CN 33ª J: SL Benfica 4 - 3 Sporting CP, 15Maio. Sáb. 18h00 *BTV*

SL Benfica 4 - 3 Sporting CP

Campeonato Nacional


SL Benfica: Helton Leite, Diogo Gonçalves (Nuno Tavares [81m]), Lucas Veríssimo, Nicolás Otamendi, Jan Vertonghen, Álex Grimaldo, Adel Taarabt (Gabriel [53m]), Julian Weigl, Pizzi (Rafa [81m]), Everton (Darwin Núñez [89m]), Haris Seferović (Luca Waldschmidt [89m])
Treinador: Jorge Jesus
Sporting CP: Adán, João Pereira, Gonçalo Inácio, Coates, Matheus Reis, Nuno Mendes, Daniel Bragança, Matheus Nunes, Pedro Gonçalves, Nuno Santos, Paulinho
Treinador: Rúben Amorim
Golos: Pizzi (29), Lucas Veríssimo (37), Haris Seferović (48), Haris Seferović (12)

jpcafe

Citação de: RedFenix em 13 de Maio de 2021, 23:23
A minha opinião em relação á guarda de honra é a seguinte:

Eu gostava que daqui a 50 anos se olhasse para trás e fosse lembrado isto "Foi o Benfica que iniciou a tradição da guarda de honra em Portugal, mesmo após um campeonato que foi um fracasso total tiveram a coragem de fazer uma guarda de honra ao sporting em pleno Estádio da Luz.".

Sempre foram estas coisas que nos diferenciaram do resto, a preocupação de muitos Benfiquistas é "E se fosse ao contrário o sporting fazia-nos o mesmo?" ou "O porto alguma vez nos fez uma guarda de honra?".

Mas o Sport Lisboa e Benfica não é o porto nem é o sporting, sempre fomos maiores, não apenas em conquistas, em apoio mas também em valores, e que melhor dia de mostrar esses mesmos valores do que no sábado?

Na minha visão seria quase humilhante para o pequeno sporting, que tanto mal nos quer, que tanto nos odeia, ver o Benfica a fazer-lhes uma guarda de honra no Estádio da Luz, mas é apenas a minha maneira de ver as coisas, entendo quem tenha uma opinião contrária em relação a este tema.

Nem mais  O0

Rei

Citação de: jpcafe em 14 de Maio de 2021, 09:40
Citação de: Rei em 13 de Maio de 2021, 20:55
Esta conversa da guarda de honra é mesmo ridícula. Nunca se falou nisso noutros anos e há benfiquistas a pedir guardas de honra. Não percebi ainda.

É mt raro um clube ser campeão e jogar um clássico no jogo seguinte suponho.

Mesmo com outros clubes, aconteceu quantas vezes? É algo que não é normal em Portugal.

John F. Kennedy

Por mim fazia-se guarda de honra, mostrando que de facto somos superiores, e depois espetávamos cinco secos nos lags.

jpcafe

Citação de: Rei em 14 de Maio de 2021, 09:42
Citação de: jpcafe em 14 de Maio de 2021, 09:40
Citação de: Rei em 13 de Maio de 2021, 20:55
Esta conversa da guarda de honra é mesmo ridícula. Nunca se falou nisso noutros anos e há benfiquistas a pedir guardas de honra. Não percebi ainda.

É mt raro um clube ser campeão e jogar um clássico no jogo seguinte suponho.

Mesmo com outros clubes, aconteceu quantas vezes? É algo que não é normal em Portugal.

Pois não, mas não o pode ser no futuro?

Parasol

Citação de: jpcafe em 14 de Maio de 2021, 09:40
Citação de: Rei em 13 de Maio de 2021, 20:55
Esta conversa da guarda de honra é mesmo ridícula. Nunca se falou nisso noutros anos e há benfiquistas a pedir guardas de honra. Não percebi ainda.

É mt raro um clube ser campeão e jogar um clássico no jogo seguinte suponho.

Taça na liga no Porto em 2013/14?


pjin1980

Nao que ligasse muito a isto da guarda de honra, mas depois das declarações de ontem do vice presidente, adoraria ver os jogadores a fazerem a guarda de honra á equipa do Sporting...
Depois queria ouvir o mesmo vice presidente a falar, ou mesmo o presidente!!!

Rei

Citação de: jpcafe em 14 de Maio de 2021, 09:44
Citação de: Rei em 14 de Maio de 2021, 09:42
Citação de: jpcafe em 14 de Maio de 2021, 09:40
Citação de: Rei em 13 de Maio de 2021, 20:55
Esta conversa da guarda de honra é mesmo ridícula. Nunca se falou nisso noutros anos e há benfiquistas a pedir guardas de honra. Não percebi ainda.

