David Neres

Avançado, 27 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2022-), 83 jogos (4461 minutos), 17 golos
Em 2023/2024: 35 jogos (1652 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Dogs Corleone

A última imagem do Salvio é medonha mas o que jogou durante o empréstimo, tendo-se lesionado e o que jogou até à lesão no jogo de despedida era um exagero.

E digo mais ainda teria atingido outros patamares porque aquela primeira lesão em 2011 não foi famosa.

Menino Do Rio

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 19 de Agosto de 2022, 20:34
Citação de: Menino Do Rio em 19 de Agosto de 2022, 20:18
O Salvio e o Rafa têm números bem parecidos pelo Benfica, sendo que o Salvio pegou equipes muito melhores e muito mais ofensivas que as que o Rafa pegou.

No entanto, o Salvio nunca chegou perto de fazer temporadas como a 21/22 ou a 18/19 do Rafa.

Sei que quase ninguém aqui no fórum gosta dele, e com motivos, mas desmerecer o futebol apresentado pelo Rafa na maioria dos anos em que esteve aqui, para mim não dá.
quem dera ao Rafa ser metade de um Salvio.

pessoal já nao deve ter bem a noçao do que foi o Salvio para o Benfica

Acho que a noção que falta é uma avaliação justa ao Rafa, que nos últimos 5 anos tem sido dos poucos que tem feito alguma coisa nestes times paupérrimos que temos tido.

O Salvio foi bom jogador, por talvez 3 temporadas. O resto passou lesionado ou perdendo a bola na linha de escanteio, quando podia facilmente passar para o colega ao lado.

MrFire

O Salvio penso que tinha algo que o Neres não tem tanto ... Golo.

O Salvio em forma era fodido

arfm14

O Salvio antes das lesões era melhor que o Rafa. Então em termos de regularidade nem se fala. O Salvio antes das lesões não sabia jogar mal.

arfm14

Citação de: Cosme Damião SLB em 18 de Agosto de 2022, 23:41
Finalmente temos um craque digno desse nome, chegou descredibilizado e está a mostrar todo o seu valor e qualidade.

Foi a melhor contratação desta época.

Das últimas épocas.

zezima

Citação de: AguiaFX em 19 de Agosto de 2022, 17:25
Citação de: PedroCerqueir em 19 de Agosto de 2022, 17:05
Citação de: orlando77 em 19 de Agosto de 2022, 16:50
Citação de: Menino Do Rio em 19 de Agosto de 2022, 15:19
Citação de: rsimoes em 19 de Agosto de 2022, 00:33
Citação de: Menino Do Rio em 18 de Agosto de 2022, 21:06
Citação de: Pablito13 em 18 de Agosto de 2022, 13:43
A forma como se ignora por aqui o Salvio faz-me confusão. Superior ao Gaitan, na minha opinião. Não tendo a mesma magia, teve muito mais rendimento. Super equilibrado ao contrário do Gaitan, ajudava o lateral defensivamente e fazia muitos golos, ao contrário do seu compatriota. Falo do Salvio antes das lesões graves que teve, obviamente.

O Salvio era um bom jogador, o Gaitán era craque. Não tinha tanto gol, e não era de correrias malucas. Mas com a bola no pé, era sensacional. A técnica e a visão de jogo dele... Um dos melhores criativos que acompanhei de perto.
Cá para mim, se pudesse andar para trás no tempo ia já buscá-los aos 2. É que era limpinho!

O Gaitán sim, o Salvio não. O Rafa é bem melhor que ele.
o melhor salvio é melhor que o rafa de sempre. Opiniões.
Há extremos para todos os gostos: neres, gaitan, salvio, figo,... O melhor salvio foi o melhor extremo que vi jogar no Benfica. Era tudo aquilo que eu queria que um extremo fosse. Até a defender, que o rafa sempre teve o meu respeito nesse importante capítulo do jogo, o salvio ia até à linha da nossa baliza se fosse necessário.

Di Maria?
Nas primeiras duas foi absurdamente inconsistente, só tivemos um cheirinho do real valor dele na última época. E claro, foi logo vendido.

Fora daqui o Di Maria atingiu um nível incrível, mas concordo que cá o Salvio foi melhor. Mas ainda melhor que o Salvio, neste século, foi o Simão. Um Simão agora nesta equipa é que era...

https://www.youtube.com/watch?v=ok4m5N4btRc no benfica nunca viste ninguém fazer isso.. pode ter sido pouco tempo.. mas como o di maria aqui nunca vi nenhum.. em termos de habilidade, foi do melhor que tivemos

zizou

O Salvio pré lesões, era um mini Figo.
Um jogador com grande rendimento e super regular.

