CN 10ª J: SL Benfica 2 - 2 Vitória FC, 01Dez. Seg. 20h30 *RTP1*

SL Benfica 2 - 2 Vitória FC

Campeonato Nacional

SL Benfica: Quim, Maxi Pereira, Sidnei, Miguel Vitor, Jorge Ribeiro (David Luiz [85m]), Kostas Katsouranis, Carlos Martins (Hassan Yebda [76m]), Ruben Amorim, José Antonio Reyes, David Suazo, Óscar Cardozo (Jonathan Urretaviscaya [81m])
Treinador: Quique Flores
Vitória FC: Pedro Alves, Robson, Janício, Aly Cissokho, Anderson do Ó, Sandro, Bruno Gama, Ricardo Chaves, Leandrinho, Mateus, Laionel
Treinador: Daúto Faquirá
Golos: Kostas Katsouranis (48), David Suazo (59)

isaias

O Setúbal, com toda a tranquilidade, sem grande esforço físico nem intelectual, quer da parte do seu treinador quer da parte dos seus jogadores, conseguiu marcar dois golos na Luz, mesmo que fortuitos e com colaboração directa de elementos da equipa adversária. Isto prova quão fácil é, actualmente, defrontar esta equipa, que parece presa por arames e poderá cair a qualquer momento. Aliás, só ainda não caiu redondamente porque temos uma liga fraquíssima onde o futebol comum a todos é enfadonho, lento, cheio de truques para enganar o árbitro e cheio de árbitros para enganar resultados. A prova da fraqueza do nosso campeonato está patente no facto dos 3 principais já terem sido goleados na Europa.
Eu tenho um sonho – o de ver o Benfica jogar à velocidade com que se joga em Inglaterra e durante 90 minutos. Se isso fosse possível seríamos campeões a meio do campeonato. Em contrapartida, uma equipa que considera suficiente jogar 15 minutos numa partida dificilmente conseguirá algo que seja.

Bekambol

penso que foi um jogo de resultado, triste e frustante, em que todos esperavamos que o benfica conseguisse, como deveria, jogar  bem ou pelo menos u suficiente para conseguir ganhar.

LOMBOS

Quim não anda a passar por um bom momento, temos que o apoiar.  Vamos todos apoiar BENFICA

Becken

Fdx, podeis vir com merdas sobre a vontade da equipa, etc e   :blah: :blah:.....mas o que e certo e que a equipa teve sempre oportunidades para marcar, esteve sempre no comando/controlar.....jogando bem ou mal, o Benfica mais uma vez penou por dois erros individuais crassos.....Um do Quim :(  e o outro de um filho de uma grande Puta (para nao exagerar) que é senhor arbitro........

É o destino......

every time i die

neste jogo nem vou discutir probelmas tácticos ou técnicos... só pergunto, onde anda a ambição desta equipa...?

rkc

Citação de: .: FiLoSoFo :. em 02 de Dezembro de 2008, 00:49
Citação de: Benfiquismo em 02 de Dezembro de 2008, 00:45
Citação de: mrfalcon em 02 de Dezembro de 2008, 00:21
eu acho que o problema é que os apoiamos demasiado...

se saíssem dos jogos com as orelhas bem quentes sempre que fizesem merda se calhar andavam mais espertos... mas não!

estes meninos mimados têm que ser metidos na linha... por exempo: desafio os benfiquistas a partir a tromba a algum jogador que se atreva a ir prá noite hoje! temos que ser respeitados. chega de palhaçadas... chega de sermos bombos da festa! já cansa!
Para a noite? Vao mas é para a cama que amanha os adeptos que forem ao Seixal tratam de lhes dizerem umas boas com educação espero

Educaçao sempre como por exemplo "Ó senhor Quim se nao for pedir muito podia ir para o CRL???"

Assim??

:2funny:

Kid_dv

Citação de: LOMBOS em 02 de Dezembro de 2008, 11:18
Quim não anda a passar por um bom momento, temos que o apoiar.  Vamos todos apoiar BENFICA

pois apoiar nao e chamalo de nomes porque isso nao altera nada

o_bEnFiQuIsTa

Péssima exibição colectiva e foi isso que nos fez perder 2 pontos. Não consigo entender esta atitude de relaxar sobre vantagens mínimas quando está mais que visto que a equipa não se sente confortável a defender resultados.

Becken

Citação de: o_bEnFiQuIsTa em 02 de Dezembro de 2008, 11:30
Péssima exibição colectiva e foi isso que nos fez perder 2 pontos. Não consigo entender esta atitude de relaxar sobre vantagens mínimas quando está mais que visto que a equipa não se sente confortável a defender resultados.

Se o Benfica tivesse ganho dizias isso? Achast um jogo assim tao mau? Ja vi o Porto fazer muito menos e ganhar...!

BotelhoDaCosta

o problema eq vemos merda atras de merda quer individual quer colectivamente. ontem tive la, o rui foi tirar uma fotografia com um homem que tava aomeu lado e eu disse, 'rui, ha que apertar com eles para eles correrem mais' e ele levou a mal, ficou mesmo chatiado, "podes falar em qualidade de jogo mas em atitude nunca'. agora eu pergunto: Fui so eu que vi que eles so correm quando tao a rasca, principalmente nos ultimos 3 jogos em casa??? (nava, estrela e ontem)

enfim... quando em cima ha esta atitude, qeq nos podemos fazer?

Bola7

15 Minutos ou uma questão de estofo

Há já muitos anos atrás eram famosos, os chamados "15 minutos à Benfica". Nesse espaço temporal dizia-se e correspondia à verdade, mais minuto menos minutos, a equipa do Benfica destruía qualquer equipa, com ou sem gabarito. Não sei quando nasceu essa noção, mas lembro-me bem quando para a taça dos campeões nesse espaço de tempo uma equipa do Benfica destruiu meia laranja mecânica, a equipa do Feyenoord.

