CN 1ª J: SL Benfica 1 - 2 Académica, 15Ago. Dom. 21h15 *SPORTTV1*

SL Benfica 1 - 2 Académica

Campeonato Nacional

SL Benfica: Roberto, Maxi Pereira (Carlos Martins [65m]), Sidnei, David Luiz, Fábio Coentrão, Javi García, Rúben Amorim, César Peixoto (Franco Jara [45m]), Pablo Aimar (Weldon [85m]), Javier Saviola, Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
Académica: Peiser, Pedrinho, Orlando, Markus Berger, David Addy, Diogo Melo, Nuno Coelho, Diogo Gomes, Sougou, Diogo Valente, Miguel Fidalgo
Treinador: Jorge Costa
Golos: Franco Jara (62)

pjmatos

Vi o Benfica a massacrar as linhas de fundo com bolas na frente sem nexo!

diogo32

Citação de: parras_bs em 16 de Agosto de 2010, 02:10
e um bocado preocupante pensar que nos ultimos 4 anos perdemos 3 vezes com a academica em casa com um score de 4-6

5-6.

parras_bs

Citação de: diogo32 em 16 de Agosto de 2010, 02:13
Citação de: parras_bs em 16 de Agosto de 2010, 02:10
e um bocado preocupante pensar que nos ultimos 4 anos perdemos 3 vezes com a academica em casa com um score de 4-6

5-6.

isso mesmo

Kampz

Organizei as minhas férias para poder ir hoje...estou f@did@ com isto.!

A equipa esteve muito mal. Faltou frescura, concentração e garra sobretudo na primeira parte. As coisas melhoraram como seria óbvio até por jogarmos com mais 1, mas atacamos quase sempre mal e demasiado lentamente.

Perdemos 3 titulares sim, mas onde é que andam os outros 8?

O que sei é que perdemos aquele que era provavelmente o jogo mais fácil dos primeiros 10 e não por falta de opções (que são necessárias para reavalidar o título) mas por falta dos que estiveram em campo.

E claro, como não podia deixar de ser, os senhores do apito sempre a empurrar os mesmos lá para cima.

Katso8

Mais um jogo e mais uma invenção do Jorge Jesus. Peixoto a titular!? Cardozo jogar os 90 minutos!?
O Benfica não esteve bem é certo mas também não esteve mal.
Sidnei esteve péssimo e faltou um Aimar mais arrojado nos passes.
Roberto a meu ver erra nos dois golos.
Agora é levantar a cabeça e vencer o próximo jogo senão arriscámos-nos a ver os nossos adversários directos a fugir.

rocky

o jogo do proximo fim de semana jà è decisivo para as contas finais , se ao fim de duas jornadas jà temos 5 ou 6 pontos de atraso , adeus campeonato , quem diria , pqp esta merd@ andaram a dormir no mercado agora embrulhem , obrigado senhor vieira , apesar de achar que o jj tem a sua parte de responsabilidade ao continuar a insistir no peixoto e nao ter começado o jogo em 4 3 3 , sidnei e cardozo muito mal e nao se esqueçam de vender o david ou o fabio ou atè os dois atè ao fim do mercado

SorcereR

Citação de: _JonasThern_ em 16 de Agosto de 2010, 02:02
A principal diferença do Benfica deste ano para o Benfica do ano passado não foi ter perdido Di Maria e Ramires. São excelentes jogadores é certo, mas a principal diferença é que no ano passado éramos estruturados. Tínhamos uma equipa base. Quim, Maxi, Luisão, David Luiz, Fábio Coentrão, Javi Garcia, Di Maria, Ramires, Aimar, Cardozo e Saviola. Se perguntássemos o onze do Benfica a alguém, esta era a resposta automática. E era a que se confirmava nos jogos.

