CN 11ª J: Académica 1 - 3 SL Benfica, 24Nov. Sáb. 21h15 *TVI*

Académica 1 - 3 SL Benfica

Campeonato Nacional

Académica: Ricardo, Paulo Sérgio, Kaká, Litos, Pedro Costa, Nuno Piloto, Pavlovic, Ousmane N’Doye, Lito, Ivanildo, Vouho
Treinador: Domingos Paciência
SL Benfica: Quim, Luís Filipe, Luisão, David Luiz, Léo, Binya, Kostas Katsouranis (Petit [60m]), Rui Costa, Nuno Assis (Óscar Cardozo [10m]), Ángel Di María, Nuno Gomes (Freddy Adu [63m])
Treinador: José Antonio Camacho
Golos: Rui Costa (34), Luisão (86), Freddy Adu (90+3)

JoMi¹¹

Citação de: aquilles em 25 de Novembro de 2007, 03:05
Citação de: g-dji em 25 de Novembro de 2007, 02:59
Citação de: banbino em 25 de Novembro de 2007, 02:57
Citação de: aquilles em 25 de Novembro de 2007, 02:52
Citação de: banbino em 25 de Novembro de 2007, 02:48
Citação de: g-dji em 25 de Novembro de 2007, 02:45
Citação de: on_fire em 25 de Novembro de 2007, 02:45
quem e k votono luis filipe?? :police:
alguem que pensou q era pa votar no pior jogador em campo, so pode...

o luis filipe está naquela fase em que o jogador vê que vai ser-lhe endossada a bola e este diz "não, não passa a outro..... quando vê que a bola está quase a chegar ao seu pé este diz... ai meu deus  oq ue é que eu faço??"

está com medo de ter a bola em áreas de responsabilidade... porque  a atacar hoje até nem esteve mal

por acaso fez 2 ou 3 bons cruzamentos
mas claramente falta-lhe confiança

ele e o binya estão marcados pela imprensa e todos sabemos que um jogador quando n cai no goto da imprensa...
yup... eles tambem os leem..

mas é mesmo

Deves pensar que nos adeptos somos santos, tambem estamos sempre a criticar os jogadors no mau sentido, funciona como imprensa online feita por adeptos feranhos e "velhos".

Desportugal

Excelente vitória do Benfica em que o resultado foi mais importante que tudo. Depois de termos estado a 8 ou 9 pontos dos porto, temos agora bons motivos para ficarmos mais confiantes. :slb2:

Votei no Luisão pelo golo, embora ainda não esteja a 100%

Fiz uma crónica ao jogo, com vídeos e fotos. Caso queiram ver:

http://desportugal.blogspot.com/2007/11/benfica-cumpre-tradio-e-venceu-acadmica.html

Kobille

Votei no Luisão, mas não foi fácil decidir entre ele e o Rui Costa. Ao contrário do que se diz, nem acho que o Luís Filipe tenha feito um jogo tão mau (tirando o lance do golo).
Uma coisa tenho que dizer... se tivessemos perdido, não teria sido injusto. A Académica na segunda parte fez o jogo da sua vida. Jogassem sempre assim (contra "os pequenos") e queria ver se não andavam cá por cima na tabela...

m20

vitoria mto moralizadora, a contar e sublinhar o resultado!
agora recuperar os k temos a recuperar para dar mos uma lição akeles porcos!
e torcer para k eles percam hoje!
1 lugar a vista!!  :smitten:
:drunk: :drunk:

Céptico

MxPxFx

Citação de: g-dji em 25 de Novembro de 2007, 01:19
e q tal terem calma? quem somos nos para nos insultarmos uns aos outros? Aqui no forum á quem apoie todos do benfica e quem critique e isso é para respeitar, a opinião pe pessoal e os outros podem nao concordar mas têm de o saber dizer respeitadamente. mas o q é isto? "xupa aqui" e cenas assim, entao? torcemos todos pelo mesmo ou nao? vamos la saber respeitar as opinioes dos outros e guardar a raiva dentro do voces... ninguem te insultou

Não que eu seja importante aqui no fórum, mas acredita que já tive muito mais vontade de vir para aqui comentar e partilhar opiniões com outros BENFIQUISTAS, mas ultimamente, sem ofensa para grande parte dos utilizadores... isto tem vindo a baixar de nível!!! É lamentável... e tenho a certeza absoluta que não sou o único! Saudades disto há uns (não muitos) meses atrás!!!

