CN 12ª J: B SAD 0 - 7 SL Benfica, 27Nov. Sáb. 20h30 *SPORTTV1*

B SAD 0 - 7 SL Benfica

Campeonato Nacional

B SAD: Álvaro Ramalho, João Monteiro, Diogo Calila, Henrique Pires, Trova Boni, Kau, André Lopes, Rafa Santos, António Montez
SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, André Almeida, Nicolás Otamendi (Morato [46m]), Jan Vertonghen, Valentino Lazaro, João Mário, Julian Weigl (Adel Taarabt [46m]), Álex Grimaldo (Gil Dias [46m]), Rafa (Pizzi [46m]), Darwin Núñez (Gonçalo Ramos [46m]), Haris Seferović
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Haris Seferović (14), Julian Weigl (27), Darwin Núñez (32), Darwin Núñez (36), Haris Seferović (39), Darwin Núñez (45)

Mariachi

Citação de: EagleSL1904 em 28 de Novembro de 2021, 21:44
«É uma situação estranha, o Sporting já o disse. Não pode voltar a acontecer e obviamente que um resultado daquela expressão pode ter influência num campeonato tão competitivo e até no melhor marcador. Não pode voltar a acontecer porque não podemos ter grandes noites europeias por parte de Sporting, FC Porto e Benfica e depois estragarmos tudo porque toda a gente viu o que se passou. Foi uma vergonha e foi tudo muito estranho todo o desenrolar dos acontecimentos, se havia jogo ou não havia jogo...»

O Ruben Amorim já está com discurso de lagarto. Agora o Benfica tem culpa de ter marcado golos.

Não me parece que foi isso que ele quis dizer, mas sim que o facto de terem havido tantos golos foi por culpa de uma má decisão de outros intervenientes.

O Benfica fez o que o Sporting ou o Porto ou qualquer outro fariam.

GroundHopper

Citação de: duarte_1976 em 28 de Novembro de 2021, 21:27
Citação de: Aslio em 28 de Novembro de 2021, 20:41
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/belenenses-sad/detalhe/belenenses-sad-responsabiliza-liga-pelo-nao-adiamento-do-jogo?ref=HP_1BucketDestaquesPrincipais

Portanto a DGS considerou que jogadores que testaram negativo tinham que ficar em isolamento?! Tem a palavra a DGS para confirmar esta versão, e explicar o porquê de uns terem que ficar em isolamento e outros poderem jogar, nas mesmas condições.

Com o Relatório do DS da ARS, a ver se consigo arranjar isso.

EagleSL1904

Citação de: Mariachi em 28 de Novembro de 2021, 23:58
«É uma situação estranha, o Sporting já o disse. Não pode voltar a acontecer e obviamente que um resultado daquela expressão pode ter influência num campeonato tão competitivo e até no melhor marcador. Não pode voltar a acontecer porque não podemos ter grandes noites europeias por parte de Sporting, FC Porto e Benfica e depois estragarmos tudo porque toda a gente viu o que se passou. Foi uma vergonha e foi tudo muito estranho todo o desenrolar dos acontecimentos, se havia jogo ou não havia jogo...»

O Ruben Amorim já está com discurso de lagarto. Agora o Benfica tem culpa de ter marcado golos.

Não me parece que foi isso que ele quis dizer, mas sim que o facto de terem havido tantos golos foi por culpa de uma má decisão de outros intervenientes.

Parece-me que foi exactamente aquilo que quis dizer, até porque o discurso dos lagartos é que este jogo distorceu a disputa pelo prémio de melhor marcador e pode eventualmente fazer a diferença numa disputa de lugar pelo critério de diferença de golos. Era suposto que o Benfica fizesse o quê? Marcasse um golinho e pusesse os garotos do Belenenses a jogar à rabia?

