CN 2ª J: SL Benfica 1 - 1 FC Porto, 30Ago. Sáb. 20h45 *Sporttv*

SL Benfica 1 - 1 FC Porto

Campeonato Nacional

SL Benfica: Quim, Maxi Pereira, Luisão, Kostas Katsouranis, Léo (Ruben Amorim [68m]), Hassan Yebda, Carlos Martins, José Antonio Reyes, Ángel Di María, Pablo Aimar (Nuno Gomes [50m]), Óscar Cardozo (Sidnei [66m])
Treinador: Quique Flores
FC Porto: Helton, Sapunaru, Bruno Alves, Rolando, Fucile, Fernando, Raul Meireles, Tomás Costa, Lucho González, Cristián Rodríguez, Lisandro López
Treinador: Jesualdo Ferreira
Golos: Óscar Cardozo (56)

sanfinense

estive agora a ver o jogo e nao mostraram nenhuma repeticao da jogada do penalty.

sera que o lucho nao estava fora de jogo?

o comemtador tudo que os porkos fazem e perfeito quando era com o BENFICA
raios de individualismo que nao levam a lado nenhum.

Slbstriker

Citação de: pedromrnb em 31 de Agosto de 2008, 04:08
Citação de: slbenfica_croft em 31 de Agosto de 2008, 03:31
pra mim o rolando foi de longe o melhor da defesa dos porcos

central rapido. a opçao por ele, prendeu-se pela estrategia de jogar c os sectores mt juntos. foi pena o p.emanuel e o benitez n terem sido opçao... fez uma grande diferença  :tomates:

O Jesualdo só inventa quando joga contra o spórtem, e parece que já percebeu que o melhor lateral que o porco tem é o Fucille.

Tenente

Citação de: NN_Brandoa em 31 de Agosto de 2008, 04:17
Citação de: Mufete em 31 de Agosto de 2008, 04:06
Citação de: aalavic em 31 de Agosto de 2008, 03:55
Boa noite, malta! Acabadinho de chegar da CATEDRAL, nesta que foi a minha primeira visita (sim, eu sei, com 31 anos já devia ter mais juízo) e depois de uma dura viagem, tenho-vos a dizer que foi um dos dias mais bonitos da minha vida. Já tinha visto o GLORIOSO algumas vezes cá para cima, mas estar ALI é demais! Uma pessoa sente-se em casa. Não fosse o artista do jorge sousa e o nabo do Katso e estaria ainda melhor, mas pronto é assim a vida. Agora compreendo melhor aquilo que tanta gente critica por aqui, uma certa apatia dos adeptos. Chateia estar lá e ter de ouvir os cabeçudos a cantar, os palhaços. Quanto ao jogo propriamente dito, penso que o resultado foi mesmo o menos mau porque a coisa podia ter corrido para o torto. Apesar de ainda não ter visto imagens da TV, acho que os dois lances que marcam o jogo são, claramente, a falta não marcada sobre o Di Maria (marcávamos ali e a coisa ia ser bem diferente) e a expulsão do Katso ( a partir daí jogámos condicionados). Maxi muito certinho e boa entrada do Nuno e do Sidnei.

Meus amigos, que grande dia!

De facto é verdade. Fico escandalizado. Éramos 50 mil contra meia dúzia de gajos do FCP. Como é possível ouvirmos o seu pio?!! Em pleno Estádio da Luz ficamos apáticos, silenciosos, desconfiados. Não devemos é dar hipótese para os adeptos dos adversários sequer ousarem estar com ideias de piar!

E em vez de só assobiarmos quando eles cantam, devíamos era cantar por cima. Quando começassem com coisas, cantávamos por cima. Silenciar, mas com cânticos de apoio, não só destruir. É um duplo incentivo: calamos os gajos e ainda aproveitamos para motivar a equipa.

Porque o FCP ganha muito com a dinâmica de intimidação (positiva, até) que tem. Já têm uma aura que os faz entrar em campo já a ganhar, já com vantagem mental sobre os oponentes. Se nós ainda deixarmos os adeptos fazer a festa em pleno estádio, ficam ainda mais a pensar que mandam em todo o lado...

