CN 2ª J: Vitória SC 0 - 1 SL Benfica, 23Ago. Dom. 19h00 *SPORTTV1*

Vitória SC 0 - 1 SL Benfica

Campeonato Nacional


Vitória SC: Nilson, Andrezinho, Moreno, Gustavo Lazzaretti, Sereno, Flávio Meireles, Nuno Assis, Desmarets, Jorge Gonçalves, Tiago Targino, Douglas
Treinador: Nelo Vingada
SL Benfica: Quim, Rúben Amorim, Luisão, David Luiz, José Shaffer, Javi García (Nuno Gomes [75m]), Ramires, Ángel Di María, Pablo Aimar (Fábio Coentrão [56m]), Javier Saviola (Keirrison [46m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Ramires (90)

slb adicted

Citação de: di canio em 27 de Agosto de 2009, 00:23
Citação de: kneissl em 27 de Agosto de 2009, 00:21
Se fosse algum NN, a esta altura esses vitorianos que o tivessem feito já tavam debaixo de terra.

Por virus informático?

Deixa-te disso!
loooooooooooooool

pjin1980

Citação de: AH1974 em 27 de Agosto de 2009, 12:55
Meus caros,
Esta será a minha única participação neste forum e só o faço pela contra-informação aqui escrita e que me foi reportada por um amigo benfiquista.
Nasci em Guimarães, tenho 35 anos, sou adepto vitoriano fiel e há 15-18 anos pertenci à claque. Assisti ao jogo de domingo e estive quer antes, quer depois do mesmo nas imediações do estádio. Se quiserem ver o outro lado da moeda, vou ser claro e preciso no relato dos factos sucedidos fora das 4 linhas.
1- Agressões: É verdade que tenham havido agressões a adeptos benfiquistas "inocentes". Não foi um nem dois casos e foram executadas, na sua maioria,  por dois ou três grupos de ganapos, com idades compreendidas entre 12,13  a 17,18 anos, muitos deles que nem ao jogo foram e que, como é seu hábito, covardemente, agrediram pessoas que vestiam o vermelho. Isto é gente que não pode com um bom chapadão na cara mas que em grupo pensam que invadem o Afeganistão. Convém referir que foram os próprios vitorianos a acabar rapidamente com esta vergonha e em, muitos casos, a fazer escolta a adeptos benfiquistas.  Não vi agressões físicas a crianças mas admito que essa chusma o tenha feito ainda que não acredite que com gravidade.

2-Claques do Benfica: O comportamento das claques do Benfica em Guimarães tem sido tudo menos exemplar. No ano passado, foi esfaqueado um adepto do Vitória que estava calmamente a beber a sua cerveja. No Domingo, as coisas não foram diferentes e houve violência antes e depois do jogo. Mesmo com escolta policial, houve quem tivesse o privilégio de atirar garrafas e pedras para adeptos locais, tendo ferido uns tantos. Houve também largas dezenas de indivíduos que, de alguma maneira, saíram do perímetro policial e foram tentar "distribuir chapada" pelas imediações e foi nessa altura que a batalha campal mais grave se verificou. Nos bairros sociais, a confusão foi total e houve hospitalizados de parte a parte sendo que, a julgar pela forma como se dirigiram para a ambulância, um elemento da claque benfiquista, não estaria em grande forma. Sem dúvida, houve um grupo que tinha uma "jogada organizada" mas que não correu como esperava.   

3- Actuação da polícia: desorganizada, lenta e como sempre, só bate em quem não tem a experiência suficiente para escapar às bastonadas. É impressionante a tendência que o CI tem para bater em todos menos nos que devem.

4- Adeptos vitorianos: A imagem que temos é de selvagens, esfoladores e facínoras que atormentam todo e qualquer adepto que venha a Guimarães. Ficámos com esse rótulo desde há uns 15 anos para cá, altura em que se verificou uma batalha campal  para expulsar os super-dragões do nosso relvado que tinha sido por eles invadido. Definitivamente, temos a fama mas não o proveito! Não interessa a ninguém que os adeptos do Vitória sejam sempre recebidos à pedrada e com ferros em Braga e em Matosinhos. Ou as emboscadas dos NN nas idas ao Restelo. Nem sequer as agressões que os "adeptos normais" sofrem nas visitas ao Porto ou a Coimbra ou as famosas esperas no funil do Bessa em que os vitorianos foram sempre selvaticamente agredidos se não fossem na claque. Chegamos a ouvir do CI do Porto a frase:"Ficassem em casa pois o jogo dá na TV." Há gente boa e má em todos os sítios.

