CN 20ª J: FC Porto 3 - 2 SL Benfica, 08Fev. Sáb. 20h30 *SPORTTV1*

FC Porto 3 - 2 SL Benfica

Campeonato Nacional


FC Porto: Marchesín, Corona, Pepe, Marcano, Alex Telles, Sérgio Oliveira, Uribe, Marega, Otávio, Luis Díaz, Soares
Treinador: Sérgio Conceição
SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, André Almeida (Dyego Sousa [84m]), Rúben Dias, Ferro, Álex Grimaldo, Julian Weigl (Andreas Samaris [76m]), Adel Taarabt (Haris Seferović [66m]), Pizzi, Rafa, Chiquinho, Carlos Vinícius
Treinador: Bruno Lage
Golos: Carlos Vinícius (18), Carlos Vinícius (50)

Tom_Joad

Respostas a estes montes de merda só podem ser duas: desprezo e dentro do campo.

Acreditem, nada lhes dói mais do que o desprezo, como caravana a passar enquanto enquanto os cães ladram. Sei que nunca vai ser um jogo limpo, mas se fizermos o mesmo estamos a baixar ao nível deles e eles ganham pela experiência. Temos de ir unidos, sem medo e dar tudo dentro de campo. Somos melhores do que eles em campo e incomparavelmente melhores fora do campo. Ir pelo campo da resposta na mesma moeda é fazer o jogo deles, é aquilo que eles querem porque se sentem bem nesse meio.

Lembram-se no final do jogo do ano passado o Luís Gonçalves a ladrar e o Lage lhe pôs a mão por cima e, a sorrir, disse-lhe "Ó homem, esqueça lá isso"? Acreditem, isto custou-lhes mais do que qualquer pedrada, petardo ou insulto. Porque aquilo foi Benfica. Porque aquilo é o que nós somos e eles nunca serão. E é isso que lhes dói de uma forma agonizante.

Enviado do meu Mi A2 Lite através do Tapatalk


casr26

Citação de: Tom_Joad em 11 de Fevereiro de 2020, 10:44
Respostas a estes montes de merda só podem ser duas: desprezo e dentro do campo.

Acreditem, nada lhes dói mais do que o desprezo, como caravana a passar enquanto enquanto os cães ladram. Sei que nunca vai ser um jogo limpo, mas se fizermos o mesmo estamos a baixar ao nível deles e eles ganham pela experiência. Temos de ir unidos, sem medo e dar tudo dentro de campo. Somos melhores do que eles em campo e incomparavelmente melhores fora do campo. Ir pelo campo da resposta na mesma moeda é fazer o jogo deles, é aquilo que eles querem porque se sentem bem nesse meio.

Lembram-se no final do jogo do ano passado o Luís Gonçalves a ladrar e o Lage lhe pôs a mão por cima e, a sorrir, disse-lhe "Ó homem, esqueça lá isso"? Acreditem, isto custou-lhes mais do que qualquer pedrada, petardo ou insulto. Porque aquilo foi Benfica. Porque aquilo é o que nós somos e eles nunca serão. E é isso que lhes dói de uma forma agonizante.

Enviado do meu Mi A2 Lite através do Tapatalk



Amigo, não vou contra a tua forma idílica e (a meu ver) inocente de ver o futebol e o que rodeia esta disputa Benfica-porto, este negócio tem muitos milhões envolvidos e muita pessoa poderosa não quer e não deixará o porto cair, dar a outra face apenas seria possível se em campo nos demonstrássemos cabalmente superiores, (o que este ano não aconteceu uma única vez contra eles) o que seria igualmente sinal de uma gestão desportiva superior (o que também tem passado um pouco ao lado tendo em linha de conta as condições únicas que possuímos hoje em dia).

Posto isto e embora não ache que se deva descer a determinados níveis também não podemos ser santinhos e defendo muito mais aquele provérbio dos antigos "Quem com ferro mata, com ferro morre", não quero voltar nunca mais viver o que aconteceu no futebol português entre as décadas 80,90 e 2000 que foi em muito resultante da nossa passividade e um role de incompetência indescritível.

Flavius

"Tenho de pedir desculpa por ganhar ao Benfica?", questiona Conceição

Sérgio Conceição aproveitou a conversa com os jornalistas de antevisão ao jogo da Taça de Portugal para comentar o clássico com o Benfica e explicou que o clube portista e explicou que a vitória não lhe merece contestação.

