CN 17ª J: SL Benfica 2 - 0 FC Paços de Ferreira, 08Jan. Dom. 18h30 *Sporttv*

SL Benfica 2 - 0 FC Paços de Ferreira

Campeonato Nacional


SL Benfica: Moretto, Nélson, Alcides, Anderson, Ricardo Rocha, Beto, Petit (Manuel Fernandes [84m]), Geovanni (Manduca [74m]), Simão Sabrosa, Fabrizio Miccoli (Laurent Robert [61m]), Nuno Gomes
Treinador: Ronald Koeman
FC Paços de Ferreira: Peçanha, Geraldo Alves, Emerson, Mangualde, Fredy, João Duarte, Paulo Sousa, Edson, Júnior, Didi, Júnior
Treinador: José Mota
Golos: Nélson (9), Geovanni (66)

Bola7

Jogo assim assim...má 1ª parte e razoável 2ª...Koeman continua a inventar mis que eu no FM2006...tipico treinador de amigos...Alcides e Nelson têm de jogar nem que sejam á baliza...continua a insistir no Miccoli que vai ser outro a ir embora do Benfica sem mostrar serviço...naquela posição é uma nulidade...continua a insistir com Geovanni a extremo quando nessa posição tem-se revelado outra nulidade...para quando a sua colocação definitiva a ponta de lança...nem vou falar do Beto porque o tema está estafado...e ontem até lhe "perdoei" o costumeiro emperranço de jogo porque o coitado junto ao petit...foram os únicos a defender no meio campo...o regresso das primas donas a meio campo?...não gostei nada de ver a equipa num 4-2-4 sujeitando-se a defesa a receber os atacantes contrários apenas com a protecção dos médios centros...na 1ª parte o lateral esquerdo Freddy fartou-se de meter a bola na nossa área porque ninguem o acompanhava nas descidas...na frente o carrossel tacante na 1ª parte não me convenceu mas melhorou imenso na parte complementar...
Destaques individuais:
- Moretto teve bem em especial nos cruzamentos e na única bola dificil foi buscá-la...
- A defesa teve problemas provocados por adversários que embalavam para cima sem a protecção dos médios alas...Continuo sem perceber o que faz melhor a laterla esquerdo o Léo que o Nelson...e porque têm de jogar o Alcides e o Nelson...
- No meio campo a dupla central a trabalharam a dobrar...nas alas nem vê-los, só na 2ª parte apareceu o Simão e bem...
- destaque na frente para o NGomes muito bem e Miccoli muito mal...e Geovanni muito bem...
- Manduca não esteve mal e quanto a Robert...veremos...

Vitória justa mas com pouco brilho...

Tiago#30

Citaçãona 1ª parte o lateral esquerdo Freddy fartou-se de meter a bola na nossa área porque ninguem o acompanhava nas descidas.

Bom pé esquerdo que tem o homem !

Concordo com o resto da analise do Bola7.. Os nossos médios centros andavam aos papéis sem o apoio dos extremos..
Quanto ao Moretto é um prazer vê-lo agarrar as bolas e lançar de seguida os contra-ataques, coisa que o Benfica não podia fazer quando os seus keepers socavam as bolas. Estamos bem de baliza.

Nuno_SLB

Fredy estava a causar problemas porque o Geovanni não defendia...e muitas vezes o Alcides ficava com 2 adversários pela frente, o Beto foi muitas vezes ajudar porque o Geovanni nickes.

Afonso

Já agora, foi a 5ª vitoria consecutiva, que nos coloca no 2º lugar, subimos de 6ª para 2º quando o calendario nos fez ir á Madeira, defrontar o maritimo, derrotar em casa boavista e nacional, ganhamos em setubal, e agora vencemos o paços... obrigado aos profissinionais do Sport Lisboa e Benfica, por nos colocarem novamente na luta pelo titulo, ao contrario do que muitas aves de agoiro já previam....

HaJa_LaDy

#334
Do que vi ontem faço duas ou três considerações:

1 - Simão é fundamental para o benfica. Ninguém é insubstituível, mas Simão é jogador com muito futebol, além do seu profissionalismo e capacidade de entrega. Muito à frente!