Cumprimentos a todos os verdadeiros BENFIQUISTAS!!!

Il Capitano

Votei David Luiz pelos enormes cortes que fez e as subidas para o contra-ataque !  :cheerleaders:

Red skin

Achei a Académica um pouco fraca... houve alturas em que senti que se o Benfica acelerasse podia sair com um resultado avolumado! O meio-campo da Académica era muito permissivo, apenas os seus avançados colocavam dificuldades à construção de jogo do Benfica! Os estudantes não mereciam perder, mas a vitória a cair para um dos lados seria para o lado do glorioso!

Destaques individuais:

Rui Costa - Fisicamente nota-se que tem algumas dificuldades, mas a técnica e a inteligência está toda lá!

Di Maria - Está a jogar mais para o colectivo! Foi inconstante, mas teve 2 arrancadas e um passe de génio!

Bynia - O único que conseguia travar o N'Doye"!

Adu - Gostei da sua entrada, muito mexido, e fez um golo pleno de oportunidade!

David Luiz - Imperial, parece que o Luisão é que joga a seu lado e não o contrário!

---A restante equipa foi sofrível... claro que o Quim apenas foi um espectador!

Il Capitano

No tribunal do nojo, disseram que era penalty sobre o Nuno Assis aos 4 minutos !!!  :tickedoff:

m20

enfim.... ate axo k o arbitro nem esteve mto mal...
esse penalti nem eu propria reparei!  :huh:

Vieri

Citação de: Red skin em 25 de Novembro de 2007, 09:39
Achei a Académica um pouco fraca... houve alturas em que senti que se o Benfica acelerasse podia sair com um resultado avolumado! O meio-campo da Académica era muito permissivo, apenas os seus avançados colocavam dificuldades à construção de jogo do Benfica! Os estudantes não mereciam perder, mas a vitória a cair para um dos lados seria para o lado do glorioso!

Destaques individuais:

Rui Costa - Fisicamente nota-se que tem algumas dificuldades, mas a técnica e a inteligência está toda lá!

Di Maria - Está a jogar mais para o colectivo! Foi inconstante, mas teve 2 arrancadas e um passe de génio!

Bynia - O único que conseguia travar o N'Doye"!

Adu - Gostei da sua entrada, muito mexido, e fez um golo pleno de oportunidade!

David Luiz - Imperial, parece que o Luisão é que joga a seu lado e não o contrário!

---A restante equipa foi sofrível... claro que o Quim apenas foi um espectador!

Concordo.
Acho apenas que o Bynia fez muito mais do que travar o NDoye.
Foi incansável como sempre, segurou o meio campo sozinho, pois o Katso foi uma sombra.
Após a entrada do Petit adiantou-se no terreno e foi a alma do Benfica.
Ah e o seu lançamento finalmente decidiu um jogo. Grande jogo.

vera_manocas

Votei David Luiz :smitten:..ai que saudades de o ver a cortar e depois sair a jogar..mas finalmente está de volta...gostei muito do Binya e do Luisao..

FORÇA BENFICA

Red skin

O Domingos é mesmo borrego!!!! Tira o Ivanildo ao intervalo que estava a jogar bem e deixa o melhor jogador da Académica no banco até quase ao final... tenho esperanças que o Porto se esqueça do Hélder Barbosa e que o Benfica o resgate de mansinho!