E aí "aponto o dedo" às claques. Há períodos de silêncio a mais! Quando eles começarem a cantar, é cantar por cima. Porque na nossa cultura, as claques é que puxam pelos restantes adeptos, conhecem os cânticos e coordenam todo o ambiente. Não somos como os ingleses, por exemplo, onde se apoia e canta de forma diferente. Aqui em Portugal, se as claques não fizerem o seu trabalho, mais ninguém faz e o estádio fica silencioso. Se não forem as claques a ter a iniciativa...

É o meu apelo. Neste tipo de jogos, é nunca nos calarmos. Do princípio ao fim. E tem de partir das claques.

Nao deves ter estado no mesmo jogo que eu, tive nos no name e so posso dizer q nao ouvi os porcos nem por um bocado no jogo todo, tivemos sempre a puxar, foi pena termos começado a perder logo desde inicio, pq se isso nao acontecesse teriamos certamente puxado mais ao longo do jogo, mas em vez de criticarem as claques, critiquem é os socios apaticos que nem o hino do seu clube sabem cantar..

hoje foi mais um dia daqueles em que da orgulho dizer que sou dos no name ate morrer, foi pena os exageros por parte da bofia, carregavam sobre tudo o que lhe aparecia a frente, muitas vezes sem razao para tal reacçao..

Mesmo a nos quererem destruir, nos tamos la sempre no TOPO SUL a cantar pelo Glorioso

A PSP é bastante macia com essa malta das claques!!

jotaplx

Citação de: Tenente em 31 de Agosto de 2008, 05:46
Boa noite, malta! Acabadinho de chegar da CATEDRAL, nesta que foi a minha primeira visita (sim, eu sei, com 31 anos já devia ter mais juízo) e depois de uma dura viagem, tenho-vos a dizer que foi um dos dias mais bonitos da minha vida. Já tinha visto o GLORIOSO algumas vezes cá para cima, mas estar ALI é demais! Uma pessoa sente-se em casa. Não fosse o artista do jorge sousa e o nabo do Katso e estaria ainda melhor, mas pronto é assim a vida. Agora compreendo melhor aquilo que tanta gente critica por aqui, uma certa apatia dos adeptos. Chateia estar lá e ter de ouvir os cabeçudos a cantar, os palhaços. Quanto ao jogo propriamente dito, penso que o resultado foi mesmo o menos mau porque a coisa podia ter corrido para o torto. Apesar de ainda não ter visto imagens da TV, acho que os dois lances que marcam o jogo são, claramente, a falta não marcada sobre o Di Maria (marcávamos ali e a coisa ia ser bem diferente) e a expulsão do Katso ( a partir daí jogámos condicionados). Maxi muito certinho e boa entrada do Nuno e do Sidnei.

De facto é verdade. Fico escandalizado. Éramos 50 mil contra meia dúzia de gajos do FCP. Como é possível ouvirmos o seu pio?!! Em pleno Estádio da Luz ficamos apáticos, silenciosos, desconfiados. Não devemos é dar hipótese para os adeptos dos adversários sequer ousarem estar com ideias de piar!

E em vez de só assobiarmos quando eles cantam, devíamos era cantar por cima. Quando começassem com coisas, cantávamos por cima. Silenciar, mas com cânticos de apoio, não só destruir. É um duplo incentivo: calamos os gajos e ainda aproveitamos para motivar a equipa.

Porque o FCP ganha muito com a dinâmica de intimidação (positiva, até) que tem. Já têm uma aura que os faz entrar em campo já a ganhar, já com vantagem mental sobre os oponentes. Se nós ainda deixarmos os adeptos fazer a festa em pleno estádio, ficam ainda mais a pensar que mandam em todo o lado...