Mariachi

Citação de: EagleSL1904 em 29 de Novembro de 2021, 00:01
Citação de: Mariachi em 28 de Novembro de 2021, 23:58

Parece-me que foi exactamente aquilo que quis dizer, até porque o discurso dos lagartos é que este jogo distorceu a disputa pelo prémio de melhor marcador e pode eventualmente fazer a diferença numa disputa de lugar pelo critério de diferença de golos. Era suposto que o Benfica fizesse o quê? Marcasse um golinho e pusesse os garotos do Belenenses a jogar à rabia?

No que se refere a vergonha, só pode ser a decisão da liga em que o jogo se realizasse e a quantidade de golos que aconteceram como consequência disso, porque se estiver a referir-se a uma questão moral, ninguém a tem para debitar seja o que for.

É um jogo oficial e a liga ordenou que se jogasse. Mais uma vez, qualquer um deles faria a mesma coisa.

Orgulhosamente_SLB

Citação de: duarte_1976 em 27 de Novembro de 2021, 22:16
Eu acho que em protesto, nós não devíamos ter ido a jogo, perdiamos o jogo 3-0 mas sairíamos com honra...

Eu acho que deves ser tão benfiquista como o Vieira...

Ou então estás chalupa da mona...

ponta de lança

Acresce que, ainda recentemente, o Benfica deu 6 no Sp. Braga. Tinha de aceitar que apenas podia ganhar este jogo por 1, 2 ou 3?!
Ou seja, o lagartedo é que sabe onde acaba e onde começa o desportivismo, quantos golos o Benfica pode marcar para não serem "maus". Numa competição em que, como eles dizem, o Benfica investe milhões e na qual por um golo se desce e por um golo se fica em 2.º...
Que vão mamar!

Se isto fosse sobre desportivismo e verdade desportiva, os lagartos pediam adiamento do jogo com o Tondela (como tinham aceitado naquele com o Setúbal, etc.) porque, presumo, os suplentes do Tondela não serão melhores que os habituais titulares. A conversa do "ah, mas tinham 11 e mais alguns no banco" é da maior indigência intelectual. Querendo, de certeza que o Codecity arranjava uns 16 gajos para a ficha de jogo,  entre S23 e Juniores;

Se isto fosse sobre saúde pública, teriam de culpar/responsabilizar a Liga, a DGS, a OMS, mas... grande chatice,... ficava mais difícil culpar o Benfica que apenas teve de cumprir regulamentos.

Não é sobre uma coisa nem outra. É sobre o Benfica ser o vilão da história e assegurar que este assunto marca a agenda mediática durante uma semana, pelo menos.

Nem chegam a irritar, de tão palermas que são.

GroundHopper

Citação de: Orgulhosamente_SLB em 29 de Novembro de 2021, 00:14
Citação de: duarte_1976 em 27 de Novembro de 2021, 22:16
Eu acho que em protesto, nós não devíamos ter ido a jogo, perdiamos o jogo 3-0 mas sairíamos com honra...

Eu acho que deves ser tão benfiquista como o Vieira...

Ou então estás chalupa da mona...

Está a ser ironico.

Granizo

Citação de: Maat em 27 de Novembro de 2021, 22:16
https://www.facebook.com/354623765132313/posts/948067675787916/?sfnsn=scwspmo

So mais uma que me faz pensar o mesmo.
Os clubes em si nao tem culpa, culpa tem a vergonhosa direccao da liga.

Se o interesse fosse o desporto e a qualidade dos jogos e da liga, tinha tambem adiado esse jogo. Vendo que nao existiam condicoes de uma equipa ter o numero minino de jogadores da equipa principal (devido a pandemia) adiavam.

Senao uso um pouco de absurdo mas como exemplo, nao havendo jogadores tambem das outras classes imediatamente abaixo iam meter os infantis em campo e ia tudo bater palmas?

zezima

vi comentários a dier que o benfica devia jogar com 9... porquê?para desgastar a equipa? vinha de um jogo desgastante contra o barcelona..o benfica não tem culpa do problema dos outros.. porque eles jogaram com 2 guarda redes tinhamos que por o svilar a avançado tambem?

