CN 24ª J: SL Benfica 0 - 1 Académica, 11Abr. Sáb. 20h00 *RTP1*

SL Benfica 0 - 1 Académica

Campeonato Nacional

SL Benfica: Quim, Maxi Pereira, Miguel Vitor, Sidnei (Javier Balboa [83m]), David Luiz, Ruben Amorim, Carlos Martins (Mantorras [76m]), José Antonio Reyes, Pablo Aimar, Nuno Gomes (Ángel Di María [66m]), Óscar Cardozo
Treinador: Quique Flores
Académica: Boris Peskovic, Luiz Nunes, Orlando, Pedrinho, Hélder Cabral, Cris, Nuno Piloto, William Tiero, Miguel Pedro, Lito, Carlos Saleiro
Treinador: Domingos Paciência

lewis_regua

Citação de: modalidades SLB 4ever em 12 de Abril de 2009, 20:14
Citação de: lewis_regua em 12 de Abril de 2009, 20:08
Citação de: modalidades SLB 4ever em 12 de Abril de 2009, 19:57
Citação de: lewis_regua em 12 de Abril de 2009, 19:53
Citação de: Semper_fidelis em 12 de Abril de 2009, 19:45
o que estes gajos precisavam era de um udai hussein que no final dos jogos enfiasse os jogadores durante dois dias numa cela sem comer, mas em vez disso recebem 2 dias de folga.

yaa  nao se compreende mesmo deve ser po MR. QUIQUE poder se ir divertir pa noite de lisboa e nao ter que se preocupar com treinos isto e triste... :cry2: :disgust:  epah se andasse-mos a jogar fixe e tivesse-mos na liga dos campeoes e etc epah ate se compreendia pk sao muitos jogos nas pernas agora assim??? nao se compreende mesmo :disgust: :disgust: ::bater::

Não, acho que é para ir falar com a Alexandra Lencastre.  :whistle2:

pois deve ser aquela senhora poe-no louco. . . .

Foi desde que falou com ela, que isto ficou pior.

entao axo que vamos ter que fazer a folha há alexandrinha hahaha pa deixar o homem trabalhar  em paz . . . epah eu sou daqueles que estou a favor dos treinadores ficarem sempre mais que um ano num club para poderem fazer o seu trabalho mas que seja um treinador que preceva alguma coisa de futebol agora este quique nadinhaaa memo este e aquelas expcçoes que digo por favor quique baza no final da epoca este nao merece tar  mais do que um ano pk sei se ele ficar 2 anos no benfica vao ser 2 anos perdidos  :cry2: :disgust:

LeoG

Citação de: lewis_regua em 13 de Abril de 2009, 02:49
Citação de: modalidades SLB 4ever em 12 de Abril de 2009, 20:14
Citação de: lewis_regua em 12 de Abril de 2009, 20:08
Citação de: modalidades SLB 4ever em 12 de Abril de 2009, 19:57
Citação de: lewis_regua em 12 de Abril de 2009, 19:53
Citação de: Semper_fidelis em 12 de Abril de 2009, 19:45
o que estes gajos precisavam era de um udai hussein que no final dos jogos enfiasse os jogadores durante dois dias numa cela sem comer, mas em vez disso recebem 2 dias de folga.

yaa  nao se compreende mesmo deve ser po MR. QUIQUE poder se ir divertir pa noite de lisboa e nao ter que se preocupar com treinos isto e triste... :cry2: :disgust:  epah se andasse-mos a jogar fixe e tivesse-mos na liga dos campeoes e etc epah ate se compreendia pk sao muitos jogos nas pernas agora assim??? nao se compreende mesmo :disgust: :disgust: ::bater::

Não, acho que é para ir falar com a Alexandra Lencastre.  :whistle2:

pois deve ser aquela senhora poe-no louco. . . .