5- Honra e dignidade. São adjectivos que não se encontram muito. É tudo uma questão de números. Aqui e em todo o sítio. A maior parte agride quando estão 10 para 1, seja das claques, ou sejam só grupinhos de marginais. Há um ditado que diz: "Quem anda à guerra dá e leva". Pois, a maior parte escolhe as guerras em que só se dê. É a covardia total! Quando os números ficam equilibrados, eis que entram os facas, os martelos, os bastões, os ferros e agora, até algo mais. Quem aqui é das claques do Benfica sabe do que estou a falar.

Meus senhores, não vou argumentar com ninguém acerca do que escrevi. Só queria deixar aqui algo que os levasse a não rotular ninguém pois bandalhos existem tanto aqui como em todo o sítio. Assim como gente que despe a camisola do seu clube e a empresta ao adepto adversário para que ele não apanhe de uns biltres sem princípios. Infelizmente, que costuma apanhar é quem paga o seu bilhete, vê a bola sossegado, não arma problemas. Quem se sai a rir é que tem a escolta policial. 

boas
saudo a presença de um vitoriano por aqui...
tb moro em guimaraes, mas sou benfiquista...
concordo ctg em algumas coisas, outras discordo...
sabes pq é q vcs tem problemas nos estadios por onde passam?
Porque as pessoas n esquecem os problemas q por aqui passam...e n é so no estadio e á volta dele...ele são os viadutos da via rapida Guimaraes/Fafe..ele é a saida de guimaraes até à autoestrada A7...e mto mais...
e isto n é so no futebol...ele é volei..ele é basket...
nunca mais esqueço um comentario de um policia p mim no dia em q tive problemas aqui no estadio qd por incrivel q pareça esta acompanhado de amigos vitorianos(e identificados)em q cometi o erro de ter o cachecol ao pescoço..."são os piores adeptos que existe no futebol, em todos os clubes existem adeptos maus, mas cm aqui nada se compara"..."aqui em guimaraes n se gosta de futebol, gosta-se de peixarada e maltratar qq um q n seja da sua cor clubistica"...
ainda agora, fala-se por aqui em guimaraes de o vitoria ter posto adeptosdo benfica na bancada sul, que foi uma facada no orgulho dos vitorianos, que foi mais n sei o q....entao e os jogos q vão á luz e ficam no meio dos adpetos benfiquistas...acham q nos estao a ferir o orgulho???
e o que dizer dos  conselhos que nos sao dados qd os adeptos vêm a Guimaraes, que mais vale virem n identificados...mas não estamos num pais democratico???
já n podemos fazer o que quisermos em guimaraes???será q em guimaraes (a denominada cidade berço) n houve 25 abril p todos???
com atitudes como se passaram este fim de semana n esperem facilidades nas proximas deslocaçoes a lisboa, inclusive já avisei os meus amigos (aqueles a quem empresto o meu cartao de socio do benfica, p irem a lisboa verem o vitoria a preços mais acessiveis, e q ficam no meio dos benfiquistas e que nunca tiveram problemas..Incrivel???n, as pessoas são civilizadas) para repensarem futuras idas a lisboa pq no jogo da 2ºmao vai ser dificil p adeptos do vitoria...
e cm ja vou longo termino c duas frases de adeptos vitorianos que escrevem num blogue....e sintetizam o que se passou no domingo...

"Foi um erro de facto terem colocado os adeptos do Benfica no topo sul. Mas, nada justifica aquilo que os meus olhos viram no final do jogo no exterior do estádio.
Fiquei CHOCADO, é esta a palavra que encontro para descrever aquilo que senti na altura. Cachecóis do Benfica arder, adeptos do Benfica a deitarem sangue, mulheres e crianças a chorarem, MEU DEUS, o que é isto? Confesso que ajudei um homem com uma criança de 3 anos ao colo, ambos com a camisola do Benfica, onde vi que a criança estava completamente em estado de choque com tamanha confusão, vi o pai que levava essa criança ao colo, c/ medo, muito medo.
Tenho um filho com 1 ano de idade, e coloquei-me no ponto deste pai, é desesperante ver uma coisa destas.
Hoje pensei e tenho dúvidas do seguinte; o meu filho é sócio do vitória desde os 4 meses de idade, será que é seguro leva-lo ao estádio no futuro?
Podemos vir revoltados, chateados, c/ aquilo que se passou no jogo, mas nada disto pode levar atitudes de violência que aconteceram hoje.

