CN 15ª J: Vitória FC 1 - 1 SL Benfica, 05Jan. Sáb. 19h15 *Sporttv*

Vitória FC 1 - 1 SL Benfica

Campeonato Nacional

Vitória FC: Eduardo, Robson, Adalto, Janício, Auri, Paulinho, Sandro, Elias, Ricardo Chaves, Cláudio Pitbull, Matheus
Treinador: Carlos Carvalhal
SL Benfica: Quim, Luís Filipe, Luisão (Edcarlos [69m]), David Luiz, Nélson, Petit, Kostas Katsouranis (Mantorras [69m]), Maxi Pereira, Rui Costa, Cristián Rodríguez (Ángel Di María [32m]), Óscar Cardozo
Treinador: José Antonio Camacho
Golos: Mantorras (72)

slbenfica_croft

Citação de: marco.vicente em 05 de Janeiro de 2008, 22:36

Citação de: slbenfica_croft em 05 de Janeiro de 2008, 22:31
Antigamente, quando nada disto acontecia, sempre k algo menos bom acontecia no clube. As imediações do estadio ficavam cheias de adeptos a pedir a justificação. Na maior parte das vezes era até um exagero por parte do adeptos. No entanto hoje e face ao k se tem vindo a passar nos ultimos anos e com o culminar neste descalabro, talvez não fosse má ideia.

blablablablablabla

nao, estou a brincar, se calhar tens razao. e vamos pedir o que? um novo treinador, reforços?

vamos lá todos para o record ter capa amanhã

Tb nunca foi a maneira k achei melhor para alterar alguma coisa, mas a verdade é k neste momento tem k se fazer algo. Batemos no fundo. Desde á 20 anos k tem sido sempre a descer...é mto doloroso.

Yashin®

Que vergonha...

A esperança fica cada vez mais pequenina...

RedFlame

Citação de: Red Globe em 05 de Janeiro de 2008, 22:33
É miserável a exibição de hoje do Benfica. Não temos equipa, só um grupo de jogadores, sem espírito, sem camaradagem e sem liderança.

Não é vontade de dizer mal, é contatação da realidade.

O Camacho é, sem sobra de dúvida um dos mais fracos treinadores da nossa liga. E para nossa desilusão, vê-se agora que não consegue criar um grupo forte.

A briga entre o Luisão e o Katsouranis, dois dos melhores jogadores da equipa, só revela que está tudo em brasas e sem confiança.

É vergonhoso que a equipa, ao final da 1ª volta, não tenha fio de jogo, seja inofensiva no contra-ataque, não consiga fazer um canto de jeito, não marque um golo de livre, etc. etc. etc.

Não atirem a culpa para o presidente (que também tem alguma...), nem para os jogadores (idem, idem...) e deixem passar em claro o trabalho de baixíssimo nível do treinador. Não vale a pena ir comprar mais jogadores para ter um BURRO a comandá-los.

Como é que esse nabo não consegue ver que a equipa joga melhor no 4-4-2 ? Como é que não percebe que o Maxi é cem vezes melhor lateral do que médio ? Como é que insiste em desmoralizar o Cardozo, obrigando-o a jogar sózinho a 20 metros do resto da equipa ?

Até o Fernando Santos fez melhor no ano passado. O Benfica mandava nos jogos e marcava golos.

Deixar equipas com orçamentos 20 vezes menores que o do Benfica, mandarem no jogo e apresentarem melhor futebol, xiça que é demais !
Estou farto desta merda !

:metal:

Alento

ricky baby

Di Nes

1-0 frente a uma equipa destas ja se sabe como é...muito pouco...fez-me lembrar o 1-1 frente ao leixoes

Myngos

Citação de: Pednunes em 05 de Janeiro de 2008, 22:07
Isto sim é jogar à Benfica... Treinador mediocre, jogadores mediocres, futebol mediocre, enfim , um Benfica à Benfica, um Benfica à imagem do k infelizmente estamos habituados nos ultimos anos ...

E adeptos mediocres, cada vez constato mais isso, pelos comentários que aqui vejo...
Bom, bom eram os tempos de King's, Marcelos, Tahar, etc....isso sim bons tempos.
O que muitos mereciam era realmente voltar a esses tempos, para se lembrar a merda que passámos.
Peço desculpa pelo palavreado, mas cansa realmente verificar que quando se perde é só dizer alarvidades...como que a equipa é uma merda, o treinador é uma merda...bons mesmo são os adeptos que nem uma bancada encheram uma bancada no estádio do Bonfim...

