CN 11ª J: SC Braga 0 - 2 SL Benfica, 30Nov. Seg. 21h00 *SPORTTV1*

SC Braga 0 - 2 SL Benfica

Campeonato Nacional


SC Braga: Kritciuk, Baiano, Boly, Ricardo Ferreira, Djavan, Mauro, Luiz Carlos, Alan, Rafa, Hassan, Stojiljković
Treinador: Paulo Fonseca
SL Benfica: Júlio César, André Almeida, Lisandro López, Jardel, Eliseu, Ljubomir Fejsa, Renato Sanches, Pizzi (Bryan Cristante [87m]), Gonçalo Guedes (Jonas [71m]), Nico Gaitán, Kostas Mitroglou (Raúl Jiménez [65m])
Treinador: Rui Vitória
Golos: Pizzi (03), Lisandro López (11)

SLBffg

Citação de: Sum41 em 30 de Novembro de 2015, 21:55
Tirem as palas, sff. Pizzi está a ser dos melhores. Quem dera ao Guedes estar a jogar como ele...

Ao Gaitan igual

Isaaquinho

Citação de: Schweisen Tiger em 30 de Novembro de 2015, 21:52
Que equipinha, foda-se...não trocam 3 passes seguidos no meio-campo ofensivo. A ganhar 0-2 não se percebe...

Pudera, ninguém passa a bola. É dar-lhes uma bola a cada. Já mete nojo tanto individualismo. Quando se lembram de passar é já em desespero, depois dá sempre merda.

Sombras

A nível puramente táctico, melhor Benfica da época. O Braga teve as suas hipóteses mais por bolas no Hassan (que é um belo jogador, devia ter ficado em vez do Jimenéz, sempre se poupava uns milhões...) do que por jogo corrido, que não tem conseguido por em prática devido a uma pressão muito efectiva do Benfica tirando nestes últimos 10 minutos. Acreditem quando vos digo que estamos a conseguir condicionar e muito o Braga, que tem jogado bem mais que isto, sendo quanto a mim esta época a equipa a jogar melhor futebol em Portugal.

Quanto à nossa equipa, ofensivamente continua desinspirada sobretudo devido às fracas exibições de Guedes (a atacar) e Gaitán, a juntar a Fesja.
De positivo, Pizzi tem sido o melhor em campo (já tinha gostado dele no último jogo, is this real life?), André Almeida e Mitroglu, principalmente a segurar bola.

Para a segunda parte, tirar Guedes, deslocar Gaitán para a ala e meter Cristante (está no banco?) para reforçar o miolo, deixando o Sanches mais solto à frente podendo pressionar ainda mais.

Angus M

O Braga cria com demasiada facilidade lances de perigo, continuamos péssimos defensivamente

kramxel²

Estamos a fazer uma exibição acima do que tem sido a nossa média, mas a verdade é que temos concedido demasiadas oportunidades de finalização ao Braga.


IPASLB

Estamos bem, este Braga e forte, hoje nao esta bem, tambem por culpa do SLB, tomara esta epoca terem jogado muitos jogos como hoje...

O SCP e fcP tambem pouco jogam, a diferenca sao os pontos, algumas arbitragens e demerito do SLB.

SLusoB

Citação de: JPSilva em 30 de Novembro de 2015, 21:58
Citação de: SLusoB em 30 de Novembro de 2015, 21:57
Citação de: Shoky em 30 de Novembro de 2015, 21:55
Citação de: NicoGaitan10 em 30 de Novembro de 2015, 21:53
Parecemos o Alverca.

Marcar um golito e autocarro.

Nem gosto dá ver o Benfica a jogar... vale pela vitória (espero eu).

Por acaso nem concordo.
Excelente primeira parte do Benfica. Muita pressão, sempre a tentar sair a jogar. Não estava nada à espera.

Espero que não fodam tudo na segunda parte.

Claramente das melhores primeiras partes fora de casa . Num terreno difícil onde um rival já escorregou estamos minimamente bem onde noutros anos já nos fodemos é bem

O jogo foi no Dragão.

Lapso meu eheh . Ainda pior .

Reed

Face ao que tinha vindo a produzir, o Pizzi está muito bem. Já no Cazaquistão foi dos melhores. É bom sinal.

PabloElMago10

Citação de: JViegas em 30 de Novembro de 2015, 21:54
Citação de: PabloElMago10 em 30 de Novembro de 2015, 21:47
Citação de: JViegas em 30 de Novembro de 2015, 21:46
A diferença que faz o treinador meter a equipa a jogar pela cabecinha dele. Descobriu a pólvora.

Agora o único problema é o apagão que acontece ao Gaitán quando joga no meio. O Guedes ou é da táctica ou não está nos dias dele também. Para 10 terá de ser Talisca/Djuricic/Taraabt. Ou então que troque o Pizzi com o Gaitán.

A equipa está a jogar da mesma forma que nos outros jogos. A única diferença é que tem agora um médio adequado as caracteristicas da equipa
Epá jogar com 3 médios e 1 avançado é diferente de jogar com 2 médios e 2 avançados. Pelo menos na minha terra.

O Gaitán tem estado a jogar na mesma posição que o Jonas.

rlaranjeiro

Citação de: JViegas em 30 de Novembro de 2015, 21:57
Trocar o Pizzi pelo Gaitán, meter o Carcela pelo Guedes e está bom.

Gostava também de ver como se portava o Jiménez a jogar nesta táctica.

O Pizzi esta a ser fundamental no equilibrio defensivo.

Podem nao gostar do jogador mas nao vale a pena mandar abaixo quando nos ultimos jogos tem sido dos melhores.

Gaitan esta epoca raramente defende, acha que ja e' muito bom para defender.

Qwark

Citação de: SLusoB em 30 de Novembro de 2015, 21:57
Citação de: Shoky em 30 de Novembro de 2015, 21:55
Citação de: NicoGaitan10 em 30 de Novembro de 2015, 21:53
Parecemos o Alverca.

Marcar um golito e autocarro.

Nem gosto dá ver o Benfica a jogar... vale pela vitória (espero eu).

Por acaso nem concordo.
Excelente primeira parte do Benfica. Muita pressão, sempre a tentar sair a jogar. Não estava nada à espera.

Espero que não fodam tudo na segunda parte.

Claramente das melhores primeiras partes fora de casa . Num terreno difícil onde um rival já escorregou estamos minimamente bem onde noutros anos já nos fodemos é bem

Qual é que foi o outro grande que escorregou em Braga?

Eu acho que o Braga até agora só jogou no Dragão contra o Porto, e empatou 0-0.

rotepa

O RV finalmente decidiu-se em posicionar o Gaitan numa zona mais axial, a alternar entre o dez e o apoio ao Mitroglou, e acho que baralhou imenso as rotinas dos defesas do Braga que não souberam acertar as marcações nos primeiros vinte minutos. Depois ja leram melhor o posicionamento do Gaitan, mas para mim, a posição dele é essa mesmo. Navegar ali entre o meio e o atacante.
Hoje acho que ainda vai marcar.

E ter dois esteios no meio a trabalhar é outra coisa do que ter la o Pizzi e Talisca.

Quanto ao Pizzi, eu que o critico sempre, numa ala ja é outra coisa.

O Guedes é que esta a perder muitas bolas. Espero que tenha mais acerto na segunda parte ou sera um candidato a ser o primeiro substituido, mas o rapaz se calhar até precisa de alguma descanço.

SLBRulez


Reed

Outra coisa que gostei de ver nesta primeira parte foi à pressão à saída de bola do Braga.