CN 13ª J: SL Benfica 1 - 3 Sporting CP, 03Dez. Sex. 21h15 *BTV*

SL Benfica 1 - 3 Sporting CP

Campeonato Nacional


SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, André Almeida (Adel Taarabt [74m]), Nicolás Otamendi, Jan Vertonghen, Valentino Lazaro (Roman Yaremchuk [46m]), Julian Weigl (Gilberto [74m]), João Mário, Álex Grimaldo, Rafa, Everton (Pizzi [85m]), Darwin Núñez (Gonçalo Ramos [85m])
Treinador: Jorge Jesus
Sporting CP: Adán, Feddal, Neto, Gonçalo Inácio, Porro, Matheus Nunes, Ugarte, Matheus Reis, Sarabia, Pedro Gonçalves, Paulinho
Treinador: Rúben Amorim
Golos: Pizzi (90+6)

Fenómeno

Sim, culpem um miudo por fazer o gesto do Paulinho enquanto são enrrabados pelo CEO lagarto, braço direito do menino da lágrima que diz-se assumidamente Benfiquista.

É um puto, deixem de ser conas... O puto, de certeza, que quer ser jogador de futebol e está, literalmente, a palmos de distância de jogador profissional que decide celebrar ao pé dele.

Que Sportinguização que estamos a sofrer... PQP!

sbremoved_33753

Citação de: Fenómeno em 05 de Dezembro de 2021, 17:09
Sim, culpem um miudo por fazer o gesto do Paulinho enquanto são enrrabados pelo CEO lagarto, braço direito do menino da lágrima que diz-se assumidamente Benfiquista.

É um puto, deixem de ser conas... O puto, de certeza, que quer ser jogador de futebol e está, literalmente, a palmos de distância de jogador profissional que decide celebrar ao pé dele.

Que Sportinguização que estamos a sofrer... PQP!

Isto e apenas isto.


Haja noção.

Não jogamos um caralho, temos a equipa a arder, mas bora lá todos fazer bullying a um puto, seja lá por que motivo for, só porque somos uns frustrados do merda e levámos 3 batatas na peida. É esse o grande exemplo de benfiquismo que paira por aqui: ir atrás dum miúdo e ameaçá-lo. Ao ponto a que chegámos, foda-se.


Sequel

Citação de: Kratos em 05 de Dezembro de 2021, 17:09
Citação de: Fenómeno em 05 de Dezembro de 2021, 17:09
Sim, culpem um miudo por fazer o gesto do Paulinho enquanto são enrrabados pelo CEO lagarto, braço direito do menino da lágrima que diz-se assumidamente Benfiquista.

É um puto, deixem de ser conas... O puto, de certeza, que quer ser jogador de futebol e está, literalmente, a palmos de distância de jogador profissional que decide celebrar ao pé dele.

Que Sportinguização que estamos a sofrer... PQP!

Isto e apenas isto.


Haja noção.

Não jogamos um caralho, temos a equipa a arder, mas bora lá todos fazer bullying a um puto, seja lá por que motivo for, só porque somos uns frustrados do merda e levámos 3 batatas na peida. É esse o grande exemplo de benfiquismo que paira por aqui: ir atrás dum miúdo e ameaçá-lo. Ao ponto a que chegámos, foda-se.



Eu devo escrever espanhol, só pode.

Eu e outros. Porque o que a malta aqui está a sugerir não envolve ameaças, mas pronto.

Fenómeno

Um dos maiores obreiros da recuperação desportiva do Benfica nos últimos anos foi.... o Simão Sabrosa, assumidamente Sportinguista. Isso fez alguma diferença?


Acalmem a patareca, é um desporto... Não levem isto para outros caminhos. Olhem os adeptos do Dortmund e o autocarro de jogadores roubados pelo Bayern... E se olharem bem, têm uma identidade muito mais definida que a nossa.

JustMe

Citação de: Fenómeno em 05 de Dezembro de 2021, 17:09
Sim, culpem um miudo por fazer o gesto do Paulinho enquanto são enrrabados pelo CEO lagarto, braço direito do menino da lágrima que diz-se assumidamente Benfiquista.

É um puto, deixem de ser conas... O puto, de certeza, que quer ser jogador de futebol e está, literalmente, a palmos de distância de jogador profissional que decide celebrar ao pé dele.

Que Sportinguização que estamos a sofrer... PQP!


