CN 34ª J: SL Benfica 3 - 0 CD Santa Clara, 27Maio. Sáb. 18h00 *BTV*

SL Benfica 3 - 0 CD Santa Clara

Campeonato Nacional


SL Benfica: Odysseas Vlachodimos (Samuel Soares [89m]), Alexander Bah (Gilberto [72m]), Nicolás Otamendi, Morato, Álex Grimaldo, Florentino Luís (Chiquinho [72m]), João Neves, João Mário, Rafa (David Neres [68m]), Fredrik Aursnes, Gonçalo Ramos (Petar Musa [68m])
Treinador: Roger Schmidt
CD Santa Clara: Gabriel Batista, Pierre Sagna, Ygor Nogueira, Ítalo, MT, Bruno Jordão, Adriano Firmino, Andrezinho, Bruno Almeida, Ricardinho, Matheus Babi
Treinador: Danildo Accioly
Golos: Gonçalo Ramos (7), Rafa (29), Álex Grimaldo (60)

ForçadoBloqueio

Citação de: tiagomachado18 em 30 de Maio de 2023, 22:56
Citação de: tiagomachado18 em 29 de Maio de 2023, 23:52
Citação de: axiomas em 29 de Maio de 2023, 23:32
Citação de: bruno cardoso em 29 de Maio de 2023, 22:55
O Chiquinho nem a vestir tem nível para fazer parte do plantel. Lamento. Ainda assim o meu problema com ele é dentro do campo.

O mais interessante é que essa t shirt é de "alta custura", da LV (louis vuitton). Diria que deve custar uns 700 paus. (e provavelmente deve ser feita em Portugal).

Há coisas que o dinheiro não compra.

Entretanto um comentário que fiz ontem sobre a camisola do chiquinho chegou a noticia no rascord.

Eles andam aí, ou se não andam pelo menos parece!

https://www.record.pt/jogo-da-vida/detalhe/chiquinho-aparece-em-jantar-do-benfica-de-t-shirt-modelo-da-louis-vuitton-custa-mil-euros

Sério?!? Nunca pensei que o filho da puta mal cagado do Bitópinto andasse por aqui hora sim, hora não. Nunca pensei!

GTtdi_SLB

Citação de: ana_lopes2009 em 30 de Maio de 2023, 11:23


Paredes
vinha escrever isto: Paredes este ano ganha o título de maior bastião encarnado! E eu que nunca lá fui o digo. É impressionante o que eles fizeram, saudações desde o Alentejo

Cob92


Redady2

Citação de: GTtdi_SLB em 30 de Maio de 2023, 23:07
Citação de: ana_lopes2009 em 30 de Maio de 2023, 11:23


Paredes
vinha escrever isto: Paredes este ano ganha o título de maior bastião encarnado! E eu que nunca lá fui o digo. É impressionante o que eles fizeram, saudações desde o Alentejo
Impressionante mesmo, seja em Paredes, seja em Lisboa. Um abraço a todos que lá estiveram, por isso é que o Benfica, em todo o lado, mas no Norte, sente-se em casa.



ultrahuey

Citação de: Slbstriker em 30 de Maio de 2023, 22:03FDP do Vítor Pinto, a dizer que na próxima época o Benfica vai ter a pressão toda porque parte com a pressão toda!

Já os outros clubes, e como foi esta época, vão andar sempre tranquilos!

Assim começa... os outros este ano tinham a equipa montada e nós que começamos do zero e com zero títulos nas últimas épocas tínhamos toda a pressão.

A narrativa tem a lógica que o idiota que fala lhe quer dar

Iron Mask


duarteslb

Citação de: Iron Mask em 30 de Maio de 2023, 23:29
Citação de: duarteslb em 30 de Maio de 2023, 22:03
Citação de: Iron Mask em 30 de Maio de 2023, 20:49
Citação de: bmuc79 em 30 de Maio de 2023, 20:44
Citação de: Bertolucci Kasparov em 30 de Maio de 2023, 18:14
Citação de: Ginkgo em 29 de Maio de 2023, 23:25
Citação de: bruno cardoso em 29 de Maio de 2023, 22:56
Ristic forte na moda

Nem tinha reconhecido o Ristic.
O meu primeiro pensamento é que era companheiro do Rafa.

Pensei o msm.

Tenho ideia que o Rafa é cis hetero normativo

Isso é que letra do acrónimo?

Se é normativo não tem acrónimo  :huh:

Nos dias que correm se nao tem acrónimo nao interessa

ultrahuey

"Na calha para lançar quem, de novos talentos, este verão? Todos os anos, os clubes portugueses sabem que podem sempre contar comigo! E estarei sempre preparado para tentar resolver todos os problemas das equipas portuguesas."