É mt raro um clube ser campeão e jogar um clássico no jogo seguinte suponho.

Mesmo com outros clubes, aconteceu quantas vezes? É algo que não é normal em Portugal.

Pois não, mas não o pode ser no futuro?

Nada contra atenção, eu adoro desportivismo. Aqui a questão é de repente falar-se nisso, é estranho. Nunca ninguém quis discutir o assunto em anos anteriores e de repente porque o Sporting vai à luz o tema está em cima da mesa.

jpcafe

Citação de: Parasol em 14 de Maio de 2021, 09:44
Citação de: jpcafe em 14 de Maio de 2021, 09:40
Citação de: Rei em 13 de Maio de 2021, 20:55
Esta conversa da guarda de honra é mesmo ridícula. Nunca se falou nisso noutros anos e há benfiquistas a pedir guardas de honra. Não percebi ainda.

É mt raro um clube ser campeão e jogar um clássico no jogo seguinte suponho.

Taça na liga no Porto em 2013/14?



Certo, e o Porto mostrou os seus "valores".
Temos de fazer o mesmo? Desde quando é que nos medimos pelo que esses gajos fazem?


jpcafe

Citação de: Rei em 14 de Maio de 2021, 09:46
Citação de: jpcafe em 14 de Maio de 2021, 09:44
Citação de: Rei em 14 de Maio de 2021, 09:42
Citação de: jpcafe em 14 de Maio de 2021, 09:40
Citação de: Rei em 13 de Maio de 2021, 20:55
Esta conversa da guarda de honra é mesmo ridícula. Nunca se falou nisso noutros anos e há benfiquistas a pedir guardas de honra. Não percebi ainda.

É mt raro um clube ser campeão e jogar um clássico no jogo seguinte suponho.

Mesmo com outros clubes, aconteceu quantas vezes? É algo que não é normal em Portugal.

Pois não, mas não o pode ser no futuro?

Nada contra atenção, eu adoro desportivismo. Aqui a questão é de repente falar-se nisso, é estranho. Nunca ninguém quis discutir o assunto em anos anteriores e de repente porque o Sporting vai à luz o tema está em cima da mesa.

Porque nunca ganham merda nenhuma. Se fosse o Braga colocava-se a mesma hipótese.

Francescoli

Dar 8 para acabar com os jantares dos 7-1.

Isso e ganhar a Taça para amenizar a dor desta época.

van33

Citação de: Francescoli em 14 de Maio de 2021, 09:50
Dar 8 para acabar com os jantares dos 7-1.

Isso e ganhar a Taça para amenizar a dor desta época.
esses atrasados mentais ainda fazem isso? ;D

Francescoli

Citação de: van33 em 14 de Maio de 2021, 09:52
Citação de: Francescoli em 14 de Maio de 2021, 09:50
Dar 8 para acabar com os jantares dos 7-1.

Isso e ganhar a Taça para amenizar a dor desta época.
esses atrasados mentais ainda fazem isso? ;D

Fazem.

fjorge

Citação de: lonstrup em 13 de Maio de 2021, 22:24
Citação de: fjorge em 13 de Maio de 2021, 22:18
O sporting fez guarda de honra ao porto no ano passado? Isso foi falado sequer? Não é assunto.
A guarda de honra é ganhar-lhes.

portanto, o Benfica define-se pelo que os outros fazem.

O tugão é uma merda? porque havemos de não querer que seja uma merda, se mais ninguém quer?

mas eu percebo que os processos de mudança sejam sempre complicados de absorver.

Vamos ser os coninhas do tugão é isso?
Passam todo o ano a atacar-nos e nós agora vamos ser os anjinhos. Estamos no tugão, isto não é a premier league.


tmtsantos

Minha opinião pessoal... acho que o Benfica deveria fazer a "guarda de honra" ao campeão... dessa forma não está a dignificar o SCP, mas sim a si e o titulo... um titulo que deveríamos ter tido a capacidade de ganhar... nenhum adepto Benfiquista se importaria disso se tivesse confiança na equipa para nos 90 min a seguir mostrar que somos muito superiores, mas o problema é mesmo isso, ninguém tem essa confiança na equipa... e a mim o que me deixa ainda mais perplexo e que a própria "estrutura" não tem essa confiança... e isso demonstra muito do que está errado neste Benfica...

Para mim ao fazermos a "guarda de honra" ou o que quiserem chamar a isso estaríamos claramente a dar um passo em frente para o que será a próxima época, a avisar que para o ano vamos cobrar que nos fizessem o mesmo quando mostrássemos que somos os melhores e isto foi um acidente de percurso como tanto anunciam... mas ninguém fora da equipa, ou lá dentro sabe o que será a próxima época quanto mais a mentira dos 10 anos à frente...