Uma coisa não impede a outra, não misturem temas. O que mais faltava agora era normalizar que os apanha-bolas do Benfica celebrem golos dos adversários imitando-os porque querem ser jogadores de futebol. Isto vê-se nos outros clubes, por acaso? Ninguém pede que se "mate" o miúdo, que nem tem culpa do estado degradante a que este clube chegou, mas esta moda agora de querer aceitar tudo como normal também já cansa um bocadinho. Se fizesse essa brincadeira nos rivais, amanhã estava na rua ou ficava com as orelhas a arder.

O miúdo não é culpado de nada, é apenas um sintoma de algo muito maior.

dsdsds44

Ninguém com o mínimo de consciência defende ameaçar ou perseguir o puto...

Outra coisa é dizer ao mesmo que o trajeto dele no Benfica como jogador termina imediatamente.

ForçadoBloqueio

Citação de: Kratos em 05 de Dezembro de 2021, 17:04
Citação de: ForçadoBloqueio em 05 de Dezembro de 2021, 17:02
Citação de: Kratos em 05 de Dezembro de 2021, 16:56
Citação de: ForçadoBloqueio em 05 de Dezembro de 2021, 16:23
O Polvo Hugo Gil das Antas diz que o miúdo é Benfiquista. Se tinha dúvidas ficaram agora esclarecidas.

Diz-me uma coisa, tu és idiota, ou gostas de te fazer passar por tal? É que nem merecias resposta, pois já estiveste comigo pessoalmente. Fica a questão. Se quiseres responder em privado, estás à vontade.

Amigo, honestamente, pensei que já nem tivesses nada a ver com o estrume que é essa página de há umas semanas para cá. Até porque segundo me chegou aos ouvidos estavas com um problema pessoal relativamente grave. Espero por isso que já estejas bem de saúde, isso é que é o mais importante. E se efectivamente ainda tens ligação a essa página com a linha editorial que definiram de há umas semanas para cá fico muito desiludido contigo, porque como dizes e bem já estivemos juntos. Mas muito desiludido mesmo. E atenção que não sou eu que digo, já muita gente disse o mesmo em relação à nova linha editorial da página. Um abraço!

A que linha editorial te referes? Àquela em que a página tem andado a expor os podres todos do Sporting CP e do FC Porto nas últimas semanas, que é a linha que tem seguido?

É que se for essa, não sei o porquê de andares desiludido. É só abrires a página e veres. Os artigos até têm sido divididos por episódios.

Muito triste estou eu por ver tal desrespeito de alguém que me conhece e já privou comigo. Apelidares de "estrume" a uma página que andou de mãos dadas com a tua a combater o lodo que é o tugão, quando tudo nos empurrava e continua a empurrar para baixo. Queres falar de estrume, fala de outra merda qualquer.

Tem algum respeito.

Kratos, toda a gente percebeu que a linha editorial mudou. Fosse a que sublinho a negrito e estávamos bem. Não sou apenas eu que começou a ver/ler coisas na página de há umas semanas/meses para cá que não vão de encontro a essa linha editorial e se aproximam mais do Hugo Gil que outra coisa. Ainda ontem foi aqui comentado isso por dezenas de users que nem conheço de lado nenhum. É bem explícito, já. Quanto aos podres que denunciam do anti-benfiquismo primário numa série de sectores, a minha vénia, como sempre. Lamber os tomates do Vieira e do seu Princípe Herdeiro é que não contem comigo. O meu único problema é esse, não é nada pessoal. Sempre te respeitei como tu me respeitaste.

sbremoved_33753

Citação de: Sequel em 05 de Dezembro de 2021, 17:18
Citação de: Kratos em 05 de Dezembro de 2021, 17:09
Citação de: Fenómeno em 05 de Dezembro de 2021, 17:09
Sim, culpem um miudo por fazer o gesto do Paulinho enquanto são enrrabados pelo CEO lagarto, braço direito do menino da lágrima que diz-se assumidamente Benfiquista.

É um puto, deixem de ser conas... O puto, de certeza, que quer ser jogador de futebol e está, literalmente, a palmos de distância de jogador profissional que decide celebrar ao pé dele.

Que Sportinguização que estamos a sofrer... PQP!

Isto e apenas isto.


Haja noção.

