Departamento Médico e Preparação Física

Glorificus

Citação de: Baron_Davis em 12 de Setembro de 2016, 12:45
Citação de: Glorificus em 12 de Setembro de 2016, 12:39
Citação de: 10Baggio em 12 de Setembro de 2016, 12:19
Citação de: Glorificus em 12 de Setembro de 2016, 12:10
Para mim o grande calcanhar de Aquiles do Presidente é querer fazer tanto do Benfica uma família e ser o patriarca que isso o torna muito condescendente com os profissionais do Benfica.

O Departamento medico, o Helder e o Tralhão são exemplos disso.

E a condescendência leva à falta de exigência, que leva ao acomodamento, que leva à mediocridade.

Se não fosse assim Rui Vitoria não tinha sido contratado.

Nisso já discordo. Rui Vitoria foi contratado por ter as características ideais ao projecto a médio, longo prazo do presidente. Ter uma equipa A made in Seixal à semelhança do Barça por exemplo.

Deu para perceber na ultima entrevista que LFV levará o objectivo até à ultima e ninguém o fará desviar. "Só por cima do meu cadáver" foram as palavras deles.

Semelhança do Barca?

Se os miúdos se destacarem, e oxala que sim, aparece um clube com 15\20\25 M€ e adeus jogador

Isso do made in Benfica é uma utopia, pelo menos com jogadores acima da media

Claro que não será igual porque vais perder alguns. Mas quanto mais financeiramente o Benfica fica folgado mais sobe as exigências financeira pelos atletas. E diferente teres de negociar a precisar do dinheiro ou não.

Se o Benfica conseguisse receitas operacionais que cobrissem quase todas as despesas. Facilmente as vendas de um titular em vez dos 20/30M€ passava par 40/70M€.

Um pouco como acontece com equipas como o Atlético Madrid.

Já não digo nada. Tb era difícil ser campeão a lançar miúdos e na época passada fomos e os 5 da formação jogaram todos e foram todos importantes.

jpcafe

Tudo na RUA fachabor! incompetentes do carai. Ninguem tem culpa de nada.

Holmesreis

Citação de: Orgulhosamente_SLB em 12 de Setembro de 2016, 13:09
Pela terceira vez vou aqui deixar o que sei sobre isto...

Estive a fazer reabilitação ao calcanhar esquerdo com um fisioterapeuta, grande benfiquista, que quando a seleção vai jogar a Leiria é convidado para trabalhar com a FPF. Numa das inúmeras conversas sobre o nosso clube veio esse tema à conversa e, segundo ele, a equipa médica e de fisioterapeutas do Benfica tem excelentes profissionais, alguns ele conhece pessoalmente, mas a nível da reabilitação de atletas nem sempre concordam as opções tomadas a partir de "cima", ou seja, de quem chefia o departamento.

Da parte técnica, a gestão física aos atletas, pontualmente também deixa a desejar, o que se reflete depois em alguns períodos de "arrastamento" em campo. Ressalvo aqui que com JJ era pior.

É o que eu tenho conhecimento.

Não abram os olhos e depois digam que é azar...
Isto.

Holmesreis

Citação de: jpcafe em 12 de Setembro de 2016, 13:12
Tudo na RUA fachabor! incompetentes do carai. Ninguem tem culpa de nada.
Menos o António Martins, que é o mais competente daquela corja.

Mestre30

Citação de: Orgulhosamente_SLB em 12 de Setembro de 2016, 13:09
Pela terceira vez vou aqui deixar o que sei sobre isto...

Estive a fazer reabilitação ao calcanhar esquerdo com um fisioterapeuta, grande benfiquista, que quando a seleção vai jogar a Leiria é convidado para trabalhar com a FPF. Numa das inúmeras conversas sobre o nosso clube veio esse tema à conversa e, segundo ele, a equipa médica e de fisioterapeutas do Benfica tem excelentes profissionais, alguns ele conhece pessoalmente, mas a nível da reabilitação de atletas nem sempre concordam as opções tomadas a partir de "cima", ou seja, de quem chefia o departamento.