Mea Culpa. Tens toda a razão, Luis Filipes, Pereiras e afins é k são craques...
Luto por tudo o k acredito, mas sinceramente não acredito nesta equipa e Setubal não fica mesmo aki ao lado, mas certamente eras um dos poucos k não encheram a dita bancada. Parabens pela preserverança.  :-X

Gigante

Citação de: Nesteais em 05 de Janeiro de 2008, 22:45
1-0 frente a uma equipa destas ja se sabe como é...muito pouco...fez-me lembrar o 1-1 frente ao leixoes
e assim se perdem 4 pontos...

mellamotom

Citação de: gigante44 em 05 de Janeiro de 2008, 22:46
Citação de: Nesteais em 05 de Janeiro de 2008, 22:45
e assim se perdem 4 pontos...
e outros tantos

slbenfica_croft

se é pra jogar desta forma miseravel, mais vale jogar com  os putos juniores, esses ao menos não fazem as figuras tristes k o luisão e katsouranis, fazem...

e se for preciso correm e esforçam-se mais do k mtos k por la andam...

Pinela

Citação de: Pednunes em 05 de Janeiro de 2008, 22:38
35 anos de benfiquismo e ficas satisfeito com isto então algo vai mal, muito mal...

É óbvio que não pode ganhar sempre, mas tem de ganhar quase sempre. Um percalço ou outro é admissível mas isto não são percalços. O Benfica não joga nada! Não mostra empenho! Ganhou alguns jogos seguidos com golos nos últimos minutos, "sem saber ler nem escrever" por pura sorte. E a tua mentalidade é a que os adeptos do Braga e do Guimarães têm de ter, não a nossa
.

Onde conseguiste lêr que eu estou satisfeito ????
Como é lógico não estou minimamente satisfeito, porque queria ganhar, no entanto, a desilusão não me tirou a lucidez, pelo que não concordo de forma alguma que os jogadores não tenham tido atitude (excepto no jogo com o Belém) em grande parte dos jogos. Neste jogo quantas defesas fez o Quim ??? Quantas fez o Eduardo ??? Não me digas que os remates foram feitos por jogadores do Setubal ???
Ninguém ganha sempre, os campeões ganham é mais vezes que os outros e eu quero que o Benfica consiga ganhar mais vezes...
Quanto dizes que o Benfica não joga nada, é uma opinião que vale o que vale..

Essa não é a minha maneira de pensar... Eu não consigo ter essa atitude de "deixa andar" e acho que isso é uma das causas para o Benfica estar como está.

CitaçãoQuanto dizes que o Benfica não joga nada, é uma opinião que vale o que vale..

Achas que o Benfica não tem estado a jogar mal? Eu vi todos os jogos do Benfica esta época e só me lembro de um jogo bom, com o Milan na Luz. De resto vi um Benfica medíocre.

Pednunes

Mea Culpa. Tens toda a razão, Luis Filipes, Pereiras e afins é k são craques...
Luto por tudo o k acredito, mas sinceramente não acredito nesta equipa e Setubal não fica mesmo aki ao lado, mas certamente eras um dos poucos k não encheram a dita bancada. Parabens pela preserverança.  

Somos mesmo maus, tanto que no onze inicial, tinhamos 7 internacionais pelos seus paises, realmente tenho razão não existe comparação...
Ainda bem que foste dos poucos, tal como eu que sou dos poucos que apoio quase semanalmente esta equipa nos estádios por onde passa, nos bons e nos maus momentos.
Eu acredito sempre até ao fim, pois só com esta mentalidade é que se consegue a obtenção de vitórias...

fidelito

o culpado deste pessimo resultado é a casmurrice do treinador camacho:

continua a jogar num esquema defensivo 4 2 3 1, com:

DEFESA

LUIS FILIPE é lento, nao tem aquela chama  à benfica nitidamente quando aborda certos lances. metade da culpa do golo hoje sofrido, parece-me ser culpa dele, proque ele podia ter tirado muito mais de esforço fisico com edinho, atrapalhando este.

