CN 5ª J: FC Porto 1 - 0 SL Benfica, 20Set. Dom. 19h15 *SPORTTV1*

FC Porto 1 - 0 SL Benfica

Campeonato Nacional

FC Porto: Casillas, Maxi Pereira, Maicon, Marcano, Layún, Rúben Neves, André André, Imbula, Corona, Brahimi, Aboubakar
Treinador: Lopetegui
SL Benfica: Júlio César, Nélson Semedo, Luisão, Jardel, Eliseu, André Almeida, Andreas Samaris (Raúl Jiménez [88m]), Gonçalo Guedes (Pizzi [82m]), Nico Gaitán, Jonas (Anderson Talisca [77m]), Kostas Mitroglou
Treinador: Rui Vitória

smashing_P

Citação de: Oz em 17 de Setembro de 2015, 00:41
Citação de: L0W em 17 de Setembro de 2015, 00:38

Defesa em linha nível 100.
Incrivel esta linha defensiva!
Este benfica ainda conseguia ser melhor no processo defensivo do que no ofensivo.

S.

Queremos uma equipa concentrada, ambiciosa e aguerrida.

Para este jogo, não alterava nada na defesa, incluía Fejsa no meio-campo, em detrimento do Talisca, dada a luta que se antevê naquela zona do terreno, e jogava com o Pizzi na direita, para ajudar a fechar espaços, para aproveitar a sua capacidade de passe, apostando e confiando na mobilidade do trio de ataque. Estou convicto que esta seria a melhor equipa.

Devemos respeitar o adversário como qualquer outro. Nada mais que isso. Continuam a ter um treinador fraco que tarda em conseguir montar uma verdadeira equipa e que vive de algumas individualidades.

RED_1904

Citação de: L0W em 17 de Setembro de 2015, 00:38
Agora surgem outras questões, estará o N. Semedo preparado para fazer o jogo que o Maxi fez? Teremos um 8 à altura deste tipo de jogo? O extremo direito será capaz de desempenhar a tarefa defensiva que o Salvio fez e sabe fazer? Uma coisa parece-me óbvia, o andré almeida já deveria ter ritmo de jogo esta época para jogos como este em que pode fazer várias posições.

Em vez do Maxi...temos Nelsinho.

Em vez de Enzo...temos Talisca

Em vez do Salvio...temos Guedes

Não há milagres.

Eu acho que o Vitória vai povoar o meio-campo com Fejsa e Samaris e colocar o Talisca a 2º avançado.

E admito que coloque o Pizzi á direita.

S.

Citação de: smashing_P em 17 de Setembro de 2015, 01:48
Citação de: L0W em 17 de Setembro de 2015, 01:00
O nosso momento ofensivo contra o Astana.
https://www.facebook.com/116840608341632/videos/1235257986499883/
O mais triste é que tem toda a razão...

Faltou velocidade e mobilidade na primeira parte. Nenhuma equipa consegue atacar assim. Depois do intervalo melhoramos e o golo acabou por chegar com naturalidade. Neste próximo jogo há uma grande diferença: a iniciativa vai caber ao Porto durante a maior parte do tempo. Se formos rápidos a fugir das marcações, a criar desequilíbrios e a aproveitar os espaços, temos mais hipóteses de ganhar. Só espero que os jogadores estejam mais frescos, nomeadamente o Jonas que neste jogo da Champions parecia desgastado.

Kurt Cobain 10

Julio César
Nelson Semedo
Luisão
Jardel
Eliseu
Fejsa
Samaris
Talisca
Pizzi
Nico
Mitroglu

JulioJoaquim

Julio César e Ederson
Nelson Semedo, Lisandro, Luisão, Jardel e Eliseu
André Almeida, Fejsa, Samaris e Silvio

Pró 0-0

Diogo Brito

dependemos do Jonas e do Gaitan? ok. eles não são pagos para isso? qual é o alarido? O que seria o Real Madrid sem o Ronaldo? são dependentes e são o Real Madrid. O que seria Barça sem Messi?

querem que ideias de anos de trabalho desapareçam em dois meses de novos métodos? o jogo do Benfica está um pouco confuso por isso mesmo, pela mudança.

é pelas grandes equipas terem grandes jogadores que se adaptam melhor à mudança!

se os jogadores forem uma merda, até podes ser o melhor treinador da historia de do futebol, que não fazes NADA.

em Janeiro/Fevereiro é que vamos avaliar se o RV tem estaleca e competência para o lugar que ocupa... nessa altura já teve mais que tempo para pôr a equipa a jogar o futebol que ele pretende, como ele pretende...

L0W

Citação de: Diogo Brito em 17 de Setembro de 2015, 02:00
dependemos do Jonas e do Gaitan? ok. eles não são pagos para isso? qual é o alarido? O que seria o Real Madrid sem o Ronaldo? são dependentes e são o Real Madrid. O que seria Barça sem Messi?

querem que ideias de anos de trabalho desapareçam em dois meses de novos métodos? o jogo do Benfica está um pouco confuso por isso mesmo, pela mudança.

é pelas grandes equipas terem grandes jogadores que se adaptam melhor à mudança!

se os jogadores forem uma merda, até podes ser o melhor treinador da historia de do futebol, que não fazes NADA.

em Janeiro/Fevereiro é que vamos avaliar se o RV tem estaleca e competência para o lugar que ocupa... nessa altura já teve mais que tempo para pôr a equipa a jogar o futebol que ele pretende, como ele pretende...

O esquema táctico e o modelo e tudo mais é o menos quando vejo que a direita temos um miúdo com potencial mas ainda muito, muito tenrinho, não temos extremo direito, não temos um 8 para jogar na nossa táctica. Ou o Rui saca uma cartada e faz um brilharete ou arriscamo-nos e muito a sair de lá com um resultado muito desinteressante.

Diogo Brito

Citação de: L0W em 17 de Setembro de 2015, 02:15
Citação de: Diogo Brito em 17 de Setembro de 2015, 02:00

O esquema táctico e o modelo e tudo mais é o menos quando vejo que a direita temos um miúdo com potencial mas ainda muito, muito tenrinho, não temos extremo direito, não temos um 8 para jogar na nossa táctica. Ou o Rui saca uma cartada e faz um brilharete ou arriscamo-nos e muito a sair de lá com um resultado muito desinteressante.
sim claro...
subscrevo o que dizes sobre o Nelson... Obviamente, se o RV tivesse Maxi, punha o Maxi a jogar... de caras. Lá está o que eu disse... "não se fazem omeletes sem ovos".
Mas vamos com calma, os resultados podiam estar a ser piores (apesar do calendario nos favorecer nestes primeiros jogos), e é bastante obvio que estamos  uns patamares acima (não que isso seja perfeito) do que estávamos antes da pausa das seleções. Ver alguma evolução já é positivo, resta saber se é para continuar.

Festivus

Não estou muito confiante neste jogo. E nem me esotu a basear no nosso histórico fora com o Porto.

E algo me diz que o Rui Vitória vai montar a equipa para defender e jogar em contra-ataque.

SousaLB

Mesmo tendo em conta que este Porto joga muito pouco, sinceramente, não estou à espera de nada de bom neste jogo.