E aí "aponto o dedo" às claques. Há períodos de silêncio a mais! Quando eles começarem a cantar, é cantar por cima. Porque na nossa cultura, as claques é que puxam pelos restantes adeptos, conhecem os cânticos e coordenam todo o ambiente. Não somos como os ingleses, por exemplo, onde se apoia e canta de forma diferente. Aqui em Portugal, se as claques não fizerem o seu trabalho, mais ninguém faz e o estádio fica silencioso. Se não forem as claques a ter a iniciativa...

É o meu apelo. Neste tipo de jogos, é nunca nos calarmos. Do princípio ao fim. E tem de partir das claques.

Nao deves ter estado no mesmo jogo que eu, tive nos no name e so posso dizer q nao ouvi os porcos nem por um bocado no jogo todo, tivemos sempre a puxar, foi pena termos começado a perder logo desde inicio, pq se isso nao acontecesse teriamos certamente puxado mais ao longo do jogo, mas em vez de criticarem as claques, critiquem é os socios apaticos que nem o hino do seu clube sabem cantar..

hoje foi mais um dia daqueles em que da orgulho dizer que sou dos no name ate morrer, foi pena os exageros por parte da bofia, carregavam sobre tudo o que lhe aparecia a frente, muitas vezes sem razao para tal reacçao..

Mesmo a nos quererem destruir, nos tamos la sempre no TOPO SUL a cantar pelo Glorioso

so podes tar a brincar ou entao trocas-te as palavras....a malta das claques e bastante macia com a psp!!
ontem o TOPO SUL ESTEVE AO RUBRO E DESDE JA OS MEUS PARABENS AOS NN MAS TB AOS DIABOS!

Tenente

Citação de: Tenente em 31 de Agosto de 2008, 05:46

Muito mesmo...

Preacher

Um jogo de adversidadades e dificuldades. Penalty tonto, expulsão idiota, lesões a dificultar a vida ao treinador, mas o benfica até empatou e criou as suas oportunidades. E isso não pode passar despercebido..

Uma primeira parte de bom nível, com 4 oportunidades claras de golo que em caso de concretização podiam ter dado um rumo diferente à história do jogo. O Porto marcou um golo e depois disso mandou uma bola ao poste, pouca para tanta superioridade falada na comunicação social.

Na segunda parte, o benfica pegou no jogo e chegou com justiça à igualdade. Depois disse, todas as dificuldades que sabemos, era impossivel fazer melhor.

Batistuta

Continuo a achar que o penalty é muito forçado para o que tenho visto nas épocas anteriores. Ou a arbitragem é mais rigorosa a partir de agora - e sendo assim vai passar-se a assinalar pelo menos 1 penalty em cada jogo da liga - ou entao estaremos perante mais um caso de dualidade de critérios.

mistersilva74

Acho que, desta vez, só nos podemos queixar de nós. O árbitro, por muito fácil que seja culpá-lo disto e daquilo, esteve bem e acertou na maioria dos lances, tendo sido equilibrado nas decisões.

Desiquilíbrios uma vez mais mostrou a nossa equipa. É incrível que temos de ter sempe alguém da defesa a comprometer jogos com lances infantis e inaceitáveis pelas consequências que dái advém. O ano passado tinhamos EdCarlos e Luis Filipe como os mais regulares nesse aspecto e até o tão estimado David Luiz no jogo com o Porto foi comido como um menino dos juniores por uma previsível finta do Quaresma.

A situção do Katso já começa a ser demasiado estranha e a sua utilização em jogo questionável. Não digo isto pelo jogo de ontem. Já vejo desde a época passada um jogador pesado, desmotivado, conflituoso e o facto de não ter uma posição definida em campo também não o ajuda. Ora joga a médio, ora joga a defesa. A meu ver, com o actual plantel, não tem lugar em nenhuma das posições pois temos jogadores talhados para as mesmas que, à partida, nos dão mais garantias.