Não jogamos um caralho, temos a equipa a arder, mas bora lá todos fazer bullying a um puto, seja lá por que motivo for, só porque somos uns frustrados do merda e levámos 3 batatas na peida. É esse o grande exemplo de benfiquismo que paira por aqui: ir atrás dum miúdo e ameaçá-lo. Ao ponto a que chegámos, foda-se.



Eu devo escrever espanhol, só pode.

Eu e outros. Porque o que a malta aqui está a sugerir não envolve ameaças, mas pronto.

Sequel, se o puto for do Sporting só tem de ser corrido do Benfica. Ponto.
Mas aquilo que lhe estão a fazer tem um nome, e chama-se bullying. Eu quero acreditar que somos muito superiores a esse tipo de escumalha que anda por aí. Mas pronto, são os meus 5 cêntimos sobre o assunto. Para mim preocupa-me mais o que se passou dentro das 4 linhas.

Glorioso2017

Citação de: Quiga em 05 de Dezembro de 2021, 16:55
O puto tem e de ser corrido do Benfica, ponto final.

Não vamos arranjar bodes expiatórios agora, ok? Lá pk perdemos e um miúdo fez uma parvoíce, não vamos descarregar e perseguir o puto..

Ontem houve aqui alguém a dizer que foi expulso dos camarotes, por falar mal do Rui Costa. Isso sim é que se deveriam preocupar, falta de democracia no clube.

Ao andarem a criticar e perseguir um miúdo, estão a ser iguais aqueles que criticamos.. um pouco de noção..

Joguem mas é a bola, é pra isso são pagos, atitude deste plantel é que me preocupa.

sbremoved_33753


Ginkgo

Citação de: Golden_Adler em 05 de Dezembro de 2021, 12:53
Citação de: antilags em 05 de Dezembro de 2021, 12:50
O "nosso" apanha-bolas a festejar com o paulinho, o "nosso" Rafa a fazer coro com os lagartos para mandar o JM para o car****...

Enquanto isso, se formos ao alvalixo ou à estrumeira do norte, até o vendedor de queijadas se espuma com ódio ao Benfica. Mas pronto, aqui vamos cantando e rindo, a fingir que não percebemos no que nos transformámos.
Era identificar o boi do apanha bolas
Estas a falar de uma criança.

A culpa não é do puto, é de quem não consegue transmitir os valores do clube nem a crianças.

Não há um Chalana, não há um Shéu. Só há é chulos.

Quiga

Citação de: Glorioso2017 em 05 de Dezembro de 2021, 17:23
Citação de: Quiga em 05 de Dezembro de 2021, 16:55
O puto tem e de ser corrido do Benfica, ponto final.

Não vamos arranjar bodes expiatórios agora, ok? Lá pk perdemos e um miúdo fez uma parvoíce, não vamos descarregar e perseguir o puto..

Ontem houve aqui alguém a dizer que foi expulso dos camarotes, por falar mal do Rui Costa. Isso sim é que se deveriam preocupar, falta de democracia no clube.

Ao andarem a criticar e perseguir um miúdo, estão a ser iguais aqueles que criticamos.. um pouco de noção..

Joguem mas é a bola, é pra isso são pagos, atitude deste plantel é que me preocupa.
Tretas, tretas e mais tretas. Nao podemos ter um miudo a festejar um golo do rival no nosso estadio, nao podemos permitir que esta merda aconteça sem que hajam consequencias.

Sequel

Citação de: Kratos em 05 de Dezembro de 2021, 17:22
Citação de: Sequel em 05 de Dezembro de 2021, 17:18
Citação de: Kratos em 05 de Dezembro de 2021, 17:09
Citação de: Fenómeno em 05 de Dezembro de 2021, 17:09
Sim, culpem um miudo por fazer o gesto do Paulinho enquanto são enrrabados pelo CEO lagarto, braço direito do menino da lágrima que diz-se assumidamente Benfiquista.

É um puto, deixem de ser conas... O puto, de certeza, que quer ser jogador de futebol e está, literalmente, a palmos de distância de jogador profissional que decide celebrar ao pé dele.

Que Sportinguização que estamos a sofrer... PQP!

Isto e apenas isto.


Haja noção.

Não jogamos um caralho, temos a equipa a arder, mas bora lá todos fazer bullying a um puto, seja lá por que motivo for, só porque somos uns frustrados do merda e levámos 3 batatas na peida. É esse o grande exemplo de benfiquismo que paira por aqui: ir atrás dum miúdo e ameaçá-lo. Ao ponto a que chegámos, foda-se.