By o gajo que está a babar para nos foder a próxima época

https://www.abola.pt/nnh/2023-05-29/futebol-vao-ter-novidades-em-breve-grandes-coisas-vao-acontecer/989787


Notguilty


daniii95

Boa Noite!

Já não vinha a este forúm há alguns anos. Na verdade, estive presente neste forum muitos anos desde 2013 a 2020. Foram 7 anos, e o meu user antigo era Geovanni95.

Desde que me lembro sou benfiquista, tenho 27 anos de sócio e de idade, deste grande clube. Fui sempre uma pessoa extremamente critica de há uns 10 anos para cá, devido à existência de uma pessoa que todos nós sabemos, que queria apenas fazer negócios e se os titúlos aparecessem para o museu, melhor. Fui aprendendo com o meu pai  acerca da história do Benfica e fui vendo resumos antigos, colecionando jogos, procurando arquivos e descobrindo cada vez mais sobre a história do clube.

O Benfica de há uns 10 anos para cá foi recuperando desportivamente e a ser competitivo, mas estava-se a transformar num clube de betão, de negociatas, de vicios e onde a vertente desportiva passava não para segundo plano, mas sim para último. O que metia mais impressão foi ver a grande história do Benfica dos anos 70 e 80 a desaparecer e o clube a transformar-se num clube de plástico.

Pior que isso, e foi algo que fui batalhando aqui neste forum e muitas vezes com excessiva agressivade foi o facto de que pessoas muito mais velhas que eu, esquecerem-se do Benfica do passado e apenas focarem-se no Benfica de 2003 para a frente, e frizarem o momento negro de 1994 a 2003.

Olhando só para o meu benfiquismo que acompanho desde o Benfica - Varzim (3-2) de 2001-02, preferia muito mais um Benfica pobre, mas com alma que virava o 2-0 para 2-6 em Setubal e ganhava a Taça ao Porto a comer a relva, do que um Benfica de bonecos, de plástico e sem identidade que se estava a transformar com Vieira.

No periodo de 2019 a 2022 posso afirmar que foram momentos complicados para mim. Mete-se a pandemia, e vi-a o clube a ir muito lá para baixo, a vi a vinda de um treinador apenas para ganhar eleições, e adeptos cegos que nunca aprendem com a história do Benfica.

O que me fez ser banido desse forum, foi insultar um user que nem me recordo o nome por este ser vassalo de Vieira.

Posso dizer que não me arrependo, e não me arrependo de voltar a fazer a quem não aprende com a história do clube. Digo por aqui, e também já disse cara a cara a quem achava que o rumo certo do clube, era da filha da putice, das negociatas, do mamar à pala do Benfica e se protegerem atrás do simbolo do Benfica.

Estive afastado nesse periodo de 2019 a 2022. Estive atento, mas não via ao jogos com a mesma emoção. O Benfica ganhar um jogo ou perder, era quase igual.

Sobre este novo ciclo, o que posso dizer é que há um novo Benfica, com um presidente benfiquista. Mas isso não significa que tudo são rosas. Temos que continuar a estar atentos, temos que recordar a história pelos bons momentos, mas nunca esquecer os aventureiros do passado que iam acabar com o clube.

Não é por termos ganho o campeonato, que o Rui Costa agora é o maior. O Rui Costa é um grande upgrade, mas serei sempre critico! Irei ser critico na construção do plantel, por não falar em momento x, mas nunca irei para o insulto... Só irei para o insulto se roubar o Benfica, porque roubar o Benfica é pior que bater na mãe ou roubar a família!

Posso dizer que com Schmidt e Rui Costa, voltei a olhar para o Benfica com outros olhos, e dar vontade de ver os jogos todos (infelizmente não consegui todos devido ao trabalho), porque conseguiram recuperar um clube e uma equipa despedaçada. Mas atenção, ainda estou com fantasma do passado, e todos aqui deveriam estar. Digo sem qualquer problema, que neste momento não iria votar Rui Costa, pelo seu passado com o seu antecessor.

Escrevi este texto para dizer que tem um orgulho enorme deste clube, que já me fez desistir de ver jogos, que me deitou abaixo, que já me deixou sem dormir, que já fez mandar pessoas do meu clube à merda porque achavam que era com ladrões que o Benfica iria vencer... mas na verdade, grande parte da minha vida foi com alegrias do meu clube, mas que honestamente deveriam ser mais.

Desculpem o longo texto, tenho um orgulho enorme ser do Benfica e por amor da Santa, estejam atentos! Agora estamos a festejar, temos que trabalhar para festejar outra vez, mas volto a referir temos que estar a atentos a quem faz mal ao Benfica interiormente e que espero que não volte a acontecer.

