CN 1ª J: SL Benfica 1 - 2 Académica, 15Ago. Dom. 21h15 *SPORTTV1*

SL Benfica 1 - 2 Académica

Campeonato Nacional

SL Benfica: Roberto, Maxi Pereira (Carlos Martins [65m]), Sidnei, David Luiz, Fábio Coentrão, Javi García, Rúben Amorim, César Peixoto (Franco Jara [45m]), Pablo Aimar (Weldon [85m]), Javier Saviola, Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
Académica: Peiser, Pedrinho, Orlando, Markus Berger, David Addy, Diogo Melo, Nuno Coelho, Diogo Gomes, Sougou, Diogo Valente, Miguel Fidalgo
Treinador: Jorge Costa
Golos: Franco Jara (62)

carlossebenta

Citação de: j_santos em 16 de Agosto de 2010, 10:30
Mais vale habituarmo-nos, a nossa "sina" é ganhar uma campeonato de cinco em cinco anos, e já é muito bom. Isto dito, devo dizer que não acredito que, nestas condições e com esta equipa, cheguemos ao título.

O Cardozo não joga nada, aliás não faz nada. O pobre do Saviola joga por ele e por muitos e tem que vir atrás e fazer de "10" muitas vezes. No meio campo temos dois "fossos", e nas alas obviamente. Perdemos com a saída do Ramires o nosso equilíbrio, mas especialmente a capacidade de pautar os ritmos de jogo e as transições, e com a saída do Di Maria, perdemos a capacidade de explosão, velocidade, fantasia, etc. Com estes dois jogadores em campo, o Benfica pressionava de forma avassaladora e sufocante, e dava espaço a um Aimar (ou Martins) de autêntico e frágil cristal, aparecer e dar um pequeno toque da sua magia, agora nada disso ocorre, o meio campo é muito "suave", o Aimar não apareçe, o Garcia está muito em baixo de forma, e tudo isto leva a que a nossa defesa sofra e bem. O (pseudo) lateral direito só chegou à pouco tempo, o Sidney valha-me Deus, o David Luiz dá-me a ideia que tem jogado um pouco contrafeito (provavelmente por esta altura já esperava estar bem longe daqui) e simplesmente não existe lateral esquerdo, sim porque jogar o Peixoto ou não jogar, é a mesma coisa, para além de passar o tempo todo no chão. E não existe lateral esquerdo, porque não há extremo esquerdo e o Coentrão (que é hoje em dia o melhor lateral esquerdo Português) vê-se na obrigatoriedade de jogar no meio campo, desta forma corremos o risco de perdermos o melhor lateral esquerdo Português porque simplesmente não há um extremo no plantel. Incrível!
Por fim gastaram-se 8.5 milhões de euros num jogador como o Roberto, quando o Quim era tão bom ou melhor.

Quanto a contratações, a melhor é o Jara, sem qualquer dúvida. O Roberto é o "flop" dos "flops". O Gaitán pareçe outro jogador de cristal, para além de ser um médio centro ou médio avançado, contratado para substituir um extremo esquerdo.
O Presidente vem dizer que somos "compradores" e não "vendedores" e que se saísse alguém seria no máximo um jogador e nunca abaixo da cláusula de rescisão. Saíram dois dos mais importantes, e sem substituto à altura dentro do plantel e agora vem dizer que o Benfica não tem capacidade de contratar jogadores ao Santos? Anda a fazer turismo pelo Brasil, preocupado em ajudar o país a organizar o Mundial - sabe Deus como - quando devia estar é peocupado em fortaleçer o nosso plantel. Num ano em que jogamos a Champions - e parece que é um objectivo, chegar o mais longe possível - conseguimos a incrível proeza de ter uma equipa mais fraca que a época anterior. Andamos a contratar miúdos de qualidade duvidosa, e a apresentá-los com pompa e circunstância, miúdos esses que nem sequer vão fazer parte do plantel esta temporada, e entretanto assistimos à depauperização do nosso plantel e da chamada "equipa titular".

