CN 17ª J: CD Nacional 1 - 4 SL Benfica, 11Jan. Seg. 12h00 *SPORTTV1*

CD Nacional 1 - 4 SL Benfica

Campeonato Nacional

CD Nacional: Rui Silva, João Aurélio, Zainadine, Rui Correia, Sequeira, Aly Ghazal, Washington, Willyan, Salvador Agra, Camacho, Soares
Treinador: Manuel Machado
SL Benfica: Júlio César, André Almeida, Lisandro López, Jardel, Eliseu, Ljubomir Fejsa, Renato Sanches, Pizzi, Mehdi Carcela (Gonçalo Guedes [85m]), Jonas (Anderson Talisca [87m]), Raúl Jiménez (Kostas Mitroglou [72m])
Treinador: Rui Vitória
Golos: Jonas (23), Jonas (57), Jonas (63), Kostas Mitroglou (89)

Manto Sagrado

Citação de: Kulatra em 09 de Janeiro de 2016, 14:41
Vai ser mais do mesmo.
Se marcar-mos primeiro temos 90%de hipóteses de ganhar.

Se eles marcarem primeiro temos 90% de hipóteses de não ganhar...

Quantas "remontadas" já conseguimos esta época?

Que me recorde, Atl Madrid fora e Moreirense casa.

Pontix

Desde o regresso do Nacional que jogar na Choupana é dos jogos que mais ansiedade me provoca. É sempre difícil e daqueles que geram grande alívio se saímos de lá com os 3 pontos. Sempre competitivos, bom trabalho do Machado.

Petrov_Carmovich

Citação de: Pontix em 09 de Janeiro de 2016, 15:22
Desde o regresso do Nacional que jogar na Choupana é dos jogos que mais ansiedade me provoca. É sempre difícil e daqueles que geram grande alívio se saímos de lá com os 3 pontos. Sempre competitivos, bom trabalho do Machado.

O Machado por muito defeito que tenha, quando está num dia bom, é capaz de fazer suar o adversário. E o estádio mais o clima daquela zona também não ajuda, apesar dos adeptos do SLB esgotarem aquela "cabine telefónica" a que chamam Choupana :P

Red Eyes

RedEagleNN

mramalhadas

Jogo muito complicado. Importante ganhar ainda para mais jogamos depois de ambos os listados.

Lurgee

Ainda não viajaram? Não há convocados?

Edit: vi atrás que a CI era só às 17h

força Benfica

CD Nacional – SL Benfica

"Ganhar e manter senda de triunfos"

É já amanhã, domingo, que o Bicampeão Nacional defronta a formação do CD Nacional, numa partida relativa à 17.ª jornada do Campeonato Nacional, agendada para as 20h30, na Choupana.

Depois da vitória dos "encarnados" frente a este mesmo adversário mas para as contas da Taça da Liga, Rui Vitória quer repetir a dose e manter desta forma a senda de triunfos.

Do outro lado está uma equipa bem montada por Manuel Machado, com um "miolo" combativo e extremos abertos a tentar aproveitar todas as transições para surpreender.

"Prevejo um jogo difícil. As equipas do Nacional dificultam sempre a vida às equipas do topo da tabela. Há dias tivemos aqui o Nacional, em contextos diferentes, mas é uma equipa que nos vai querer ganhar e tem essa ambição. Tem um jogo a seguir para a Taça, e vai, com certeza, querer ganhar estes dois jogos. Agora, nós só temos um propósito, que é o mesmo de sempre: vamos à Madeira para ganhar e continuar nesta senda vitoriosa", começou por dizer Rui Vitória, na Conferência de Imprensa de antevisão à partida.

Numa Choupana onde muitas vezes as más condições climatéricas impossibilitam os desafios, o treinador deixa uma certeza: "É evidente que esta questão do mau tempo pode acontecer em qualquer lado. Mas amanhã logo veremos. Seja no pelado, no alcatrão, na relva com nevoeiro, sem nevoeiro, nós vamos para ganhar. É esse o nosso foco!"

Ainda acerca do adversário...

"Vamos defrontar uma equipa chata, difícil e com um bom treinador. Temos que marcar e não sofrer. É uma verdade de La Palice. Comparativamente ao último desafio, são jogos diferentes, com jogadores diferentes, com histórias diferente e nós temos é de manter o nosso nível e sempre com a mesma visão: ela tem é que entrar na baliza do Nacional e não pode entrar na nossa. Nós estamos a fazer o que sempre dissemos. Estamos a lutar pela aproximação ao 1.º lugar, já estamos em 2.º e é esse o nosso foco. Vamos fazer tudo para ganhar. Vai haver muito campeonato, ainda se vão perder muitos pontos e no final fazem-se as contas", argumentou o técnico.

E quanto a possíveis reforços?

"Os primeiros reforços estão cá dentro. É chegar o Luisão, o Nélson, o Nico e o Salvio. Esse são os bons reforços. Depois, se no meio disto for possível trazer alguém, certamente que estamos atentos, mas também não vos vou dizer aqui", fechou Rui Vitória

"As minhas filhas têm orgulho no pai que têm"
Entrando numa outra temática, nomeadamente as últimas declarações do treinador do Sporting, Rui Vitória não se escusou a questões e, mais uma vez, educadamente, deixou tudo bem claro...

