CN 17ª J: SL Benfica 2 - 0 FC Paços de Ferreira, 08Jan. Dom. 18h30 *Sporttv*

SL Benfica 2 - 0 FC Paços de Ferreira

Campeonato Nacional

SL Benfica: Marcelo Moretto, Nélson, Alcides, Anderson, Ricardo Rocha, Beto, Petit (Manuel Fernandes [84m]), Geovanni (Gustavo Manduca [74m]), Simão Sabrosa, Fabrizio Miccoli (Laurent Robert [61m]), Nuno Gomes
Treinador: Ronald Koeman
FC Paços de Ferreira: Peçanha, Geraldo Alves, Emerson, Mangualde, Fredy, João Duarte, Paulo Sousa, Edson, Júnior, Didi, Júnior
Treinador: José Mota
Golos: Nélson (9), Geovanni (66)

Bentes

2-0   Limpinho! Saudações benfiquistas.

Dr.Bayard

Citação de: HoMiCiDaL em 08 de Janeiro de 2006, 22:39
o Miccoli continua à procura do seu lugar em campo.

Obviamente não é um #9 como o Koeman quer fazer dele e acaba por estranhar mais a posição do que o próprio Nuno Gomes.

Irá ser com muita pena que vou ver o Miccoli a sair do Benfica no final da epoca se o Koeman continuar a insistir no Miccoli naquela posição e o jogador continuar em subrendimento, pois vi alguns jogos dele em Itália e sei o que o Miccoli rende a jogar solto no ataque, posição em que aliás jogou no jogo contra o Lille na Luz.

Pessoal n ligum ao k eu digo mas o k dizem: ~vamos invadir o treino do e tentar xplikar ao Koeman o verdadeiro posicionamento do miccoli e d+ jogadores mas principalmente o Miccoli..é k eu ja n aguento e custa-m ver um joagdor dakele kualidade passar no Benfica despercebido à custa do treinador..INVASÂO AO TREINO..são mtas adaptaçoes...mtos erros d "casting"..pk n karagounis ao lado de petit??

Dr.Bayard

e já agr tb n gostei da opção pelo Moretto

torreira

Citação de: Doomsayer em 09 de Janeiro de 2006, 15:02
Citação de: HoMiCiDaL em 08 de Janeiro de 2006, 22:39
o Miccoli continua à procura do seu lugar em campo.

Obviamente não é um #9 como o Koeman quer fazer dele e acaba por estranhar mais a posição do que o próprio Nuno Gomes.

Irá ser com muita pena que vou ver o Miccoli a sair do Benfica no final da epoca se o Koeman continuar a insistir no Miccoli naquela posição e o jogador continuar em subrendimento, pois vi alguns jogos dele em Itália e sei o que o Miccoli rende a jogar solto no ataque, posição em que aliás jogou no jogo contra o Lille na Luz.

Pessoal n ligum ao k eu digo mas o k dizem: ~vamos invadir o treino do e tentar xplikar ao Koeman o verdadeiro posicionamento do miccoli e d+ jogadores mas principalmente o Miccoli..é k eu ja n aguento e custa-m ver um joagdor dakele kualidade passar no Benfica despercebido à custa do treinador..INVASÂO AO TREINO..são mtas adaptaçoes...mtos erros d "casting"..pk n karagounis ao lado de petit??

::) :coolsmiley:

CorDeSang2

Citação de: Bola7 em 09 de Janeiro de 2006, 14:54
Citação de: Nuno_SLB em 09 de Janeiro de 2006, 14:52
Citação de: Bola7 em 09 de Janeiro de 2006, 14:26
Citação de: slbfuckfcp em 09 de Janeiro de 2006, 14:08
...........Não sei porque que é que o melhor de Setubal (Karagounis) não jogou.........e porque Nuno Gomes Micolli e Geovanni ao mesmo tempo.......... Saia Miccoli e entrava o Karagounis,. ganhávamos força, meio campo,.........

.........ainda bem que ontem tudo foi fácil.......
Nem mais...

Não percebi...mas não foi a equipa que não deu hipoteses de facilitar ?
Na 1ª parte demos demasiadas facilidades ao Paços...

Isso é o copo meio vazio...

O copo meio cheio é que se o guarda-redes dos Paços não se tem lembrado de armar em Yashin, tinhamos saído para o intervalo a golear...

;)

orlando77

Não gostei da titularidade do Moretto, pois um jogador (Quim) que está alguns jogos sem sofrer golos e a cumprir, não se deve tirar da titularidade assim... bem não lhe faz nenhum...

Quanto ao jogo notou-se as alterações na defesa, e até nem podemos falar de azar...

o Laurent Robert entrou muito mal, e falhou um passe, que me apeteceu mandar-lhe com o televisor em cima...  :knuppel2:

mas certamente que melhores tempos para ele aí vêm...

o melhor em campo para mim foi o Beto... opiniões...  :-X

Bola7

Citação de: orlando77 em 09 de Janeiro de 2006, 17:24
Não gostei da titularidade do Moretto, pois um jogador (Quim) que está alguns jogos sem sofrer golos e a cumprir, não se deve tirar da titularidade assim... bem não lhe faz nenhum...