Da parte técnica, a gestão física aos atletas, pontualmente também deixa a desejar, o que se reflete depois em alguns períodos de "arrastamento" em campo. Ressalvo aqui que com JJ era pior.

É o que eu tenho conhecimento.

Não abram os olhos e depois digam que é azar...
Como é que com o JJ era pior se agora com ele no Sporting as lesões são quase nulas? :huh:

Anti-Corruptos

O bom disto é que cada dia que passa há menos um benfiquista com a desculpa que é azar e que pergunta aos críticos do departamento médico se percebem alguma coisa de medicina.

O reality check está a tardar mas vamos lá chegar.

Olhem bem para o nosso plantel e vejo a equipa que vamos apresentar com o Besiktas. O mais provável é levarmos na pá.

Glorificus

Citação de: 10Baggio em 12 de Setembro de 2016, 13:03
Citação de: Glorificus em 12 de Setembro de 2016, 12:39
Citação de: 10Baggio em 12 de Setembro de 2016, 12:19
Citação de: Glorificus em 12 de Setembro de 2016, 12:10
Para mim o grande calcanhar de Aquiles do Presidente é querer fazer tanto do Benfica uma família e ser o patriarca que isso o torna muito condescendente com os profissionais do Benfica.

O Departamento medico, o Helder e o Tralhão são exemplos disso.

E a condescendência leva à falta de exigência, que leva ao acomodamento, que leva à mediocridade.

Se não fosse assim Rui Vitoria não tinha sido contratado.

Nisso já discordo. Rui Vitoria foi contratado por ter as características ideais ao projecto a médio, longo prazo do presidente. Ter uma equipa A made in Seixal à semelhança do Barça por exemplo.

Deu para perceber na ultima entrevista que LFV levará o objectivo até à ultima e ninguém o fará desviar. "Só por cima do meu cadáver" foram as palavras deles.

:2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

Tá bom.  :angel:

Já sabemos que estava na calha à muito em caso de saída do Madeixas. Sabemos o historial dele no Guimarães onde ano após ano lançou jovens tanto da formação como contratados. Então porque é que achas que foi contratado? Por ter olhos bonitos??

Holmesreis

Citação de: Anti-Corruptos em 12 de Setembro de 2016, 13:15
O bom disto é que cada dia que passa há menos um benfiquista com a desculpa que é azar e que pergunta aos críticos do departamento médico se percebem alguma coisa de medicina.

O reality check está a tardar mas vamos lá chegar.

Olhem bem para o nosso plantel e vejo a equipa que vamos apresentar com o Besiktas. O mais provável é levarmos na pá.
Ainda bem que o primeiro jogo não é em San Paolo, no Nápoles.

Anti-Corruptos

Citação de: thiagorosa84 em 12 de Setembro de 2016, 12:44
Citação de: Schweisen Tiger em 12 de Setembro de 2016, 12:03
Por muito menos, o Guardiola mandou o Dep.Medico do Bayern co crl...

O Rui Vitória é uma pessoa educada, não manda ninguém para o crl...  ^-^

Um dos defeitos dele.

O RV já devia há muito tempo pedir responsabilidades. Isto é lamentável.

Mas para o Rui Vitoria ta tudo bem, podem ir todos para o estaleiro que não se vai queixar.

Chappu

Glorificus

Alguém sabe como se divide a estrutura do departamento medico/ Benfica LAB.

ninguém sabe o organograma desses departamentos?

Holmesreis

Peço desculpa por há pouco ter transmitido uma informação errónea, mas foi totalmente involuntária. Estive há pouco ao telefone com um jornalista desportivo no ativo, sobretudo depois de ouvir as informações na Antena 1. O João Paulo Almeida ainda faz parte da folha salarial do Benfica, mas é raro o dia em que ele pára no Seixal, aliás a maior parte das decisões de concordância ou discordância com a terapêutica dos jogadores da Luz é tomada via E-mail ou telemóvel no Gabinete dele do Hospital da Luz.

Se calhar a raíz do problema passa por aí...