro so ganhaos 2 vezes la , nao sei que bom jogos fizemos la que tu te lembres a nao sei uando ganhamos com 2 golos do nuno gomoes mais nada

lennySLB

nao tem nada a ver com o clima??? ja la fizemos bons resultados? lool nos ultimos 31 anos se nao tou em erro so ganhaos 2 vezes la , nao sei que bom jogos fizemos la que tu te lembres a nao sei uando ganhamos com 2 golos do nuno gomoes mais nada

Chefe

PAra ti empatar ou perder por poucos é bom resultado?

lennySLB

claro o clima nao tem msm nada a ver é por isso que no dragao os jogoadres entram sempre com medo, nao sei que bons resultados ves no porto nos ultimos 31 anos so gnhamos 2 vxs de resto levamos sempre na peida , se empatar pra ti tmbm é um bom resultado entao ate empatamos algumas vzes lol