CN 2ª J: SL Benfica 1 - 1 FC Porto, 30Ago. Sáb. 20h45 *Sporttv*

SL Benfica 1 - 1 FC Porto

Campeonato Nacional

SL Benfica: Quim, Maxi Pereira, Luisão, Kostas Katsouranis, Léo (Ruben Amorim [68m]), Hassan Yebda, Carlos Martins, José Antonio Reyes, Ángel Di María, Pablo Aimar (Nuno Gomes [50m]), Óscar Cardozo (Sidnei [66m])
Treinador: Quique Flores
FC Porto: Helton, Sapunaru, Bruno Alves, Rolando, Fucile, Fernando, Raul Meireles, Tomás Costa, Lucho González, Cristián Rodríguez, Lisandro López
Treinador: Jesualdo Ferreira
Golos: Óscar Cardozo (56)

Mufete

O mais importante deste jogo foi termos mantido a distância de 2 pontos para o FCP. 5 pontos à segunda jornada seria horrível e vergonhoso.

AlexVentura

Citação de: Mufete em 31 de Agosto de 2008, 03:53
O mais importante deste jogo foi termos mantido a distância de 2 pontos para o FCP. 5 pontos à segunda jornada seria horrível e vergonhoso.

Optimo seria o Sporting e Braga empatarem.

Classificação dos candidatos ao titulo:
FCPorto - 4 pontos
Sporting - 4 pontos
Braga - 4 pontos
Benfica - 4 pontos

aalavic

Boa noite, malta! Acabadinho de chegar da CATEDRAL, nesta que foi a minha primeira visita (sim, eu sei, com 31 anos já devia ter mais juízo) e depois de uma dura viagem, tenho-vos a dizer que foi um dos dias mais bonitos da minha vida. Já tinha visto o GLORIOSO algumas vezes cá para cima, mas estar ALI é demais! Uma pessoa sente-se em casa. Não fosse o artista do jorge sousa e o nabo do Katso e estaria ainda melhor, mas pronto é assim a vida. Agora compreendo melhor aquilo que tanta gente critica por aqui, uma certa apatia dos adeptos. Chateia estar lá e ter de ouvir os cabeçudos a cantar, os palhaços. Quanto ao jogo propriamente dito, penso que o resultado foi mesmo o menos mau porque a coisa podia ter corrido para o torto. Apesar de ainda não ter visto imagens da TV, acho que os dois lances que marcam o jogo são, claramente, a falta não marcada sobre o Di Maria (marcávamos ali e a coisa ia ser bem diferente) e a expulsão do Katso ( a partir daí jogámos condicionados). Maxi muito certinho e boa entrada do Nuno e do Sidnei. Ainda muita coisa para afinar, mas penso que com tempo a coisa vai lá.
Pelo meio, ainda houve tempo para ir ao Seixal (falámos com o Fellipe Bastos e o David Luís) e comprar isto:

Meus amigos, que grande dia!

zikoli

o campeonato do costume..............
contar os pontos de distancia......enfimmm :bah2: :bah2: :bah2:

rixmene

Citação de: aalavic em 31 de Agosto de 2008, 03:55
Boa noite, malta! Acabadinho de chegar da CATEDRAL, nesta que foi a minha primeira visita (sim, eu sei, com 31 anos já devia ter mais juízo) e depois de uma dura viagem, tenho-vos a dizer que foi um dos dias mais bonitos da minha vida. Já tinha visto o GLORIOSO algumas vezes cá para cima, mas estar ALI é demais! Uma pessoa sente-se em casa. Não fosse o artista do jorge sousa e o nabo do Katso e estaria ainda melhor, mas pronto é assim a vida. Agora compreendo melhor aquilo que tanta gente critica por aqui, uma certa apatia dos adeptos. Chateia estar lá e ter de ouvir os cabeçudos a cantar, os palhaços. Quanto ao jogo propriamente dito, penso que o resultado foi mesmo o menos mau porque a coisa podia ter corrido para o torto. Apesar de ainda não ter visto imagens da TV, acho que os dois lances que marcam o jogo são, claramente, a falta não marcada sobre o Di Maria (marcávamos ali e a coisa ia ser bem diferente) e a expulsão do Katso ( a partir daí jogámos condicionados). Maxi muito certinho e boa entrada do Nuno e do Sidnei.
Pelo meio, ainda houve tempo para ir ao Seixal (falámos com o Fellipe Bastos e o David Luís) e comprar isto:

O0 que tenhas muitos mais destes, mas com vitórias.

