CN 24ª J: FC Paços de Ferreira 1 - 5 SL Benfica, 21Mar. Seg. 20h45 *SPORTTV1*

FC Paços de Ferreira 1 - 5 SL Benfica

Campeonato Nacional


FC Paços de Ferreira: Cássio, Baiano, Ozéia, Cohene, Maykon, Filipe Anunciação, Bruno di Paula, Manuel José, Pizzi, Nélson Oliveira , Rondón
Treinador: Rui Vitória
SL Benfica: Roberto, Maxi Pereira, Luisão, Jardel, Lionel Carole, Javi García, Pablo Aimar, Franco Jara, Nico Gaitán (Carlos Martins [71m]), Javier Saviola (Nuno Gomes [77m]), Óscar Cardozo (César Peixoto [65m])
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Óscar Cardozo (05), Pablo Aimar (13), Nico Gaitán (25), Nuno Gomes (82), Nuno Gomes (90+2)

MIRKO

Peixoto por Fábio e Martins por Salvio, de resto o 11 base.

pedro982

Temos de reforçar o miolo.. ou entao não ganhamos...

                 ROBERTO
  MAXI LUISAO SIDNEI COENTRAO
                 JAVI
        MARTINS  AIMAR
SALVIO               GAITAN
                JARA

joase

Citação de: pedro982 em 21 de Março de 2011, 11:31
Temos de reforçar o miolo.. ou entao não ganhamos...

                 ROBERTO
  MAXI LUISAO SIDNEI COENTRAO
                 JAVI
        MARTINS  AIMAR
SALVIO               GAITAN
                JARA
Então é tirar o Jara e meter o Airton...para "reforçar esse miolo"

B.Verissimo

Estarei na Mata Real, disseram aqui que vai encher mas duvido muito disso.


Bekambol

temos de encarar como sempre o jogo muito a sério e ganhar, temos que jogar como sempre com a nossa melhor equipa, mas claro, a melhor equipa também precisa de boas alterações para todos serem e fazerem parte dela...

Trezeguet


Pontix

 É bom ganhar para manter a motivação em alta, mas essencial mesmo é que não hajam lesões e descansar jogadores como Gaitan, Saviola e Coentrão.

Julio Cesar
Maxi
Peixoto
Luisão
Jardel
Airton
Martins
Fernandez
Salvio
Jara
Cardozo


CR9

Citação de: CR9 em 18 de Março de 2011, 15:32
Boa tarde pessoal!

Penso que o JJ deverá continuar a colocar um onze que lhe possa "dar" jogadores para esta fase da temporada.

Ao contrário de muitos, eu até não desgostei totalmente da performance da equipa frente ao Portimonense. Nesse encontro faltou alguma maturidade a certos jogadores (Roderick e Kardec), e algum pulmão e confiança a outros (Luis Filipe e Filipe Menezes).

Penso que após esse encontro, deverão estar mais dentro do ritmo e face a um Paços de Ferreira também ele muito renovado, penso que poderemos ter uma situação de vantagem.

Eu por mim, até ao final da liga, o resultado de "meio-a-zero" basta para o Benfica. Pelo menos não me importo que guardem os golos todos para o jogo frente ao Por(c)o.

Assim sendo, o meu onze frente aos pacenses é o segunte:



Na baliza, mantinha o Roberto, que esteve espectacular frente ao PSG.

No centro da defesa, e porque eles precisam de ter jogos em conjunto, Luisão e Sidnei mantêm a titularidade. Realço para o facto de que jogando fora, precisamos de ter uma defesa mais robusta colectivamente e tanto um como o outro formam essa mesma defesa.
Em termos de funções, Sidnei fica com a marcação a Rondón, tão simples quanto isso. Luisão ficará para as dobras tanto do Sidnei, como do lateral direito.


Nas laterais, começa a minha intervenção. Se na esquerda, é mais ou menos consensual a utilização de César Peixoto para descansar Fábio Coentrão (que jogo fez em Paris...) assim como evitar que o internacional A nacional receba um amarelo ficando de fora na jornada seguinte. César está a regressar em grande, conforme podemos ver pelo jogo realizado no Parque dos Príncipes. Penso que chegará tanto para um Pizzi como para um actual Nélson Oliveira.