Foi desde que falou com ela, que isto ficou pior.

entao axo que vamos ter que fazer a folha há alexandrinha hahaha pa deixar o homem trabalhar  em paz . . . epah eu sou daqueles que estou a favor dos treinadores ficarem sempre mais que um ano num club para poderem fazer o seu trabalho mas que seja um treinador que preceva alguma coisa de futebol agora este quique nadinhaaa memo este e aquelas expcçoes que digo por favor quique baza no final da epoca este nao merece tar  mais do que um ano pk sei se ele ficar 2 anos no benfica vao ser 2 anos perdidos  :cry2: :disgust:

concordo com grande parte do que tu dizes no início do post, mas depois não posso estar de acordo com o que escreves acerca do quique : quando me lembro dos 2 que ocuparam o poleiro antes do quique acho que pior não estamos, isto caso deixemos de fora da avaliação imparcial e objectiva a capacidade das glandulas do suor nas axilas ou o crescimento capilar entre lábio e nariz. não é o melhor treinador do mundo, mas com esta equipa, com estas infraestruturas, com esta massa a apoiar o clube... porra, temos mais do que suficiente para dominar a liga tuga com um treinador médio. Acho que existe um exemplo bastante elucidativo de como o treinador no fundo é bom é se tiver o tempo e condições (para não dizer a teimosia necessária - santo trappa!) para singrar - coisa que já vai pra décadas que não temos.
Suponho que consideras o mourinho um grande treinador - para mim é o melhor do mundo. Não te dá que pensar que tenhamos tido o mourinho como treinador e o tenhamos despedido também todos contentes? Seria interessante ter uma máquina do tempo - dá menos trabalho do que ir escavar em tópicos mais antiguinhos - e ler o que aqui se escreveu sobre todos os treinadores que passaram pelo clube nos últimos anos. Ler o que se escreveu antes de virem, no dia em que foram apresentados, passados 3 meses e chegando ao final da época.
Enfim, tão abertas as inscrições para concorrer a D. Sebastião do Benfica 2009... volta camacho  :buck2:

| João |

Isso do Camacho...

Creio que väo contactar o Scolari. Vamos ver.

Sănţii

Citação de: Dixi em 12 de Abril de 2009, 23:30
Quando vemos o Barcelona jogar há jogadas de equipa com passes entre todos os jogadores, um futebol espectacular.
No Benfica só Reyes consegue segurar um bocadinho a bola e fazer algumas jogadas, mas caem-lhe os Academistas logo em cima e nada feito. É um futebol individualista inconsequente que vive da capacidade de Cardozo em fazer alguns golos quando está em dia feliz. Assim não chega, é preciso que consigam jogar em equipa.

Pois. Mas a organização do Barça nem se compara à nossa... Eles mudam de treinador mas para além de não fazerem revoluções no plantel, mantém a táctica ano após ano! Aquele 4-3-3 que dá resultados é aplicado desde as escolinhas, dai que os jogadores que eles levam à equipa principal (e não são poucos) já estejam mais do que habituados a jogar nesse esquema e a todas as rotinas necessárias. O problema do benfica começa precisamente por não manter jogadores e não definir um modelo de jogo que se mantenha. E para isso é preciso escolher um treinador com perfil adequado à nossa estrutura. Porque se rotinarmos os jogadores, é mais facil a qualquer treinador manter a tal "dinâmica de vitórias" de que o Quique tanto fala. Com ele não evoluímos, portanto a conversa da estabilidade já cansa.

Marafado

Este cenário de crise que a CS montou à volta do Benfica, fez todos esquecerem o seguinte:

- O Benfica foi escandalosamente roubado e usurpado de chegar aos 3 pontos.

- a atitude e futebol do Benfica, neste jogo em concreto, foram diferentes para melhor, criando o Benfica inumeras situações de golo e massacrando claramente a Académica.

Conclusão final: porque não jogamos sempre assim?

Il Capitano

Citação de: Louco por ti em 13 de Abril de 2009, 09:41
Este cenário de crise que a CS montou à volta do Benfica, fez todos esquecerem o seguinte:

- a atitude e futebol do Benfica, neste jogo em concreto, foram diferentes para melhor, criando o Benfica inumeras situações de golo e massacrando claramente a Académica.

x2

nightcrowler

Citação de: Louco por ti em 13 de Abril de 2009, 09:41

o benfica teve azar. mas já se pôs numa posição em que não pode ter azar.
se tivessem corrido assim contra o guimarães, trofense e setubal na luz, podiam etr tido azar. agora, nesta fase, depois de andarem a distribuir pontos como se fossem a cruz vermelha a tolerância é zero.
em relação à arbitragem, acho que se os dirigentes tivessem vergonha, simplemente calavam-se.

GamaUno

Apesar da derrota, que é sempre o pior dos cenarios, resta-me a "triste" consolação de ter visto, na segunda parte, provavelmente das melhores exibições da epoca, mais que suficiente para ganhar o jogo, não fosse o gajo habilidoso da camisola amarela, que nos tirou um golo limpo ( mais um), um penalty ( mais um), inventou um fora de jogo escandaloso ( mais um), e permitiu, um jogo constantemente violento por parte dos jogadores da academica, sem a devida punição.