VIVA O BENFICA! Rumo ao 39!

P.S: Se os senhores administradores quiserem banir-me porque voltei a estar presente no fórum, podem estar á vontade e eu entendo perfeitamente isso.


daniii95

Citação de: daniii95 em 31 de Maio de 2023, 01:31Boa Noite!

Já não vinha a este forúm há alguns anos. Na verdade, estive presente neste forum muitos anos desde 2013 a 2020. Foram 7 anos, e o meu user antigo era Geovanni95.

Desde que me lembro sou benfiquista, tenho 27 anos de sócio e de idade, deste grande clube. Fui sempre uma pessoa extremamente critica de há uns 10 anos para cá, devido à existência de uma pessoa que todos nós sabemos, que queria apenas fazer negócios e se os titúlos aparecessem para o museu, melhor. Fui aprendendo com o meu pai  acerca da história do Benfica e fui vendo resumos antigos, colecionando jogos, procurando arquivos e descobrindo cada vez mais sobre a história do clube.

O Benfica de há uns 10 anos para cá foi recuperando desportivamente e a ser competitivo, mas estava-se a transformar num clube de betão, de negociatas, de vicios e onde a vertente desportiva passava não para segundo plano, mas sim para último. O que metia mais impressão foi ver a grande história do Benfica dos anos 70 e 80 a desaparecer e o clube a transformar-se num clube de plástico.

Pior que isso, e foi algo que fui batalhando aqui neste forum e muitas vezes com excessiva agressivade foi o facto de que pessoas muito mais velhas que eu, esquecerem-se do Benfica do passado e apenas focarem-se no Benfica de 2003 para a frente, e frizarem o momento negro de 1994 a 2003.

Olhando só para o meu benfiquismo que acompanho desde o Benfica - Varzim (3-2) de 2001-02, preferia muito mais um Benfica pobre, mas com alma que virava o 2-0 para 2-6 em Setubal e ganhava a Taça ao Porto a comer a relva, do que um Benfica de bonecos, de plástico e sem identidade que se estava a transformar com Vieira.

No periodo de 2019 a 2022 posso afirmar que foram momentos complicados para mim. Mete-se a pandemia, e vi o clube a ir muito lá para baixo, a vi a vinda de um treinador apenas para ganhar eleições, e adeptos cegos que nunca aprendem com a história do Benfica. O museu Cosme Damião não serve apenas para ver as taças, mas sim para ensinar aos adeptos quem foram os antigos jogadores, as conquistas e também o porquê de algumas conquistas não terem acontecido.

O que me fez ser banido desse forum, foi insultar um user que nem me recordo o nome por este ser vassalo de Vieira.

Posso dizer que não me arrependo, e não me arrependo de voltar a fazer a quem não aprende com a história do clube. Digo por aqui, e também já disse cara a cara a quem achava que o rumo certo do clube, era da filha da putice, das negociatas, do mamar à pala do Benfica e se protegerem atrás do simbolo do Benfica.

Estive afastado nesse periodo de 2019 a 2022. Estive atento, mas não via ao jogos com a mesma emoção. O Benfica ganhar um jogo ou perder, era quase igual.

Sobre este novo ciclo, o que posso dizer é que há um novo Benfica, com um presidente benfiquista. Mas isso não significa que tudo são rosas. Temos que continuar a estar atentos, temos que recordar a história pelos bons momentos, mas nunca esquecer os aventureiros do passado que iam acabar com o clube.

Não é por termos ganho o campeonato, que o Rui Costa agora é o maior. O Rui Costa é um grande upgrade, mas serei sempre critico! Irei ser critico na construção do plantel, por não falar em momento x, mas nunca irei para o insulto... Só irei para o insulto se roubar o Benfica, porque roubar o Benfica é pior que bater na mãe ou roubar a família!

Posso dizer que com Schmidt e Rui Costa, voltei a olhar para o Benfica com outros olhos, e dar vontade de ver os jogos todos (infelizmente não consegui todos devido ao trabalho), porque conseguiram recuperar um clube e uma equipa despedaçada. Mas atenção, ainda estou com fantasma do passado, e todos aqui deveriam estar. Digo sem qualquer problema, que neste momento não iria votar Rui Costa, pelo seu passado com o seu antecessor.

Escrevi este texto para dizer que tenho um orgulho enorme deste clube, que já me fez desistir de ver jogos, que me deitou abaixo, que já me deixou sem dormir, que já fez mandar pessoas do meu clube à merda porque achavam que era com ladrões que o Benfica iria vencer... mas na verdade, grande parte da minha vida foi com alegrias do meu clube, mas que honestamente deveriam ser mais. Em 10 anos, ganhar 6 campeonatos é pouco.

