CN 25ª J: SL Benfica 1 - 2 FC Porto, 03Abr. Dom. 20h30 *SPORTTV1*

SL Benfica 1 - 2 FC Porto

Campeonato Nacional

SL Benfica: Roberto, Airton (Jardel [61m]), Luisão, Sidnei, Fábio Coentrão, Javi García, Eduardo Salvio, Nico Gaitán, Pablo Aimar (César Peixoto [46m]), Javier Saviola, Franco Jara (Óscar Cardozo [46m])
Treinador: Jorge Jesus
FC Porto: Helton, Álvaro Pereira, Jorge Fucile, Rolando, Nicolás Otamendi, Fredy Guarín, João Moutinho, Fernando, Falcao, Hulk, Varela
Treinador: André Villas-Boas
Golos: Javier Saviola (17)

BrunoMaia

Com muita pena minha a minha faculdade não me deixa ir ao jogo do dia 20.. Mas espero mesmo que aquilo enche, e que todo o público nem deixe piar a claque dos SD! Está na hora de mostrar a raça, aquela raça que tanto faltou ontem ao meu clube.. Uma pena ter visto aquilo tão vazio, incluindo as várias pedras que se atiraram à claque dos SD, que dantes lhes atirava à cara o que eles faziam, e agora provou-se que também temos pessoas que não sabem o que é futebol.. Desprezo é o melhor, e era a justiça actuar, e não nós, porque nós somos os espectadores.. Sou eu quem paga o bilhete, não para atirar pedras mas para ver as glórias do meu clube. Como muitos já disseram, farto estou eu, disto. Que já não dá para fazer do futebol uma festa, e que muita pena tenho eu de não ser do passado, que devia ser bem mais agradável que este confronto físico/palavras a toda a hora.. Enfim.. Venha quinta!

okultoSLB

Citação de: Doom em 04 de Abril de 2011, 21:22
Citação de: benfica90 em 04 de Abril de 2011, 21:15
nao entendo como é que alguem consegue defender violencia contra a autoridade.

Porque confundes autoridade com autoritarismo, porque confundes respeito com intimidação, porque confundes ordem com violência gratuita.

Só tenho pena das pedras que caíram no chão sem acertar em nenhum porco vestido de azul (os das claques e os das força de "segurança").

Disseste tudo

kyza

Eu estive no epicentro da confusão.. e só tenho a dizer.. vergonhoso o que se passou... ja não resta irmos la cima e ser SEMPRE a mesma coisa.. ainda temos que aturar isto ca em baixo?... SEGURANÇA?.... por amor de deus... há maneiras e maneiras.. ali só tentaram de uma forma...

Fairplay para os porcos, nunca... apaguem as luzes, metam dildos nas cadeiras.. esse povo merece tudo do pior!

Dia 20 la estarei de novo... SEMPRE...

pica_foices

paulo portas foi hj a uma escola...
e estava la um rapaz com uma camisola do SLB vestida...

diz ele em jeito de brincadeira... então foi você que desligou a luz? :)
lol

RN

Se dúvidas existissem, ficou clara ontem a dualidade de critérios que norteiam a actuação das polícias em Lisboa e no Porto.

Ficou claro que contra nós, Benfiquistas, ao mínimo incidente é logo tudo a disparar balas (conheço 2 pessoas que levaram com balas e que foram parar ao hospital), enquanto no Porto os vândalos fazem o que bem lhes apetece e a PSP fecha os olhos.

E depois vem aquele atrasado do Sub-Comandante, cujo nome não me recordo agora, que mais parece ser mais um cavalo de tróia dos porcos, reforçar em todas as suas intervenções que os adeptos dos porcos se estavam a portar bem, dando a entender que nós - Benfiquistas - somos os arruaceiros.

E depois vemos ainda o Ministério da Administração Interna decretar tolerância zero, depois de ao longo dos últimos meses se terem vivido n episódios de coacção e terror a Norte do País.

Isso de apelar ao fair play e comportamente cívico é tudo muito bonito mas tudo isto começa a enjoar, adeptos normais como eu começam a ficar fartos desta discrepância de actuação das forças policiais, a tensão vai-se acumulando e qualquer dia acontece uma tragédia.

Abraço a quem ontem defendeu o Benfica, seja de que forma tiver sido.

Partizan

Em relação à situação pré-jogo de ontem, e já que tantos Benfiquistas criticam a atitude de Benfiquistas de fazer frente às forças da "ordem", acho que se deve ter presente o seguinte:
- o que espoletou a situação foi uma situação absolutamente normal nestes jogos, isto é, ajuntamento de Benfiquistas junto dos limites do perímetro de segurança para "mimosear" os adeptos adversários, seguido da consequente manobra de dispersão por parte da PSP. A situação não é nova, acontece em quase todos os clássicos, mas ontem viu-se uma reacção policial completamente desajustada, com "limpeza" arbitrária da área, recorrendo a gás pimenta, cães e balas de borracha de uma forma totalmente indiscriminada. Ora a reacção dos Benfiquistas mais afoitos, muitos com histórias passadas com o CI e o SIR, foi a normal. E foi tanto normal como necessária, pois ao desviar a atenção policial para a rua exterior, impediu que a situação na zona da Media Markt fosse ainda pior.
Mais ainda, a PSP deveria ser a primeira a saber que ontem, dada toda a conjuntura à volta deste jogo, teria que ser mais comedida em qualquer acção sobre os Benfiquistas, sob pena de se criar um caos como ao que assistimos.

sanfinense

"Jogadores do porco entraram no relvado sem crianças com equipamento do Benfica

Os jogadores do FC Porto entraram sozinhos no relvado do Estádio da Luz, para defrontar o Benfica, não se fazendo acompanhar pelas crianças com o equipamento do rival, como é habitual.