"Em relação à questão do treinador do Sporting, eu acabei a minha conferência a dizer-vos claramente que quem gosta, gosta, quem não gosta não gosta. As pessoas são livres de opinarem da forma que quiserem. Essa questão de eu ser treinador, ou não ser... foi proferida pelo treinador do Sporting e as afirmações são de quem as faz... Esta vida de treinador, ao contrário daquilo que se faz crer, em 99% dos casos é mais ou menos a mesma. Há um que é de facto o Special, que é o José Mourinho, que está acima dos outros, acima de tudo porque ganhou quase a vida toda, em todo o lado e aos 50 anos já tinha uma carreira cheia de títulos. Agora, os treinadores em Portugal, em concreto o treinador do Sporting, antes de chegar ao Benfica teve 20 anos de carreira onde andou a ganhar algumas vezes e a perder outras, a ser despedido umas vezes e contratado outras. Com a idade que eu tenho ele se calhar andava a lutar pela subida de divisão na II Liga. Isto faz parte da vida. A opinião fica para quem a proferiu, não estou nada preocupado", disse.

"Em Portugal há tantos bons treinadores que nem vale a pena estar aqui a focar neste. Ele que faça o que bem entender que isso a mim não me preocupa nada. Agora, o mais importante, e quero deixar uma coisa bem clara: eu vivo para dar alegrias aos benfiquistas, constantemente. E sobretudo outra coisa: eu chego a casa todas as noites e as minhas filhas têm orgulho no pai que têm. É para isso que vivo e isso é o mais importante. A partir daqui nada mais me preocupa", atirou taxativamente.

Também o presidente dos "verde e brancos" tem-se manifestado de forma incessante e na maioria das vezes indecorosa sobre o SL Benfica. Numa das sistemáticas intervenções disse que o Benfica tem uma máquina desestabilizadora.

"Máquina? Não estou para aí virado. Quando tiver que falar, falarei. E quando estiver que ficar calado, ficarei. Fui eu quis intervir, ponto final. Foi a minha vontade, a vontade do Rui Vitória.

A fechar o tema, algo que o treinador fez questão de frisar: "Há algo que não gostava que passasse por cima disto tudo. Foi a Associação Nacional de Treinadores ter colocado esta situação como se fosse idêntica aos dois treinadores. Isso eu não aceito! Já o transmiti ao presidente da ANTF e não aceito que façam isso com o meu nome nem autorizo que o façam. Não gostei, porque o que é que foi feito em relação a este assunto nos últimos 6 meses? Estivemos de férias?", concluiu.

Olhando para os números, a contar para o Campeonato Nacional este será o 17.º CD Nacional – SL Benfica. O registo atual dá superioridade as "águias" com 10 triunfos, contra dois empates e quatro derrotas. Na Choupana, o Benfica já festejou por 29 ocasiões.

O desafio de domingo está tem apito inicial de Tiago Martins às 20h30.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/44306/language/pt-PT/.aspx

força Benfica

17.ª jornada da Liga NOS

21 Convocados para a Choupana

É já amanhã, domingo, que SL Benfica e CD Nacional medem forças, numa partida relativa à 17.ª jornada do Campeonato Nacional, agendada para as 20h30, na Choupana.

Após a Conferência de Imprensa, realizada este sábado, no Estádio da Luz, o treinador das "águias" divulgou a lista de convocados para o desafio que encerra a 1.ª volta da competição.

Convocados:

Guarda-redes – Ederson, Júlio César e Paulo Lopes;

Defesas – Lisandro, Grimaldo, Lindelof, Eliseu, Sílvio, Jardel e André Almeida;

Médios – Samaris, Fejsa, Pizzi, Talisca, Djuricic, Carcela, Renato Sanches e Gonçalo Guedes;

Avançados – Raúl, Mitroglou e Jonas.

O CD Nacional - SL Benfica está agendado para as 20h30 deste domingo, na Choupana, e terá arbitragem de Tiago Martins.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/44307/language/pt-PT/.aspx

força Benfica

Boletim clínico

Cinco lesionados

O Sport Lisboa e Benfica divulgou o boletim clínico da equipa principal de Futebol.

Nélson Semedo – Status pós-cirurgia ao joelho direito;

Salvio - Status pós-cirurgia ao joelho direito;

Luisão - Status pós-cirurgia a fratura multiesquirolosa do cúbito esquerdo;

Nuno Santos – Status pós-cirurgia ao joelho esquerdo;

Gaitán – Traumatismo no joelho esquerdo.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/44308/language/pt-PT/.aspx

RedEagleNN

mramalhadas

Citação de: força Benfica em 09 de Janeiro de 2016, 18:21
17.ª jornada da Liga NOS

21 Convocados para a Choupana

É já amanhã, domingo, que SL Benfica e CD Nacional medem forças, numa partida relativa à 17.ª jornada do Campeonato Nacional, agendada para as 20h30, na Choupana.

Após a Conferência de Imprensa, realizada este sábado, no Estádio da Luz, o treinador das "águias" divulgou a lista de convocados para o desafio que encerra a 1.ª volta da competição.

Convocados:

Guarda-redes – Ederson, Júlio César e Paulo Lopes;

Defesas – Lisandro, Grimaldo, Lindelof, Eliseu, Sílvio, Jardel e André Almeida;

Médios – Samaris, Fejsa, Pizzi, Talisca, Djuricic, Carcela, Renato Sanches e Gonçalo Guedes;

Avançados – Raúl, Mitroglou e Jonas.

O CD Nacional - SL Benfica está agendado para as 20h30 deste domingo, na Choupana, e terá arbitragem de Tiago Martins.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/44307/language/pt-PT/.aspx

Júlio César
AAlmeida
Lisandro
Jardel
Silvio
Fejsa/Samaris
Sanches
Pizzi
Carcela
Jonas
Mitroglou

Ruud