CN 8ª J: SL Benfica 0 - 1 Portimonense SC, 03Out. Dom. 18h00 *BTV*

SL Benfica 0 - 1 Portimonense SC

Campeonato Nacional

SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Lucas Veríssimo (Gonçalo Ramos [87m]), Nicolás Otamendi, Jan Vertonghen, Gilberto (Gil Dias [46m]), Julian Weigl (Adel Taarabt [72m]), João Mário, Álex Grimaldo (André Almeida [72m]), Rafa, Darwin Núñez, Roman Yaremchuk (Everton [89m])
Treinador: Jorge Jesus
Portimonense SC: Samuel, Moufi, Lucas Possignolo, Willyan Rocha, Pedrão, Fali Candé, Pedro Sá, Lucas Fernandes, Carlinhos, Ayrton Boa Morte, Fabrício
Treinador: Paulo Sérgio

fyure

Nos últimos anos perdemos sempre imensos pontos a jogar em casa. Moreirenses, Tondelas, somos a puta do Braga... Agora portimonense. Não dá. Uma equipa que quer ser campeã não pode perder estes pontos. Não pode. Já este ano tínhamos ameaçado. Foi o jogo à rasca contra o Tondela, foi o jogo contra o Boavista que também não lavou os olhos a ninguém. Não sabemos jogar contra bloco baixo e isso destaca-se em casa. Vejo gente a dizer que este jogo foi azar e os deixaram com a certeza que vamos ser campeões. Mas drogam-se? Se neste jogo tivemos azar, noutros tivemos foi muita sorte. Com Jesus vai ser sempre 8 ao 80. Não há cabeça, calma e humildade para enfrentar estes desafios.

Este era o jogo mais fácil dos próximos tempos. Agora vamos ter uma série de jogos uns em cima dos outros. Para o campeonato, Vizela (f), Estoril (f), Braga (c), B-sad (f-único fácil), sporting (c). Deslocação a Munique, outra a Barcelona, taça da liga pelo meio... Se não safamos esta série, chegamos mortos ao Natal, mesmo à novo sportem. Era essencial não tropeçar. Agora vai ser sofrimento até cair na realidade...

adryy

Ontem foi aquela bola ao poste no último segundo mas que inferlizmente entrou...
Há dias assim...
Que no próximo a situação não se repita...
Seguir em frente.

O que eu acho piada é certos users aqui do forum passarem do 8 para o 80 e vice versa como nada fosse. Falta de coerência...
Depois outros metem tudo em causa devido a um resultado menos conseguido, como se nenhum clube perdesse pontos. Mas é que colocam tudo em causa, desde jogadores, treinadores, dirigentes... Até o próprio estádio... Haja paciência...

Eu já o disse e volto a repetir, quando se está a ter um dia mau, como o Benfica ontem, é vir aqui que se lança umas gargalhadas ao que se lê...

O'Brien

Citação de: jppm89 em 04 de Outubro de 2021, 09:56
Comunicação social: Benfica domina o jogo e perde com Portimonense. Resultado injusto, o Benfica fez mais que suficiente para ganhar
Adeptos: derrota injusta, o Benfica fez mais que o suficiente para ganhar
Estadio da Luz: canta-se "Eu amo o Benfica" assumindo o bom jogo do Benfica e ser daqueles jogos que podiam estar ali a noite toda que a bola não entrava
Ser Benfiquista: culpa do Jorge Jesus, e que já se sabia, e que mete nojo ...

E por aqui se vê que este fórum tem um grave problema e nunca é levado a sério depois.

Sim, vamos dar palminhas nas costas dos adeptos ( alguns deles das redes sociais) e CS que tanto nos adoram.

Normal ficar chateado perder em casa contra um Porco b, e normal ficar chateado quando vemos que existem lacunas e falhas de um treinador com a experiencia do JJ.

Chama-se exigência, e o Benfica cresceu com essa exigência e vontade de vencer, e não em ser sporting dos tempos antigos em que eram campeões da moral.

elpayaso10

a equipa nao jogou pessimamente, estava claramente cansada fez o suficiente para ganhar, mas o balao foi enchendo e percebeu-se cedo que não ia ser fácil.
Fez falta um Seferovic um homem mais de área para abrir espaço nos centrais e um Radonic para entrar em velocidade nas alas, Rafa Weigl e João Mário deveriam ter descansado na primeira parte e entrado na segunda.

ricardoslb1988

Citação de: adryy em 04 de Outubro de 2021, 10:33
Ontem foi aquela bola ao poste no último segundo mas que inferlizmente entrou...
Há dias assim...
Seguir em frente.

O que eu acho piada é certos users aqui do forum passarem do 8 para o 80 e vice versa como nada fosse. Falta de coerência...
Depois outros metem tudo em causa devido a um resultado menos conseguido, como se nenhum clube perdesse pontos. Mas é que colocam tudo em causa, desde jogadores, treinadores, dirigentes... Até o próprio estádio... Haja paciência...

Eu já o disse e volto a repetir, quando se está a ter um dia mau, como o Benfica ontem, é vir aqui que se lança umas gargalhadas ao que se lê...
Sabes qual é o problema principal? Chama-se JJ. Toda a gente já sabia que a equipa ia quebrar e quando menos se esperasse. Sabes o que provavelmente estará para breve? A derrocada. Já todos sabemos como isto vai acabar.

Mariachi

Citação de: ricardoslb1988 em 04 de Outubro de 2021, 11:01
Há dias assim...
Seguir em frente.

Sabes qual é o problema principal? Chama-se JJ. Toda a gente já sabia que a equipa ia quebrar e quando menos se esperasse. Sabes o que provavelmente estará para breve? A derrocada. Já todos sabemos como isto vai acabar.