Eu devo escrever espanhol, só pode.

Eu e outros. Porque o que a malta aqui está a sugerir não envolve ameaças, mas pronto.

Sequel, se o puto for do Sporting só tem de ser corrido do Benfica. Ponto.
Mas aquilo que lhe estão a fazer tem um nome, e chama-se bullying. Eu quero acreditar que somos muito superiores a esse tipo de escumalha que anda por aí. Mas pronto, são os meus 5 cêntimos sobre o assunto. Para mim preocupa-me mais o que se passou dentro das 4 linhas.

A tua primeira frase é o que a maioria sugeriu. Simples. Sem celeumas, nem dramas. Como já disse, há N putos que adorariam estar no lugar daquele puto e não podem.

O que se passou nas 4 linhas é outro assunto w ninguém o está a desvalorizar, como é lógico

ForçadoBloqueio

Citação de: Kratos em 05 de Dezembro de 2021, 17:22
Citação de: Sequel em 05 de Dezembro de 2021, 17:18
Citação de: Kratos em 05 de Dezembro de 2021, 17:09
Citação de: Fenómeno em 05 de Dezembro de 2021, 17:09
Sim, culpem um miudo por fazer o gesto do Paulinho enquanto são enrrabados pelo CEO lagarto, braço direito do menino da lágrima que diz-se assumidamente Benfiquista.

É um puto, deixem de ser conas... O puto, de certeza, que quer ser jogador de futebol e está, literalmente, a palmos de distância de jogador profissional que decide celebrar ao pé dele.

Que Sportinguização que estamos a sofrer... PQP!

Isto e apenas isto.


Haja noção.

Não jogamos um caralho, temos a equipa a arder, mas bora lá todos fazer bullying a um puto, seja lá por que motivo for, só porque somos uns frustrados do merda e levámos 3 batatas na peida. É esse o grande exemplo de benfiquismo que paira por aqui: ir atrás dum miúdo e ameaçá-lo. Ao ponto a que chegámos, foda-se.



Eu devo escrever espanhol, só pode.

Eu e outros. Porque o que a malta aqui está a sugerir não envolve ameaças, mas pronto.

Sequel, se o puto for do Sporting só tem de ser corrido do Benfica. Ponto.
Mas aquilo que lhe estão a fazer tem um nome, e chama-se bullying. Eu quero acreditar que somos muito superiores a esse tipo de escumalha que anda por aí. Mas pronto, são os meus 5 cêntimos sobre o assunto. Para mim preocupa-me mais o que se passou dentro das 4 linhas.

Mas isso levar-nos-ia a uma discussão bem mais profunda. Eu como já disse continuo sem conseguir interpretar aquele gesto. Não sei se estava a regozijar-se com o golo, se estava fodido a mandar vir com o Paulinho. Caso seja a segunda, é inadmissível obviamente. Mas quantos gajos adeptos de Sporting e Putedo há nas nossas camadas jovens? Muitos obviamente. Mas isso é um tema bem difícil de gerir. Se vamos "obrigar" a que a nossa formação seja apenas constituída por putos do Benfica vamos perder uma série de oportunidades com putos adeptos dos dois estarolas. Agora, respeito pelo Benfica é que tem que ser sagrado, e isso tem que ser bem comunicado a todos e de forma séria! Podem ter nascido adeptos dos outros dois mas têm que respeitar o Benfica e enquanto cá estiverem têm de ser Benfiquistas!

Fenómeno

Sequel,

Achas que os atletas das camadas jovens do Benfica são todos do Benfica? Achas que isso faz realmente diferença.

Vocês estão presos no passado...

Antigamente, na escola, universidade, trabalho, fosse onde fosse... Em grupos de 25 pessoas, 17 eram do Benfica, 5 do Sporting e 3 do Porto.

Com a gritante falta de valores e de falta de identidade, o Benfica é muito menos expressivo. Quem se revê nos valores e identidade do Benfica corporation que tem existido nos últimos 20 anos?

Podiamos ser gigantes, ter referências como Bernardo, Ruben Dias e Jota. Quando olhamos para a realidade, o André Almeida é o idolo deste Benfica. O Benfica está numa crise de identidade, o que faz? Despacha os jogadores mencionados, não dá hipotese a Amorim e Nuno Gomes, queima treinadores como o Lage.


O festejo do puto é um reflexo do que o Benfica se tornou... Um clube pequeno.