é desmotivante ver ele ser titular, so porque o camacho quer ter defesas altos

é urgente, a titularidade do nelson  (  se este for mais bem treinado a ter mais concentraçao competitiva na hora das transiçoes defensivas )

ou preferivel a adaptaçao do maxi pereira, com o nelson a extremo direito
nao é a minha soluçao preferida, mas é uma opçao

MEIO CAMPO

2 trincos de raiz  petit e katsou ( que nunca jogam bem juntos )

este têm a par do maxi e do luisao,   receio de perder a bola, medo a atacar, por vezes parece que nao sabem fazer 2:1 entre eles para sair a jogar simples, prendem a bola sem saber para onde passar a bola a seguir ( recorrente no petit nos ultimos jogos ), e resulta nesta area muitos pontapes em balao para a frente que é dar 50 % da bola ao adversario. INADMISSIVEL.

O CAMACHO SE QUER TER O ESPELHO DAS GANAS DO SALIR A GANAR, tem que ser espelhado nesta zona do jogo, na transiçao ofensiva, e na compensaçao de linhas defensivas.

acho que tem sido o cancro do benfica os ultimos anos, nao ter um box:to:box de cabeça erguida, com pulmao e fisico e que ajude mais o ' 10 ' se ele jogar.

a jogar com medios centros ( c.rodriguez), avançados centros ( di maria ), alas interiores ( maxi )  , nas posiçoes de extremo efectivo que exige o 4 2 3 1

os uruguaios ainda têm alguma consistência defensiva e lutam, e o cebola até por vezes tenta chegar  à linha e centrar, mas o maxi nao tem capacidade para isso, tem medo de arriscar essa jogada.

o di maria é ainda muito fragil fisicamente para jogar a extremo ala, porque falta a competitividade mental para defender na ligas europeias. eu nao lhe culpo por isso demasiado, porque parece-me que ele é mais um 10 antigo e sulamericano mto novo

AVANÇADA

o cardozo é um jogador muito lento, para jogar em 4 2 3 1 \ 4 3 3 , e nao rende porque tem muitas vezes que descer ao espaço entre ele e rui costa  à procura de bola e nao é a melhor forma de ele jogar.
ele tem sido servido mto mal nos cruzamentos, porque sao feitos de muito detras e ele so pode passar para o lado onde nao está ninguem.
nao há centros tensos  à linha para ele ter mais vantagem de movimentaçao para dirigir o cabeceamento para a baliza.

precisa de jogar em 4 4 2, para ter apenas a marcaçao de um central e poder surgir mais solto, para ter espaço e oportunidade para ser matador com os pés.

o ano passado tinhamos uma equipa que jogava lkargos minutos pro lado, gastando tempo util de jogo. com melhor capacidade de passe entre si e mais qualidade tecnica, mas amorfa  à imagem  do F SANTOS

este ano temos uma equipa mais aguerrida, correm mais, mais de futebol directo, mas que é mto inconsequente e descompensada e pouco inteligente na forma como gere mtos momentos de jogo, à imagem do emotivo Camacho.

com o koeman , jogavamos 15 em 15 dias com tacticas diferentes com os jogadores a mudarem de lugar e adaptarem-se a novas realidades posicionais  jogo sim jogo nao.
e um jogo de cariz defensivo mto delegante para ao nosso campeonato.

com trapattoni, ganhamos a liga, mas apenas porque aconteceu  o fenomeno' mantorras ' na altura certa, aliada a sorte dos italianos e ao ano negro dos porcos com fernandez e coveiro. mas deu-me mta tristeza ver o cattenaccio puro no slb.
fomos campeoes mas sabia que foi por sorte e no ano seguinte era impossivel ganhar de novo.

nao sei para onde o benfica caminha desportivamente, mas parece-me que tem havido opçoes de gestao muito erradas, quer por parte do lfv, dos treinadores que ele contratou e os jogadores sugeridos por estes e empresarios...

o benfica tem praticado mto mau futebol os ultimos anos, pouco bonito e sem resultados. apostado pouco na sua formaçao, no reforço da identidade portuguesa da equipa e tem tentado sempre nos periodos de mercado de transferencias dar a ideia que é desta vez que o benfica  e as sua equipas nao têm desculpa para nao ganharem um titulo.

eu por mim, tiro a ilaçao que nao me merece o respeito ir ao estadio do emu clube, pagar um bilhete para poder ver maus jogadores, maus treinadores, ver tabefes entre camisolas vermelhas, ah isso não...

nao vou ver o leixoes  à luz !

es