Flirt4ever

Citação de: Darkboy em 28 de Novembro de 2021, 13:38
Citação de: Flirt4ever em 28 de Novembro de 2021, 13:37
Citação de: Darkboy em 28 de Novembro de 2021, 13:30
Citação de: Flirt4ever em 28 de Novembro de 2021, 13:29
Citação de: Darkboy em 27 de Novembro de 2021, 21:26
Pedro Henriques:

- jogadores do Belenenses devem simular lesões;
- jogadores do Benfica estão a desrespeitar o adversário, particularmente o Weigl porque rematou de fora da área.

Adoro.
Eu ouvi o Pedro Henriques o jogo todo, e nunca disse nada disso.
Ouviste mal.
Ouvi bem. Estás a deturpar completamente o que ele disse.
Não ouviste.

Mas isso não é culpa minha.
Desculpa lá, mas simplesmente não é verdade.

O que ele disse é que era normal simularem lesões, porque tinham menos jogadores e o não aguentariam o jogo todo naquele ritmo, inclusive por terem um guarda-redes como jogadores de "campo".

Ele disse que achava que os jogadores do Benfica fossem desacelerar porque era normal fazerem-no por uma questão de "lealdade" e consideração pelo adversário. Mas que também seria legítimo se não o fizessem.

E essa então do Weigl, caramba... nem percebo a intuito do que escreveste.

Mas adiante, não tem grande interesse isso.

Flirt4ever

Citação de: af10 em 28 de Novembro de 2021, 14:52
Citação de: Flirt4ever em 28 de Novembro de 2021, 13:29
Citação de: Darkboy em 27 de Novembro de 2021, 21:26
Pedro Henriques:

- jogadores do Belenenses devem simular lesões;
- jogadores do Benfica estão a desrespeitar o adversário, particularmente o Weigl porque rematou de fora da área.

Adoro.
Eu ouvi o Pedro Henriques o jogo todo, e nunca disse nada disso.

???

Disse isso mais que uma vez.

Até usou o Brasil-Alemanha, para dizer que os jogadores do Benfica não tinham valores e não deviam marcar golos. Ele literalmente acusou o Benfica de falta de valores
??? Ele deu o exemplo do Brasil-Alemanha foi para dizer que uns anos depois vários jogadores da Alemanha admitiram que ao intervalo tinham pedido aos jogadores da Alemanha para não massacrarem demasiado os do Brasil. O jogo acabou 7-1 para a Alemanha. Num jogo de 11 vs 11....

Porra, o homem nunca acusou o Benfica de não ter valores. Disse várias vezes que achava que não iam continuar a carregar, mas por ser algo habitual em situações daquelas e não por o Benfica não ter valores.

fyure

13 infectados em Portugal e são todos da B-sad. Choque. Ninguém estava à espera. No pasa nada na sede da Liga...

A irresponsabilidade, foda-se...

Aslio

Citação de: fyure em 29 de Novembro de 2021, 08:29
13 infectados em Portugal e são todos da B-sad. Choque. Ninguém estava à espera. No pasa nada na sede da Liga...

Calma! O Proencinha já pediu umas reuniões com o governo e DGS para perceber o que se passou e passar a culpa para outros!

panduru

Citação de: Aslio em 29 de Novembro de 2021, 08:32
Citação de: fyure em 29 de Novembro de 2021, 08:29

Calma! O Proencinha já pediu umas reuniões com o governo e DGS para perceber o que se passou e passar a culpa para outros!

Se a direcção da liga não cai depois disto....

duarte_1976

Se como já ouvi nas notícias, a DGS mudou o protocolo seguido até aí, e obrigou o isolamento a negativos, então neste caso a liga deveria ter adiado o jogo unilateralmente, já que os procedimentos normais tinham sido alterados. Resta saber se a liga tinha essa informação...