CN 33ª J: SL Benfica 4 - 3 Sporting CP, 15Maio. Sáb. 18h00 *BTV*

SL Benfica 4 - 3 Sporting CP

Campeonato Nacional

SL Benfica: Helton Leite, Diogo Gonçalves (Nuno Tavares [81m]), Lucas Veríssimo, Nicolás Otamendi, Jan Vertonghen, Álex Grimaldo, Adel Taarabt (Gabriel Pires [53m]), Julian Weigl, Pizzi (Rafa [81m]), Everton (Darwin Núñez [89m]), Haris Seferović (Luca Waldschmidt [89m])
Treinador: Jorge Jesus
Sporting CP: Adán, João Pereira, Gonçalo Inácio, Coates, Matheus Reis, Nuno Mendes, Daniel Bragança, Matheus Nunes, Pedro Gonçalves, Nuno Santos, Paulinho
Treinador: Rúben Amorim
Golos: Pizzi (29), Lucas Veríssimo (37), Haris Seferović (48), Haris Seferović (12)

fjorge

O sporting fez guarda de honra ao porto no ano passado? Isso foi falado sequer? Não é assunto.
A guarda de honra é ganhar-lhes.

lonstrup

Citação de: Rui Ramone em 13 de Maio de 2021, 22:16
Independentemente da guarda de honra o foco tem de ser tirar os 3 aos lags, caguem na guarda de honra
O fazer a guarda de honra até podia funcionar como motivador dos nossos jogadores. Do tipo «não gostam de fazer isto? tivessem jogado como deve ser antes. agora mostrem que são melhores que os gajos».

lonstrup

Citação de: fjorge em 13 de Maio de 2021, 22:18
O sporting fez guarda de honra ao porto no ano passado? Isso foi falado sequer? Não é assunto.

portanto, o Benfica define-se pelo que os outros fazem.

O tugão é uma merda? porque havemos de não querer que seja uma merda, se mais ninguém quer?

mas eu percebo que os processos de mudança sejam sempre complicados de absorver.

Rui Ramone

Respeitem o campeão Sporting com 3 secos enfiados nas goelas

slbpgonçalves

A guarda de honra será lembrar aos cagões que este ano todos os astros se alinharam para o lado deles..
So com muita incopetência e sabotadores é que permitiram eles serem campeoes com um plantel como aquele..E aqueles golos no ultimo minuto enfim..
Não será preciso muito para que nos proximos anos o sporting volte a ser sporting.
Anyway, este para a historia conta como mais um jogo em que o entusiasmo é 0..Nada de anormal nestes tempos recentes

Alento

Adorava que o Benfica fizesse a guarda de honra e lhes espetasse 5 batatas a seco. 

Era linde!

iSLBenfica

Eu não consigo suportar a ideia de fazer guarda de honra a um clube que não nos respeita e que aproveita todos os momentos para nos denegrir. Mas isto sou eu que tenho um pingo de amor próprio. Ou então não. Não sei.

RedFenix

A minha opinião em relação á guarda de honra é a seguinte:

Eu gostava que daqui a 50 anos se olhasse para trás e fosse lembrado isto "Foi o Benfica que iniciou a tradição da guarda de honra em Portugal, mesmo após um campeonato que foi um fracasso total tiveram a coragem de fazer uma guarda de honra ao sporting em pleno Estádio da Luz.".

Sempre foram estas coisas que nos diferenciaram do resto, a preocupação de muitos Benfiquistas é "E se fosse ao contrário o sporting fazia-nos o mesmo?" ou "O porto alguma vez nos fez uma guarda de honra?".

Mas o Sport Lisboa e Benfica não é o porto nem é o sporting, sempre fomos maiores, não apenas em conquistas, em apoio mas também em valores, e que melhor dia de mostrar esses mesmos valores do que no sábado?

Na minha visão seria quase humilhante para o pequeno sporting, que tanto mal nos quer, que tanto nos odeia, ver o Benfica a fazer-lhes uma guarda de honra no Estádio da Luz, mas é apenas a minha maneira de ver as coisas, entendo quem tenha uma opinião contrária em relação a este tema.

polivalente

Zero cultura desportiva em Portugal.

Formar um corredor para a equipa adversária passar no meio é motivo de controvérsia.

Eu acho que só enaltece e alguém vai ter de dar esse exemplo. Gostava que fôssemos nós.

Não é por isso que somos mansos nem é isso que vai influenciar o resultado final.

AndreMP

Citação de: RedFenix em 13 de Maio de 2021, 23:23
A minha opinião em relação á guarda de honra é a seguinte:

Eu gostava que daqui a 50 anos se olhasse para trás e lembrasse isto "Foi o Benfica que iniciou a tradição da guarda de honra em Portugal, mesmo após uma campeonato que foi um fracasso total tiveram a coragem de fazer uma guarda de honra ao sporting em pleno Estádio da Luz.".

Sempre foram estas coisas que nos diferenciaram do resto, a preocupação de muitos Benfiquistas é "E se fosse ao contrário o sporting fazia-nos o mesmo?" ou "O porto alguma vez nos fez uma guarda de honra?".

Mas o Sport Lisboa e Benfica não é o porto nem é o sporting, sempre fomos maiores, não apenas em conquistas, em apoio mas também em valores, e que melhor dia de mostrar esses mesmos valores do que no sábado?

Na minha visão seria quase humilhante para o pequeno sporting, que tanto mal nos quer, que tanto nos odeia, ver o Benfica a fazer-lhes uma guarda de honra no Estádio da Luz, mas é apenas a minha maneira de ver as coisas, entendo quem tenha uma opinião contrária em relação a este tema.
Isto.
Também por aqui se vê como se destruíram os valores do Benfica.

Cachatra

Citação de: fjorge em 13 de Maio de 2021, 22:18
O Porto não era campeão antes do jogo começar.

diogoaraujo85

Fazer a guarda de honra seria uma demonstração de respeito pelo adversário e acima de tudo elevar aquilo que são os nossos valores.
Não interessa o que os outros fazem, interessa sim aquilo que o Benfica faz e nós somos um clube diferente.