CN 14ª J: SL Benfica 3 - 0 CF Estrela da Amadora, 20Dez. Qui. 21h15 *TVI*

SL Benfica 3 - 0 CF Estrela da Amadora

Campeonato Nacional

SL Benfica: Quim, Nélson (Ángel Di María [46m]), David Luiz, Luisão, Léo, Binya, Kostas Katsouranis, Maxi Pereira, Rui Costa (Nuno Gomes [46m]), Cristián Rodríguez (Freddy Adu [83m]), Óscar Cardozo
Treinador: José Antonio Camacho
CF Estrela da Amadora: Nélson, Rui Duarte, Maurício, Wagner, Hélder Cabral, Mateus, Fernando, Luis Aguiar, Tiago Gomes, Démé N’Diaye, Yoni
Treinador: Daúto Faquirá
Golos: Cristián Rodríguez (52), Óscar Cardozo (71), Nuno Gomes (90)

Batistuta

Citação de: Elpatron em 21 de Dezembro de 2007, 01:38
Citação de: NiaboCTruK em 21 de Dezembro de 2007, 01:30
O Benfica só la vai com 2pontas e nao e preciso preceber-se muito de futebol para chegar a essa conclusao...
O meu 11 para o novo ano era o seguinte: Quim, Nelson, Luisao, D. Luis,  Leo, petit, rui costa, rodrigez, MedOfe Direito, nuno e cardozo

Agora passo a explicar melhor: Quimé neste momento indiscutivel para a baliza, na direita escolho o nelson porque e um jogador em quem ainda teno esperanças, e um pouco burro mas prontos, da mais acutilancia ofensiva e a defender tambem nao é nenhum luis filipe, centrais para mim o unico indiscutivel é o d-luis e mantenho o luisao, este eu esperaria pelo fim da epoca para o recambiar por uns bom milhoes de euros, porque ele tem mercado, e observava já um bom central barato, apesar de eu achar que o zoro pode ser um grande central, precisa e de tempo e o emprestimo deste a um clube da liga seria o ideal... nao e por caso que grandes embelemas quiseram os seus serviços e nao esqueçer que +e muito jovem 23 anos... leo indiscutivel na esquerda (renovem com o homem) ou entao tenham um grande def esquerda em vista ou ate mesmo contractado pa proxima epoca, sem ser o gilberto ou lá quem e o brasuca, nao e k nao me importasse que ele viesse e internacional brasileiro deve ter o seu valor, petit porque petit, porque como eu queria ver o benfica a jogar com med ofensivo centro e preciso um pedulo muito forte no meio campo defensivo que tambem poderia ser o binya, mas escolho o petit porque tem mais experiencia, rui costa mais um caso, jogador claramente so para 45 minutos, ou se vai buscar um 10 em dezembro ou o camacho aposta no adu, e no caso prefiro a ultilizaçao de adu, sem tivesse que vir um jogador em janeiro seria na minha opiniao o Dica, à esquerda claramente o rodriguez, a direita a contrataçao urgente para janeiro. tem de ser um jogador ao nivel de rodriguez na esquerda ou melhor ainda, na frente o homem que caminha para os prometidos 20 golos e nuno gomes, se houvesse a possibilidade de reforçarmos o ataque com um ponta mais mortifero e movel, tudo bem, mas hoje o nuno gomes mostrou que pode calar os mais criticos...

é so isto o 4-4-2 bem aberto nas alas com um jogo alternado de passe curto e passe em profundidade pas alas era o que mais gostaria de ver no benfica, o benfica a praticar um futebol de passe desmarcaçao, ao primeiro toque, com tabelas e isso é algo que tem de ser trabalhado ns treinos para tornar a frase "jogaar de olhos fechados" uma realidade no nosso futebol e aí sim poderiamos ainda sonhar com alguma conquista esta epoca. Sabendo que que esta tactica com os jogadores que acima referi, era paa mudar para um 4-4-2 so que em vez de rui katso nos jogos contra equipas maiores..

Um abraço saudaçoes benfiquistas  :slb2:

Eheh desculpa la não resisti  :drunk:

tive no estadio o benfica não jogu em 4-4-2 nenhum. via-se claramente 4  -  2  -  3  -  1 , Nuno Gomes atrás do cardozo na mesma linha que o Di Maria e C. Rodriguez

O camacho não muda a táctica, mete é jogadores com caracteristicas diferentes que imprimem uma dinamica diferente ao jogo.

Outra coisa que me fez impressão é a falta de velocidade no ataque do benfica. Precisamos dum Miccoli no lugar do Nuno Gomes e não me venham falar do golo porque o homem só marca quando tem a baliza aberta e mesmo assim às vezes falha

weliton

Num jogo fraquinho, como sempre.
só uma nota a reter Binya nunca devia ter saida da equipa!

ednilson

Primeira parte de rir, segunda parte á futebol português..................

Até gajos a dormir apanhei óntem no estádio da Luz, muito me rí, também era o que podiamos fazer.

20 e tal mil espectadores, cada vez estamos mais perto de tempos não tão antigos.................... :whistle2:

MxPxFx

Citação de: weliton em 21 de Dezembro de 2007, 09:11
Num jogo fraquinho, como sempre.
só uma nota a reter Binya nunca devia ter saida da equipa!