O que é que acontece hoje? Temos um guarda-redes que pouca confiança dá. Se perguntarmos quem vai ser o defesa-direito não sabemos se será Maxi ou Rúben Amorim. Se perguntarmos quem vai ser o defesa-esquerdo não sabemos se será o Peixoto ou o Coentrão. Se perguntarmos quem vai ser o trinco não sabemos se vai ser o Javi Garcia ou o Airton. Se perguntarmos quem vai ser o extremo-esquerdo não sabemos porque o Gaitán não está adaptado e se subirmos o Coentrão temos que por o Peixoto na defesa. Se perguntarmos quem vai jogar a médio-direito, não sabemos se é o Carlos Martins ou o Rúben Amorim...

É um cheiro enorme a bagunça. E isso passa para os jogadores!

E tens uma equipa base... Apenas falta ritmo de jogo a alguns, que demora a aparecer e aqueles que jogaram a meio da semana e no mundial...
O teu onze base será: Roberto, Maxi, Luisão, D.Luiz, Coentrão, Javi, (virá um po Ramires ou jogará o Amorim), Aimar, Gaitan (ou virá um extremo), Saviola, Cardozo... Não vai sair daqui. O C.Martins não consegue jogar no flanco direito, não joga pela ala e mal defende.

O ano passado, no 1º Jogo diziam o mesmo, quando empatamos com o marítimo (Não houve nenhum "random goal" daqueles).
Prefiro perder hoje e ser campeão do que ganhar hoje e não o ser.

Rumo ao 33º  :metal: :metal:

Delta9

Fdx sou daqueles que raramente escreve, apenas lê, pois é habitual haver alguém com o mesmo ponto de vista que eu e pouco mais vou acrescentar à conversa. Mas caramba! Há aqui com cada profeta da desgraça...vão lá apoiar assim para a casa do !"#$!"#$!!

O Peixoto esteve mal? Porra claro que esteve...assim sendo também esteve o JJ pois meteu o gajo a titular mas chiça o homem não é o Messias, ele tem é o mesmo nome...ele erra!!! É verdade o JJ erra...e não, não gosto do Peixoto acho-o um jogador banal.

O Cardozo esteve mal? Para mim esteve ao nível do Cardozo...anda por ali...mas a bola não lhe chegou muitas vezes e quando chegou...agora toda a gente sabe que o Cardozo tocar tão poucas vezes na xixa é raro...e ás vezes acontece precisamente isso e marca golos!

O Sidnei anda a fumar ganzas? É óbvio que sim, pois só isso justifica as suas constantes paragens cerebrais...o Roderick não anda por aí? Eu arriscava sem medos...

A equipa, mesmo com as coisas a não correram muito bem, esforçou-se? Esforçou-se! Houve atitude, houve garra, houve querer, e massacrou durante a 2ª parte toda! Mas é verdade que a 1ª parte podia ter sido melhor. Relembro-vos que, antes do JJ isto não acontecia. Era tudo jogado a passo, de vez em quando lá corriam, e a atitude ficava no balneário.

Este Benfica corre, esforça-se, dá o que tem e o que não tem. É verdade não o faz sempre (no jogo com os porcos parece que estava com medo fdx), mas também é verdade que cagas destas como teve a académica não acontecem sempre. Além disso ficou um penalti por marcar...mas vocês já sabem que neste campeonato temos de jogar contra tudo e contra todos.

Criticar e analisar os problemas do clube/equipa é uma coisa, mas para prever desgraças, assobiar e começar com merdas, podem ficar em casa ou calados. Uma fase menos boa não significa que o clube está desportivamente em crise. Devemos apoiar e acreditar, pois esta equipa merece a nossa confiança e apoio.

Custa perder com autocarros mas acontece. Ainda por cima quando o motorista é um porco daqueles...

E para concluir, quero ainda partilhar com vocês que: no sábado passado lavei o carro e no domingo choveu lama, o país está em crise, o clima está todo marado, muito pinhal já ardeu, o meu gato fugiu, e a minha bicicleta tem os pneus furados. A culpa disto tudo é obviamente do Roberto.

