Departamento Médico e Preparação Física

GoloDeLetra

Citação de: ShorBraga em 14 de Outubro de 2016, 09:07
Citação de: GoloDeLetra em 14 de Outubro de 2016, 09:00
Citação de: ShorBraga em 14 de Outubro de 2016, 07:55
Citação de: Biscai@ em 13 de Outubro de 2016, 21:21
Citação de: ShorBraga em 13 de Outubro de 2016, 21:00
O Sport Lisboa e Benfica informa que o boletim clínico da equipa de futebol é o seguinte:

Júlio César – Lombalgia aguda;

Jonas - Status pós drenagem de hematoma do pé direito pós traumatismo;

Jardel - Estiramento muscular na face posterior da coxa esquerda;

Raúl Jiménez - Entorse do joelho esquerdo com lesão do ligamento lateral interno;

Samaris - Entorse de grau 2 da tibiotársica esquerda;

Rafa - Lesão muscular na face posterior da coxa direita;

André Horta - Estiramento muscular na face posterior da coxa direita.

MR

link: http://www.slbenfica.pt/30/news/info/30S5smB6rU2Z12rVXpcj_Q?category=UwMGlw0AZk-0uL5EHwLx-Q
Estiramentos musculares que levão meses a ser curados, lesões musculares que levam o dobro do tempo a ser curadas, pequenas intervenções cirúrgicas que se transformam em casos de grande gravidade, jogadores dados como recuperados e com recaídas constantes... e querem me dizer a mim que é só azar!.. é anedótico.

No campeonato a coisa vai andando. Na liga dos campeões isto começa a ser verdadeiramente preocupante:

Dínamo - Benfica (19 outubro)
Benfica - Dínamo (1 novembro)
Besiktas - Benfica (22 novembro)

Precisamos de pelo menos 1 vitória e 1 empate com o Dínamo, senão até a liga europa vai ser difícil e vamos pelo menos para o próximo jogo de quarta-feira sem:

JONAS
RAFA
JARDEL
SAMARIS
RAUL
HORTA

+ os não inscritos
DANILO
ZIVKOVIC

+ os eventuais lesionados
GRIMALDO?
ALMEIDA?
MITRO?

Nao inventem ! onde é que o Mitroglou està lesionado ? dassssssssssssss


Ainda bem que falas do Mitroglou, vai à selecção e está sempre a 100% e a jogar, chega cá  vem constantemente cansado e "tocado" que para mim significa lesionado. Resumindo nunca se aguenta. Já falei de outros casos que são jogadores lesionados mas depois andam a passear em eventos e tal. Algo muito estranho está a acontecer, já não dá para negar. Num nível deste o jogador lesionado tem que estar a recuperar no centro de treino ou em casa a fazer descanso e tentar estar bem fisicamente o mais rápido possível. Tudo isto está a demonstrar uma falta de profissionalismo gritante.
Se tu dizes que ele arranca do Benfica para a seleçao a 100% e volta em mau estado , so estàs a dar mais força ao departamento médico do benfica .

Mas basta dar uma olhadela pelo mundo fora e fazer as contas a quantos jogadores voltaram lesionados para os seus clubes .

So vou dar 3 exemplos entre dezenas :

Montolivo : 6 meses de paragem
Pastore : 3 meses
S.Ramos : 6 semanas

RS14


Despertar


ShorBraga

Citação de: GoloDeLetra em 14 de Outubro de 2016, 09:19
Citação de: ShorBraga em 14 de Outubro de 2016, 09:07
Citação de: GoloDeLetra em 14 de Outubro de 2016, 09:00
Citação de: ShorBraga em 14 de Outubro de 2016, 07:55
Citação de: Biscai@ em 13 de Outubro de 2016, 21:21
Citação de: ShorBraga em 13 de Outubro de 2016, 21:00
O Sport Lisboa e Benfica informa que o boletim clínico da equipa de futebol é o seguinte:

Júlio César – Lombalgia aguda;

Jonas - Status pós drenagem de hematoma do pé direito pós traumatismo;

Jardel - Estiramento muscular na face posterior da coxa esquerda;

Raúl Jiménez - Entorse do joelho esquerdo com lesão do ligamento lateral interno;

Samaris - Entorse de grau 2 da tibiotársica esquerda;

Rafa - Lesão muscular na face posterior da coxa direita;

André Horta - Estiramento muscular na face posterior da coxa direita.

MR

link: http://www.slbenfica.pt/30/news/info/30S5smB6rU2Z12rVXpcj_Q?category=UwMGlw0AZk-0uL5EHwLx-Q
Estiramentos musculares que levão meses a ser curados, lesões musculares que levam o dobro do tempo a ser curadas, pequenas intervenções cirúrgicas que se transformam em casos de grande gravidade, jogadores dados como recuperados e com recaídas constantes... e querem me dizer a mim que é só azar!.. é anedótico.