Os 11 jogadores escolhidos para alinhar de início no clássico frente ao Benfica entraram sozinhos em campo, enquanto os jogadores do Benfica iam acompanhados por duas crianças cada.

Os jogadores do FC Porto terão recusado entrar no relvado acompanhados por crianças com o equipamento do velho rival...."

parras_bs

para a taça espero um ambiente muito pior para esse fdp

Maat

Citação de: parras_bs em 05 de Abril de 2011, 01:49

Vão ter direito a tapete vermelho, flores, honras de estado, e o Jesus vai jogar com o Airton a defesa direito e o Javi Garcia a defesa esquerdo, Roderick a trinco, e Luisão e Sidnei a defesas centro. À frente vai por o Saviola e o Jara a apanhar bolas longas por alto contra os defesas centrais baixinhos do Porto, e nas alas põe o Gaitan e o Sálvio a cobrir o primeiro terço do terreno...

Jonex

Citação de: parras_bs em 05 de Abril de 2011, 01:49
Não me interessa o ambiente interessa-me a vitória.

NOSIDE

Citação de: sanfinense em 05 de Abril de 2011, 01:31

Os jogadores do FC Porto entraram sozinhos no relvado do Estádio da Luz, para defrontar o Benfica, não se fazendo acompanhar pelas crianças com o equipamento do rival, como é habitual.

Os 11 jogadores escolhidos para alinhar de início no clássico frente ao Benfica entraram sozinhos em campo, enquanto os jogadores do Benfica iam acompanhados por duas crianças cada.

Os jogadores do FC Porto terão recusado entrar no relvado acompanhados por crianças com o equipamento do velho rival...."

Estes fdp's não têm vergonha na cara.

elpayaso10

Citação de: M30 em 04 de Abril de 2011, 23:52
Citação de: d10s em 04 de Abril de 2011, 23:46
Acabei de falar com a minha mãe e fiquei a saber que tenho um hooligan em potência em casa...a minha mãe recebeu uma chamada da directora de turma a dizer que o seu filho agrediu 2 porkinhos da sua turma porque levaram cachecois do porto.

Tive a falar com ele depois de ter levado nas orelhas dos meus pais, tive a dar apoio moral ao puto. 11 aninhos, faz 12 para a semana.

E eu pensava que ele não ligava muito à bola, fiquei surpreendido. De resto de ter agredido rapazes da idade dele é normal, ferve em pouca agua.

Agora tá é fdd na escola, deve levar algum processo ou algo de género.
;D
paga um kinder surpresa ao teu irmão sff e manda-me o teu nib, sou eu que ofereço!

CaCo

Citação de: sanfinense em 05 de Abril de 2011, 01:31

Noticia muito bem camuflada pela CS... afinal nós é que somos os marginais!!!

r_pereira79

acho que nao deviam ter desligado as luzes ontem,aliás deviam ter ficado ligadas e ainda deviam ter montado um palco no relvado,para a consagração ser total.ainda podiam entregar a taça e as faixas assim continuamos a ser a equipa do fair play porque o  resto nao conta para nada.andarmos a levar nos cornos da policia sem tomada de posição da direcção nao conta,andarem andrades a entrar com cartões de sócio do BENFICA nao conta,o que realmente importa foi apagar as luzes e ligar a agua,pois bem para mim.................PUTA QUE OS PARIU A TODOS,DEVIAM MORRER TODOS FILHOS DA PUTA.e os infiltrados que vao ler este abram a pestana porque DIA 20 HÁ MAIS SEUS FILHOS DA PUTA,É MELHOR TRAZEREM CAPACETES.
fico-me por aki

VIVÓ BENFICA

Lysander

Ainda não tinhamos ouvido essa argumentação hoje nem nada...
Tens toda a razão quanto à maneira como classificas aquela porcaria e não há um único Benfiquista que, como eu, tenha estado ali que te contradiga e aí é que está o cerne da questão: desligar a luz não passou de uma palhaçada mesquinha que ainda por cima só serviu para desviar o foco de atenção daquilo, que como muito bem dizes, é realmente importante e é também por isso que é censurável; como se não bastasse na verdade eles mereciam algo muito pior como ter que, como muitos aqui sugeriram, levar com imagens dos escandalos de arbitragem e audio das escutas no final do jogo! E isto é só um exemplo! Aliás, se tivessem feito uma combinação de todos os elementos diria até, tendo visto algumas das coisas que já vi entretanto, que teria sido mesmo o ideal mas aquilo que foi feito foi simplesmente ridiculo! Ah, e vingança a sério era termos ganho o jogo mas Dia 20 a história vai ser outra dentro e fora do relvado...