Viva o Benfica  :slb2: e venha daí o próximo jogo para as coisas voltarem ao normal  :flagglorioso:

Pedrovsky22

Companheiros, com muita tristeza tenho assistido a esta pré e arranque de temporada:

A meu ver, houve uma péssima planificação desta nova época...começaram tão cedo mas foi só para fazer asneiras...
Gastamos rios de dinheiro e a equipa está mais fraca. Na realidade apenas precisávamos urgentemente de dois defesas laterais, um extremo direito e um bom GR; não compramos nenhum defesa lateral nem extremo e compramos um GR caro como se fosse o melhor, mas fraco como os baratos (por menos de metade do preço tínhamos o Eduardo). Para completar, venderam o Di Maria cedo mas não se preocuparam em arranjar um substituto e ainda venderam o Ramires tarde,  depois de enterrarem 6M num desconhecido (Rodrigo) e agora dizem que não tem mais dinheiro.
Sem querer ser profeta da desgraça, nem me deixar levar por as fáceis correntes de pessimismo, acredito com base nestes factos que esta época vai correr mal. Erros destes pagam-se caro a este nível. Pensem que jogamos com um defesa e um médio defensivo a extremos (ou algo semelhante) e que isso, desde logo, limita muito o poder ofensivo de uma equipa. Adicionalmente, tanto o Ramires como o Di Maria eram jogadores muito rápidos e nota-se que agora falta velocidade à equipa (excepto coentrão).
Façam o que fizerem, já é tarde, à custa desses erros já perdemos uma taça, e perdemos o primeiro jogo do campeonato...além disso com a dinâmica que apresentamos hoje duvido muito que ganhemos ao Nacional.

O Benfica tinha o ano passado um excelente 11, mas não tinha uma equipa assim tão excepcional que permitisse neste ano torrar o dinheiro todo em jogadores que são apenas promessas. Precisávamos de jogadores que fossem de facto sérios candidatos à titularidade, que fossem opções reias...especialmente para as posições que perderam os titulares.

Para terminar, é verdade que o Benfica QUASE massacrou a académica (como disse JJ), mas a realidade é que teve muito poucas chances de golo, além disso a académica estava com menos 1 jogador e mesmo assim revelou mais inteligência táctica e nunca se desorientou. Quando começo a ver alguém tapar o Sol com a peneira....

Isto sou eu a ser racional, é o que eu penso, mas o que eu sinto e desejo é que o BENFICA GANHE SEMPRE!

:flagglorioso:

diabo maiato

Citação de: L0W em 16 de Agosto de 2010, 01:18
Citação de: novais_acf em 16 de Agosto de 2010, 01:15
É lindo ver a analise no programa da TVI....

Diz o Militar: " - Há três lances dentro da grande área da AAC"
Sousa Martins: " - Cá está o primeiro sobre Javi Garcia"
Militar: "Sim, este é penalti, há um pontapé, mas já e o segundo lance este...."
Sousa Martins: " - Bom e estão analisados os casos do jogo...."

Filhos da GRANDE P***.... como e possível andarem a mostrar a expulsão do gajo da AAC e do fora de jogo claro como a agua e não mostram o lance sobre Saviola e o corte com a mão no segundo golo deles....

Mais alguem viu esta merda ?
Vi pois vergonhoso, tentaram esconder ao maximo os lances principais e nem sequer falaram ,nem durante o resumo nem nos casos, no penaltie que deu o 2º à academica. NOJO!

Vi um pouco na TVI24 e o Manha e F.Correia nem falaram de arbitragem.... na SIC notícias o Rui santos falou em 2 penaties contra a Académica por marcar e que tem muitas dúvidas no lance do 2º golo da Académica que lhe pasreceu precedido de penalty também...curiosamente o tempo extra não mostrou imagens...mas a seguir no noticiário da meia-noite vi os 2 penalties clarinhos por marcar e próprio comentador a dizer que são...., no lance do 2º golo não mostraram as imagens anteriores...fizeram bem se já foi um escândalo o que seria se mostrassem......e golos daqueles é uma vez na vida!!!!!O Porko lá foi beneficiado...enfim o normal.......PQP!!!!Vamos recuperar!!!Eu acredito!!!!!A última derrota em casa tinha sido em Abril ou Maio 2009 contra a Académica noutro jogo que foi um roubo!!!penalty perdoadad aos de Coimbra e golo limpo anulado a Aimar.......