2 - Geovanni é ponta-de-lança   ponto final parágrafo

3- Alcides está cada vez melhor naquela posição, além de muitas vezes funcionar como terceiro central, está a entrosar-se cada vez melhor com o sector atacante. No entanto, e dada a quantidade de extremos que agora temos à disposição, continuo a prefir a defesas laterais a dupla Nélson, Léo...

4- o Beto sabe destruir mas não sabe construir jogo. Precisamos de alguém no centro do terreno que pense o jogo.

5- Temos o melhor plantel dos últimos anos, com titulares de qualidade e um banco de luxo, mas continua a faltar mais um avançado, de preferência alto e possante, para ganhar bolas na área adversária.


Não resisto a comentar também um outro jogo, mais a norte: 1 = 0 foi um resultado muito conveniente. O Boavista não foi humilhado e o Porto ganhou 3 pontos. É grave esta consideração? talvez, mas a verdade é que já não é a primeira equipa que não oferece resistência quando joga com o Porto. E coincidência, ou talvez não, são sempre equipas nas quais há jogadores emprestados pelo Porto, jogadores que - se tiverem real importância para a equipa - não jogam.
O Boavista apenas fez 1 remate digno desse nome em toda a partida.... e 0 na primeira parte. Para quem estava a perder, para uma equipa da 1ª liga, na primeira parte tiveram uma actuação vergonhosa.

bystander

tirando as polémicas morettos/quims, etc, o que realmente me chateou ontem é o "desaportuguesamento" ;) que o nosso plantel está a sofrer, então se o simão sair...
eu sei que são os sinais do tempos, mas custa sempre muito, pelo menos a mim :(

VirtualKing

Analise individual, by Wondows:

Moretto: Muito bem a agarrar as bolas nos cruzamentos, e muito bem na unica defesa, digna desse nome, nos minutos finais!

Alcides: Mais uma boa exibiçao do "novo" lateral-direito, subiu sempre muito bem com boas combinaçoes com os seus companheiros, e defendeu como ninguem!

Anderson: Mais uma boa exibiçao do brasileiro, jogando quase sempre na antecipaçao nao deu grande espaço aos adversarios...

Ricardo Rocha: Boa exibiçao, defendeu sempre muito bem, e ainda tentou por varias vezes incursoes atacantes, e por pouco nao fazia o seu golo de estreia num gesto tecnico de cabeça fantastico!

Nelson: Voltou às exibiçoes a que nos habitou, marcou um golo a meias com um jogador do Paços, depois de um bom drible, fez bons cruzamentos, "mandou" dribles... enfim ate parecia um extremo!

Beto: Importantissimo, mais uma vez, na ajuda defensiva, sempre a pressionar os adversarios roubando imensas bolas e falhando... alguns passes e acertando outros!

Petit: Nao se deu muito por ele, mas ele estava la, sempre com a raça e entrega que se lhe conhecem!

Geovanni: Jogando solto no terreno teve algumas incursoes interessantes mas pouco mais, quando passou para ponta-de-lança marcou o segundo, apos cruzamento de Simao desviou a trajectoria com um toque subtil com o pe direito para o fundo das redes!

Simao: Regressou em grande! Duas assistencias para golo, um remate fantastico que o guarda-redes foi "la" buscar nao se sabe muito bem como, a velocidade que se lhe conhece tanto à direita como à esquerda!

Nuno Gomes: Esta em grande forma, tentou o golo por varias vezes, cabeceou de forma sublime para uma boa defesa do guarda-redes do Paços, e lutou bastante como vem a ser habito!

Miccoli: Ao contrario de Nuno Gomes, Miccoli esta em baixo de forma, da-se pouco por ele em campo, sendo às vezes um pouco incosequente!

Banco:

Robert: Fez um cruzamento que encontro Simao "la" do outro lado, dando este o melhor seguimento com uma assistencia para golo... e pouco mais...

Manduca: Simplicidade!

Manuel Fernandes: Entrou mal, complicou sempre de mais e falhou alguns passes!

Messe

Citação de: Kobille em 09 de Janeiro de 2006, 02:13
Citação de: VanBasten em 08 de Janeiro de 2006, 22:23
Em traços gerais:

- Mal R.Koeman na gestão da baliza. Quim não merecia sair assim do 11.

pois não...

temos que ter pena do Quim... coitadinho do Quim...


tem que jogar se não desmoraliza?