Podemos dizer adeus ao titulo, e o segundo lugar está muito dificil, mas não será melhor irmos á uefa, garantidamente, do que apanharmos um tubarão na 2º fase da pre eliminatoria da champions e corrermos o risco de não ficarmos bem na "fotografia" ?

Espero que este jogo tenha significado que, finalmente, ganhamos uma equipa.

Abraço,

Kid_dv

nos temos que nos comecar a mentalisar que neste momento nao temos estofo pa jogar numa liga dos campeoes

isaias

Depois do vergonhoso penaltie a nosso favor naquela tacita alertei para aquele que viria a ser o mote para o restante do campeonato. Aquilo que está em marcha é a clara intenção de colocar o SLB fora da luta pela CL (ouviram as declarações de Paulo Bento depois desse jogo? Ele já sabia quais os postos em disputa), tal como sucedeu na época passada (recordam as arbitragens do luxílio?).
É evidente que não poderemos cukpar apenas as arbitragens nem esta aliança lagarta/suína que em muito nos prejudicam. Numa altura destas exigia-se muito mais à equipa quer aos jogadores quer aos técnicos. É incrível e tremendamente irritante ver qualquer adversário chegar á Luz e trocar a bola melhor que os de águia ao peito. E sabem por que razão se falha tanto? Porque a equipa joga sobre brasas e os jogadores estão com claro défice de confiança.

Mais um reparo: as equipas do SLB, nestes últimos anos, parecem terminar as épocas abandonadas pelos técnicos. Esta é a imagem actual deste final de época - parece que Quique se demitiu dos objectivos.

Enfim... ver o Benfica é mau, não apenas pelo resultado ou pela classificação mas sobretudo pelo futebol apresentado que apenas se pode classificar de MISERÁVEL!!

diabo maiato

Citação de: patriarca em 12 de Abril de 2009, 23:24
Viva o BENFICA e TODOS os VERDADEIROS BENFIQUISTAS e os "Infiltrados" que vão mamar na teta de um POKCO com a peste Suína !!
:clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1:

diabo maiato

Citação de: Freire em 12 de Abril de 2009, 14:39
Das vitorias da academica
É um aborto autêntico o triunfo da Académica!!!!!!Nada fizeram para o merecer e com a sorte que tiveram, o anti-jogo, alguma azelhice também de alguns dos nossos jogadores (Nuno Gomes, David Luíz) e finalmente com um dos maiores roubos da época (lembrar Belenenses-Benfica, Benfica-Nacional, Porto-Benfica etc) mas só se falou muito foi do Benfica-Braga e da final da Taça da Liga (+ de 1 semana!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)Vergonha de CS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!  :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2:

Alexandre De Sousa

foi pena o benfica ter perdido

mas ainda acho que o benfica consiga ir a liga dos campeoes

viva o benfica

:slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2:

inc0gnit

eu tmb, mas nao este ano.. talvez no proximo, ou no a seguir... ou dps do a seguir.. quiçá!

flexluis

Jogo do crl, resultado de merda!!

Este jogo têve o condão de deixar os benfiquistas muito mais tranquilos pois desta forma o stress do possível título que se o fêcêpê perdesse não sei quantos pontos e se o Benfica os ganhasse a todos era possível, desaparece de vez.

Agora temos o stress do possível 2º lugar que é possível se o zbording perder não sei quantos pontos e se o Befica os ganhar a todos!!

Talvez o melhor seja mesmo perder mais um joguito para acabar com este stress de vez...

O Benfica jogou o suficiente e criou oportunidades que facilmente deveriam ter resultado em 3 ou 4 golos mas o que é facto é que perdeu e a culpa não é minha concerteza que lá do alto do meu lugarzinho na Sagres ainda dei uns berros e entoei uns cânticos.

Na Amadora, fazendo muito pior, ganhámos. Alguns ficaram contentes pois o que conta é o resultado. Eu fiquei triste porque aquilo foi o anúncio de um triste final de época que será mais penoso ainda do que pensava.

Pró ano há mais e de novo nos iremos iludir mas eu cada vez me iludo menos e se nada mudar então é que não me iludirei mesmo nada.

O futebol é assim, diz Quique!!