Mufete

Boa noite, malta! Acabadinho de chegar da CATEDRAL, nesta que foi a minha primeira visita (sim, eu sei, com 31 anos já devia ter mais juízo) e depois de uma dura viagem, tenho-vos a dizer que foi um dos dias mais bonitos da minha vida. Já tinha visto o GLORIOSO algumas vezes cá para cima, mas estar ALI é demais! Uma pessoa sente-se em casa. Não fosse o artista do jorge sousa e o nabo do Katso e estaria ainda melhor, mas pronto é assim a vida. Agora compreendo melhor aquilo que tanta gente critica por aqui, uma certa apatia dos adeptos. Chateia estar lá e ter de ouvir os cabeçudos a cantar, os palhaços. Quanto ao jogo propriamente dito, penso que o resultado foi mesmo o menos mau porque a coisa podia ter corrido para o torto. Apesar de ainda não ter visto imagens da TV, acho que os dois lances que marcam o jogo são, claramente, a falta não marcada sobre o Di Maria (marcávamos ali e a coisa ia ser bem diferente) e a expulsão do Katso ( a partir daí jogámos condicionados). Maxi muito certinho e boa entrada do Nuno e do Sidnei.

De facto é verdade. Fico escandalizado. Éramos 50 mil contra meia dúzia de gajos do FCP. Como é possível ouvirmos o seu pio?!! Em pleno Estádio da Luz ficamos apáticos, silenciosos, desconfiados. Não devemos é dar hipótese para os adeptos dos adversários sequer ousarem estar com ideias de piar!

E em vez de só assobiarmos quando eles cantam, devíamos era cantar por cima. Quando começassem com coisas, cantávamos por cima. Silenciar, mas com cânticos de apoio, não só destruir. É um duplo incentivo: calamos os gajos e ainda aproveitamos para motivar a equipa.

Porque o FCP ganha muito com a dinâmica de intimidação (positiva, até) que tem. Já têm uma aura que os faz entrar em campo já a ganhar, já com vantagem mental sobre os oponentes. Se nós ainda deixarmos os adeptos fazer a festa em pleno estádio, ficam ainda mais a pensar que mandam em todo o lado...

E aí "aponto o dedo" às claques. Há períodos de silêncio a mais! Quando eles começarem a cantar, é cantar por cima. Porque na nossa cultura, as claques é que puxam pelos restantes adeptos, conhecem os cânticos e coordenam todo o ambiente. Não somos como os ingleses, por exemplo, onde se apoia e canta de forma diferente. Aqui em Portugal, se as claques não fizerem o seu trabalho, mais ninguém faz e o estádio fica silencioso. Se não forem as claques a ter a iniciativa...

É o meu apelo. Neste tipo de jogos, é nunca nos calarmos. Do princípio ao fim. E tem de partir das claques.

nucleopn

Citação de: slbenfica_croft em 31 de Agosto de 2008, 03:31
pra mim o rolando foi de longe o melhor da defesa dos porcos

central rapido. a opçao por ele, prendeu-se pela estrategia de jogar c os sectores mt juntos. foi pena o p.emanuel e o benitez n terem sido opçao... fez uma grande diferença  :tomates:

nucleopn

AlexVentura

Pessoal, o FCPorto tem vida dificil...

Benfica 1 - 1 FCPorto
Sporting - FCPorto
Nacional - FCPorto
Braga - FCPorto

Ao contrário do Benfica, que tem uma vida mais facilitada...

Benfica 1 - 1 FCPorto
Benfica - Sporting
Benfica - Braga
Benfica - Nacional

Já o Sporting também tem vida dificil...