Quebrou em que sentido? Foda-se, eu vi a equipa a correr como nunca apartir dos 20 minutos. Sempre que os gajos vinham pressionar alto conseguíamos criar desiquilíbrios.
Os gajos não criaram oportunidades dignas desse nome durante o jogo.

Foi o primeiro golo de bola parada que sofremos esta época, e foi o jogo da época em que criamos mais oportunidades e em que fizemos mais remates e o primeiro em que não marcamos.

Podemos queixar-nos da eficácia e algumas decisões nas substituições, mas de resto, num dia normal, saiamos com uma vitória folgada.

Mariachi

E mais digo, conta o Boavista jogamos pior e contra, na minha opinião, uma melhor equipa, e ganhamos 3-1.

Ontem bastava um dos golos do Roman ter entrado/valido ou o do Rafa e tinham saído de saco cheio.

Há derrotas como a que tivemos contra o Gil em casa na época passada, por pura incompetência e desleixo táctico, mas ontem, foi dessas que só acontecem uma vez ou nem isso, por época.

vcunhaa

Citação de: Mariachi em 04 de Outubro de 2021, 11:42
E mais digo, conta o Boavista jogamos pior e contra, na minha opinião, uma melhor equipa, e ganhamos 3-1.

Ontem bastava um dos golos do Roman ter entrado/valido ou o do Rafa e tinham saído de saco cheio.

Há derrotas como a que tivemos contra o Gil em casa na época passada, por pura incompetência e desleixo táctico, mas ontem, foi dessas que só acontecem uma vez ou nem isso, por época.

É pena esses jogos aconteceram sempre aos mesmos

Matique21

Citação de: Keiroxes em 04 de Outubro de 2021, 10:24
Comunicação social: Benfica domina o jogo e perde com Portimonense. Resultado injusto, o Benfica fez mais que suficiente para ganhar
Estadio da Luz: canta-se "Eu amo o Benfica" assumindo o bom jogo do Benfica e ser daqueles jogos que podiam estar ali a noite toda que a bola não entrava

E por aqui se vê que este fórum tem um grave problema e nunca é levado a sério depois.

Vocês desculpam tudo, por isso que hoje em dia temos uma tão grave crise de valores  no clube
Sim, porque antigamente o Benfica nunca perdia um jogo em casa. São derrotas que acontecem, e espero que seja das poucas que aconteçam este ano.

Bekambol

ricardoslb1988

Citação de: Mariachi em 04 de Outubro de 2021, 11:29
Citação de: ricardoslb1988 em 04 de Outubro de 2021, 11:01
Há dias assim...
Seguir em frente.

Quebrou em que sentido? Foda-se, eu vi a equipa a correr como nunca apartir dos 20 minutos. Sempre que os gajos vinham pressionar alto conseguíamos criar desiquilíbrios.
Os gajos não criaram oportunidades dignas desse nome durante o jogo.

Foi o primeiro golo de bola parada que sofremos esta época, e foi o jogo da época em que criamos mais oportunidades e em que fizemos mais remates e o primeiro em que não marcamos.

Podemos queixar-nos da eficácia e algumas decisões nas substituições, mas de resto, num dia normal, saiamos com uma vitória folgada.
Quando digo quebrar digo no sentido de perder pontos contra um mija na escada qualquer.

The_Riggs

Citação de: RodrigoVivo em 04 de Outubro de 2021, 09:49
Que azia do crl.

O JJ depois de ter tido um discurso surpreendente após o jogo com o Barcelona, conseguiu ser muito passivo no de antevisão.

Aquele discurso no sábado "não é preciso treinar muito, os jogadores já sabem..." tinha tudo para correr mal, e correu.

O Jesus falhou nas substituições, e muito. Meter o Almeida 15 minutos antes do Ramos ?

Agora de resto , foi um daqueles jogos que se repetíssemos 1000 vezes, ganhávamos 999.

Johnny|SLB

Sou um grande critico do JJ, mas o jogo de ontem foi surreal. Fomos penalizados pela falta de eficácia, tivemos umas 7 ou 8 oportunidades claras de golo, destaco as 2 que o Darwin falha sem sequer conseguir fazer um remate. Vi malta a comentar o falhanço do Yaremchuck e do Rafa, mas essas nao entraram por boas intervençoes do redes, as do Darwin..sao confrangedoras.

fyure

Citação de: Matique21 em 04 de Outubro de 2021, 11:50
Citação de: Keiroxes em 04 de Outubro de 2021, 10:24

Vocês desculpam tudo, por isso que hoje em dia temos uma tão grave crise de valores  no clube
Sim, porque antigamente o Benfica nunca perdia um jogo em casa. São derrotas que acontecem, e espero que seja das poucas que aconteçam este ano.
Das poucas? Nas é para perder mais jogos em casa? Uma equipa que quer ser campeã... Relembro que o sporting no ano passado perdeu um jogo em todo o campeonato. O Benfica esgotou a margem de manobra em casa. Não se exige menos que ganhar todos os jogos em casa. TODOS. Ir buscar estes pontos em jogos difíceis, limpar os rivais. Se o Benfica não o faz, não será campeão. Ponto.

fyure

E acho engraçado como se normaliza a derrota em casa. Mais um ano com uma derrota vergonhosa contra um adversário de fundo da tabela: é azar. A sorte o o azar treinam-se. E o treinador e direcção têm responsabilidade nesses azares. Por exemplo, bastava termos um gr em vez de um candelabro, que não tínhamos sofrido aquele golo. Bastava sermos eficazes e fortes em bolas paradas que fazíamos um golo. Mas não, foi tudo azar.