CN 2ª J: SL Benfica 1 - 1 FC Porto, 30Ago. Sáb. 20h45 *Sporttv*

SL Benfica 1 - 1 FC Porto

Campeonato Nacional

SL Benfica: Quim, Maxi Pereira, Luisão, Kostas Katsouranis, Léo (Ruben Amorim [68m]), Hassan Yebda, Carlos Martins, José Antonio Reyes, Ángel Di María, Pablo Aimar (Nuno Gomes [50m]), Óscar Cardozo (Sidnei [66m])
Treinador: Quique Flores
FC Porto: Helton, Sapunaru, Bruno Alves, Rolando, Fucile, Fernando, Raul Meireles, Tomás Costa, Lucho González, Cristián Rodríguez, Lisandro López
Treinador: Jesualdo Ferreira
Golos: Óscar Cardozo (56)

ednilson

Não estou com paciência para comentar muita coisa, pois acabei de acordar, depois de mais um dia decepcionante.

Duas coisas apenas...ah e tal a equipa até entrou bem...pois entrou....mas enquanto não perceberem que um Benfica-Porto é uma "guerra", só com um milagre ganharemos novamente a estes gajos. É dar a mão aos gajos para se lavantarem, palmadinhas nas costas, tipo "desculpa lá", é não meter o pé na bola e na perna, o Lisandro espumava sempre que o Porto restituia a bola ao Benfica, o Hulk por exemplo não o voltará a fazer tamanho grito de raiva ouviu. Sempre de braços de lavantados a reclamar com o árbitro, desconcentrando-se do jogo, deixando-se ficar deitados no chão enquanto o jogo segue....assim não é forma de disputar este tipo de jogos.

Por fim a resistência fisica da equipa. O meio campo durou 60 minutos. Sou capaz de perceber que estão a preparar a equipa para durar todo o campeonato e se calhar este inicio irá ser complicado. Mas se é isto, é um risco enorme, tendo em conta o inicio de campeonato e mesmo de europa.

Nuno Lino

Citação de: ednilson em 31 de Agosto de 2008, 10:18
Não estou com paciência para comentar muita coisa, pois acabei de acordar, depois de mais um dia decepcionante.

Duas coisas apenas...ah e tal a equipa até entrou bem...pois entrou....mas enquanto não perceberem que um Benfica-Porto é uma "guerra", só com um milagre ganharemos novamente a estes gajos. É dar a mão aos gajos para se lavantarem, palmadinhas nas costas, tipo "desculpa lá", é não meter o pé na bola e na perna, o Lisandro espumava sempre que o Porto restituia a bola ao Benfica, o Hulk por exemplo não o voltará a fazer tamanho grito de raiva ouviu. Sempre de braços de lavantados a reclamar com o árbitro, desconcentrando-se do jogo, deixando-se ficar deitados no chão enquanto o jogo segue....assim não é forma de disputar este tipo de jogos.

Por fim a resistência fisica da equipa. O meio campo durou 60 minutos. Sou capaz de perceber que estão a preparar a equipa para durar todo o campeonato e se calhar este inicio irá ser complicado. Mas se é isto, é um risco enorme, tendo em conta o inicio de campeonato e mesmo de europa.
estamos em construçao.... :cheerleaders:

fffernas

Citação de: Batistuta em 31 de Agosto de 2008, 09:43
Citação de: rkc em 31 de Agosto de 2008, 09:42
Citação de: Batistuta em 31 de Agosto de 2008, 09:18
Continuo a achar que o penalty é muito forçado para o que tenho visto nas épocas anteriores. Ou a arbitragem é mais rigorosa a partir de agora - e sendo assim vai passar-se a assinalar pelo menos 1 penalty em cada jogo da liga - ou entao estaremos perante mais um caso de dualidade de critérios.

Batistuta, é mais que penalty. O gajo agarrou-o mais de 5 metros...

mas isso vejo eu em todos os jogos. E o lucho também se deixou cair. Se fosse ao contrário diziam que o jogador tinha desistido da bola (comentários à trio de ataque)

Vamos ver os proximos jogos...
gostava era de ver uma imagem com a posição do lucho no lance do penalty!....estranhamente a sportv não disponibiliza essas imagens...pelo menos eu ainda não as consegui ver...alguém já viu?...

Kapow

no jornal dos porcos AKA o jogo falam de uma agressão do PATRÃO AO SUPARÚLEVANOCÚ, alguém viu esse lance?

Leonzo

Citação de: Kapow em 31 de Agosto de 2008, 10:28
no jornal dos porcos AKA o jogo falam de uma agressão do PATRÃO AO SUPARÚLEVANOCÚ, alguém viu esse lance?
Devem estar a referir-se á falta do Nuno Gomes... ;D   :bah2:

Gmdrigues

há quem diga que não é penalty...há quem diga que estava fora de jogo...bla bla bla...o tipico adepto tuga...

parece-me óbvio que temos de pelo menos aceitar que o arbitro assinale penalty...

mas o que me preocupa verdadeiramente:

-katsouranis agarra um jogador na área,deliberdamente num lance sem qualquer perigo.
-katsouranis faz uma entrada perigosíssima num lance a meio campo sem qualquer perigo.
-os jogos passam...e aimar não rende.
-reyes...continua o mesmo de ha anos desde o arsenal..um jogador como que desinteressado de jogar fuebol(uso esta expressão porque era o que diziam dele em espanha)
-será que não é evidente que cardozo rende mais com um avançado mais explosivo,com quem ele possa jogar em apoio?