Com jogadores (supostamente) referenciados para todas as posições, é muito estranho estarmos a duas semanas do fecho do mercado e ainda sem substituto nem para Ramires nem para Di Maria. Na minha opinião pessoal, é mais um caso da horrível política de contratações desta direcção, que gasta milhões em jogadores paupérrimos e de péssimo valor e depois anda a "regatear" o preço de jogadores de valor confirmado. Enfim...

Completamente de acordo,

Denim

Isto não está nada famoso!Do que vi do jogo,fiquei muito apreensivo!
Para a semana no Galinheiro da Choupana não vai ser fácil! :-X

redbullstar

se ou menos criassemos oportunidades clarissimas de golo e jogassemos futebol,estava menos apreensivo,mas nao contan-se pelos dedos as oportunidades de golo que criamos mesmo contra 10 jogadores da academica.

Dudek

perdemos o jogo mais fácil dos próximos tempos, agora há que compensar com 5 vitórias seguidas em jogos que lhes perdoava um ou outro desaire. Safem-se...

ela é benfiquista

Citação de: xiribiti em 16 de Agosto de 2010, 11:30
«Na segunda parte praticamente massacrámos» - Jorge Jesus , a bola

imaginem se não o tivessem feito....

Pudera !
ridiculo, francamente !

pica_foices

AFONSO

(Estudantina Universitária de Coimbra)

Andava tão comprimido
Mal podia respirar
O ano estava perdido
E a raposa a espreitar.

O Pai escreveu-lhe da terra
"Então filho o teu estudo?"
Afonso não deu resposta
Pobre rapaz estava mudo! bis

Refrão
Oh! Afonso, Oh! Afonso, Oh! Afonso, Oh! Afonso
Olhá sebenta,
Olha que o ano rebenta! bis

Lá começou a estudar
Horas e horas sem fim
Até esqueceu namorar
Afonso, pobre de ti.

O tempo era sempre curto
E o livro tão comprido
Afonso andava louco
"Ai! Mais um ano perdido!" bis

Refrão

E lá regressou a casa
Tão triste quase a chorar.
O Pai fez uma festa
Por o seu filho chegar.

"Meu filho já és Doutor!"
Diz o Pai todo possante
"Ó Pai eu não sou Doutor
Eu sou um grande estudante!" bis

aguia imperial

Citação de: j_santos em 16 de Agosto de 2010, 10:30
Mais vale habituarmo-nos, a nossa "sina" é ganhar uma campeonato de cinco em cinco anos, e já é muito bom. Isto dito, devo dizer que não acredito que, nestas condições e com esta equipa, cheguemos ao título.

O Cardozo não joga nada, aliás não faz nada. O pobre do Saviola joga por ele e por muitos e tem que vir atrás e fazer de "10" muitas vezes. No meio campo temos dois "fossos", e nas alas obviamente. Perdemos com a saída do Ramires o nosso equilíbrio, mas especialmente a capacidade de pautar os ritmos de jogo e as transições, e com a saída do Di Maria, perdemos a capacidade de explosão, velocidade, fantasia, etc. Com estes dois jogadores em campo, o Benfica pressionava de forma avassaladora e sufocante, e dava espaço a um Aimar (ou Martins) de autêntico e frágil cristal, aparecer e dar um pequeno toque da sua magia, agora nada disso ocorre, o meio campo é muito "suave", o Aimar não apareçe, o Garcia está muito em baixo de forma, e tudo isto leva a que a nossa defesa sofra e bem. O (pseudo) lateral direito só chegou à pouco tempo, o Sidney valha-me Deus, o David Luiz dá-me a ideia que tem jogado um pouco contrafeito (provavelmente por esta altura já esperava estar bem longe daqui) e simplesmente não existe lateral esquerdo, sim porque jogar o Peixoto ou não jogar, é a mesma coisa, para além de passar o tempo todo no chão. E não existe lateral esquerdo, porque não há extremo esquerdo e o Coentrão (que é hoje em dia o melhor lateral esquerdo Português) vê-se na obrigatoriedade de jogar no meio campo, desta forma corremos o risco de perdermos o melhor lateral esquerdo Português porque simplesmente não há um extremo no plantel. Incrível!
Por fim gastaram-se 8.5 milhões de euros num jogador como o Roberto, quando o Quim era tão bom ou melhor.

Quanto a contratações, a melhor é o Jara, sem qualquer dúvida. O Roberto é o "flop" dos "flops". O Gaitán pareçe outro jogador de cristal, para além de ser um médio centro ou médio avançado, contratado para substituir um extremo esquerdo.
O Presidente vem dizer que somos "compradores" e não "vendedores" e que se saísse alguém seria no máximo um jogador e nunca abaixo da cláusula de rescisão. Saíram dois dos mais importantes, e sem substituto à altura dentro do plantel e agora vem dizer que o Benfica não tem capacidade de contratar jogadores ao Santos? Anda a fazer turismo pelo Brasil, preocupado em ajudar o país a organizar o Mundial - sabe Deus como - quando devia estar é peocupado em fortaleçer o nosso plantel. Num ano em que jogamos a Champions - e parece que é um objectivo, chegar o mais longe possível - conseguimos a incrível proeza de ter uma equipa mais fraca que a época anterior. Andamos a contratar miúdos de qualidade duvidosa, e a apresentá-los com pompa e circunstância, miúdos esses que nem sequer vão fazer parte do plantel esta temporada, e entretanto assistimos à depauperização do nosso plantel e da chamada "equipa titular".

Com jogadores (supostamente) referenciados para todas as posições, é muito estranho estarmos a duas semanas do fecho do mercado e ainda sem substituto nem para Ramires nem para Di Maria. Na minha opinião pessoal, é mais um caso da horrível política de contratações desta direcção, que gasta milhões em jogadores paupérrimos e de péssimo valor e depois anda a "regatear" o preço de jogadores de valor confirmado. Enfim...

uma grande maioria dos Benfiquistas ja viu isso , so algums continuam a defender o indefensavel .
muito mal planeada esta epoca , esta é a conclusao .

rikas

sergio19azb

o benfica preciza urgentemente de 2 abre-latas, jogadores que façam a diferença. Assim não vamos lá malta. uma palavra de apoio ao saviola e coentrão, os melhores do benfica. O roberto acho que teve mal no segundo golo ontem, não vamos culpá-lo das nossas falhas defensivas porque o ano passado o quim tinha uma defesa fantástica pela frente, este ano é a merda que se vê. O sidnei parece um leitão, o peixoto nem é carne nem peixe, é atum(nem médio nem defesa). ai o meu benfica está a afundar-se cada vez mais

j_santos

Citação de: BestEagle26 em 16 de Agosto de 2010, 11:16
só digo umas coisas... vê o tópico do David Luiz nas 1.ºs páginas... o David chegou no dia em que fechava o mercado.... agora vê-se o jogador que é.... O Di Maria tambem tinha qualidade duvidosa, bla bla bla... não jogou nada na 1 e 2 epoca... a epoca passada viu-se..... e ainda têm a lata de vir falar em contratações duvidosas... nunca os viste jogar... sabes lá se vão responder bem ou não... o Benfica não pode pensar apenas no presente... tem de pensar também no Futuro.... ontem o que se viu na 2.º parte foi uma equipa com garra, querer e ambição... mas quem com pouca sorte nunca consegui marcar mais que 1 golo.... a ser prejudicado todo o jogo pelo arbitro e a levar um balde de gelo a 1min do fim....

Mas no meio de tudo isto... o que interessa é que em MAIO SOMOS NÓS A FAZER A FESTA  :metal:
Eu não preciso de ver nada, em resposta às tuas afirmações, provávelmente diria que talvez sejas tu que precisas de abrir os olhos, mas enfim.

O problema do Benfica é táctico, e deriva óbviamente de uma questão técnica, de não termos "alas", pura e simplesmente. É precisamente por essa razão que o Jesus começou a usar o 4x3x3, mas óbviamente sem resultados positivos, até porque a equipa está formatada para o 4x4x2. Nós não temos jogadores para o 4x3x3, mas é uma opção válida neste momento porque o Benfica não tem alas, e é uma tentativa desesperada do Jesus "orientar" (pseudo) extremos, por assim dizer.