Braga - Sporting
Benfica - Sporting
Sporting - FCPorto
Nacional - Sporting

Isto serve para demonstrar que o Benfica tem a vida facilitada na 1º volta e uma 2º volta mais dificil. Podemos dizer que até é nos favoravel termos agora jogos teoricamente com adversários mais dificeis em casa e só na 2º volta fora...

Tudo fora, tanto o Sporting como o Porto... se o Porto for 1º na primeira volta do campeonato, muito dificilmente alguém os tirará do 1º lugar. O Sporting quase a mesma coisa. Mas sinceramente nao acredito que o Porto termine em 1º na primeira volta. Acredito num Benfica ou num Sporting em primeiro com um porto logo atrás. Um Braga lá perto logo a seguir.

Ao fim de 15 jogos na liga...

1º Benfica
2º Sporting
3º Porto
4º Braga
5º Nacional

O Benfica tem de terminar em 1º lugar, ou pelo menos à frente dos seus rivais directos, a 1º volta do campeonato ou dificilmente seremos campeões.
É esta a minha análise.

Mas eu acredito sempre! Até ao fim!  :slb2:

hugotuga

boas a todos.
  para uma equipa em contrucao achei que o benfica se bateu bastante bem. para ver as coisas como elas sao eu diria que empatar com o porto nas circunstancias que todos vimos a 2 jornada nao e mau. considero 2 pontos perdidos com o rio ave porque nao e equipa para lutar pelo titulo ou coisa que se pareca. De todos os titulares do benfica acho que temos plantel ou melhor equipa para sermos campeoes.
tenham calma isto ainda agora comecou. daqui a 3 semanas ha mais, tenho muita confianca no projecto desenvolvido para esta temporada e vou apoia-lo, daqui ate ao fim do campeonato acho que nao vamos perder mais do que 5 ou 6 pontos. quanto a preparacao fisica dos jogadores, acho sinceramente que nunca tinha visto tanta intensidade e vontade de correr, ser primeiro a chegar a bola, determinacao a muitos anos. por isso o porto tem ganho os ultimos campeonatos pela sua determinacao e vontade, diga-se de passagem que nos tem faltado nos ultimos anos.
    A qualidade do nosso plantel, aliada a forca de vontade e ganas de vencer vai sobresair mais cedo ou mais tarde.
       Este ano vamos ser campeoes toda a gente consegue ver isso, ate os nossos rivais.

forca benfica. seremos os ultimos a rir e para acabar este ano vamos ganhar no dragao e em alvalade. O GIGANTE ESTA A ACORDAR. :slb2:

24-7SLB

Citação de: Mufete em 31 de Agosto de 2008, 04:06

De facto é verdade. Fico escandalizado. Éramos 50 mil contra meia dúzia de gajos do FCP. Como é possível ouvirmos o seu pio?!! Em pleno Estádio da Luz ficamos apáticos, silenciosos, desconfiados. Não devemos é dar hipótese para os adeptos dos adversários sequer ousarem estar com ideias de piar!

E em vez de só assobiarmos quando eles cantam, devíamos era cantar por cima. Quando começassem com coisas, cantávamos por cima. Silenciar, mas com cânticos de apoio, não só destruir. É um duplo incentivo: calamos os gajos e ainda aproveitamos para motivar a equipa.

Porque o FCP ganha muito com a dinâmica de intimidação (positiva, até) que tem. Já têm uma aura que os faz entrar em campo já a ganhar, já com vantagem mental sobre os oponentes. Se nós ainda deixarmos os adeptos fazer a festa em pleno estádio, ficam ainda mais a pensar que mandam em todo o lado...

E aí "aponto o dedo" às claques. Há períodos de silêncio a mais! Quando eles começarem a cantar, é cantar por cima. Porque na nossa cultura, as claques é que puxam pelos restantes adeptos, conhecem os cânticos e coordenam todo o ambiente. Não somos como os ingleses, por exemplo, onde se apoia e canta de forma diferente. Aqui em Portugal, se as claques não fizerem o seu trabalho, mais ninguém faz e o estádio fica silencioso. Se não forem as claques a ter a iniciativa...

É o meu apelo. Neste tipo de jogos, é nunca nos calarmos. Do princípio ao fim. E tem de partir das claques.