-com os jogadores que o benfica tem : c.martins,reyes,cardozo,aimar...não se pode querer um jogo como gosta o quique:transicções rápidas,ataques rápidos/contraataque...

porque esses jogadores não são jogadores de explosões,de grandes ritmos...são jogadores de futebol técnico,apoiado,de pé para pé.

e é nesse sistema de jogo que o futebol do benfica tem de evoluir...futebol tecnico de pé para pé...mais pausado e pensado...porque é nisso que os nossos melhores jogadores são bons.

-para além de ser o melhor para o nosso futebol,é o melhor para os nossos jogadores...

é muito importante acelarar o jogo de vez em quando...mas é tão ou mais importante saber como travá-lo...por gelo no jogo como já ouvi...enfim...controlá-lo...e isso o benfica não sabe.

carlosasvs

Citação de: Leonzo em 31 de Agosto de 2008, 10:30
Citação de: Kapow em 31 de Agosto de 2008, 10:28
Devem estar a referir-se á falta do Nuno Gomes... ;D   :bah2:

deve ser ao luisão, no corte que fez com o cotovelo, na cara do adversario. Foi um corte a bruno alves!! O0

Rei

Hilariante :2funny:

Ha pessoal do Benfica que fala mal da equipa,outros falam muito bem,outros criticam a arbitragem pois favoreceu o Porto e outros ainda sao capazes de surpreender ao criticarem/darem a entender que a arbitragem favoreceu claramente o Benfica,porque o Luisao deu uma marrada no Y,porque o Nuno Gomes caiu,mas a falta foi dele,porque o Saponocu e um santinho...emfim... :2funny: :2funny: :2funny:
Ha de tudo neste forum!Hilariante!

A minha opiniao e simples,o empate foi justissimo,houve casos que o arbitro errou,mas foi para os dois lados,agora e notoria a inclinacao do campo,depois,o Benfica so nao ganhou apesar do resultado ter sido justo,porque o Katsou foi expulso,mesmo com problemas fisicos o Benfica teria ganho o jogo muito provavelmente,o Porto neste momento nao passa de uma equipa com alguma qualidade,mas nao a suficiente para ser campeao!O Benfica vai ter que melhorar mais um pouco,porque vesse claramente que temos equipa! :slb2:

Jarnac

Citação de: Gluto em 31 de Agosto de 2008, 10:53

Ha pessoal do Benfica que fala mal da equipa,outros falam muito bem,outros criticam a arbitragem pois favoreceu o Porto e outros ainda sao capazes de surpreender ao criticarem/darem a entender que a arbitragem favoreceu claramente o Benfica,porque o Luisao deu uma marrada no Y,porque o Nuno Gomes caiu,mas a falta foi dele,porque o Saponocu e um santinho...emfim... :2funny: :2funny: :2funny:

A minha opiniao e simples,o empate foi justissimo,houve casos que o arbitro errou,mas foi para os dois lados,agora e notoria a inclinacao do campo,depois,o Benfica so nao ganhou apesar do resultado ter sido justo,porque o Katsou foi expulso,mesmo com problemas fisicos o Benfica teria ganho o jogo muito provavelmente,o Porto neste momento nao passa de uma equipa com alguma qualidade,mas nao a suficiente para ser campeao!O Benfica vai ter que melhorar mais um pouco,porque vesse claramente que temos equipa! :slb2:
era mais ao menos isto que eu ia dizer.
está dito, por ti.

Leonzo

Reparem bem na tabela do Cardozo para o Yebda...  :drool:

E a jogada do Yebda  :smitten:

http://futebol.videos.sapo.pt/bpi7lZg8Wi8nNd1mZZWF

carlosasvs

alguem sabe onde posso vêr as estatisticas do jogo(posse de bola, remates, cartões,etc.)??

Batistuta

Citação de: Gmdrigues em 31 de Agosto de 2008, 10:43
há quem diga que não é penalty...há quem diga que estava fora de jogo...bla bla bla...o tipico adepto tuga...

parece-me óbvio que temos de pelo menos aceitar que o arbitro assinale penalty...

Temos que aceitar quando os critérios são iguais para todos. Parece que já estou a ver o Bruno Alves agarrar um jogador na proxima jornada e dizerem que é muito combativo, forte na marcação e nada assinalarem.

Contra o porto este penalty nunca tinha sido marcado

george 20

nao sei como é ke o jornal o nojo dá nota 4 ao Yebda  :o (para mim se nao foi o melhor em campo nao andou lá muito longe) e dá nota 8  :-X ao Rolando....

ou entao sou eu ke nao percebo nada de futebol

p.s. e ainda me crtiticam quando digo ke dentro da mediocridade dos jornais desportivos o melhor para mim ainda é o Record  :ashamed:

george 20

Citação de: Gluto em 31 de Agosto de 2008, 10:53

concordo plenamento com tudo  O0

e acrechento, se para a imprensa o Benfica teve muito mal e o Porto bem, e mesmo assim a jogar com menos 1 durante 30 min empatamos, imagino quando a gente tiver bem, só vamos dar goleadas  :winner: