Departamento Médico e Preparação Física

madchester85

Citação de: Redady em 16 de Março de 2008, 09:57
E ainda a Teresa Claudino queria inaugurar a Clínica Benfica para podermos ser tratados pelos Médicos do Benfica!  :2funny: ... nem eles têm tempo, nem eu quero andar sempre lesionado.

Quem é essa Teresa Claudino? A clinica benfica era para ser inaugurada em Janeiro 2008.
Penso que é uma boa decisão já que além do aumento das receitas, o nosso departamento médico trabalhará a full-time no Benfica!

MrcFlp

É um bocado mau marketing saber-e que os nossos jogadores são os que se lesionam mais e esão mais tempo lesionados dos grandes, eu preferia ir a outra clínica que não a d Benfica, desculpem-me lá mas o Benfica já me tira saúde suficiente!

baar99

Na minha opinião não se pode comparar os 2 trabalhos. Uma má preparação fisica ( como parece ser este o caso esta época ) pode levar a muitas lesões musculares sem que os médicos tenham culpa. Se um jogador que regressa de uma lesão for para os treinos fazer muito esforço sobre a área que esteve lesionada sem que o preparador fisico tenha a noção disso que levar a muitas recaidas.

Esta época tem sido curiosa nisso. Até Janeiro não existia lesionados no plantel e o mesmo era muito extenso. Nesse mês o Prep. fisico Gaspar deu umas "tareias" fisicas que, segundo Camacho, era para os jogadores aguentarem o resto da época. O que aconteceu foi que 2 meses depois muitos jogadores ficaram com lesões musculares. Será que essas "tareias" fisicas não tem nada a ver com estas lesões todas ?? Duvido.

Para mim o culpado destas lesões todas é o Sr. Gaspar. Ou Camacho em último caso. Apenas deles.

MrcFlp

Citação de: baar99 em 16 de Março de 2008, 13:25
Na minha opinião não se pode comparar os 2 trabalhos. Uma má preparação fisica ( como parece ser este o caso esta época ) pode levar a muitas lesões musculares sem que os médicos tenham culpa. Se um jogador que regressa de uma lesão for para os treinos fazer muito esforço sobre a área que esteve lesionada sem que o preparador fisico tenha a noção disso que levar a muitas recaidas.

Esta época tem sido curiosa nisso. Até Janeiro não existia lesionados no plantel e o mesmo era muito extenso. Nesse mês o Prep. fisico Gaspar deu umas "tareias" fisicas que, segundo Camacho, era para os jogadores aguentarem o resto da época. O que aconteceu foi que 2 meses depois muitos jogadores ficaram com lesões musculares. Será que essas "tareias" fisicas não tem nada a ver com estas lesões todas ?? Duvido.

Para mim o culpado destas lesões todas é o Sr. Gaspar. Ou Camacho em último caso. Apenas deles.

Sim, já na outra passagem o contingente de lesionados era sempre composto por pelo menos uma dúzia.

FILO64

Citação de: manageiro em 16 de Março de 2008, 12:12
O estado físico da equipa tb depende muito da táctica usada... se eu tiver que correr o campo de uma ponta à outra para ter a bola é diferente se tiver só de correr 20m! Uma má táctica rebenta com os jogadores...

Eu creio é que no Benfica somos sérios demais, para não dizer parvos, (e ainda bem prefiro) porque é muito facil para quem viu o jogo de sexta, e viu os jogadores correr aos noventa como no primeiro minuto, compreender que no Guimaraes deve haver ali bebida e alimento especial

:knuppel2: :knuppel2: :knuppel2:

vitor.np

eu acho que o que se passa neste momento,nao e uma questao de fisico,mas um caso psicologico,e ai que temos que os trabalhar,e que eu acho que mais de metade deste plantel ainda nao compreendeu,o porque de ter uma camisola tao pesada ,tenhem que le esplicar que e a camisola do nosso glorioso :metal:

andre_04_SLB

Um grande abraço ao Mister João Tralhão, uma das pessoas mais fantásticas que tive oportunidade de conhecer ao longo da minha vida desportiva. Que este sucesso seja apenas o início de muitos outros!

Snyper

Citação de: FILO64 em 16 de Março de 2008, 16:36
O estado físico da equipa tb depende muito da táctica usada... se eu tiver que correr o campo de uma ponta à outra para ter a bola é diferente se tiver só de correr 20m! Uma má táctica rebenta com os jogadores...

Eu creio é que no Benfica somos sérios demais, para não dizer parvos, (e ainda bem prefiro) porque é muito facil para quem viu o jogo de sexta, e viu os jogadores correr aos noventa como no primeiro minuto, compreender que no Guimaraes deve haver ali bebida e alimento especial

sei de fonte interna k no boavista existe um azulejo rotativo por cima do urinol no WC... obviamente k n é caso unico.. basta ver o quanto correm os porcos..

kramxel²

O maior problema no que respeita às lesões musculares é o treino.

Não tenham dúvidas nenhumas disso.

FILO64

Citação de: Snyper em 16 de Março de 2008, 17:53

sei de fonte interna k no boavista existe um azulejo rotativo por cima do urinol no WC... obviamente k n é caso unico.. basta ver o quanto correm os porcos..

Não faço a minima ideia do local onde se encontra a teta para eles mamar, so uma coisa é certa ninguem me tira essa da cachola quando os vejo correr tanto aos 90 e sem canssaço.

Snyper

Citação de: FILO64 em 16 de Março de 2008, 18:05
Citação de: Snyper em 16 de Março de 2008, 17:53

Não faço a minima ideia do local onde se encontra a teta para eles mamar, so uma coisa é certa ninguem me tira essa da cachola quando os vejo correr tanto aos 90 e sem canssaço.

estava a falar de uma amostra "limpa"de urina para os testes anti-doping...

nunornunes

:slb2:Começar pelo(s) preparadores fisicos seria um importante passo, como é que se pode entender que os nossos jogadores estejam constantemente com lesões muscúlares???? Que tal olharem, por exemplo, para Inglaterra e irem buscar uma equipe de preparadores fisicos de jeito junto com um nutricionista e vejam os resultados, não é à toa que aqueles homens por terras de sua majestade correm os 90 minutos com a mesma intensidade desde o primeiro ao último minuto sem se lesionarem e jogam até 3 vezes por semana!!!! Eles lá são superhomens???? Não me parece apenas são bem preparados fisicamente. Uma equipe no nosso campeonato que tenha 10 bons jogadores num plantel de 25 e todos bem preparados fisicamente ganha o campeonato de olhos fechados. :slb2:

Red skin

Menos saídas à noite e mais cuidado com a alimentação igual a menos lesões musculares!  :tonge:

diabinho_in_love

Neste momento a preparação da equipa do benfica é muito semelhante à minha...levantamento de copos  :drunk:

Red skin

O Benfica tem de imitar o sistema do Pinto da Costa... meter um espião em cada discoteca!!! Contratar uma perceptora para cada jogador para evitar q se empaturrem em cozidos à portuguesa e feijoadas à transmontana...  ;D