Desculpem o longo texto, tenho um orgulho enorme ser do Benfica e por amor da Santa, estejam atentos! Agora estamos a festejar, temos que trabalhar para festejar outra vez, mas volto a referir temos que estar a atentos a quem faz mal ao Benfica interiormente e que espero que não volte a acontecer.

VIVA O BENFICA! Rumo ao 39!

P.S: Se os senhores administradores quiserem banir-me porque voltei a estar presente no fórum, podem estar á vontade e eu entendo perfeitamente isso.



clx70

1.Emocionalmente, o Benfica ganhou duas vezes o campeonato - primeiro quando já o parecia ter ganho sem efetivamente o ter conseguido e depois quando evitou perdê-lo sem alguma vez o ter efetivamente perdido -, ao passo que o FC Porto o perdeu duas vezes - primeiro quando já o parecia ter perdido sem efetivamente isso ter acontecido e depois quando parecia que o ia ganhar sem alguma vez o ter efetivamente conseguido. Ou seja, o Benfica foi 'bicampeão' na mesma época. Ou, se quisermos, as derrotas com FC Porto e Chaves constituíram uma espécie de VAR, com atribuição do título em reavaliação, mas com a conquista encarnada a ser confirmada. O pior que podia acontecer ao Benfica, além de perder (com FC Porto e Chaves, além da eliminação com o Inter, na Champions), era perder-se, e isso não aconteceu.

2. A forma 'moderna' e positiva como Rui Costa, Roger Schmidt e Lourenço Pereira Coelho comandaram o Benfica, cada um na sua função, marcou a diferença para a forma 'pré-histórica' e negativa como Pinto da Costa, Sérgio Conceição e Luís Gonçalves continuam a liderar o FC Porto – mais uma vez, cada um na sua função. Um ponto que, naturalmente se estende à comunicação: o Benfica mostrou que não é preciso estar sempre a fazer ruído, que não é preciso ter o diretor de comunicação em campanha semanal como o Sporting (às segundas-feiras, na Sporting TV) e o FC Porto (às terças-feiras, no Porto Canal) e que não adianta ter o presidente a escrever editoriais incendiários uma vez por mês na revista do clube ou o treinador a mandar constantes recados nas conferências de imprensa. Sim, o Benfica queixou-se quando se sentiu prejudicado, mas não com periodicidade definida e com o objetivo claro de, sistematicamente, pressionar e condicionar para daí tentar obter frutos mais tarde ou mais cedo. Prova-se que a comunicação pode realmente ajudar a ganhar campeonatos, mas não necessariamente pela agressividade com que é feita. Terão existido excessos aqui ou ali por parte das águias? Sem dúvida, mas na comparação com o FC Porto, o Benfica além de campeão é candidato ao Prémio Nobel da Paz no futebol português.

3. Apesar do forte investimento do Benfica, houve espaço para a formação – continuação da aposta clara em Gonçalo Ramos, 'recuperação' de Florentino e lançamento de António Silva e João Neves. Comprar 'feito' e apostar na prata da casa não são mundos que se anulam, não tem de ser uma coisa ou outra. E formação à parte, quanto aos que já estavam no plantel, destaque para o dedo de Roger Schmidt (também) no renascimento de João Mário, na transformação de Rafa em '10' e na sucessão de Enzo por Chiquinho, que deu pelo menos para consumo interno. Sem esquecer que o 'joker' Aursnes, que praticamente só não jogou na baliza, foi um pedido mais do que certeiro de Schmidt: jogadores como Neres ganham jogos, jogadores como Aursnes ganham campeonatos.

4. Os reforços nórdicos do Benfica podiam ter custado mais caro, no plano desportivo, do que o preço que efetivamente custaram. Percebe-se que foram contratados sobretudo com vista para o futuro e que é preciso dar (algum) tempo ao tempo, mas a verdade é que o Benfica precisou, em alguns momentos, que fossem soluções imediatas, sobretudo perante os azares de Draxler e Guedes, e não foram, obrigando a espremer ainda mais o plantel. Algo a rever em futuros mercados de inverno.

5. Uma nota ainda para a forma como o treinador alemão soube lidar com temas quentes como os de Enzo, a meio da época, e, mais recentemente, Grimaldo. Para dentro e para fora. E uma última referência para Draxler, cuja permanência no clube e no plantel, depois de lesão grave, foi prova do bom ambiente que seguramente se vivia no balneário encarnado, pois caso contrário o atacante alemão cedido pelo PSG, ainda por cima pouco utilizado até então, teria aproveitado a deixa para ir embora mais cedo. Um grande pormenor, mesmo que não pareça.

Por
Gonçalo Guimarães
A BOLA