Comunicação Social

O_Glorioso

E há ainda outro factor, a curvatura natural das lentes das câmaras, ainda que pequeníssima tendo em conta a qualidade das mesmas. Penso eu de que...

redred1

Citação de: Arbuckle em 07 de Outubro de 2010, 15:28
Citação de: redred1 em 07 de Outubro de 2010, 15:21
Citação de: Arbuckle em 07 de Outubro de 2010, 15:09
Citação de: redred1 em 07 de Outubro de 2010, 15:04
Citação de: Arbuckle em 07 de Outubro de 2010, 14:59
Citação de: Joga Bonito em 07 de Outubro de 2010, 14:56
A linha amarela na imagem está mais próxima da realidade do que a vermelha...

Claro. Até porque está mais próxima de ser paralela à linha do meio campo.

O rectângulo de jogo não pode ser tratado como um rectângulo.

Vamos tratá-lo como o quê? Um hexágono ou um círculo?

E se bem do meio dessa linha mais próxima de nós fizeres partir uma linha perpendicular em direcção ao fundo, aposto que a linha desenhada faz um angulo de 90 graus com aquela de onde parte...
Faz. Mas como já disseram, linhas que no campo são paralelas, na imagem terão que ter em conta a proporcionalidade entre AB e CD.

Ya... mas neste caso não é necessário!
Pode-se simplificar... porque parece que o ultimo jogador e o espectador que tirou a foto estão ambos no enfiamento  (ou bem próximos) da tal linha do meio...

Ferrenho

Citação de: O_Glorioso em 07 de Outubro de 2010, 15:34
E há ainda outro factor, a curvatura natural das lentes das câmaras, ainda que pequeníssima tendo em conta a qualidade das mesmas. Penso eu de que...

Ora aí está algo que nunca me lembrei! E influencia sim senhor.

Benfica-Forever

Citação de: Ferrenho em 07 de Outubro de 2010, 15:35

E o campo não é plano, não tem a mesma cota em todos os sítios. Tanto terá inclinação transversal como longitudinal, tal como as estradas por causa da água.

Ferrenho

Vai para aqui um conhecimento alargado vai...

Só o Ziablo0 é que deve tar a inventar só para desenhar 3 linhas. Vai sair merda. hehehehe

Benfica-Forever

Cá pra mim devíamos chamar aqui um topógrafo para esclarecer tudo

Ferrenho

chama aí os gajos do fifa que eles sacam-me cada fora de jogo que até parto a merda da ps3.

competentes demais pá.

redred1

e a curvatura do Planeta Terra?

smjagol

off topic:

O problema de Bettencourt é o Porto a 10 pontos
09:00
terça-feira, 5 outubro de 2010
Autor:  ALEXANDRE PAIS, diretor

Quando Record erra, pede desculpa. Nem sempre assim foi, na tradição da velha imprensa desportiva que nunca se enganava, ou de alguma dela que continua a querer dar a ideia, obviamente errada, da sua infalibilidade. Mas há quase oito anos que emendámos a mão, com a certeza, facilmente comprovável pelos números, que o leitor merece e aprecia esse gesto de humildade.

O que Record não faz é prestar assessoria à direção dos clubes, nem os seus jornalistas algum dia serão notícia pela sua presença nos "convívios" em que alguns dirigentes estudam a melhor maneira de desancarem a concorrência.

Também o diretor de Record – contratado pelos acionistas para editar e gerir um jornal – não se reúne, não almoça, não janta, não viaja com presidentes de clubes ou de outras organizações, a quem, mesmo em contactos fortuitos, não pede o número do telefone, nem fornece o seu – e muito menos permite que lhe segurem no guarda-chuva. E isso acontece apenas porque a sua função como jornalista não é traficar notícias, nem deixar-se condicionar, e o seu trabalho como gestor não é defender os interesses alheios.

Record reage assim com superioridade moral e distância aos recentes comunicados produzidos por JE Bettencourt, ou a seu mando, e que, nunca referindo Record, nos pretendiam atingir, contrapondo, às notícias verdadeiras que demos, a vã tentativa de justificar insucessos que é o seu desmentido. E ameaçando impedir a nossa entrada nas instalações leoninas – o torpe preço que pretendem cobrar para que nos calemos.

Ainda no último sábado, no prestigiado "AS" do país vizinho, se avançava, como exemplo, com o direito dos jornais em apagar, nas fotos a publicar, as marcas dos patrocinadores das camisolas ou dos painéis das entrevistas no final dos jogos. Não cairemos no erro dos dirigentes do Sporting, acenando-lhes com esse boicote, mas queremos que entendam que escolheram o pior caminho. Porque não nos silenciarão. Melhor fariam em trabalhar com mais competência. Aliás, se a tivessem, não veriam, à 7.ª jornada, o FC Porto a... 10 pontos. E esse é que é o seu problema.

http://www.record.xl.pt/opiniao/editorial/interior.aspx?content_id=466633

a parte do guarda-chuva ta boa

Bola7

Citação de: redred1 em 07 de Outubro de 2010, 15:43

já mandei e-mail...

redred1

Citação de: Bola7 em 07 de Outubro de 2010, 15:44

já mandei e-mail...

Já mandaste e-mail para o planeta Terra?

És marciano ou quê?

Ferrenho

Hahahaha! Vai rebentar crl!!! :D Shrek seu animal!

O costinha é a nova dama do fut português! até tem um gajo para lhe segurar o guarda-chuva. How ridiculous is that?!

pacSLB

Citação de: Bola7 em 07 de Outubro de 2010, 15:44

já mandei e-mail...

Vão ver no google maps, imagem de satélite. Dá para tirar as dúvidas :D

Ferrenho

So falta mesmo o Google Off-Side Trap.