CN 34ª J: SL Benfica 4 - 1 CD Santa Clara, 18Maio. Sáb. 18h30 *BTV1*

SL Benfica 4 - 1 CD Santa Clara

Campeonato Nacional


SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, André Almeida, Rúben Dias, Ferro, Álex Grimaldo, Florentino Luís, Andreas Samaris (Adel Taarabt [79m]), Pizzi, Rafa (Eduardo Salvio [86m]), João Félix (Jonas [68m]), Haris Seferović
Treinador: Bruno Lage
CD Santa Clara: Marco Pereira, Patrick, César, Fábio Cardoso, João Lucas, Kaio, Francisco Ramos, Rashid, Ukra, Bruno Lamas, Guilherme Schettine
Treinador: João Marques
Golos: Haris Seferović (16), João Félix (24), Rafa (39), Haris Seferović (56)

Barolas

Onde posso ver o lage a ser arrastado pelos seguranças?



LMAB

Citação de: Maka em 20 de Maio de 2019, 20:29
Citação de: LMAB em 20 de Maio de 2019, 20:20
Citação de: Maka em 20 de Maio de 2019, 20:19
Citação de: Patrick_slb em 20 de Maio de 2019, 20:16
Portugueses a viver no estrangeiro que não sabem a língua do país de origem. Uma tristeza a educação de certos pais... uma riqueza que se perde.

Se forem de 1ª geração é um bocado triste, de facto. Nas 2ªs e 3ªs gerações já começa a ser mais normal.

Pergunta um pouco wtf, mas alguem sabe se o Steve Perry dos Journey fala portugues?

Não faço ideia. Mas li isto e fiquem mm "dafuq".....

"Stephen Ray Perry was born in Hanford, California, to Portuguese parents. He is an only child. Perry grew up interested in music, as his father, Raymond Perry (Pereira) (...)"


Porra, mudar de Pereira para Perry   :crazy2:

"Yes I speak Portuguese. At a very young age my grandmother turned to me and said in Portuguese, "You're going to learn to speak Portuguese." I said, "HUH?" She taught me. I have a home demo of a song I wrote and sang for my Mom a year after her passing. I sang it in Portuguese using very endearing Portuguese words that mean more than the exact translation. I know she'd love it. "

Parece que sim. Mistery solved.

Iron Mask

Citação de: MariadaLuz em 20 de Maio de 2019, 20:30
Bem.

Volta a altura do ano em que me emborracho com as amigas e mando directs aos jogadores a ver qual deles me envia uma dick pic primeiro sem me sentir culpada por lhes estar a prejudicar o tempo de descanso.

Se não tiver que ser de jogadores, arranjas aqui milhares de dick pics...

Festivus

Citação de: Maka em 20 de Maio de 2019, 20:19
Citação de: Patrick_slb em 20 de Maio de 2019, 20:16
Portugueses a viver no estrangeiro que não sabem a língua do país de origem. Uma tristeza a educação de certos pais... uma riqueza que se perde.

Se forem de 1ª geração é um bocado triste, de facto. Nas 2ªs e 3ªs gerações já começa a ser mais normal.
Isso é comum em toda a gente em países tipo EUA, Canadá, Austrália, etc. Não só em descendentes de portugueses. Faz sentido porque a língua perde-se a cada geração que vive num país com uma língua diferente.

Maka

Citação de: Festivus em 20 de Maio de 2019, 20:35
Citação de: Maka em 20 de Maio de 2019, 20:19
Citação de: Patrick_slb em 20 de Maio de 2019, 20:16
Portugueses a viver no estrangeiro que não sabem a língua do país de origem. Uma tristeza a educação de certos pais... uma riqueza que se perde.

Se forem de 1ª geração é um bocado triste, de facto. Nas 2ªs e 3ªs gerações já começa a ser mais normal.
Isso é comum em toda a gente em países tipo EUA, Canadá, Austrália, etc. Não só em descendentes de portugueses. Faz sentido porque a língua perde-se a cada geração que vive num país com uma língua diferente.

Mais nos anglófonos. Há uma pressão muito grande para se conformar à população nativa.

GTtdi_SLB

É este o mar de que falava o cäoceiçäo! Só que em vermelho!!

AlmaEncarnada

Citação de: MariadaLuz em 20 de Maio de 2019, 20:30
Bem.

Volta a altura do ano em que me emborracho com as amigas e mando directs aos jogadores a ver qual deles me envia uma dick pic primeiro sem me sentir culpada por lhes estar a prejudicar o tempo de descanso.
:rir:

Ned Kelly

Citação de: O Amor da Minha Vida em 20 de Maio de 2019, 20:32
Citação de: Chico_odv em 20 de Maio de 2019, 20:30
Citação de: mMateus em 20 de Maio de 2019, 20:20


:bandeira2:

Isto é onde e quando?
Sabado na recepcao ao autocarro na rotunda  Cosme Damiao!!!???

Isto é das melhores fotos do Benfica. De sempre. Tanta paixão ali.

MariadaLuz

Citação de: Iron Mask em 20 de Maio de 2019, 20:33
Citação de: MariadaLuz em 20 de Maio de 2019, 20:30
Bem.

Volta a altura do ano em que me emborracho com as amigas e mando directs aos jogadores a ver qual deles me envia uma dick pic primeiro sem me sentir culpada por lhes estar a prejudicar o tempo de descanso.

Se não tiver que ser de jogadores, arranjas aqui milhares de dick pics...

Tem que ser deles. É material de chantagem caso sejam associados aos Porcos.

zefo

Citação de: Festivus em 20 de Maio de 2019, 20:35
Citação de: Maka em 20 de Maio de 2019, 20:19
Citação de: Patrick_slb em 20 de Maio de 2019, 20:16
Portugueses a viver no estrangeiro que não sabem a língua do país de origem. Uma tristeza a educação de certos pais... uma riqueza que se perde.

Se forem de 1ª geração é um bocado triste, de facto. Nas 2ªs e 3ªs gerações já começa a ser mais normal.
Isso é comum em toda a gente em países tipo EUA, Canadá, Austrália, etc. Não só em descendentes de portugueses. Faz sentido porque a língua perde-se a cada geração que vive num país com uma língua diferente.
Depende do grupo. Nos Asiáticos geralmente é comum saberem falar a língua de origem.
Mas tambem não os posso censurar se não existir uma comunidade forte na zona onde residem.

MANOCAS37


J.P.

Foi tão lindo...

O Benfica é amor, é paixão, é emoção, é vida!

Oh meu amor, meu amor...

Ned Kelly

Citação de: MariadaLuz em 20 de Maio de 2019, 20:37
Citação de: Iron Mask em 20 de Maio de 2019, 20:33
Citação de: MariadaLuz em 20 de Maio de 2019, 20:30
Bem.

Volta a altura do ano em que me emborracho com as amigas e mando directs aos jogadores a ver qual deles me envia uma dick pic primeiro sem me sentir culpada por lhes estar a prejudicar o tempo de descanso.

Se não tiver que ser de jogadores, arranjas aqui milhares de dick pics...

Tem que ser deles. É material de chantagem caso sejam associados aos Porcos.

Mas alguém com juízo se vai meter no Titanic quanto já se vê a proa no ar?