CN 18ª J: SL Benfica 2 - 0 Sporting CP, 11Fev. Ter. 20h15 *BENFICATV1*

SL Benfica 2 - 0 Sporting CP

Campeonato Nacional

SL Benfica: Jan Oblak, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, Guilherme Siqueira, Ljubomir Fejsa, Enzo Pérez (Óscar Cardozo [86m]), Lazar Marković, Nico Gaitán, Rodrigo (Ruben Amorim [78m]), Lima
Treinador: Jorge Jesus
Sporting CP: Rui Patricío, Cédric, Mauricio, Marcos Rojo, Piris, Eric Dier, André Martins, Adrien Silva, Héldon, Montero, Slimani
Treinador: Leonardo Jardim
Golos: Nico Gaitán (28), Enzo Pérez (76)

nogueira

pcssousa

Citação de: MoreThanRed em 12 de Fevereiro de 2014, 12:06
Citação de: sergioneo em 12 de Fevereiro de 2014, 11:37
porcos? naoa credito..sou do norte..30 km do sul e ve se mts largartos..não axo k no sul tenha assim tantos porcos..

Exactamente o que me parece, daquilo que conheço do Centro e Sul. E há zonas onde, claramente, o Sporting tem concentrações muito, muito grandes de adeptos - Leiria e boa parte da zona Oeste, por exemplo. No Alentejo e Algarve, por exemplo, portistas são uma raridade. E mesmo no Norte do país o Sporting tem muitos adeptos. Podem falar em números de sócios (não sei, mas imagino que o Porto tenha mais sócios que o Sporting), mas adeptos é outra história...
O porto até pode ter mais adeptos que o sporting, mas a verdade é que Benfiquistas e sportinguistas dominam na maioria do território nacional, pois a grande concentração de portistas está acima de Aveiro e mesmo assim não em todo o lado.
Um derby acaba por isso por ser bem mais global que um clássico.

_KR_

Citação de: nogueira em 12 de Fevereiro de 2014, 12:14
Grande "after hours" no Topo Sul depois do jogo.

;D

Não há por aí nenhum video da substituição do Enzo.
Eu estava na coca-cola e quando ele saiu, o topo sul ficou monstruoso.

MoreThanRed

Citação de: pcssousa em 12 de Fevereiro de 2014, 12:15
Citação de: MoreThanRed em 12 de Fevereiro de 2014, 12:06
Citação de: sergioneo em 12 de Fevereiro de 2014, 11:37
porcos? naoa credito..sou do norte..30 km do sul e ve se mts largartos..não axo k no sul tenha assim tantos porcos..

Exactamente o que me parece, daquilo que conheço do Centro e Sul. E há zonas onde, claramente, o Sporting tem concentrações muito, muito grandes de adeptos - Leiria e boa parte da zona Oeste, por exemplo. No Alentejo e Algarve, por exemplo, portistas são uma raridade. E mesmo no Norte do país o Sporting tem muitos adeptos. Podem falar em números de sócios (não sei, mas imagino que o Porto tenha mais sócios que o Sporting), mas adeptos é outra história...
O porto até pode ter mais adeptos que o sporting, mas a verdade é que Benfiquistas e sportinguistas dominam na maioria do território nacional, pois a grande concentração de portistas está acima de Aveiro e mesmo assim não em todo o lado.
Um derby acaba por isso por ser bem mais global que um clássico.

No fundo, exploramos duas dimensões de dados diferentes, mas que apontam para a mesma conclusão. Já aquando do jogo da primeira volta defendi aqui isso, um Benfica-Sporting ou Sporting-Benfica tem mais impacto junto da população. Até por ter uma história muito mais longa e rica de rivalidade. Esta verdadeira rivalidade entre Benfica e Porto que vivemos hoje em dia é um fenómeno mais recente.