Departamento Médico e Preparação Física

Villaridis

256 páginas desta merda... o zivkovic que ainda nem um jogo fez tem já uns 4 dígitos. foda-se a sério fazemos alguma coisa nós ou deixamos que a direcção se lembre de actuar sozinha? lol

cacetadas

Citação de: Guse em 15 de Setembro de 2016, 20:16
Expliquem-me como é que o facto de um jogador fazer um entorse (ora porque pos mal o pé, ora porque enfiou o pé num buraco, ora porque foi rasteirado, etc) é culpa do departamento médico? Quando um de vocês cai e se lesiona, a culpa é do médico que vos vê no serviço de urgência? Tenham juízo. Tudo bem que há medicina preventiva, mas cabe na cabeça de alguém que um clube como o Benfica não tem o topo de tudo o que existe em Portugal? Se calhar mais vale irem contratar a equipa de preparação física do Famalicão, que ainda não teve lesões está época. As pessoas têm que parar para pensar e perceber que não podem simplesmente culpar X,y ou z sem fundamento.

É estranho tantas lesões, não o nego. Mas o único ponto em que vejo que poderá haver influência na prevenção das lesões é na preparação física, e aqui entra, fortalecimento muscular e treino propioceptivo. Mais uma vez digo, duvido muito que no Benfica não exista tudo o que há de melhor nesta área.

Por fim, resta de facto um azar extremo em tudo isto.

PS - e sim, apesar de não ser ortopedista, sou médico e tenho mais alguma legitimidade para comentar.

A maior critica a ser feita é, ao prolongamento de lesões "curtas", aqui o problema ou incide sobre falta de qualidade do departamento para as debelar ou então falta de comunicação de qualidade em relação ao espaço temporal nos boletins clinicos.

Contudo o maior problema parece-me estar sim na preparação fisica e ai o problema é do preparador e do Benfica Lab e não me parece que tudo seja explicado com azar.

Este é o tópico indicado para criticar ambos os departamentos sejas medico, jardineiro ou talhante.

Squibidi

Sejam competentes, e que se invista em todo o departamento fisico e médico para que consigamos ter jogadores aptos

subLiminar



NoNameGirl_Norte

Azar???? Azar????
Mas quantas vezes vamos andar a falar em azar?!
Azar era o Karadas.
Fonix azar evita-se.

Preparação física e dep médico Amador!
E pego nas palavras de um user aqui:
NÃO É PRECISO SER LICENCIADO EM MEDICINA

ribas

É uma mistura de incompetência e azar.. O caso do rafa é inacreditável.. 

Agora jonas fesja é claramente incompetência..  Ao menos a equipa adversária nunca sabe como vamos jogar.. Ainda ganhamos isto com o efeito surpresa

Embaixador

O há um problema com o departamento médico o com a preparação dos jogadores, isto já não e azar.

NoNameGirl_Norte

Só para relembrar que o jogador emprestado ao braga o Benítez não joga desde que veio do Benfica ... Por lesão ....
Azar ?!?!
Não pensem não ...

cacetadas

A duvida que nos assalta?















Quem será amanha?

laracroft

Citação de: ribas em 15 de Setembro de 2016, 20:40
É uma mistura de incompetência e azar.. O caso do rafa é inacreditável.. 

Agora jonas fesja é claramente incompetência..  Ao menos a equipa adversária nunca sabe como vamos jogar.. Ainda ganhamos isto com o efeito surpresa

O Jonas foi incompetência pura!
Colocar um gajo a jogar que tinha feito uma intervenção cirúrgica à pouquíssimo tempo, óbvio que ia dar asneira.
Agora uma entorse qualquer um tem, o departamento médico só não pode é prolongar o tempo de recuperação como me parece que tem andado a fazer em alguns casos.

Villaridis


El Tacuara

Quase todos os tópicos dos jogadores  vêm desaguar neste.
-Jonas qd é que fica apto?
-Rafa qd é que fica apto?
-Jardel qd é que fica apto?
-Zivkovic qd é que fica apto?
-Mitro qd é que fica apto?
-Raul qd é que fica apto?
-Samaris qd é que fica apto?
-Danilo qd é que fica apto?
-Jovic qd é que fica apto?

-Fejsa está apto?

.............

david_slb


Zetuga

Bem.. Quando fiz entorce com rotura de terceiro grau em dois ligamentos e de segundo no outro, no tornozelo, fiquei seis meses sem jogar.

Sendo o samaris um profissional em boa forma e a lesao menos grave, diria dois meses.

Sendo o Benfica, diria tres meses.

Mas agora com a prozis, diria 9 semanas.

Vamos ver...