Fico-me por aqui, mas o futebol não é isto."



"A direcção ERROU, não há duvidas e estamos de acordo, agora, pela direcção ter errado não pode justificar esta violência toda. Aquilo que vi eu e muitos Vitorianos, foi GRAVE, eu não consigo encontrar explicações p/ tanto ódio a seres humanos, que por gostarem de um clube que não é o nosso, fazem o que fizeram. São 0:10, e eu não consigo tirar da minha cabeça estas imagens de hoje, confesso que nunca vi nada assim."





inc0gnit

onde é que anda o anormal do filipe.abra? essa personagem q diz trabalhar cmo steward no estadio do guimaraes! esse estupor q diz q nada demais se passa nas imediacoes do estadio e que sao tudo historias inventadas... é q nao sei cmo é q nao foi ja expulso deste forum!




Quanto ao que por aqui se escreveu, retenho esta frase:

"entao e os jogos q vão á luz e ficam no meio dos adpetos benfiquistas...acham q nos estao a ferir o orgulho???"

Tudo dito .. basicamente os vitorianos vêm a luz, estao no meio dos Benfiquistas e nao ha qualquer tipo de problemas...
Ja acontecer o contrario, em guimaraes, é praticamente impossivel .. têm a mania que estao na Gáulia e que ninguem pode aí entrar e manifestar-se apoiando outro clube... devem achar q sao o obelix e o asterix crl.

sjgonline

Citação de: inc0gnit em 27 de Agosto de 2009, 18:10
onde é que anda o anormal do filipe.abra? essa personagem q diz trabalhar cmo steward no estadio do guimaraes! esse estupor q diz q nada demais se passa nas imediacoes do estadio e que sao tudo historias inventadas... é q nao sei cmo é q nao foi ja expulso deste forum!




Quanto ao que por aqui se escreveu, retenho esta frase:

"entao e os jogos q vão á luz e ficam no meio dos adpetos benfiquistas...acham q nos estao a ferir o orgulho???"

Tudo dito .. basicamente os vitorianos vêm a luz, estao no meio dos Benfiquistas e nao ha qualquer tipo de problemas...
Ja acontecer o contrario, em guimaraes, é praticamente impossivel .. têm a mania que estao na Gáulia e que ninguem pode aí entrar e manifestar-se apoiando outro clube... devem achar q sao o obelix e o asterix crl.

Quem é esse?

sjgonline

Feitas as contas e agradecendo a delicadeza do adepto do Guimaraes que se dignou a entrar no forum (é bem-vindo a falar da bola sempre que desejar)

O Porto é merda. A PSP do Porto é moscas na merda

O Guimaraes, cheio destes novinhos adeptosportistas anti-benfiquistas que no fundo so usam a fama do Guimaraes para expressar o seu portismo.

O Porto é merda. Os tribunais no Porto sao WCs onde a merda passa mas nao fica, segue livremente

Feitas as contas O OPORTO E MERDA

inc0gnit

É um user deste forum q veio para aqui desmentir todos os relatos de ameaças, agressoes e insultos por parte de vitorianos a adeptos Benfiquistas ... que acontecem ano após ano em guimarães.
O que vale é q ele so aparece por ca antes e depois dos jogos com o vitoria.


força Benfica

eu tive uma sorte do crlh no jogo contra o vitoria no torneio sai do estadio tranquilo e passei pela ponte atras do estadio e um adepto do guimaraes k tinha dois filhos com ele deu-me a sua casaca para esconder a camisola do slb que tinha vestida.. se ele nao tinha aparecido nao sei nao.... a gente boa em guimaraes e a aqueles que pensam que akilo so e deles e tal...