Ontem tivemos um cheirinho desses famosos 15 minutos com um início de 2ª parte esplêndido a culminar com reviravolta no marcador. E a qualquer semelhança com os famosos "15 minutos à Benfica" terminam aí.

É que o Benfica fazia o resultado sem hipóteses de recuperação. Que vimos ou que vemos actualmente: uma equipa que se empolga, até tem minutos de bom futebol e que imediatamente começa um lento processo de esvaziamento, que a leva muitas vezes ao suicídio.

No meu tempo de menino e moço, quando o Benfica era BENFICA dizia-se que era a diferença entre uma equipa ter ESTOFO ou não ter. Esta não tem. Tirando o jogo em Coimbra, qualquer jogo com qualquer equipa é um "Deus me acuda" para esta equipa do Benfica.

A equipa é a imagem do seu técnico: sem estofo. Não aguenta a pressão e transmite para dentro com substituições que indiciam aos seus jogadores o seu temor.

E é triste ver a equipa sem rei nem roque não sabendo minimalmente como aguentar um resultado.

Em 83 ganhava o Benfica por 2-1 ao famoso Roma de falcão, quando Ericksson faz duas substituições momentâneas. Todos pensaram que seriam as típicas defensivas. Surpresa das surpresas. Lança dois jovens para o ataque: Diamantino e José Luís. Foi tema de conversa e espanto durante muito tempo. Que vemos com Flores? Tira o seu melhor marcador e lança um jovem cuja capacidade de jogo, já disse e repito, está neste momento ao nível de um qualquer jovem de um Trofense ou Rio Ave.

Mas isso já são os finalmentes. Que dizer de uma equipa que está partida em 3. A defesa em linha...o meio campo com 4 homens em linha...e 2 avançados sozinhos. Entre estas 3 linhas um espaço enorme que é preenchido por adversários. Como a equipa é lenta a/ou não se reagrupa, minutos a fio qualquer equipa troca a bola a seu belo prazer. Pior que isso. O espaço entre a defesa e o meio campo permite que se desenvolvam acções que apanham montes de vezes 2 ou 3 avançados para os 4 defesas. Flores por razões de necessidade teve de lançar 2 vezes o losango, que obriga a um trinco fixo. Resultado: duas vitórias sem golos sofridos, o que nesta equipa é um milagre dos santos. Mas eu, macaco velho, logo disse que isso seria para não durar. Meu dito, meu feito. Estamos a em Dezembro e ando desde Junho a dizer o mesmo que vou dizer até Maio de 2009: o 4-4-2 não serve a este Benfica. Cada dia que passa mais gente se junta mim. Mas o teimoso do seu treinador não. Ele julga saber tudo, julga que sabe alguma coisa, e desconfio que sabe pouco.

Depois muitos defendem a equipa técnica com a tal estória para enganar puto, que é uma equipa técnica de categoria, a começar no seu preparador físico que é o melhor do planeta e arredores. Pró raio que parta essa conversa. O melhor? Não sei em quê. A transformar uma equipa de homens em maricas. Ao mínimo toque é aquela carinha de dorzinha, tadinhos. Todos se queixavam que o Simão Sabrosa tinha ar de chorão. Mas levava porrada caía, e levantava-se danado. A maricada que hoje enverga a camisola tá sempre no chão. Sempre com aquele esgar de dor, como se tivessem perdido algum membro. No belo tempo do Hagan, não havia as paneleirices que dizem que o tal pako é rei e senhor. Era subir o terceiro anel e muitas vezes com outro ás cavalitas, e os famosos 15 minutos tanto aconteciam no início do jogo como no final.

É tudo uma questão de estofo ou de falta dela. Falta de estofo do seu líder que não consegue com um bom conjunto de jogadores ganhar a quem quer que seja. Sofre golos até com os passarinhos da ribeira, e parece não conseguir perceber que o futebol português não tem nada a ver com o espanhol. Quem lhe explica preguntam vocês? Quererá ele ouvir pergunto eu?

Uma ultima palavra para a arbitragem. Que belo trabalho. Os seus patrões devem estar felizes hoje. No tempo dos 15 minutos à Benfica e com estofo ele teria de meter baixa do trabalho. Até nisso amaricamos.

Bah...

Bola7 falou...

http://bola7inc.wordpress.com/

Chelas

o Benfica perdeu por culpa  de dois erros daquele individiuo com tanta experiencia parecia um autentico miudo de 5 anos ....incrivel mesmo

jonny87

Atenção a quem diz que o árbitro não teve influencia... O 1º golo do Setúbal aceito que não haja fora de jogo, mas é muito no limite.... Mas o Sandro deveria ter sido expulso (directo) logo na falta em que no seguimento surge o golo anulado! Aí e com mais 10 minutos por jogar, certamente a atitude do Setúbal seria outra, tal como a do Benfica, obviamente!

Fora isso, não se pode dizer que jogamos mal, não se pode jogar 90 minutos a 100 à hora, mas faltou um pouco de garra e agressividade em certas ocasiões... mas, infelizmente, o Quim deu duas fífias que a este nível é impossível. E não vem de agora, há golos no Olympiakos que são culpa dele, tal como na selecção e o principal problema tem sido o seu deficiente posicionamento, bem como alguma falta de confiança nos remates.

o_bEnFiQuIsTa

Mas o que é que o Porto tem a ver com a conversa? O Benfica jogou apenas 15/20 minutos e foi porque veio do intervalo a perder. Daí para a frente vimos a habitual gestão de resultado com os resultados que se conhecem.