Freire

Nada que minimamente alguém não tapadinho não esperasse.
Uma "preparação" de época ao nível do Alverca, em que voltou (se é que alguma vez não esteve lá) a sede de protagonismo ao sor presidente e os resultados são os esperados.
Uma equipa que vai entrar na Champions e apresenta Amorim e Peixoto como substitutos de Di e Ramires. O que poderíamos esperar mais?

m20

já me tinha desabituado a perder duas vezes seguidas :buck2:

Aquele golo ao cair do pano foi mesmo balde de água fria.E perder é mau- mas perder para aquele Jorge Costa que tanto gosto ( :-X ) ainda pior

ILLEGAL

PQP

A 1ª parte não jogamos nada, na 2ª comecamos a jogar quando eles ficam reduzidos a 10, varios jogadores em má forma, futebol afunilado pelo meio, fdx.

Vamos lá crl!!! Temos um titulo a defender!!!

a13263

Citação de: diabo maiato em 16 de Agosto de 2010, 09:24
Citação de: L0W em 16 de Agosto de 2010, 01:18
Citação de: novais_acf em 16 de Agosto de 2010, 01:15
É lindo ver a analise no programa da TVI....

Diz o Militar: " - Há três lances dentro da grande área da AAC"
Sousa Martins: " - Cá está o primeiro sobre Javi Garcia"
Militar: "Sim, este é penalti, há um pontapé, mas já e o segundo lance este...."
Sousa Martins: " - Bom e estão analisados os casos do jogo...."

Filhos da GRANDE P***.... como e possível andarem a mostrar a expulsão do gajo da AAC e do fora de jogo claro como a agua e não mostram o lance sobre Saviola e o corte com a mão no segundo golo deles....

Mais alguem viu esta merda ?
Vi pois vergonhoso, tentaram esconder ao maximo os lances principais e nem sequer falaram ,nem durante o resumo nem nos casos, no penaltie que deu o 2º à academica. NOJO!

Vi um pouco na TVI24 e o Manha e F.Correia nem falaram de arbitragem.... na SIC notícias o Rui santos falou em 2 penaties contra a Académica por marcar e que tem muitas dúvidas no lance do 2º golo da Académica que lhe pasreceu precedido de penalty também...curiosamente o tempo extra não mostrou imagens...mas a seguir no noticiário da meia-noite vi os 2 penalties clarinhos por marcar e próprio comentador a dizer que são...., no lance do 2º golo não mostraram as imagens anteriores...fizeram bem se já foi um escândalo o que seria se mostrassem......e golos daqueles é uma vez na vida!!!!!O Porko lá foi beneficiado...enfim o normal.......PQP!!!!Vamos recuperar!!!Eu acredito!!!!!A última derrota em casa tinha sido em Abril ou Maio 2009 contra a Académica noutro jogo que foi um roubo!!!penalty perdoadad aos de Coimbra e golo limpo anulado a Aimar.......

O Tempo Extra nunca mostra imagens.

dfernandes

Derrota obviamente injusta mas... a equipa não jogou nada... outra vez.

Ou melhor, jogou ao nível medíocre que nos habituou durante os reinados de Koeman, Fernando Santos, Quique Flores, etc etc...

Nem os piores jogos da época passada foram tão maus como os dois últimos, e à primeira jornada já conseguimos perder mais pontos em casa que em toda a última época.

Deprimente cenário que estamos a viver. Nada que eu não esperasse já, porque o Benfica provou vezes sem conta, nos últimos anos, que não sabe ganhar. É pena.

PS: Não vou falar de arbitragens, pois se perdemos foi por culpa própria.