sjgonline

Citação de: inc0gnit em 27 de Agosto de 2009, 18:23
É um user deste forum q veio para aqui desmentir todos os relatos de ameaças, agressoes e insultos por parte de vitorianos a adeptos Benfiquistas ... que acontecem ano após ano em guimarães.
O que vale é q ele so aparece por ca antes e depois dos jogos com o vitoria.



com esses posso eu bem.. é tratar os seus comments como ruido de fundo

inc0gnit

Claro q ha gente boa em guimaraes... lol ..se em milhares de pessoas nao houvesse uma minoria que se safasse..estavamos mal nao ? mas isso é assim em qualquer lado, em qualquer regiao, em qualquer grupo, em qualquer equipa, etc...
o q ja nao é igual em todo o lado é a intolerancia dos adeptos a cores adversarias e guimaraes é o expoente máximo disso mesmo ... agindo de forma covarde contra adeptos doutros clubes que na maioria dos casos nem têm NADA a ver com claques!

slbenfica_croft

Citação de: força benfica em 27 de Agosto de 2009, 18:27
eu tive uma sorte do crlh no jogo contra o vitoria no torneio sai do estadio tranquilo e passei pela ponte atras do estadio e um adepto do guimaraes k tinha dois filhos com ele deu-me a sua casaca para esconder a camisola do slb que tinha vestida.. se ele nao tinha aparecido nao sei nao.... a gente boa em guimaraes e a aqueles que pensam que akilo so e deles e tal...

Felizmente k há boas pessoas em guimaraes.

K não se duvide disso. O problema são os outros selvagens

Loki_04

Citação de: sjgonline em 27 de Agosto de 2009, 18:22
Feitas as contas e agradecendo a delicadeza do adepto do Guimaraes que se dignou a entrar no forum (é bem-vindo a falar da bola sempre que desejar)

O Porto é merda. A PSP do Porto é moscas na merda

O Guimaraes, cheio destes novinhos adeptosportistas anti-benfiquistas que no fundo so usam a fama do Guimaraes para expressar o seu portismo.

O Porto é merda. Os tribunais no Porto sao WCs onde a merda passa mas nao fica, segue livremente

Feitas as contas O OPORTO E MERDA

Esqueceste-te de referir que para além do porto ser merda........

......guimarães e o vitória,também são uma merda!!!

força Benfica


Voros1904

Sinceramente espero que levem na boca em lisboa..
As pessoas decentes adeptas ao VSC nada tem a ver com os FDP dos hooligans... :metal:
Que os NN e os DV os comam vivos...é por essas e por outras que as pessoas desistem de ir aos estádios...

HugoCastro

Citação de: Loki_04 em 27 de Agosto de 2009, 18:32
Citação de: sjgonline em 27 de Agosto de 2009, 18:22
Feitas as contas e agradecendo a delicadeza do adepto do Guimaraes que se dignou a entrar no forum (é bem-vindo a falar da bola sempre que desejar)

O Porto é merda. A PSP do Porto é moscas na merda

O Guimaraes, cheio destes novinhos adeptosportistas anti-benfiquistas que no fundo so usam a fama do Guimaraes para expressar o seu portismo.

O Porto é merda. Os tribunais no Porto sao WCs onde a merda passa mas nao fica, segue livremente

Feitas as contas O OPORTO E MERDA

Esqueceste-te de referir que para além do porto ser merda........

......guimarães e o vitória,também são uma merda!!!

Denunciado à moderação.

Acabas de ofender todos o benfiquistas de Guimarães. Espero que nunca me apareças à frente.

Estou farto, mas tão farto dos vossos insultos à minha terra e à nossa gente!

HugoCastro

Citação de: inc0gnit em 27 de Agosto de 2009, 18:29
Claro q ha gente boa em guimaraes... lol ..se em milhares de pessoas nao houvesse uma minoria que se safasse..estavamos mal nao ? mas isso é assim em qualquer lado, em qualquer regiao, em qualquer grupo, em qualquer equipa, etc...
o q ja nao é igual em todo o lado é a intolerancia dos adeptos a cores adversarias e guimaraes é o expoente máximo disso mesmo ... agindo de forma covarde contra adeptos doutros clubes que na maioria dos casos nem têm NADA a ver com claques!

É mais o contrário. São milhares de pessoas boas e uma minoria é má.