Do lado direito, Maxi é super, mas até o Super-Homem tem a criptonite como "calcanhar-de-Aquiles". Saber controlar o esforço deste lateral residerá o sucesso nos próximos encontros a eliminar. Daí que darei nova oportunidade a Luís Filipe. Aliás, nas suas costas, jogará Luisão, que dá-me outra segurança nas dobras. É claro que terá que ter cuidado com Pizzi ou com Nélson Oliveira, mas se estiver assertivo, objectivo e constante em termos atacantes, quem terá que se preocupar com quem serão eles. Parte da ruptura de equilíbrios ofensivos do Benfica, passará por ele.

Sendo que Luis Filipe é um lateral mais ofensivo (era de origem um extremo/médio-ala direito), na meia-direita do meio-campo, colocarei Filipe Menezes. Este não jogará tão aberto como Sálvio. Jogará sim mais por dentro e com simplicidade nos passes. Para além disso, já reparei que gosta muito de fazer mudanças de jogo através de passes longos verticais ou em diagonais para a frente ou para a esquerda. Do ponto de vista defensivo, deverá compensar as subidas de Luis Filipe e ajudar no pressing de meio-campo central com o pivot defensivo.

A posição "6" será de Javi. Coloco este e não o Airton, pelo mesmo motivo que coloquei Luisão e não Jardel, ou seja, robustez defensiva num encontro fora de portas. Devido ao seu ritmo competitivo, a sua leitura de jogo é bem mais eficaz que a de Airton neste momento. Isso leva a que possa actuar rapidamente no sentido de ajudar Filipe Menezes, Luis Filipe e os centrais, se for necessário.

Mais à frente, como "playmaker" coloco o Martins, porque é o tipo de jogador que se pretende neste tipo de jogos: raçudo, colaborante, técnica e bom remate (já repararam que agora os primeiros adjectivos que vêm à memória para descrever o CM é "raçudo" e "colaborante"? Quem o viu e quem o vê...). Este é a par do médio interior/ala esquerdo aquele com maior liberdade atacante, mas terá que baixar a linha, criando superioridade numérica a meio-campo, quando não se tem a bola, ajudando assim, Javi Garcia como um dos médio-interiores da equipa.

Por falar em médios-interiores, na asa esquerda, colocarei uma novidade para a 1ªLiga: Fernandéz. Darei 45 minutos de jogo para poder fazer a diferença e correr até à exaustão, puchando pelos seus próprios limites. Inclusivé, fazia questão de o informar disso mesmo. É óbvio que não ficaria livre de tarefas defensivas, ainda por mais quando os alas do Paços são perigosos, mas deixaria-o livre para atacar. Apenas exigia-lhe objectividade nos ataques e simplificação das jogadas, tentando combinar com o "10" ou aproveitar os espaços vazios do lado esquerdo.

No ataque, porque o Paços tem centrais de elevada compleição física e porque Cardozo em Paris esteve irrepreensível neste capítulo, colocaria-o em campo. O objectivo é o mesmo de sempre: marcar golos. Frente a uma defesa muito física, Cardozo poderá deixar moça, tanto no confronto directo, desgastando os defesas, como em ganhando faltas em zonas frontais (mais uma razão para escolher o paraguaio e o Carlos Martins em detrimento de outras opções).

Mas, ao contrário da maioria dos encontros, o seu parceiro será Franco Jara. Este argentino já vem merecendo a titularidade nos últimos tempos. Penso que com a sua velocidade, raça, persistência, acabará por ser um excelente complemento tanto do Cardozo como do corredor direito. Aliás, penso mesmo que este deverá jogar num esquema diferente do Saviola, que descer pelo centro do terreno. Jara terá funções de descair pela direita ou pela esquerda, conforme seja o caso. Se em termos defensivos deve ajudar na pressão aos defesas contrários, em termos ofensivos, deverá quando na esquerda procurar o "slalom" para o remate frontal (tal como fez na 1ª mão frente ao PSG) e na direita, procurar o centro para o segundo poste, onde deverá estar Cardozo ou Fernandéz.