No que respeita à questão dos valores duvidosos, o que pensas do Roberto? Já agora, e o Gaitán? E aquele miúdo "prodígio", o Alípio, que supostamente anda a treinar en segredo no Seixal? E o Rodrigo, já agora? É que são estas as contratações do Benfica, algumas delas nem sequer vão fazer parte do plantel (ou do clube) esta época, e outros não têm lugar ou espaço na equipa e/ou sistema. Eu concordo contigo, o Benfica tem que preparar o futuro, mas a questão é que a direcção está, aparentemente, mais preocupada com um (hipotético) futuro a médio/longo prazo, do que com o presente, que se adivinha conturbado, para dizer o menos. Estamos a sacrificar o nosso presente, em função de um futuro altamente questionável e duvidoso.

As nossas necessidades são urgentes e pertencem ao presente, não no futuro.

bola vermelha

Como é que queriam ganhar este jogo !

Com Peixoto, Amorim, Sidnei ... no 11 inicial.

Com Saviola a extremo ...

Com Aimar a ponta de lança ...

Aquilo era tudo ao molho e fé em Deus !!

kirdord

Citação de: bola vermelha em 16 de Agosto de 2010, 12:55

Acho que enquanto não arranjam extremos em condições que utilizem os dos Juniores....

Estão cheio de vontade e não custa nada apostas neles...

j_santos

Citação de: bola vermelha em 16 de Agosto de 2010, 12:55

Eu não diria tudo ao molho... Penso é que o Jesus não contava que lhe tirassem também o Ramires - ele que era preponderante no controlo dos ritmos de jogo - e isso foi crucial para a "confusão" táctica que se vive hoje em dia na equipa. O Benfica detinha 50% do passe dele, se a direcção estivesse mesmo interessada em manter o jogador, sendo ele tão preponderante como todos sabemos que era, tê-lo-ia feito, e ponto final.

E o fracasso da SAD em entregar ao Jesus as opções para os substituir (a ele e ao Di Maria), aterroriza-me mesmo. É muito mau sinal vir aquele Vieira dizer que o Benfica não tem capacidade de contratar jogadores ao Santos. Por falar nisso, ninguém mais acha que o Urreta seria um excelente substituto para o Di Maria? Muito semelhante a ele, em vários aspectos até? Alguém se lembra do fantástico jogo que ele fez contra aqueles gajos do Porto, na Luz? O que é que ele está a fazer no Corunha, alguém me pode dizer? Esta direcção não está a salvaguardar os interesses do clube, sem qualquer dúvida.

KATSO75

Citação de: diabo maiato em 16 de Agosto de 2010, 10:29
Citação de: *SLB*4EVER em 16 de Agosto de 2010, 10:26
  86' Fica por assinalar penálti de Diogo Melo sobre Saviola?   
    Jorge Coroado 
    + 
Não. Diogo Melo cabeceou a bola, sem cometer qualquer grande  penalidade sobre Saviola. Este simplesmente esperou o contacto com o  intuito de tirar proveito da situação. 
  Pedro Henriques      - 
Sim. Saviola é carregado nas costas dentro da área,  num lance passível de grande penalidade. Em movimento  rápido, para um árbitro que deixa jogar, é um  lance de difícil análise. 
  Paulo Paraty      + 
Não, de todo. É Saviola quem estorva Diogo Melo. Sem  pretensões de jogar a bola, Saviola desequilibra o jogador da  Académica.

MAS ALGUÉM ESTÁ À ESPERA QUE ESSE ANTIBENFIQUISTA PRIMÁRIO DO COROADO ADMITA QUE O BENFICA FOI PREJUDICADO????!!!!!!
estas analises são vergonhosas!

flexluis

Enorme desilusão.

Terminei a estadia no Algarve mais cedo para estar na Luz e por isso ainda mais desiludido fiquei, no entanto, creio que o plantel oferece garantias para a revalidação do título pois ainda não vi ninguém jogar melhor que nós e, além do mais, faltam 15 dias para o fecho do período de transferência portanto, se preciso fôr, reforce-se a equipa de forma cirurgica, ou seja, nas alas.

Não consigo tirar conclusões ainda sobre aquilo que vai ser a nossa época e tenho a convicção que seremos Bi-Campeões.

Nunca me desculpo com erros de arbitragem.