Nao deves ter estado no mesmo jogo que eu, tive nos no name e so posso dizer q nao ouvi os porcos nem por um bocado no jogo todo, tivemos sempre a puxar, foi pena termos começado a perder logo desde inicio, pq se isso nao acontecesse teriamos certamente puxado mais ao longo do jogo, mas em vez de criticarem as claques, critiquem é os socios apaticos que nem o hino do seu clube sabem cantar..

hoje foi mais um dia daqueles em que da orgulho dizer que sou dos no name ate morrer, foi pena os exageros por parte da bofia, carregavam sobre tudo o que lhe aparecia a frente, muitas vezes sem razao para tal reacçao..

Mesmo a nos quererem destruir, nos tamos la sempre no TOPO SUL a cantar pelo Glorioso

hugotuga

na capa da bola diz tudo classico de barba rija

Tumba

Citação de: hugotuga em 31 de Agosto de 2008, 04:15
boas a todos.
   para uma equipa em contrucao achei que o benfica se bateu bastante bem. para ver as coisas como elas sao eu diria que empatar com o porto nas circunstancias que todos vimos a 2 jornada nao e mau. considero 2 pontos perdidos com o rio ave porque nao e equipa para lutar pelo titulo ou coisa que se pareca. De todos os titulares do benfica acho que temos plantel ou melhor equipa para sermos campeoes.
tenham calma isto ainda agora comecou. daqui a 3 semanas ha mais, tenho muita confianca no projecto desenvolvido para esta temporada e vou apoia-lo, daqui ate ao fim do campeonato acho que nao vamos perder mais do que 5 ou 6 pontos. quanto a preparacao fisica dos jogadores, acho sinceramente que nunca tinha visto tanta intensidade e vontade de correr, ser primeiro a chegar a bola, determinacao a muitos anos. por isso o porto tem ganho os ultimos campeonatos pela sua determinacao e vontade, diga-se de passagem que nos tem faltado nos ultimos anos.
     A qualidade do nosso plantel, aliada a forca de vontade e ganas de vencer vai sobresair mais cedo ou mais tarde.
        Este ano vamos ser campeoes toda a gente consegue ver isso, ate os nossos rivais.

forca benfica. seremos os ultimos a rir e para acabar este ano vamos ganhar no dragao e em alvalade. O GIGANTE ESTA A ACORDAR. :slb2:

Concordo.
Estou orgulhoso com este empate pq apesar de algumas falhas que tivemos o q é perfeitamente normal visto q esta é uma equipa nova, os jogadores do Benfica deram tudo para ganhar este jogo.

Foi uma demonstração incrível de capacidade de luta e de sofrimento e de nunca desistir após o golo do Porto e após a expulsão do Katsouranis.

Penso que saímos por cima porque demonstramos uma alma imensa mesmo que nem tudo tenha saído bem tivemos muita garra.

Os outros que se cuidem, acredito q este ano é possível, muito possível.

FORÇA BENFICA

aalavic

Citação de: NN_Brandoa em 31 de Agosto de 2008, 04:17
Citação de: Mufete em 31 de Agosto de 2008, 04:06

Nao deves ter estado no mesmo jogo que eu, tive nos no name e so posso dizer q nao ouvi os porcos nem por um bocado no jogo todo, tivemos sempre a puxar, foi pena termos começado a perder logo desde inicio, pq se isso nao acontecesse teriamos certamente puxado mais ao longo do jogo, mas em vez de criticarem as claques, critiquem é os socios apaticos que nem o hino do seu clube sabem cantar..

hoje foi mais um dia daqueles em que da orgulho dizer que sou dos no name ate morrer, foi pena os exageros por parte da bofia, carregavam sobre tudo o que lhe aparecia a frente, muitas vezes sem razao para tal reacçao..

Mesmo a nos quererem destruir, nos tamos la sempre no TOPO SUL a cantar pelo Glorioso
Boas, NN_Brandoa, já que estiveste lá, explica aí, por favor, aquele envio de uma tocha do sector dos NN para o piso superior, porque não percebi porque fizeram aquilo!!!

SLB4EVERnEVER

Que lance clamoroso falhou o Luisão ao minuto 18? Está no jornal mas não me recordo.