Relativamente às substituições, tentaria a todo o custo evitar que Sálvio, Gaitán, Aimar e Saviola entrassem em campo. Isto por uma questão de gestão do esforço. Só mesmo entrariam (no máximo 3 como é óbvio) caso o meio-campo não funcionasse.

Sendo assim, reservava 2 das substituições para os jogadores com menos ritmo nas pernas:
- Luís Filipe
- Fernandéz

Substituía o Luis Filipe pelo Airton. Gostava de ensaiar o brasileiro nessa posição de defesa direito, para uma eventualidade, por exemplo, para segurar um resultado, ou como opção caso o Maxi seja expulso num encontro.
Depois, substituía o Fernandéz pelo francês Carole, fazendo o César avançar para o meio-campo.

Reparem que isto são tudo substituições para controlar o jogo e não tanto para dar a volta a um resultado, tal é a minha confiança neste meu onze inicial.

Para ganhar ainda mais um elemento para o futuro próximo, fazia uma terceira substituição (lá para o minuto 70-75): Cardozo -> Nuno Gomes. Aproveitava o desgaste que o paraguaio e o argentino farão até então para dar minutos ao nosso capitão que penso que ainda será muito importante na presente época.

A partir desse momento apostaria num Benfica de contra-ataque rápido com num máximo três a quatro elementos (Jara, Nuno Gomes, Carlos Martins e César Peixoto ou Filipe Menezes).

Últimas notas tácticas: o onze inicial poderá ser visto como um 4-1-2-1-2, conforme coloquei na figura, mas que facilmente se poderá converter num 4-2-3-1 ou até num 4-1-2-2W-1 em vários momentos do encontro, se o treinador quiser.
Quanto ao onze que referi para o final do encontro, seria baseado num 4-3-1-2 de contra-ataque.

O objectivo destes jogos para o campeonato, serão o de vencer, mas sobretudo, o de gerir e ganhar jogadores tanto para o futuro imediato, como para a próxima temporada.

Cumprimentos Gloriosos,

CR9


Passado todos estes dias, esta continua a ser a minha opinião para este encontro.

Mais, Salvio, Gaitán, Coentrão, Luisão, Maxi(?) e Cardozo(?)são habituais jogadores convocados para as respectivas selecções, pelo que deverão ser poupados de certa forma, para compensarem os dois jogos que irão realizar pelas suas selecções nacionais.

Notar, que desta "meia-dúzia", Luisão e Cardozo não são titulares indiscutíveis nas suas selecções. Salvio e Gaitán, face à convocatória argentina, penso que se estrearam a titular, enquanto Maxi e Coentrão são actualmente titularíssimos pelas suas nações. Daí que utilize Luisão e Cardozo frente ao Paços de Ferreira e não os outros.

Cumprimentos,

CR9

Red Eyes

Citação de: joase em 21 de Março de 2011, 11:34
Citação de: pedro982 em 21 de Março de 2011, 11:31
Temos de reforçar o miolo.. ou entao não ganhamos...

                 ROBERTO
  MAXI LUISAO SIDNEI COENTRAO
                 JAVI
        MARTINS  AIMAR
SALVIO               GAITAN
                JARA
Então é tirar o Jara e meter o Airton...para "reforçar esse miolo"
Gosto mais da côdea...

Palmeirinha

Tinha bilhete de borla p este jogo...mas infelizmente nao dá p ir. É p ganhar...


joase

Citação de: Red Eyes em 21 de Março de 2011, 12:13
Citação de: joase em 21 de Março de 2011, 11:34
Citação de: pedro982 em 21 de Março de 2011, 11:31
Temos de reforçar o miolo.. ou entao não ganhamos...

                 ROBERTO
  MAXI LUISAO SIDNEI COENTRAO
                 JAVI
        MARTINS  AIMAR
SALVIO               GAITAN
                JARA
Então é tirar o Jara e meter o Airton...para "reforçar esse miolo"
Gosto mais da côdea...
lol.

patriarca

Vamos ver quantos jogadores EM RISCO  (se Jogarem) vão ser amarelados para Não alinharem contra OS CORRUPTOS na Luz e com o artur corrupto soares porco dias, tudo é possível.
Desejo ganhar mesmo assim, mas como as coisas estão não é fácil.

slbfuckfcp