Também consegui ver factores positivos no jogo de ontem. Gostei muito do Yebda, Quim, Maxi em termos individuais e colectivamente a equipa demonstrou capacidade de luta a esforço. Jogar com menos um nesta fase da época é extremamente complicado, bem como o facto de termos queimado substituições com as lesões de Aimar e a expulsão de Katso que depois não permitiram refrescar jogadores já mais desgastados.

Quique fez as alterações necessárias forçado pelas contingência de jogo e não propriamente por uma estratégia pré - definida.

Emfim, tal como Jesualdo disse ontem, e bem, o campeonato não se decide nestes jogos grandes, mas sim nos jogos contra os pequenos. Um empate, tendo em conta as ocorrências de ontem, não é uma catástrofe, mas a partir de agora acaba-se a margem de manobra em termos pontuais e, tirando o jogo com os lagartos , todos os outros são para ganhar e, se possível, jogar bem! (5 a 0 no mínimo)

Abraço a todos e vamos ter fé! :bandeiraslb2:

VALEBEM

Acho que foi um jogo equilibrado, e não consegui dentro de um ponto de vista o mais racional possível, ver essa superioridade dos porcos de que muita gente fala...
Enquanto esteve 11 para 11, acho que foi um jogo intenso, de bom nível, e muito equilibrado... Quando o grego fez o segundo disparate, recuámos e bem, até porque o empate nesta altura da época, e atendendo às contingências, não era um mau resultado...

rkc

Citação de: Batistuta em 31 de Agosto de 2008, 09:18
Continuo a achar que o penalty é muito forçado para o que tenho visto nas épocas anteriores. Ou a arbitragem é mais rigorosa a partir de agora - e sendo assim vai passar-se a assinalar pelo menos 1 penalty em cada jogo da liga - ou entao estaremos perante mais um caso de dualidade de critérios.

Batistuta, é mais que penalty. O gajo agarrou-o mais de 5 metros...

Batistuta

Citação de: rkc em 31 de Agosto de 2008, 09:42
Citação de: Batistuta em 31 de Agosto de 2008, 09:18

Batistuta, é mais que penalty. O gajo agarrou-o mais de 5 metros...

mas isso vejo eu em todos os jogos. E o lucho também se deixou cair. Se fosse ao contrário diziam que o jogador tinha desistido da bola (comentários à trio de ataque)

Vamos ver os proximos jogos...

mikedoom

Citação de: Slbstriker em 31 de Agosto de 2008, 04:56
Citação de: pedromrnb em 31 de Agosto de 2008, 04:08
Citação de: slbenfica_croft em 31 de Agosto de 2008, 03:31
pra mim o rolando foi de longe o melhor da defesa dos porcos

central rapido. a opçao por ele, prendeu-se pela estrategia de jogar c os sectores mt juntos. foi pena o p.emanuel e o benitez n terem sido opçao... fez uma grande diferença  :tomates:

O Jesualdo só inventa quando joga contra o spórtem, e parece que já percebeu que o melhor lateral que o porco tem é o Fucille.

O melhor caceteiro... À duas épocas, cada jogo, cada dia que ele pedia para ir para a rua... e nem amarelo vê...

patriarca

Cerca de 53 mil estavam a ver que a partir da falta do penalty o Katsoranys estava na iminência de ir para a RUA, menos o TREINADOR. Algo se passou ou está a passar com o KATSORANYS, enquanto esteve em campo, viu-a se estava muito "nervoso", que tudo saía mal. Aquela falta em situações normais não a fazia e depois a DUALIDADE DE CRITÉRIOS do PALHAÇO ARBITRAL, complementaram a situação.

geslb

Hoje posso dizer que tenho orgulho com os nossos jogadores. Pois com uma équipa ainda nao rotinada, contra uma arbitragen claramente desfavoravel, os nossos jogaores deram tudo o que tinham e nao ganharam o jogo porque os homens de preto (manipulados de certeza pelos os porcos) nao nos deixaram.
O Benfica impos respeito a muita gente.
Tamben queria me mostrar solidario com o Homen que entrou ontem a noite no campo. Eu penso que ele reagiu com  coraçao e nao com a cabeça.