CN 1ª J: SL Benfica 4 - 0 CF "Os Belenenses", 21Dez. Qui. 20h30 *TVI*

SL Benfica 4 - 0 CF "Os Belenenses"

Campeonato Nacional

SL Benfica: Quim, Nélson, Luisão, Ricardo Rocha, Léo, Kostas Katsouranis, Georgios Karagounis (Beto [70m]), Nuno Assis, Simão Sabrosa (João Coimbra [85m]), Nuno Gomes, Kikin Fonseca (Manú [80m])
Treinador: Fernando Santos
CF "Os Belenenses": Costinha, Nivaldo, Gaspar, Rolando, Rodrigo Alvim, Sandro Gaucho, Rúben Amorim, Silas, José Pedro, Eliseu, Dady
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Simão Sabrosa (19), Georgios Karagounis (43), Kikin Fonseca (52), Kostas Katsouranis (78)

Johnny|SLB

Um grande resultado que "esconde" a pessima exibiçao. Nada habitual em casa,pois temos sido sempre dominadores e jogado bom futebol...hoje marcamos quase sempre que fomos la a frente mas jogamos mt mal. O kikin marcou mas fez pouco mais k isso.. axo sinceramente k a equipa fez mt pouco pa ganhar..n gostei nada sinceramente.

João SLB 4EvEr

Bom jogo da nossa equipa.
Espero que daki para a frente o Benfica jogue sempre com vontade de ganhar e que o Porto perca pontos.

Johnny|SLB

Um grande resultado que "esconde" a pessima exibiçao. Nada habitual em casa,pois temos sido sempre dominadores e jogado bom futebol...hoje marcamos quase sempre que fomos la a frente mas jogamos mt mal. O kikin marcou mas fez pouco mais k isso.. axo sinceramente k a equipa fez mt pouco pa ganhar..n gostei nada sinceramente.

Blast

Benfica 4 Belenenses 0

Um resultado gordo e sem espinhas que desde logo retira a vontade de apontar os erros que sempre acontecem... não há equipas perfeitas e as melhores são as que menos imperfeições têm!... O Benfica, no meu entender, ainda está longe do que eu anseio que seja!...

Aqui há tempos, a propósito de umas afirmações que fiz sobre a nossa equipa, fui alvo do destempero de um user, que me acusou de falta de benfiquismo. A verdade é que cada um tem o seu próprio critério de qualidade e a minha bitola resulta do facto de me habituar a vêr, com muita frequência, grandes equipas europeias!...

O Belenenses apresentou-se diferente daquela ideia que eu fazia deles como equipa. Não os vejo jogar muitas vezes... Pareceu-me uma equipa sobretudo mentalmente muito forte e que criou dificuldades evidentes ao Benfica especialmente quer na 1ª. parte quer no início da 2ª... Foram amolecendo com os golos...
Para além de usarem um contra ataque muito rápido e servido de forma adequada, foram uma equipa que não recearam rematar sempre que o poderam fazer... Nesse aspecto o indíce de aproveitamento do Benfica foi extraordinário enquanto que no Belenenses houve até alguma infelicidade a acompanhar boa dose de inépcia!

O Benfica fêz um jogo no qual transformou as coisas dificeis em fáceis!... Bastou-lhe saber aproveitar muito bem as oportunidades de golo. Nesse aspecto, hoje teve um dia excepcional! Não é a mesma coisa jogar com uma almofada de 1, 2, 3 e 4 golos, embora tenha que se lhe creditar o facto de os ter marcado!...

Há um jogador em grande forma no Benfica e que sobressai com a maior das naturalidades!... Simão Sabrosa! O Benfica tem vários jogadores de bom nível internacional mas Simão é de top europeu!
No lado oposto parece-me que a forma exuberante que Leo exibia há uns meses já desapareceu e aquele flanco ressente-se disso! Luisão parece-me ser outro jogador a evidenciar quebra de forma!
As férias que aí vêm talvez ajudem a equipa a reagrupar-se em volta de uma referência que parece já estar pronta a jogar: Rui Costa! Com este e com Miccolli em pleno, é de esperar uma segunda volta de um tudo ou nada para ganhar a Liga!

Starblade

Citação de: Roke_slb em 21 de Dezembro de 2006, 23:12
Citação de: Starblade em 21 de Dezembro de 2006, 23:07
Citação de: charrua_slb em 21 de Dezembro de 2006, 23:04
Citação de: Starblade em 21 de Dezembro de 2006, 23:03
Deixam-me adivinhar... o Santolas já é bom outra vez pq ganhamos em casa ao grande Belenenses.

acabou de chegar o 1º...
ninguém diz k o F.Santos é bom... mas penso k não é preciso relembrar sempre isso, ainda por cima depois de vencermos 4-0...

Por mim tudo bem. Infelizmente o que há mais nos benfiquistas é falta de memória.

eu por acaso tenhu uma boa memoria... ate me lembro do graeme souness, manuel jose, jupp heynckes...

Essas são as tuas referências. As minhas são Lajos Baroti, Sven Goran Eriksson, John Mortimer (e sempre o defendí quando foi mais difícil, depois dos 7-1).

De resto, estou contente com a vitória, mas não entro em euforias. Infelizmente já sei o que a casa gasta.

Pelha_slb

Alguem me sabe dizer qual foi a lotação exacta de hoje?

Starblade

Falaram em + 40.000. O Jogo costuma trazer as lotações. Experimenta amanhã.

Pelha_slb

Citação de: Starblade em 21 de Dezembro de 2006, 23:24
Falaram em + 40.000. O Jogo costuma trazer as lotações. Experimenta amanhã.

Obrigado!  ;)

Starblade

Citação de: Blast em 21 de Dezembro de 2006, 23:21

Há um jogador em grande forma no Benfica e que sobressai com a maior das naturalidades!... Simão Sabrosa! O Benfica tem vários jogadores de bom nível internacional mas Simão é de top europeu!
No lado oposto parece-me que a forma exuberante que Leo exibia há uns meses já desapareceu e aquele flanco ressente-se disso! Luisão parece-me ser outro jogador a evidenciar quebra de forma!
As férias que aí vêm talvez ajudem a equipa a reagrupar-se em volta de uma referência que parece já estar pronta a jogar: Rui Costa! Com este e com Miccolli em pleno, é de esperar uma segunda volta de um tudo ou nada para ganhar a Liga!

O Ricardo Rocha hoje esteve excelente. Acho que nunca o ví jogar com tanta segurança. Se o Luisão se lesionar temos um novo patrão na defesa. Resta saber se foi uma vez ou se a exibição é para manter.

jp_slb

o ricardo rocha teve bem so foi pena ter deixado passar akela bola por baixo das pernas

patroberto

Citação de: Pelha_slb em 21 de Dezembro de 2006, 23:23
Alguem me sabe dizer qual foi a lotação exacta de hoje?

Posso adiantar-te que foi 42 mil e qualquer coisa, o qualquer coisa é q n sei  ;)

charrua_slb

o Ricardo Rocha e o Quim foram os melhores em campo na minha opinião.. o Ricardo Rocha está no auge da sua carreira... nitidamente!

Rebotim

Nao me canso de dizer isto tal como muitas pessoas n se cansam de criticar o Nuno...
Mais uma demonstração de profissionalismo ( aos 91 ainda corria que nem um cão) e mais uma assistência para golo.
Parabéns Nuno gomes mais um bom jogo

charrua_slb

por acaso acho k o Nuno Gomes neste jogo fez muito pouco...
lembro-me apenas da assistência k fez para o Kikin... de resto foi 0...