Há quem diga aqui que o BINYA é isto e aquilo... e que não tem lugar neste BENFICA mas neste momento... sem ter nenhums dados estatísticos concretos arrisco a dizer que é dos jogadores que mais bolas recupera na Liga... mas quem sou eu...

já há semanas que ando a dizer que o RUI COSTA não pode jogar a titular e fui criticado por isso! Não estou com isto a querer dizer que sou um vidente mas para mim é MAIS do que óbvio que a equipa com o RUI COSTA... é demasiado LENTA nas transições! A dulpa KATSOURANIS - PETIT está também em baixo de forma e os 2 jogadores não tem velocidade suficiente para dar agressividade extra ao meio-campo!

RUI COSTA ainda vai ser muito útil mas quando começar a entrar nas segundas partes!

Bola7

Não me parece que tenha sido pela saida do Rui Costa qu o jogo acelerou..tal aconteceu porque devido á mudança estrurural da equipa com o reposicionamento de alguns em campo...era igual ao litro se tivesse sido commo Rui Costa...se o Nuno Gomes joga ou não como ponta de lança uma cosia é certa...ele aparece ao lado no Cardozo na finalização e não vem buscar a bola ao meio campo á zona dos trincos como o faz o Rui Costa...

Freire

Primeira parte horrível, segunda parte boa, suficiente para ganhar ao Amadora. Quero ver em Setúbal.

Redady

Com o devido respeito pelos direitos autográficos do meu amigo Nuno, esta foto é o resumo da 1
ª parte!

Citação de: nuno lino em 21 de Dezembro de 2007, 09:50
este é daqueles que compra o bilhete,vai para o estadio e para quem o benfica joga sempre bem...

e sim ele estava mesmo a dormir....

m20

pjin1980

tou c esperanças q o natal e o fim do ano vai ser passado ainda melhor...
presinto q o nacional hoje vai dar um presente mto bom a nos :slb2: :slb2:

m20

Citação de: pjin1980 em 21 de Dezembro de 2007, 10:30
tou c esperanças q o natal e o fim do ano vai ser passado ainda melhor...
presinto q o nacional hoje vai dar um presente mto bom a nos :slb2: :slb2:

vamo lá ver   :D :D

zumba

pra mim

bynia - melhor em campo (ganda jogador).

Di Maria - melhor jogo que fez pelo slb ( e na direita).

D luiz - sempre em antecipação (este gajo anda sempre a frente dos outros)

Maxi - boa segunda parte a lateral

Rodriguez - o custome.....

Cardozo - mais solto parece nais leve, mais alegre, mas até doi alguns falhanços

Marafado

Primeira parte deplorável em que Camacho acabou por perceber que o Benfica não pode entrar em campo apenas com tres jogadores de caracteristicas ofensivas( Rui costa, Rodriguez e Cardozo) e oito de cariz defensivo. É evidente a falta de capacidade da equipa nas transições ofensivas e a distância que separa Cardozo dos médios incluindo Rui Costa, que por sua vez vê o seu jogo limitado por receber inumeras vezes a bola de costas para a baliza.

Na segunda parte, Camacho foi feliz nas duas substituições que fez, se Di Maria representou a acutilância e a velocidade que faltara ao flanco direito no primeiro tempo, Nuno Gomes revelou-se fundamental como já havia sido no jogo com a Académica como elo de ligação meio campo-alas-Cardozo, sendo o ponto de equilibrio da equipa e picando o ponto(passe a redundância) pela 6ª vez para o campeonato.

Em termos individuais, o melhor em campo pareceu-me ter sido o Cardozo, pois revelou-se extremamente inteligente com e sem bola, ganhou inumeras bolas ao centrais adversário e ainda marcou o seu golinho sendo decisivo no lance do terceiro golo. De resto, Binya vai revelando um crescimento notável tacticamente aliando a esse crescimento um poderio fisico inigualável no plantel; Rodriguez voltou a ser decisivo ao inaugurar o marcador, mas tem de aprender e aperfeiçoar o "timing" certo para soltar a bola e jogar ao primeiro toque; Maxi é lateral e ponto final, Katsouranis é central e ponto final, Rui Costa é o maestro, David Luiz o patrão, Leo para renovar e Quim indiscutivel. Nelson um caso a repensar.

Para 2008, não contando com reforços gostaria que Camacho apostasse:
Quim, Maxi, Katsouranis, David Luiz e Leo; Petit e Rui Costa; Rodriguez, Nuno Gomes, Di Maria; Cardozo

alfredo

optimo resultado. feliz natal a todos e espero voltarem melhor am janeiro.

Vieri

Eu para minha felicidade só vi a 2ª parte, mas soube que o Camacho manteve a já famosa táctica do 4-5-1 estáctico.

Pois é meus amigos, não sou eu só, não há cão nem gato (Manuel Machado, P Sérgio, LFL, P Sousa,...) deste país que não diga que o Benfica tem jogadores interessantes, que o Benfica tem muita margem para crescer, que o problema do Benfica é não ter uma ideia de jogo, etc etc etc
Então qual é à razão do Benfica jogar 0 quase no fim da 1ª volta? Qual a razão de entrar sempre dominado na 1ª parte ou até sofrer um golo (até o Leo se insurgiu subtilmente contra isso)?
Acho que está à vista de todos.

Nota: O mais grave é que além de não termos equipa e começa a perigar a evolução dos jogadores. Ontem alguém dizia e bem  que o Di Maria está a regredir, prometeu muito no início e agora e parece estar cada vez mais desorientado. O Adu joga 7 minutos por jogo!
Enfim, haja saudinha!