Quanto ao jogo notou-se as alterações na defesa, e até nem podemos falar de azar...

o Laurent Robert entrou muito mal, e falhou um passe, que me apeteceu mandar-lhe com o televisor em cima...  :knuppel2:

mas certamente que melhores tempos para ele aí vêm...

o melhor em campo para mim foi o Beto... opiniões...  :-X
O beto foi o melhor em campo?...és um brincalhão Orlando... :-X

aguia_misteriosa

Citação de: Afonso em 09 de Janeiro de 2006, 10:23
Já agora, foi a 5ª vitoria consecutiva, que nos coloca no 2º lugar, subimos de 6ª para 2º quando o calendario nos fez ir á Madeira, defrontar o maritimo, derrotar em casa boavista e nacional, ganhamos em setubal, e agora vencemos o paços... obrigado aos profissinionais do Sport Lisboa e Benfica, por nos colocarem novamente na luta pelo titulo, ao contrario do que muitas aves de agoiro já previam....

Apanhamos o FCP em breve... se este perder 2 joguinhos e nós conseguirmos sempre vencer...Acredito pois!

Ontem venceram à falta de uma marcação dum penalty...Penalty a mais ou a menos faz a diferença...Em vez de levar 3 pontos levava 1...

E em vez de estar com 6 de diferença estava com 4... :knuppel2:

Lembra-te sempre do que disse até ao fim a época passada...Agora tenho certezas, que antes eram apenas intuitivas... ::)

Nada é impossível, basta ter uma equipa unida...Para isso, temos que começar a ser nós a dar o exemplo...estar sempre ao lado para os ajudar...no bom, mas fundamentalmente no mal...

Ainda estamos, em três competições muito diferentes...Isso desgasta e todo o plantel vai ser necessário!

TODOS SÃO PRECISOS E MAIS ALGUM!

Sempre Fiél SLB

E o público jovens, a melhor casa da época a seguir ao M.U, isto é que tb é uma boa contratação, e pela primeira parte a dentro , puxaram q se farta, a 2ª parte não foi tão boa em termos de apoio, mas já vamos aprendendo a puxar pela equipa!!!!! :D

Pedro Neto

"Nova enchente na Luz é a primeira nota positiva do jogo contra o Paços de Ferreira. Parece, efectivamente, que as grandes enchentes estão a voltar a tornar-se normais nos jogos do Benfica. Confirma-se, portanto, que a discussão sobre as assistências aos jogos dos grandes já não interessa a ninguém.

Antes da análise propriamente dita quero fazer algumas considerações sobre vários assuntos relacionados com o jogo.

A primeira consideração diz respeito às magnificas exibições dos guarda-redes das equipas adversárias do Benfica. É profundamente estranho que qualquer keeper e em qualquer circunstância venha à Luz para ser, inevitávelmente, o melhor jogador em campo. Costinha, Marco Aurélio, Jorge Baptista, Diego, Mora, Carlos, e agora o Peçanha. Mas mais estranho ainda é que as suas exibições nos restantes jogos do campeonato não sejam condizentes com o que fizeram contra o Benfica. Marco Aurélio e os seus recentes frangos é o caso mais flagrante!!

O brasileiro Peçanha teve um jogo quase perfeito, fez defesas fabulosas e não teve qualquer culpa nos golos sofridos. Normalmente o Benfica costuma ter muitas dificuldades para marcar a equipas que jogam da forma que o Paços jogou. E se o golo não tem surgido cedo haveria, concerteza, problemas.

A outra nota que deixo diz respeito à decisão de Koeman de fazer alterações à equipa que venceu o Vitória de Setúbal. Se a saída de Léo ainda está por explicar - poderá, eventualmente, ter a ver com a possível saída do jogador do clube devido à doença do pai - a do Quim é bastante polémica.
A minha convicção está na determinação que joga quem está melhor fisica e psicológicamente independentemente do estatuto do jogador e/ou da sua senioridade no clube. Na tropa é que tem mais importância aquele que tem mais "anos de casa", em clubes de futebol isso não faz sentido!
A minha dúvida reside no facto do Moretto ser ou não melhor que o Quim. Eu, pessoalmente não acho mas isso já é outra história e que o futuro o dirá.

Indo ao que interessa realmente, não gostei nada da exibição do Benfica. Uma equipa muito presa de movimentos em que apenas se viram rasgos individuais de alguns jogadores - Nélson, Simão e Geovanni. Pareceu-me também haver algum nervosismo a espaços, lances que possibilitaram ataques perigosos do Paços de Ferreira. Analisando a frio a equipa da capital do móvel fica-se perplexo como é que a mesma equipa - com algumas ausências é certo - goleou por 3-0 o Sporting!!