Caixadeoculos

Citação de: zezima em 19 de Agosto de 2022, 22:18
Citação de: AguiaFX em 19 de Agosto de 2022, 17:25
Citação de: PedroCerqueir em 19 de Agosto de 2022, 17:05
Citação de: orlando77 em 19 de Agosto de 2022, 16:50
Citação de: Menino Do Rio em 19 de Agosto de 2022, 15:19
Citação de: rsimoes em 19 de Agosto de 2022, 00:33
Citação de: Menino Do Rio em 18 de Agosto de 2022, 21:06
Citação de: Pablito13 em 18 de Agosto de 2022, 13:43
A forma como se ignora por aqui o Salvio faz-me confusão. Superior ao Gaitan, na minha opinião. Não tendo a mesma magia, teve muito mais rendimento. Super equilibrado ao contrário do Gaitan, ajudava o lateral defensivamente e fazia muitos golos, ao contrário do seu compatriota. Falo do Salvio antes das lesões graves que teve, obviamente.

O Salvio era um bom jogador, o Gaitán era craque. Não tinha tanto gol, e não era de correrias malucas. Mas com a bola no pé, era sensacional. A técnica e a visão de jogo dele... Um dos melhores criativos que acompanhei de perto.
Cá para mim, se pudesse andar para trás no tempo ia já buscá-los aos 2. É que era limpinho!

O Gaitán sim, o Salvio não. O Rafa é bem melhor que ele.
o melhor salvio é melhor que o rafa de sempre. Opiniões.
Há extremos para todos os gostos: neres, gaitan, salvio, figo,... O melhor salvio foi o melhor extremo que vi jogar no Benfica. Era tudo aquilo que eu queria que um extremo fosse. Até a defender, que o rafa sempre teve o meu respeito nesse importante capítulo do jogo, o salvio ia até à linha da nossa baliza se fosse necessário.

Di Maria?
Nas primeiras duas foi absurdamente inconsistente, só tivemos um cheirinho do real valor dele na última época. E claro, foi logo vendido.

Fora daqui o Di Maria atingiu um nível incrível, mas concordo que cá o Salvio foi melhor. Mas ainda melhor que o Salvio, neste século, foi o Simão. Um Simão agora nesta equipa é que era...

https://www.youtube.com/watch?v=ok4m5N4btRc no benfica nunca viste ninguém fazer isso.. pode ter sido pouco tempo.. mas como o di maria aqui nunca vi nenhum.. em termos de habilidade, foi do melhor que tivemos

Obviamente teve a sorte e beneficiou muitíssimo ter sido treinado por essa lend(e)a do futebol mundial, JJ Boce!

Não fosse isso e tinha feito carreira em clubes secundários da Argentina...

Sousa_slb

Se este ou o Rafa se lesionarem estamos bem lixados

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Cosme Damião SLB em 18 de Agosto de 2022, 23:41
Finalmente temos um craque digno desse nome, chegou descredibilizado e está a mostrar todo o seu valor e qualidade.

Foi a melhor contratação desta época.

Essa foi mesmo o Enzo, que para mim já é destacadamente o melhor jogador do Benfica. Mas o Neres foi um super reforço, sem dúvida.

Tellmo

Citação de: MrFire em 19 de Agosto de 2022, 21:50
O Salvio penso que tinha algo que o Neres não tem tanto ... Golo.

O Salvio em forma era fodido

Existem dois Salvios, o primeiro era diabólico e o segundo fuço e preso por arames...

zezima

Citação de: Tellmo em 20 de Agosto de 2022, 00:05
Citação de: MrFire em 19 de Agosto de 2022, 21:50
O Salvio penso que tinha algo que o Neres não tem tanto ... Golo.

O Salvio em forma era fodido

Existem dois Salvios, o primeiro era diabólico e o segundo fuço e preso por arames...

consideração total pelo salvio atenção, concordo que pelos anos que passou cá, teve mais impacto no benfica, simão idem, mas em termos de talento puro, para mim o di maria é superior. agora claro, pelas épocas feitas pelo clube, salvio simão e até o gaitan foram mais relevantes para o clube

zizou

O Salvio já em fase decadente tinha quase sempre ou uma assistência ou golo por jogo.

rsimoes

O Salvio em forma, os primeiros 10 metros eram quase sempre dele. Muito bom!

orlando77

Citação de: zizou em 20 de Agosto de 2022, 03:01
O Salvio já em fase decadente tinha quase sempre ou uma assistência ou golo por jogo.
como eu costumava dizer aos meus jogadores na altura... ganhem sempre qualquer coisa, como o salvio, um canto, um lançamento, uma falta,...
Cada um tem a sua opinião, mas extremo como o salvio, vertical e objetivo, nunca vi no Benfica.