No campeonato a coisa vai andando. Na liga dos campeões isto começa a ser verdadeiramente preocupante:

Dínamo - Benfica (19 outubro)
Benfica - Dínamo (1 novembro)
Besiktas - Benfica (22 novembro)

Precisamos de pelo menos 1 vitória e 1 empate com o Dínamo, senão até a liga europa vai ser difícil e vamos pelo menos para o próximo jogo de quarta-feira sem:

JONAS
RAFA
JARDEL
SAMARIS
RAUL
HORTA

+ os não inscritos
DANILO
ZIVKOVIC

+ os eventuais lesionados
GRIMALDO?
ALMEIDA?
MITRO?

Nao inventem ! onde é que o Mitroglou està lesionado ? dassssssssssssss


Ainda bem que falas do Mitroglou, vai à selecção e está sempre a 100% e a jogar, chega cá  vem constantemente cansado e "tocado" que para mim significa lesionado. Resumindo nunca se aguenta. Já falei de outros casos que são jogadores lesionados mas depois andam a passear em eventos e tal. Algo muito estranho está a acontecer, já não dá para negar. Num nível deste o jogador lesionado tem que estar a recuperar no centro de treino ou em casa a fazer descanso e tentar estar bem fisicamente o mais rápido possível. Tudo isto está a demonstrar uma falta de profissionalismo gritante.
Se tu dizes que ele arranca do Benfica para a seleçao a 100% e volta em mau estado , so estàs a dar mais força ao departamento médico do benfica .

Mas basta dar uma olhadela pelo mundo fora e fazer as contas a quantos jogadores voltaram lesionados para os seus clubes .

So vou dar 3 exemplos entre dezenas :

Montolivo : 6 meses de paragem
Pastore : 3 meses
S.Ramos : 6 semanas


Eu não me expliquei corretamente. Eu queria dizer que o Mitro perante os médicos da seleção está constantemente a 100% e joga 90 minutos. E cá é o que é. Parece que o estar 100% é diferente cá e nos outros sítios. Cá só jogam quando estão a 130%. Mas sim tens toda a razão na quantidade de jogadores lesionados que voltam das seleções.

Bola7


Kyoto

Citação de: tiagoterceira em 14 de Outubro de 2016, 00:17
Citação de: Kyoto em 13 de Outubro de 2016, 23:57
o problema maior é que para pagarmos parte do investimento da epoca temos de passar o grupo da UCL. contra o besiktas ja foram 2 pontinhos que mais do que provavelmente n teriam ido se tivessemos tido um ponta de lança disponivel. vamos ver como corre em kiev.

esta situaçao do departamento medico e preparaçao fisica tem de levar uma volta gigante. reajustando metodos e despedindo quem nao tem qualidade para desempenhar funçoes a este nivel.

outra coisa que tem de ser revista é o protocolo com o hospital da luz. a infeccao do jonas pode ocorrer, mas n da para nao associarmos algum desleixo medico. estamos a falar de um activo que vale o preço do hospital. estas coisas pura e simplesmente nao podem acontecer.
Das únicas coisas que me garante qualidade no tratamento médico aos atletas do Benfica
na cirurgia do Jonas fizeram um trabalho exemplar. :rir:

miniMilk


GoloDeLetra


Bola7


miniMilk


Bola7


Slipknot_BMC

Citação de: tiagoterceira em 13 de Outubro de 2016, 23:55
Epa...terrível este departamento médico...
Até colaboradores externos que trabalham com o departamento médico começam a "falar"....

humm fiquei curioso fala mais sobre isso sff

GoloDeLetra


Bola7

Citação de: GoloDeLetra em 14 de Outubro de 2016, 09:43
Citação de: Bola7 em 14 de Outubro de 2016, 09:40
Citação de: cardosox em 14 de Outubro de 2016, 09:38
Citação de: GoloDeLetra em 14 de Outubro de 2016, 09:37
Citação de: Bola7 em 14 de Outubro de 2016, 09:32
Mas efectivamente alguém recuperou??
Julio César .
:huh:

Júlio César – Lombalgia aguda;
http://www.slbenfica.pt/30/news/info/30S5smB6rU2Z12rVXpcj_Q?category=UwMGlw0AZk-0uL5EHwLx-Q

bela recuperação
pqp...continuam todos lesionados?? :estrelas: e ainda ganham reforço...
Exacto . Recuperou o seu lugar na enfermaria .  :smokin:
é evidente que só mesmo num pais de brandos costumes continua tudo numa boa...

Kyoto

tb sao so 7 lesionados dos quais 4 titulares.
ainda temos 60% do 11 disponivel, nao nos podemos queixar. so do azar