O jogo valeu, essencialmente, por ver as estreias de 3 reforços, por ver de novo Simão Sabrosa após 2 meses de interregno e pelos 3 pontos. Sinceramente esperava muito mais do Benfica e exige-se muito mais do Campeão Nacional. Ainda assim, é sempre bom vencer mesmo quando não se joga bem.

Individualmente destaco o regresso às grandes exibições de Anderson, a exibição sólida de Simão Sabrosa, o controlo total do meio-campo de Petit e a mobilidade de Geovanni - para mim o melhor do Benfica.

Do central-brasileiro pouco mais há a dizer, está quase sempre no sitio certo com muita segurança e tranquilidade. Depois de alguns jogos mais inseguro, voltou a mostrar aquilo que sabe fazer. Sem dúvida um dos melhores centrais do Benfica na última década.
Quanto ao capitão do Benfica e embora tenha estado mais apagado do que o costume - talvez o reflexo da recuperação da lesão - destaco um fabuloso remate do meio da rua para a defesa da noite. Inicia as jogadas dos dois golos e é preponderante no jogo colectivo, espero que fique muitos anos no Benfica.

Em bom nível estiveram também Nélson - afinal o 1º golo é fruto de uma iniciativa sua, fica no entanto cada vez mais a certeza que o seu lugar é, de facto, a lateral direita, Ricardo Rocha - alguns passes falhados mas seguro nos desarmes, Alcides - a defender é um pêndulo mas a atacar tem muitas dificuldades especialmente nos cruzamentos - e Nuno Gomes. O ponta-de-lança do Benfica esteve muito afoito no ataque, procurou o golo algumas vezes, uma delas um cabeceamento fantástico, mas foi infeliz.

O guarda-redes Moretto teve pouco ou quase nenhum trabalho pela frente. Apenas dois destaques na sua exibição: boas saídas aos cruzamentos - 1,95 ajuda - e uma grande defesa no último minuto de jogo em que demonstrou atenção e bons reflexos. Este não era o jogo para o ver brilhar.

Negativamente e por muito que me custe dizer isto, esteve o italiano Miccoli. É inegável a qualidade do seu futebol. Visivelmente mais magro o nº 30 procurou desesperadamente um golo e isso prejudicou a sua performance. Teve algumas oportunidades, é certo, mas nunca conseguiu ser desiquilibrador. Acho que não tem a necessidade de querer mostrar tanto serviço, com calma e naturalidade as coisas vão acabar por correr bem. Ele, certamente, sabe o carinho que todos os benfiquistas lhe têm mas talvez fosse bom accionar já a cláusula de compra do seu passe, talvez lhe desse maior tranquilidade.

Quanto ao Beto, um verdadeiro "case study", relembro só os seus dominios de bola de 4 metros. Não dá mais, é fraquíssimo.

No que diz respeito aos jogadores que entraram a substituir - Manuel Fernandes, Manduca e Laurent Robert - não gostei de nenhum embora o brasileiro ex-Marítimo tenha estado melhor que os outros. O trinco português esteve irreconhecível com muitos passes falhados e perdas de bola infantis e em apenas alguns minutos de jogo, o francês esteve claramente inadaptado quer à equipa quer ao próprio futebol que se pratica cá em Portugal e quanto ao brasileiro gostei de algumas jogadas individuais mas 15 minutos é muito pouco para analisar qualquer coisa.

Uma palavra final para a péssima arbitragem de Elmano Santos ao longo de todo o jogo. O árbitro madeirense nunca conseguiu segurar o jogo, marcou inúmeras faltas ao contrário mas teve a felicidade de não existirem lances mais polémicos que pudessem manchar ainda mais a sua exibição - fica na dúvida um puxão a Nuno Gomes dentro da área na segunda parte mas é um lance de difícil juízo.

Os primeiros 10/15 minutos foram de bradar aos céus com uma mão cheia de faltas não assinaladas ao Paços de Ferreira. Disciplinarmente também esteve bastante mal, perdoando amarelos quer a benfiquistas quer a pacenses e ainda estou para perceber o amarelo ao Anderson.

Continuamos a 6 pontos mas ainda tudo é possível visto que os nossos mais directos adversários tem saídas a terrenos mais dificeis. Tenho quase a certeza que o título se decidirá na Luz no confronto directo.
O próximo jogo é novamente na Luz contra uma Académica sem Marcel, nada menos que os 3 pontos se esperam. Que na Reboleira o Manu consiga dar uma ajuda ao Benfica!!"

in http://encarnados.blogspot.com

Cumprimentos

Bola7

Muito boa análise 11913946  ;) concordo a 99%...

andre_04_SLB

O Beto errou montes de passes!

Há por aqui com cada brincalhão... :( :knuppel2:

Thrain

Jogámos bem... embora ache que falhamos uma quantidade inacreditável de golos... lá está falta-nos um goleador.

[C]Gomes

"Confirma-se, portanto, que a discussão sobre as assistências aos jogos dos grandes já não interessa a ninguém."

;D ;D

Dolphin

Tivemos uma grande enchente na LUZ!!! É fantástico ver assim o estádio !!!