Quem tem que escolher isso é o treinador e eu concordei com a opção dele.

O que interessa é que todos os meses o dinheiro cai nas contas deles...

Só isso é q interessa? Se assim fosse eu ficava triste, pq assim os jogadores tão-se a cagar nos treinos!
Eu achei mal, o Moretto faz 5 treinos e é titular?!  :tickedoff:

melodic

Acho q tens alguma razao bystander , podiamos investir ai nuns tugas.

melodic

nao pude ver o jog :( mas o meu melhor amigo foi ver a outra cidade, isto aqui em cambridge n ha canais tugas pa! q mau, no entao concordo c alguns qd dizem q o quim n devia ter sido relegado para o banco. mas talvez jogue ja no proximo, qto ao alcides pelo q parece tem jogado bem portanto merece a confianca. O Beto pelo q parece jogou bem, acho q ja estava na hora, e q ele relegou o manuel fernandes para o banco, tem q se esmerar. Qto ao plantel esta mais equilibrado mas podiamos fazer umas vendinhas....karyakas....gregos....karadas....

slbfuckfcp

...........Não sei porque que é que o melhor de Setubal (Karagounis) não jogou.........e porque Nuno Gomes Micolli e Geovanni ao mesmo tempo.......... Saia Miccoli e entrava o Karagounis,. ganhávamos força, meio campo,.........


.........ainda bem que ontem tudo foi fácil.......

Bola7

Citação de: slbfuckfcp em 09 de Janeiro de 2006, 14:08
...........Não sei porque que é que o melhor de Setubal (Karagounis) não jogou.........e porque Nuno Gomes Micolli e Geovanni ao mesmo tempo.......... Saia Miccoli e entrava o Karagounis,. ganhávamos força, meio campo,.........


.........ainda bem que ontem tudo foi fácil.......
Nem mais...

Nuno_SLB

#342
Citação de: Bola7 em 09 de Janeiro de 2006, 14:26
Citação de: slbfuckfcp em 09 de Janeiro de 2006, 14:08
...........Não sei porque que é que o melhor de Setubal (Karagounis) não jogou.........e porque Nuno Gomes Micolli e Geovanni ao mesmo tempo.......... Saia Miccoli e entrava o Karagounis,. ganhávamos força, meio campo,.........


.........ainda bem que ontem tudo foi fácil.......
Nem mais...

Não percebi...mas não foi a prestação da equipa que tornou as coisas fáceis ?

Bola7

Citação de: Nuno_SLB em 09 de Janeiro de 2006, 14:52
Citação de: Bola7 em 09 de Janeiro de 2006, 14:26
Citação de: slbfuckfcp em 09 de Janeiro de 2006, 14:08
...........Não sei porque que é que o melhor de Setubal (Karagounis) não jogou.........e porque Nuno Gomes Micolli e Geovanni ao mesmo tempo.......... Saia Miccoli e entrava o Karagounis,. ganhávamos força, meio campo,.........


.........ainda bem que ontem tudo foi fácil.......
Nem mais...

Não percebi...mas não foi a equipa que não deu hipoteses de facilitar ?
Na 1ª parte demos demasiadas facilidades ao Paços...

[C]Gomes

Citação de: Nuno_SLB em 09 de Janeiro de 2006, 14:52
Citação de: Bola7 em 09 de Janeiro de 2006, 14:26
Citação de: slbfuckfcp em 09 de Janeiro de 2006, 14:08
...........Não sei porque que é que o melhor de Setubal (Karagounis) não jogou.........e porque Nuno Gomes Micolli e Geovanni ao mesmo tempo.......... Saia Miccoli e entrava o Karagounis,. ganhávamos força, meio campo,.........


.........ainda bem que ontem tudo foi fácil.......
Nem mais...

Não percebi...mas não foi a equipa que não deu hipoteses de facilitar ?

Pareceu-me que foi um misto de mérito nosso e incapacidade pacense.Jogos destes são para ganhar,não é preciso golear nem dar espectáculo.O Benfica ganhou confortavelmente(onde já vai o tempo da tremideira..!)e sem grandes ondas.Aliado a isso,fez descansar alguns jogadores importantes(além de Karagounis e Leo não terem jogado,Petit foi pela 1ª vez substituído).