"Fomos, individual e coletivamente, uma equipa melhor. Foi sem espinhas. Há uma coisa que devo dizer. Ouço Bruno Lage a dizer muitas vezes que quem quiser ganhar ao Benfica tem que correr mais do que o Benfica. Estou completamente de acordo, porque 90 por cento das equipas que correm mais, ganham, e nós corremos mais três quilómetros do que o Benfica. Quanto ao resto, é querer tapar o sol com a peneira", afirmou o treinador do FC Porto, em declarações em conferência na antevisão ao jogo contra o Académico de Viseu.

Conceição referiu ainda que dizer que o "mérito" da vitória azul e branca "foi por isto ou por aquilo é uma tremenda injustiça", lembrando ainda as críticas das águias contra os árbitros também na última época depois de uma meia-final da Taça da Liga em que os dragões venceram as águias.

"No ano passado, disse que os árbitros deviam ser protegidos. Isto acontece, normalmente, quando o Benfica não se sente satisfeito. Estamos habituados a superiorizar-nos ao Benfica, foi o que aconteceu. Não temos que pedir desculpa por ganhar ao Benfica. O Benfica tem tido um mérito incrível no trajeto no campeonato nacional e na Taça de Portugal. Contra nós, temos sido mais fortes. Tenho de pedir desculpa por ganhar ao Benfica?".

O treinador dos dragões abordou ainda o amarelo mostrado a Bruno Lage por ter entrado em campo nos instantes finais do clássico.

"Foi um movimento que apreciei. Eu, na Académica, por pisar a linha lateral no antigo estádio dos Barreiros, fui expulso (...)", referiu, dizendo que Bruno Lage "tem que se defender de uma comunicação tremendamente agressiva".

https://bancada.pt/futebol/artigo/vitoria-no-classico-foi-sem-espinhas-resto-e-tapar-o-sol-com-a-peneira

bzouk

Sobre o seissão, ainda deve andar aziado pelos "comunicados" dos dragays, desfile em modo castigo da própria direção e ter sido impedido de fazer o que mais gosta, desbobinar merda, assim sendo e depois e uma vitória contra o Glorioso, ligou o modo boneco boi! Quem o via há duas semanas e quem o viu é o retrato perfeito do típico adepto do porco fc.

arfm14

Citação de: Tom_Joad em 11 de Fevereiro de 2020, 10:44
Respostas a estes montes de merda só podem ser duas: desprezo e dentro do campo.

Acreditem, nada lhes dói mais do que o desprezo, como caravana a passar enquanto enquanto os cães ladram. Sei que nunca vai ser um jogo limpo, mas se fizermos o mesmo estamos a baixar ao nível deles e eles ganham pela experiência. Temos de ir unidos, sem medo e dar tudo dentro de campo. Somos melhores do que eles em campo e incomparavelmente melhores fora do campo. Ir pelo campo da resposta na mesma moeda é fazer o jogo deles, é aquilo que eles querem porque se sentem bem nesse meio.

Lembram-se no final do jogo do ano passado o Luís Gonçalves a ladrar e o Lage lhe pôs a mão por cima e, a sorrir, disse-lhe "Ó homem, esqueça lá isso"? Acreditem, isto custou-lhes mais do que qualquer pedrada, petardo ou insulto. Porque aquilo foi Benfica. Porque aquilo é o que nós somos e eles nunca serão. E é isso que lhes dói de uma forma agonizante.

Enviado do meu Mi A2 Lite através do Tapatalk



Caro, o Benfica tem que fazer o possível e o impossível (dentro e fora do campo) para asfixiar financeiramente o Porto para que aquela canalha mafiosa que está na direcção do Porto baze.

Só assim é que poderemos ter um jogo mais limpo no futuro.

Flavius

Pepe e Marega com processos disciplinares

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol instaurou processos disciplinares a Pepe e Marega, depois de uma denúncia do Benfica, feita após o clássico, confirmou o JN, esta terça-feira.

Recorde-se que o Benfica apresentou queixa sobre os dois jogadores do F. C. Porto por supostas agressões de ambos ocorridas no clássico que os dragões venceram (3-2), na 20.ª jornada da Liga.

Ambos os lances em análise foram com o médio do Benfica, Taarabt.

https://www.jn.pt/desporto/pepe-e-marega-com-processos-disciplinares-11836235.html